quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Diana Palmer - Rendição Ao Desejo (Harlequin)

   
Título Original: Ethan
Protagonistas: Ethan Hardeman e Arabella Craig
   
Primeiros Sucessos 40

Série Homens do Texas 05


Um coração partido.

Arabella Craig tinha 18 anos quando Ethan Hardeman abriu o coração dela para a paixão… E depois se casou com outra. Quatro anos depois, uma tragédia o traz de volta à vida de Arabella. Ele continua alto e lindo, porém amargurado após o divórcio. Ethan controla o império de criação de gado da família com mão de ferro e peito aberto. Menos no que se refere a Arabella… A convivência reacende o desejo e a dor que ela ainda sente. Ethan está tão perto, mas, ao mesmo tempo, sua alma está tão longe. Só que, desta vez, Arabella não deixará esse homem do Texas altivo e forte escapar… Ela o fará se render ao amor!


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:


Em fevereiro/2012 eu fiz a resenha desse livro (clique aqui para ler), antes de ele ser lançado pela Harlequin em setembro/2013. Esta aqui será uma atualização daquela resenha.

Arabella Craig era apaixonada por Ethan Hardeman. Anos atrás, numa tarde junto ao lago, as coisas entre eles começaram a esquentar e quase saíram do controle, mas Ethan conseguiu se conter e acabou escorraçando a jovem depois desse episódio, se casando com outra na sequência. Quatro anos depois, Ethan estava divorciado e Bella se tornara uma famosa pianista, mas sofrera um acidente e Ethan se responsabilizara por ela até que se recuperasse. Nesse meio tempo, ele pediu a Bella que lhe ajudasse com a ex-mulher dele, que viria fazer uma visita. Ethan não queria que sua ex percebesse o quanto o seu orgulho fora ferido pelo comportamento imoral dela, por isso pediu a Bella que fingisse estar comprometida com ele. O que era para ser só fingimento ficava cada dia mais real. Contudo, um mal-entendido ameaçava destruir esse frágil relacionamento. Agora, caberia a Ethan mostrar a Bella que ela era a única mulher em seu coração. Mas seria tarde demais para ele provar o seu amor?


Eu me lembro da primeira vez que li esse livro. Foi em 2008, assim que comecei a ler os Homens do Texas. Lembro que fiquei toda empolgada, pois adoro livros em que os mocinhos têm que fingir um relacionamento e a coisa acaba se tornando real. Em 2012 eu reli o livro, só que em inglês, pois a versão da Nova Cultural que eu havia lido tinha algumas diferenças, por conta dos cortes que eles fizeram na história (procedimento normal para eles). E agora finalmente li a versão lançada pela Harlequin (com quase 6 anos de atraso, disfarça).

Não importa quantas vezes eu leio essa história, sempre fico impressionada com a facilidade de Ethan em pensar o pior de Arabella e engolir as mentiras da periguete da ex-mulher dele, mesmo sabendo que Bella sempre foi aquela menina doce e que a ex nunca prestou! Esse homem é um bicho bobo bocó mesmo, vou te contar! Só por causa disso ele merecia ter sofrido muito mais no final para reconquistar a Bella, mas fazer o que, né?! A jovem era apaixonada e tinha zero resistência a ele. Eu gostaria que todas as dúvidas que ela tinha em relação aos sentimentos dele fossem sanada ANTES do momento "felizes para sempre", mas a pobrezinha seguiu com essa dúvida até quase o final, quando finalmente o cidadão resolveu dizer o que sentia por ela. E Ethan ainda achou estranho Bella não saber o que ele sentia por ela. Com todas as patadas que a coitada levou do homem ao longo do livro, não era de se admirar que a mocinha tivesse lá os seus receios (eu nem teria casado com todas essas dúvidas, mas isso sou eu).

A história flui rápida e fácil. Não é o melhor livro da série, o comportamento de Ethan me incomodou demais, a passividade da Bella em aceitar tudo isso também, mas só por ser da titia Palmeirão já vale a leitura! Passamos raiva, mas no final a gente bem que gosta, vai entender, kkkk. Se eu recomendo? Claro, passando nervoso e tudo. Não é à toa que já li 3 vezes!

Para encerrar, uma curiosidade: na página 148 é dito que Calhoun e Abby (O Gosto Do Pecado - HT 01) têm um filho e uma filha (e depois é dito que Abby espera o terceiro filho). Mas no livro seguinte da série (Casamento Acidental - HT 06) o casal faz uma aparição com seus três filhos, todos meninos. Não tem nenhuma menina. Eles, inclusive, dizem que já desistiram de tentar ter uma menina. E ao longo de toda a série permanece assim: Calhoun e Abby com 3 filhos, todos meninos. Nenhuma menina.

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:


Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. Ola Suelen
    Saudades de sua resenha sobte os livros da Dianna Palmer
    Tenho esse livro mas nao li
    Tenho que ver todos os ros da serie e ver o que tenho para comecar a leitura
    Tenho bastante livros dela mas falta muito para completar a colecao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vc vai completando. Eu tenho todos os lançados pela Harlequin. Os da Nova Cultural não tenho todos, mas mesmo assim fico com o pé atrás. Daí leio em inglês mesmo, hehe.

      Excluir
  2. Oi Su! Garotas passivas tem o dom de nos tirar do sério, mas que bom que mesmo assim a leitura foi proveitosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Testam nossa paciência. Mas sendo da Diana Palmer, eu não resisto, hehe!!! :j

      Excluir
  3. Esse é um dos livros de Diana Palmer que eu mais detesto, tanto que Ethan está no meu "Top 5" dos "11 piores mocinhos" dela, o pai de Arabella - que sob o pretexto de se redimir por ter causado a morte da esposa num acidente controla a carreira e a vida da filha e induz Ethan a se afastar dela - é um dos que considero seus "11 piores coadjuvantes", e Mirian, a ex periguete que tem sua redenção desnecessária, é uma das minhas "11 piores vilãs". E se eu fizesse uma relação das 11 piores mocinhas da autora, com certeza Arabella estaria lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti o ódio daqui, kkkkkkk
      Esse tb não é um dos meus favoritos, não. Socorro!

      Excluir
  4. Oi Su, eu li faz um tempo, eu tb sou viciada na Diana Palmer, eu só tenho medo de reler e estragar o sentimento bom que ficou porque com certeza hoje eu detestaria muito mais o protagonista rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso acontece comigo, tb. Eu gostei mais desse livro quando li da primeira vez. Mas, por outro lado, Acabei de reler FORA DA LEI e dessa vez eu gostei mais do que das duas vezes anteriores que li. Vai entender, hehe.

      Excluir
  5. Oi Su,
    Será que é erro de tradução? Essa coisa de ter uma menina e depois 3 meninos?
    E assim: por mais que tenhamos atitudes diferentes das personagens, sabemos que era outra época, né? Eu gosto bastante da Diana, quero ler esse livro! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nao foi erro de tradução, não, porque o original em inglês tb diz que teve uma filha. Foi erro (ou mudança posterior) da autora, mesmo, hehe.

      Excluir
  6. Oi Su!

    Nunca li nada da Diana. Mesmo com as resenhas super positivas dos livros dela, confesso que até hoje nenhum dos livros da autora, chamou muito a minha atenção.

    Mas que sabe um dia, que não acabe dando uma chance para as histórias dela.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  7. Oi, Suelen. Eu iria sentir essa mesma raiva. Tenho pavor de quando o carinha acredita tão fácil em coisas que obviamente não são verdades, né? Homem do texas li há muuuuuito tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Suelen.
    Eu lembro que li este livro na versão da Nova Cultural e na época amei! kkkkk
    com certeza se eu fosse reler hoje, não aturaria as atitudes do Ethan de jeito nenhum hahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, da primeira vez que li, tb amei. Mas agora, passei muita raiva. Mas continuo gostando, vai entender, kkkkkkkk

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates