A princesa Alice Madeleine Thereza Phillipe (Urassaya Sperbund) foi escolhida pelo rei Henry, seu avô, para ser a herdeira do trono do reino de Hrysos. Acontece que ela era, na verdade, a quarta na linha de sucessão. Primeiro vinha o seu tio, o príncipe Andre. Depois a filha mais velha dele, a princesa Kate, seguido do outro filho, o príncipe Alan. Só então vinha a princesa Alice. Mas por causa de um escândalo envolvendo o seu tio, que fora amante e depois se casara com a madrasta de Alice assim que o pai dela morrera, o rei achou melhor passar o trono direto para ela quando chegasse a hora. Essa decisão não agradou a todos e, desde então, a vida de Alice estava em perigo, tendo sofrido um atentado após o outro. Para preservar sua vida até que descobrisse quem estava por trás dos atentados à vida da princesa Alice, o rei resolveu mandá-la à Tailândia, onde a jovem ficaria aos cuidados de uma equipe militar de elite da marinha tailandesa.
O tenente Dawin Samuthyakorn era o comandante do Time D, o grupo de elite da marinha que ficaria responsável pela segurança da princesa Alice enquanto durasse a sua estadia na Tailândia. Mas com o aumento dos atentados à princesa, rapidamente ficou claro que ali não era o local mais seguro para ela ficar. Apenas um lugar poderia fornecer o refúgio ideal: a vila militar da marinha. O problema era que lá só poderiam ficar os militares e sua família. Contra a vontade dos dois, ficou resolvido que a princesa Alice se disfarçaria como Naree Singjun-Samuthyakorn, fingindo ser a esposa do tenente Dawin, com direito a cerimônia de casamento falsa e tudo, para tornar o disfarce mais real.
Em meio a conspirações, traições, tentativas de assassinato e fugas de tirar o fôlego, a inicial inimizade entre a princesa e o tenente foi gradualmente se transformando num amor proibido. Afinal, ela tinha uma responsabilidade com o seu povo, e ele com sua nação. Conseguiriam Alice e Dawin encontrar um meio de conseguirem o seu final feliz?
Eu descobri esse lakorn por acaso. Minha mãe estava querendo assistir um dorama com temática militar e, pesquisando pra ela, esbarrei nesse aí. Me encantei à primeira vista e nós duas o devoramos, hehe. Alice e Dawin se encontraram muito antes de um saber a identidade do outro. Ele estava, por acaso, no lugar em que ela sofreu uma das muitas tentativas de assassinato, e a ajudou a escapar. Dias depois, aconteceu de novo: ele era o cara certo, no lugar certo, salvando-a outra vez. Mas não pensem que Alice faz o tipo donzela em perigo. Ela tem treinamento militar pesado. A mulher não só sabe lutar, como também é ótima atiradora, sabe lutar com facas, espada e também é excelente no arco e flecha. Justamente por saber se virar muito bem sozinha é que Alice acaba entrando em várias confusões, pois ela subestima o perigo e se expõe demais, para o desespero de Dawin, que está sempre lá para cumprir sua função de protegê-la — por mais difícil que a princesa torne esse serviço. Confesso que teve momentos em que ela chegou a me dar nos nervos, porque Dawin era muito fofo e paciente, e Alice muito teimosa. Ia do quente ao frio em questões de minutos. Mas quando eles se juntavam para lutar contra os bandidos, não tinha para ninguém.
O lakorn ainda tem personagens secundários maravilhosos! O Time D comandado por Dawin é uma equipe excelente. Se tem uma situação de perigo, não há ninguém melhor do que eles para resolver. Esse time é formado por quatro homens (na ordem da foto: tenente Kan, segundo tenente Ling, o próprio tenente Dawin e o piloto Hin)...
... e uma mulher, a sargento Paen.
A sargento Paen tem uma história secundária muito legal. Ela será designada para ser a segurança pessoal do primo de Alice — o príncipe Alan — um cara extremamente mimado, que só quer saber de festa e gastar dinheiro, sem ter um pingo de responsabilidade. Ele e Paen vão se estranhar muito, mas ela logo, logo vai conquistar aquele coração rebelde, e Alan pouco a pouco vai se transformando numa pessoa muito melhor.
Ainda tem a equipe de segurança pessoal da princesa, formada pelas guarda-costas JC e Petra (nessa ordem nas fotos), duas mulheres talentosíssimas. Inclusive, vai ter até alguém do Time D (do tenente Dawin) interessado por uma dessas duas (mas não conto quem é).
Ainda há vários outros personagens que não vai dar pra falar detalhadamente aqui, como o príncipe William, que precisa se casar com a princesa Alice para unir os reinos, livrando o dele da falência (não que ela saiba disso), a princesa Mona, ex-madrasta de Alice que a odeia, que teve um caso com o cunhado e depois casou com ele, assim que seu marido (pai da Alice) falecera, a mãe de Dawin, que vai causar alguns embaraços na história, sem falar da mulherada que a Alice vai conhecer na vila da marinha. Socorro, Deus me livre daquela mulherada abelhuda!
Eu me apaixonei por esse lakorn já no primeiro episódio. Como cada um tem quase duas horas de duração, acontece bastante coisa. Tem que ser mesmo bom pra não nos cansar. Sobre quem estava por trás dos atentados, eu comecei a desconfiar lá pelo segundo ou terceiro episódio, se não me engano, e não estava enganada. Foi uma mistura de querer estar certa e querer estar errada, que chegou a ser agoniante. Eita, que tem muita coisa pra acontecer nessa jornada de Dawin e Alice.
Falando neles, os dois formam um dos casais mais lindos que eu já vi! A atriz Urassaya Sperbund, a mocinha, parece uma boneca. E, gente, o que é o Nadech Kugimiya, nosso mocinho??? Toda vez que ele aparecia na tela (dentro ou fora do uniforme) meu coração perdia uma batida. E os dois atores são queridinhos na Tailândia. Já fizeram vários trabalhos juntos, então a química entre eles é realmente muito boa. Como todo dorama, não há muitas cenas íntimas entre eles (aliás, nesse aqui teve ainda menos cenas românticas do que já costuma ter), mas o clima de romance está todo lá, lindo e tocante, como dá para perceber pelasmuitas fotos (sim, eu me empolguei):
Com figurinos lindíssimos e uma paisagem de tirar o fôlego, The Crown Princess foi um dos melhores doramas/lakorns que eu já assisti. Eu Vi e Gostei. Na verdade, eu amei!!! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!
Em meio a conspirações, traições, tentativas de assassinato e fugas de tirar o fôlego, a inicial inimizade entre a princesa e o tenente foi gradualmente se transformando num amor proibido. Afinal, ela tinha uma responsabilidade com o seu povo, e ele com sua nação. Conseguiriam Alice e Dawin encontrar um meio de conseguirem o seu final feliz?
Eu me apaixonei por esse lakorn já no primeiro episódio. Como cada um tem quase duas horas de duração, acontece bastante coisa. Tem que ser mesmo bom pra não nos cansar. Sobre quem estava por trás dos atentados, eu comecei a desconfiar lá pelo segundo ou terceiro episódio, se não me engano, e não estava enganada. Foi uma mistura de querer estar certa e querer estar errada, que chegou a ser agoniante. Eita, que tem muita coisa pra acontecer nessa jornada de Dawin e Alice.
Falando neles, os dois formam um dos casais mais lindos que eu já vi! A atriz Urassaya Sperbund, a mocinha, parece uma boneca. E, gente, o que é o Nadech Kugimiya, nosso mocinho??? Toda vez que ele aparecia na tela (dentro ou fora do uniforme) meu coração perdia uma batida. E os dois atores são queridinhos na Tailândia. Já fizeram vários trabalhos juntos, então a química entre eles é realmente muito boa. Como todo dorama, não há muitas cenas íntimas entre eles (aliás, nesse aqui teve ainda menos cenas românticas do que já costuma ter), mas o clima de romance está todo lá, lindo e tocante, como dá para perceber pelas
Ficha Técnica:
TÍTULO ORIGINAL: ลิขิตรัก (Likhit Ruk)
PAÍS DE ORIGEM: Tailândia
DATA DE EXIBIÇÃO: 14 de maio de 2018 - 19 de junho de 2018
GÊNERO: Ação, Drama, Romance
EPISÓDIOS: 12
DURAÇÃO DE CADA EPISÓDIO: 1 hora e 50 minutos
ELENCO:
Urassaya Sperbund, Nadech Kugimiya, Sara Legge, Intad Leowrakwong
DIREÇÃO:
Amphaiphon Chitmaingong
SINOPSE:
A Princesa Alice (Urassaya Sperbund) do pequeno país Hrysos, tem sua vida posta em perigo após sua coroação como Princesa Herdeira. Com isso, ela acaba sendo enviada secretamente a Tailândia, onde Dawin Samuthyakorn (Nadech Kugimiya), um Tenente comandante da marinha tailandesa, torna-se seu guarda-costas.
Eita Suelen, que post perfeito. Você realmente me passou o seu amor pela série, Lakorn, melhor dizendo. Já anotei a dica e vou tentar assistir neste final de semana.
ResponderExcluirBjus
Espero que vc gostei. Depois me diga o que achou! :j
Excluirola Suelem tudo bem? nossa fiquei encantada com o sinopse e com os figurinos
ResponderExcluirE os atores sáo lindos
Né?! Eu tb me encantei! ♥
ExcluirOi, Suelen como vai? O figurino é de primeira, adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Lindo, né?!
ExcluirOi Su, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que a mistura de elementos não faz muito meu estilo, mas que bom que você curtiu! Não conhecia esse termo ainda para novelas tailandesas, achei interessante.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Pois é, menina, eu adoro, hehe. Tô sempre procurando um dorama/lakorn pra assistir! :j
ExcluirGostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...
ResponderExcluirBeijos 😘.
Meu Blog: dicasdaweb.net
Seja sempre bem-vinda!
ExcluirGarotaaa, parece ser incrível, adoro essa mistura de ação e romance. Nunca assisti nada koreano, japonês, chinês kkkk mas esse eu tenho que admitir que me empolguei para assistir.
ResponderExcluirwww.blogresenhando.travel.blog
Se tiver a chance de assistir, assista. É mara! :s
ExcluirOlá,tudo bom? Sei que está em alta a cultura asiática, mas não consigo assistir dorama, nem ouvir kpop nem jpop..mas confesso que uns anos atrás eu era viciada em jrock, mas muito viciada mesmo...hahahaha
ResponderExcluirbeijos
Acredita que esse ano nem assisti ao RIR direito? Vi só algumas bandas e outras que nem fazem parte do meu estilo musical.
Gosto de rock indie, mas ultimamente eu tô ouvindo de tudo...se me agradou, se é legal..pq não ouvir, né?!
Beijos
5 O'clock tea
Eu gosto demais de doramas, mas confesso que não sou ligada em Kpop. No que diz respeito às músicas, fico limitada as das trilhas sonoras dos dramas, hehe.
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirEu não costumo assistir muitos doramas, PORÉM esse total me cativou pela premissas.
Onde você o assiste? Queria que tivesse na Netflix! :(
Beeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Seria ótimo se tivesse na Netflix, mas infelizmente não tem. Encontrei esse por acaso, numa pesquisa no Google, :d
ExcluirOi Su! Os figurinos se destacam e achei um mais lindo que o outro e, de fato, o casal tem química. Eu adorei a dica. Onde acho para assistir?
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Cida. Eu encontrei por acaso, pesquisando no Google mesmo.
ExcluirOi Su, tudo bem?
ResponderExcluirPassando aqui de novo pra agradecer a visita e desejar boa semana. ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Uma ótima semana pra vc tb, Priih! ♥
ExcluirMe ajudem por favor!!! Como faço
ResponderExcluirPara assistir legendado em português?
Procura no Google, que vc encontra. :d
ExcluirOiee, tudo bem?
ResponderExcluirEstou assistindo esse lakorn.. você descreveu muito bem o sentimento, me sinto da mesma maneira!!
Para posts futuros, se tiver como, coloca o site/link de onde vc assistiu por favor!
AH, e parabéns! eu adorei o post e a forma como escreve!
Ah, obrigada! Fico feliz por ter gostado.
ExcluirEm relação a links, o blog só posta resenhas mesmo, seja de livros, filmes, séries ou afins. Só indicamos links/sites/serviços de streaming/etc que foram disponibilizados de forma legal e oficial por aqueles que têm os direitos autorais e/ou direitos de distribuição da obra. :d
Boa Noite, Não consegui acessar nenhum episódio no blog, tem outro
ResponderExcluirLugar onde posso assistir?
Obrigada.
Olá. Como respondi no comentário anterior ao seu, o blog não disponibiliza links, apenas resenhas. :d
ExcluirEi Suelen, informação, caso você não saiba, mas esse casal de protagonistas no lakorns, são na vida real um casal mesmo, por sinal, eles se assumiram em 2017 e este lakorn foi filmado em 2018, ou seja, nesse aí eles já estavam juntos. E já que você gosta desta pegada dorama ou lakorn, vou te indicar três lakorns que particularmente eu amei. O primeiro: Kleun Cheewit.( esse você encontra no YouTube) O segundo: My Husband in law e o terceiro: My Love From Another Star (versão tailandesa) você pode encontrar no blog da Luannasou translate . Espero que você goste, caso vá assistir!! 👏🏼😊
ResponderExcluirOi, Karine! Menina, eu lembro que surtei quando descobri que os atores são um casal na vida real. Muito amorzinho mesmo!
ExcluirO segundo e o terceiro lakorn eu já tinha ouvido falar. O segundo, no caso, me falaram que não era muito bom, daí nem prestei muita atenção nele, não. Agora fiquei curiosa e vou analisar com mais calma. O primeiro que vc citou eu não conhecia. Vou procurar com certeza, obrigada! Minha lista é imensa, mas sempre tem lugar pra mais um, kkkk :c
No momento tô assistindo o lakorn THE CHARMING STEPMOTHER na Netflix, já assistiu? Faltam só 2 eps pra acabar. É uma comédia romântica muito legal e bem divertida. Eu tô amando. Espero que o final não decepcione. :j
Ah! Suelen, me empolguei tanto contando sobre o relacionamento dos protagonistas na realidade, que acabei esquecendo de elogiar sua resenha 🙈 (sorry!!), que por sinal, concordo com cada palavra escrita, (você arrasa!!) principalmente na parte sobre o Nadech! Kkkk, ele é um espetáculo 😍. Mas admito, que antes de ler sua descrição eu já havia assistindo este lakorn, mas caso fosse o contrário sua empolgação teriam me convencido fácil 👏🏼👏🏼👏🏼.
ResponderExcluirEnfim, fiquei fã do seu blog e sempre que puder vou dar uma passada por aqui 😊😌👏🏼, obrigada pela indicação do lakorn, vou procurar na Netflix.
E finalmente, vou confessar um desejo , tenho muita vontade que façam uma espécie de spin off desta novelinha, mas com as aventuras de Alan e da sargento Paen, seria incrível (sonhos e loucuras de viciada em lakorn!! 😌😂😂😂😂🙈).
Ahhhhh, que sonho seria esse spin-off! Gente, queria muito!
ExcluirObrigada e volte sempre que quiser!
A atriz principal é uma das mais queridas da Tailandia, ela faz muito drama bom, o ultimo que assisti dela foi um de vingança chamado Kleun Cheewit, ela fez a mocinha muito bem, teve muito elogio.
ResponderExcluirEsse eu não conhecia. Vou pesquisar sobre ele! Obrigada pela dica!
ExcluirEu amei mais ainda,depois de saber que eles são casados na vida real ♡♡♡♡♡
ResponderExcluirQue eles namoravam eu sabia. Mas que eram casados, casaaados mesmo não tinha visto em nenhum lugar. Show!
ExcluirÉ o amoooor, que meche com a minha cabeça e ma deixa assim....
ResponderExcluirMANOOOOOO, O QUE FOI ESSE LAKORN? amei de paixao a cada segundo, Alice e Davin, meu casaaalll soltei cada berro aqui que minha família quiz ligar pro hospício kkkkkk amei a sua critica sobre o lakorn e recomendooooo assistam!!!!
PS: Normalmente eu não sou tão dramática ok?
Nem julgo a sua reação, porque fiz o mesmo, kkkkkkkk. Muito bom esse lakorn, né?! ♥
ExcluirNossa que perfeito 😍
ResponderExcluirEu só sou acostumada a assistir Doramas
De Lakorns eu só assisti 2 ate agora que são "Hua Jai Sila" e "Kom Faek" eles são maravilhosos ❤
E por indicação de uma pessoa
Fui pesquisar sobre esse ai
E vi esse post
Eu super Amei
Vou assistir agora mesmo 😍😁
Tenho certeza que vc vai amar! Eu vou rever em breve, tb. :j
ExcluirVoce colocou muito bem : esta serie tailandeza não banaliza o sexo. Até os beijos na boca são rarissimos. Torna as cenas de amor com de uma beleza estonteante. Tambem a YAYA é simplesmente linda e o casal sendo tambem casal na vida real torna a representação muito mais expontanea , porque nem toda atriz é uma Tuba ( turca ) que consegue demonstrar amor verdadeiro encenando com diversos atores.
ResponderExcluirA serie é OTIMA ___pena que não encontro outra no mesmo padrão.
Lakorn eu também não encontrei outro que eu gostasse tanto quanto esse. Mas se você ampliar para os K-Dramas, o THE K2 segue esse padrão aí. Talvez até melhor, arrisco dizer. Muuuuita ação e muito intriga. Um nesse estilo, mas com mais romance é Pousando No Amor. Maravilhoso também!
Excluir