sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Elle Christensen - Something Wicked This Way Comes

Título Traduzido: Algo Malicioso Vem Nesta Direção
Protagonistas: Maggie Adler e Eli Crane

Monster Between The Sheets 12


Moro em Screamer Woods, onde os monstros habitam. Mesmo assim, encontrar o amor não é fácil quando você é verde... e tem a reputação de ser obcecada por sapatos brilhantes.

Eu tinha desistido do amor até que meu cavaleiro literalmente veio cavalgando num grande cavalo preto. Pela primeira vez, alguém me viu como mais do que a Bruxa Má... talvez fosse porque era possível ver através de sua cabeça à noite.

SOBRE A SÉRIE:

Bem-vindo a Screaming Woods, a pequena cidade que se tornou monstruosa da noite para o dia. Encarregado de trazer as bebidas para a celebração de Halloween, o Dr. Karloff colocou um pouco mais do que apenas ponche nos drinks. Durante a noite, os moradores deste (sleepy hallow) vale adormecido acordaram e se viram transformados em monstros. Residentes humanos fugiram num êxodo em massa, deixando os cidadãos transformados sozinhos. Anos depois, Screamer Woods repentinamente se encontra no meio de um novo conjunto habitacional. A gentrificação chegou à pequena vila e, com ela, uma chance de amor para aqueles que acreditavam ser indignos de serem amados.


Dos livros da série, esse era o que eu tinha menos vontade de ler, por não gostar de histórias envolvendo bruxas. Maggie apareceu no livro 1, pois ela é irmã de Silas (o mocinho de lá), então eu tinha certa curiosidade sobre ela. Em todos os livros da série, o mocinho é o monstro e a mocinha é a humana que se apaixona por ele. Aqui, tanto o mocinho quanto a mocinha tomaram o ponche batizado que transformou todos que o beberam em monstros. Eles já se gostavam antes disso e justamente naquele malfadado Halloween Eli teve coragem de se convidá-la para sair, momentos antes do caos se instalar na cidade. Ele a beijou e foi pedir a bênção do irmão dela (melhor amigo dele), dizendo que voltaria logo. E nunca mais voltou. Maggie pensou que ele a vira transformada numa bruxa verde e saiu correndo, não querendo mais nada com ela. Mas a verdade é que ele também se transformara, e de uma forma tão bizarra, que teve certeza de que ela nunca iria aceitá-lo daquele jeito, por isso se afastou e nunca mais voltou. Uma pena que Maggie nunca soube que Eli também havia virado um monstro. Mas isso estava prestes a mudar.

Essa história é literalmente uma mistura de O Mágico de Oz com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Maggie era a Bruxa Má do Oeste, a mesma da história. Só que aqui, as coisas não aconteceram daquele jeito, pois Dorothy contara do jeitinho dela (o homem de lata, na verdade era uma mulher; Dorothy era uma ladra de sapatinhos; macacos voadores nunca existiram; e a Cidade das Esmeraldas era apenas Seattle). Uma parte de mim custou a comprar essa história, já que O Mágico de Oz é mais antigo do que a época dessa história aqui, mas num mundo onde monstros habitam entre humanos, que lógica estou querendo achar, não é mesmo?! Já Eli era o Cavaleiro Sem Cabeça que morava em Sleepy Hallow, cidade vizinha a Screaming Woods. Mas a lenda sobre ele também era exagerada. Na verdade, ele não havia perdido a cabeça. O que acontecia era que, ao anoitecer, sua cabeça (e apenas a sua cabeça) ficava invisível. Mas ela ainda estava lá, sólida, para qualquer um (corajoso o suficiente) a tocar. E durante o dia, ele era um homem normal. Quer dizer, quase. Eli era excepcionalmente alto, mais forte que um humano e conseguia controlar o vento.

Maggie e Eli nunca deixaram de se amar e não perderam tempo com dramas desnecessários quando tudo o que aconteceu entre eles foi esclarecido. Me surpreendeu gostar tanto dessa história. Foi bem melhor do que eu esperava. Só não dei a nota máxima, porque não gostei muito do final. Não vou dar spoiler, só direi que com o poder que ela tinha, somado à força dele, acontecer com ela o que chegou a acontecer (provocado por um humano) foi bem inacreditável e surreal. Não fez sentido nenhum. E o epílogo foi bem decepcionante. A autora perdeu a chance de mostrar como ficou a questão de maior preocupação para Maggie: como seriam os filhos dela com Eli. Era a oportunidade perfeita de mostrar a família que eles construíram, mas foi desperdiçado com o reaparecimento do babaca que estava afim de Maggie antes da transformação e que nunca ficou ao lado dela depois do que aconteceu. O cara continuava um babaca e estou até agora me perguntando o porquê da autora trazer de volta esse cara, àquela altura. Pra que isso num epílogo, gente?! Não acrescentou nada. Euein!

E assim se encerra essa série, que foi uma surpresa para mim. Eu, que só ia ler um dos livros, acabei lendo todos e gostei da maioria deles. Apesar de algumas informações desencontradas de um livro para o outro sobre questões comuns (como o nome da cidade, quanto tempo se passou desde o fatídico Halloween, o nome do cientista maluco que batizou o ponche, se os monstros envelheciam ou não, etc), foi bem legal de acompanhar e tiveram histórias realmente incríveis. Curti bastante!


Monster Between The Sheets

1- Watt And Bothered - Fiona Davenport - Juniper Finch e Silas Adler
2- His Heartbeat - Kat Baxter - Vivian Cane e Atticus Hunt
3- Now You See Me - Karla Doyle - Elise Hawthorne e Roan Byrne
4- Knot Running From Fate - Ember Davis - Dakota e Jace
5- A Bride For The Beast - Nichole Rose & Fern Fraser - Dahlia Savage e Draven Asher Woodburn
6- Naga Say Never - Kylie Marcus - Irina e Jakari
7- Dragon Of My Dreams - Andie Fenichel - Scarlett Street e Diego Santos
8- Bad Boy Minotaur - Michele Mills - Lucy Roberts e Bruce Macedo
9- Ogre My Dead Body - Violet Rae - Arya e Gregor
10- Orc Me Baby One More Time - Ava Ross - Rylee Whitlock e Gunner Aangrol
11- Extra Virgin Gargoyle - Honey Phillips - Angie Taylor e Alastair Bennington
12- Something Wicked This Way Comes - Elle Christensen - Maggie Adler e Eli Crane

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Olá, são muuitos livros,mas me dá uma satisfação quando leio tudinho hahaha, e que bom que gostou da maioria, esse tem pontos que gostei pela sua resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é! Nada melhor que fechar uma série. E essa me surpreendeu. Foi bem legal.

      Excluir
  2. Oi Su,
    Essa moça da capa parece a Kylie Jenner no Halloween desse ano! kkkk
    Nunca li nada assim, seria algo bem 'fora da casinha' pra mim. rs Acho que arriscaria sim a leitura!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não brinca??? Agora vou ter que procurar essa imagem!
      Menina, essa série toda foi fora da casinha pra mim. Se não fosse pela Nichole Rose, eu nem teria conhecido, nem teria lido. Mas foi uma grata surpresa!

      Excluir
  3. Oi Suelen!
    Não conhecia a série, mas só dela ser verde já gostei e fiquei com mais vontade de ler. Adorei a resenha <3 Uma novidade a não perder :) beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que gostou. Parece uma mistura interessante essa aí hein. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates