quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Deborah Simmons - Bodas de Fogo

Título Original: The Devil's Lady
Protagonistas: Aisley de Laci e Piers Montmorency (Barão Montmorency)

Série de Lacis 01

Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry.

Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma — e preserva.

Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto?

Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?


Após a morte de seu pai, Aisley de Laci acreditou que, como única herdeira viva, teria a liberdade de continuar administrando a propriedade da família, mas logo descobriu que o rei Edward não pensava da mesma forma. Ele decretara que a jovem deveria escolher um de seus cavaleiros para ser o seu marido, e então se casar imediatamente com o homem escolhido. Tentando desesperadamente encontrar uma forma de escapar desse casamento indesejado, ela estrategicamente escolhera o temível Cavaleiro Vermelho, o ser mais sombrio de todo o reino, alguém cuja fama cruel e demoníaca assustava até o mais valente dos homens. Certamente o rei não permitiria que ela se casasse com alguém assim, liberando-a, então, dessa ideia absurda de casamento. Mas para a sua surpresa, o rei não somente concordou com a escolha, como a enviou na manhã seguinte para as terras do Barão Montmorency junto com uma escolta e um padre, a fim de realizar a sua união com ele assim que lá chegassem.
Piers Montmorency já lutara em muitas batalhas e sabia que só a sua fama já era o suficiente para intimidar as pessoas, dando-lhe a liberdade de viver a vida a seu modo, mas nem mesmo ele ousaria desafiar uma ordem direta do rei. Assim sendo, viu-se de uma hora para outra obrigado a um casamento indesejado, preso a uma esposa que nunca almejara ter. Havia um motivo para que ele vivesse nas sombras e não seria uma mulher que mudaria isso. Aisley pedira por aquela situação, então ela que aguentasse as consequências de se casar com o Cavaleiro Vermelho.
Aisley se recusava a permanecer casada e a acreditar nas histórias de pactos e feitiçaria que rondavam o seu marido, mas era inegável que havia algo obscuro e muito misterioso no seu comportamento. Rapidamente sua determinação em encontrar uma forma de invalidar o casamento foi substituída pelo desejo de desvendar os segredos do homem que aos poucos ia enfeitiçando o seu coração. Haveria algo real por trás da lenda do Cavaleiro Vermelho? E o mais importante: estaria ela preparada para lidar com a verdade quando essa viesse à tona?


Olha, eu preciso contar a vocês que ler esse livro foi uma verdadeira saga. Minha resenha hoje será um pouco diferente das que estou acostumada a fazer. Mais do que uma resenha, será um relato da minha experiência com esse livro, que foi diferente de tudo que eu já tinha vivido nessa minha vida literária. Algumas pessoas acompanharam o começo dessa minha jornada pelo Facebook, mas eu ainda não havia revelado o inesperado final — nem a sua reviravolta. Se tiverem paciência para me acompanhar até o fim, gostaria de dividir com vocês a loucura que foi para mim ler Bodas De Fogo.

Há anos ouço falar dessa história, desde que ela fora lançada na versão de banca pela editora Nova Cultural muuuitos anos atrás. Antes dessa versão de livraria ser lançada pela editora Bezz no selo Leque Rosa, a edição antiga era uma raridade. Eu já tinha a continuação (A Esposa Virgem) que havia encontrado num sebo há alguns anos, mas nunca tinha conseguido encontrar um exemplar de Bodas de Fogo. Então foi com muita alegria que recebi a notícia do lançamento desse livro, e fiquei mais feliz ainda quando consegui comprá-lo na Bienal em setembro/2019 por apenas R$10,00. Estava só esperando terminar a minha leitura da época para começar a ler esse livro. Então, na semana em que eu ia começar a leitura, aconteceu a tragédia que conseguiu destruir a minha alegria e empolgação.

Coisa de um ou dois dias antes de começar a ler Bodas de Fogo, inadvertidamente peguei o maior spoiler que eu poderia ter pegado sobre essa história, que foi justamente a revelação do grande mistério envolvendo o mocinho. Eu ODEIO spoilers e esse realmente conseguiu acabar com a leitura pra mim. Fiquei pensando se deveria começar a ler logo ou se dava um tempo, mas como já estava nos meus planos essa leitura, resolvi encarar, com spoiler e tudo. E foi assim, triste e muito desanimada que comecei a ler uma das histórias mais desejadas por mim. A grande sacada desse livro é justamente descobrir qual é o mistério do Cavaleiro Vermelho. Tenho certeza de que se eu já não soubesse, teria devorado os capítulos até a revelação, doida para descobrir o que era. Mas se você já sabe desde o começo, tudo não passa de uma grande enrolação até tudo se revelar. Não acontece praticamente nada na história até o mistério ser desvendado. Só vemos muita especulação e muitas tentativas frustradas de Aisley de ou anular o casamento, ou desvendar o mistério de Piers. Uma vez que eu já sabia o que era, isso deixou a leitura muito arrastada e cansativa pra mim. Levei uma eternidade para ler os primeiros 5 capítulos, pois a história realmente não estava fluindo. Isso foi em setembro/2019 e, na época, achei melhor não insistir. Dei um tempo na leitura e fui ler outras coisas. Nesse meio tempo após a pausa, li nada mais, nada menos que 46 livros (já deu pra notar que o que não faltam são resenhas pendentes aqui, né?! rsrs...), até que 2020 começou e, como resolução de ano novo, decidi que terminaria esse livro de qualquer forma, então na primeira semana de janeiro/2020 eu retomei a leitura. O livro tem 18 capítulos + epílogo e eu tinha parado após ler o quinto. Comecei a ler o capítulo 6 e, ainda arrastando, continuei até terminar o capítulo 11, só para ver que Aisley ainda não sabia mais sobre o marido do que sabia quando chegara ao castelo dele. Gente, já tinha passado mais da metade do livro e nada de muito empolgante tinha acontecido, exceto pela cena envolvendo a mocinha e uma certa poção. Já tinha até me conformado de que o livro estava perdido para mim (e, sim, acabei pegando outro para ler paralelo a esse), e só queria mesmo terminar logo os últimos 7 capítulos para partir para outras leituras. Mas foi aí que veio o capítulo 12, trazendo consigo a revelação do mistério do Cavaleiro Vermelho (que, repito, eu já sabia antes mesmo de começar a leitura, graças ao malfadado spoiler) e tudo mudou.

Quando a revelação foi feita, juro pra vocês que revirei os olhos e pensei: "dããã, finalmente", mas aí me dei conta de que, daquele momento em diante, eu não sabia mais o que esperar. Seria tudo novidade pra mim. Aí comecei a fazer aquilo que certamente eu teria feito se não fosse pelo maldito spoiler: comecei a devorar os capítulos, ansiosa para descobrir o que viria a seguir. E, minha gente, quantas coisas aconteceram! O livro, que até então, vinha se arrastando, pegou um embalo e entrou num ritmo frenético em que cada capítulo era um eita atrás de vixe. Teve de tudo: de momentos românticos e fofos à acidentes e batalhas, vilão brotando da terra, sequestro, veado branco, milagre e até morto voltando à vida. Sério, estou até agora espantada com quanta coisa aconteceu em poucos capítulos. Mas quer saber o que foi mais incrível? Toda essa loucura aí foi boa DEMAIS! Pode parecer uma mistura esquisita, mas tudo foi narrado de uma forma tão maravilhosa que pude, enfim, entender o porquê desse livro ser tão amado. E, naquele momento, eu me esqueci do perrengue que passei na primeira metade do livro e, simplesmente, me apaixonei por ele.

Ficou claro para mim que minha falta de empolgação inicial nada teve a ver com a história ou com a escrita da autora, mas sim foi causada pelo spoiler. Sei que muitas pessoas não ligam pra isso, e tem outras que até gostam deles, mas pra quem tem verdadeiro ódio de spoiler como eu, receber um que é a força motriz de toda a trama tem o potencial de acabar com a leitura. Quando isso acontece comigo, já era. Acabou o livro pra mim. Mas essa história aqui, no final das contas, foi tão boa que, mesmo tendo acontecido tudo para estragá-la, quando concluí a leitura me vi apaixonada. Fiquei verdadeiramente surpresa por ter gostado tanto de algo que eu já nem estava mais aguentando ler, pois isso não costuma acontecer comigo. Se um livro chega na metade sem me empolgar, é muito difícil eu gostar dele no final. O mais provável é que eu abandone de vez a leitura. Graças a Deus não fiz isso aqui, e fui recompensada com uma história que se revelou ser linda, empolgante e com um final que já te deixa doida para ler o livro seguinte da série.

Falando no próximo livro (A Esposa Virgem), logo quando comprei esse eu enviei uma mensagem para a editora, perguntando se eles tinham a intenção de lançá-lo também. Essa foi a resposta que obtive:


Ainda estou debatendo aqui se espero por esse lançamento, se leio a versão de banca que eu tenho (e que, certamente apresenta alguns cortes, como a Nova Cultural tipicamente fazia) ou se leio a versão original em inglês que tenho no meu Kindle. Eu pretendia esperar, mas após concluir essa leitura, a vontade de partir logo para o próximo livro é grande. O que vocês fariam no meu lugar? #MeAjudem

Ler Bodas De Fogo foi uma aventura e tanto. Minha opinião sobre ele foi de um extremo a outro, de uma forma que dificilmente acontece comigo. Independente dos problemas iniciais que tive, de ainda achar que o começo foi desnecessariamente parado e arrastado e de acreditar que demorou demais para revelar o grande mistério do Cavaleiro Vermelho, o livro é, sim, maravilhoso e aqueles últimos 7 capítulos valeram por aqueles primeiros 11 que quase me levaram à loucura. Eu não costumo dar a nota máxima no Skoob/Amazon/Goodreads para um livro que demora tanto a me empolgar, mas esse caso aqui foi diferente. Além da minha falta de empolgação não ser devida à história, mas sim pelo spoiler (é, vou falar disso até morrer, porque sou dessas), ao terminar a leitura a única coisa que ficou grudada em mim foi a felicidade e contentamento que senti. Isso pesou mais do que os problemas que tive no começo. E se um livro consegue mexer com você assim, se ao final ele consegue te fazer mudar de opinião e se apaixonar, quando já achava que tudo estava perdido, ele merece, sim, a nota máxima e foi isso o que eu dei. É por essa razão que eu recomendo demais esse livro. E fica o meu conselho: fuja dos spoilers dele. Mesmo você que não liga muito pra isso, evite-os, pois desvendar esse mistério é boa parte da magia da história, e você não vai querer perdê-la. Se eu, que peguei spoiler, terminei apaixonada, sem pegar nenhum sua leitura será ainda mais agradável. Pode confiar!


Série de Lacis:

1- Bodas de Fogo (The Devil's Lady) - Aisley de Laci e Piers Montmorency (Barão Montmorency)
2- A Esposa Virgem (Maiden Bride) - Gillian Hexham e Nicholas de Laci


Capa Da Versão de Banca / Capa Original:

 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

38 comentários :

  1. Amiga, pode ler a versão da Nova Cultural.
    Já te adianto que a segunda história não chega aos pés da primeira, mas a versão da Nova Cultural não está ruim.
    P.S: Eu amo o Piers.
    P.S2: Eu tenho Bodas de Fogo na versão rara da Nova Cultural. Ralei muito joelho e respirei muita poeira nós sebos do RJ para encontrar!
    P.S3: Já falei que amo o Piers?
    ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô super curiosa com o segundo livro, pq Nicholas parece ser osso duro de roer, hehe.
      Piers tem toda aquela fama de mal, mas no fundo é um amorzinho. Adoooro! ♥

      Excluir
  2. SUELEM voce quase me mata de sustokkk
    é que, como voce sabe, esse livro é muito elogiado por quem le~
    E quando comecei a ler sua resenha eu pensei" puxa será que esse livro não é tudo o que dizem?" e eu tenho muita vontade de ler o livro
    EU tenho esse livro e o do NICHOLAS mas ainda não li
    MAS a medida que fui lendo sua resenha e a sua impressaõ positiva sobre o romance eu respirei aliviada kkk
    A sua resenha ficou otima ,mas confesso que eu senti como se estivesse vendo um filme de suspence afinal eu naõ imaginava que a resenha terminaria assim
    depois disso esse livro vai furar fila ah se vai
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, minha leitura desse livro foi uma loucura, kkkkk. Mas no final eu amei demais! Quando vc ler, me fala o que achou! :j

      Excluir
  3. Oi, Suelen como vai? Excelente sua resenha, fiquei curioso a conhecer o livro. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    Tô rindo com respeito do seu spoiler, porque também detesto e sofri com isso ao ler o livro Os Segredos de Colin Bridgerton, ao descobrir previamente quem era Lady Whistledown, mas isso não estragou minha experiência (ainda que tenha detestado alguns aspectos do livro que nada têm a ver com o spoiler), o que acabou me surpreendendo bastante. Mas te entendo bem!
    Cara, olha que coincidência absurda, esta duologia foi uma das minhas últimas leituras do ano. Mas diferente de você, eu devorei os dois livros num dia só, de tanto que me apaixonei. Não sei como consegue se segurar com A Esposa Virgem, precisa me ensinar a técnica XDDDDD
    E agora estou até aliviada de saber que não sou a única que atrasa resenhas (minha planilha diz que tenho 33 posts pendentes, socorroooooo!!!).
    Beijos, adorei acompanhar esta sua saga até o término desta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pegar spoiler não é mole não. Socorro!
      Menina, nem me fala em resenha atrasada. Tem livro que já li há quase 1 ano, a resenha está pronta pelo mesmo tempo, e ainda não postei. Deus me ajude!

      Excluir
    2. Posta logo, muié. Quero ler XDDDDD
      Brincadeira, não me bata rss

      Excluir
    3. kkkkkk vou colocando aos poucos, hehe!

      Excluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Bah, que bad. Já passei por situações semelhantes à sua e foi frustrante demais também. Tira toda a graça, né?
    Mas o livro realmente parece muito bom. A capa chama a atenção e a trama me deixou curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o livro foi muito bom. O lado positivo superou meus perrengues, hehe!

      Excluir
  6. Oi Su, puxa eu não ligo pra spoiler, mas entendo demais seu ponto, uma pena, de qualquer forma eu achei a premissa bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen, tudo bem?
    Que bom que apesar do spoiler, no final a leitura foi satisfatória. A trama parece interessante, principalmente o mistério envolvendo o protagonista. Dica anotada!!! Feliz 2020!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Su
    Sempre que passo por aqui, tem resenha maravilhosa!!
    Eu já li o Esposa Virgem, o livro da banca mesmo e gostei, o Bodas de Fogo eu ainda não li, mas tenho a versão dele de banca também, e depois de ler a sua resenha com certeza vou ler ele hoje mesmo! E ainda bem que não sei nenhum spoiler desse livro rsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, vc vai amar esse. E vai amar mais do que eu, então, já que vc não viu nenhum spoiler, hehe! :j

      Excluir
  9. Oi Su,
    Se está com vontade, bora ler! Seja em inglês ou não. Sou super a favor de se jogar quando tem vontade. Não espera não. Depois, faz uma releitura, rs.
    E fico feliz quando um spoiler não é o fim, ainda bem que você insistiu na leitura.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu vou ter que me jogar mesmo, pq a curiosidade com o próximo livro está grande, rsrs....

      Excluir
  10. Olá! Confesso que não é o tipo de livro que prende muito a minha atenção mas, fiquei curiosa por causa da sua resenha. Deu pra ver a sua empolgação e o quanto você curtiu a leitura. Esperarei sair os outros volumes para poder pegar todos de uma vez para ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até eu fiquei surpresa por ter gostado tanto assim, no final!

      Excluir
  11. Hey Suh! Tudo bem?
    Confesso que não é o tipo de leitura que costumo ter, e saber que não tem uma versão bacana do 2º volume me desanimou um pouco. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura e que foi uma nova experiência pra você.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  12. Você escreve suas resenhas de uma forma que fisga tanto quem lê que é impossível não querer conhecer tudo que você indica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se vc é fã do estilo, então certamente vai amar mesmo! :s

      Excluir
  14. Parabéns pela resenha, ainda não conhecia essas histórias, mas acabei ficando muito curiosa e acabei de ler os dois
    nesse final de semana, em uma tacada só, gostei demais dos dois livros, o primeiro amei de montão o cavaleiro vermelho, e no segundo não tive nenhuma decepção, amei também o Nicholas (kkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que tudo!!! E que bom saber que o segundo tb não decepciona. Vou ler, com certeza! :g

      Excluir
  15. Eu super entendo você, spoiler acaba com a leitura pra mim também, mas parece que o livro ainda assim conseguiu te conquistar né?! Isso é maravilhoso, a sua empolgação me fez criar interesse pelo livro hahaha
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não tenho treta com soilers, mas se estraga tanto o rendimento de uma leitura ninguém merece né. Tive um problema em relação a isso com A Culpa é das Estrelas. Povo no Facebook contava o livro todo.

    Fiquei curiosa com as duas histórias, espero conhecer futuramente. Ainda mais que quero voltar a focar mais nas leituras de banca, sinto falta.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, aí não dá, né?! Contar o livro todo, ninguém merece!

      Excluir
  17. Achei o livro muito interessante. Gosto de histórias assim.

    Beijos e aguardo sua visita!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a chance de ler, leia, então, que vc vai amar! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates