Literatura Nacional
Protagonistas: Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson
Alexandre III quer livrar a inocente filha de um amigo da cobiça do príncipe herdeiro do trono inglês. Para isso faz um acordo com um membro de sua corte, na Escócia.
Desse modo Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson vêem-se unidos em matrimônio, tendo o cenário encantador das Highlands como pano de fundo.
Com a atração entre eles servindo de ponto de partida, Alastair e Rebeca se envolvem em um intenso jogo de sedução.
Agora o casal precisa superar suas diferenças, vencer as dificuldades e os inimigos que se interpõem no caminho, e transformar sua paixão em união duradoura, provando que o verdadeiro amor pode triunfar sobre todas as adversidades, e reinar absoluto sobre tudo e todos.
Rebeca Wilkinson se tornara alvo da luxúria do príncipe herdeiro da Inglaterra e, a fim de fugir do destino de se ver obrigada a se tornar sua amante, ela deveria se casar imediatamente com um escocês desconhecido, filho de um amigo de seu pai e do rei da Escócia. Alastair MacConnollyn era o herdeiro de seu clã e não pensou duas vezes em obedecer a ordem real para se casar. Ao finalmente conhecer a sua noiva, se viu completamente enfeitiçado por sua beleza e jurara protegê-la com a sua vida. Agora, essas duas pessoas de origens tão diferentes teriam que aprender os segredos de uma vida a dois. Mas ainda pairava sobre eles a ameaça daqueles que queriam separá-los. Poderia o amor que brotara entre Rebeca e Alastair ser forte o suficiente para resistir às armadilhas preparadas contra eles?
Já era bem tarde da noite quando peguei esse livro para ler, antes de dormir. Disse a mim mesma que só leria o primeiro capítulo para sentir como era a história. Mas fiquei curiosa e decidi ler só mais outro capítulo e ver o que aconteceria a seguir. Quando me dei conta, já tinha lido mais da metade do livro e as horas haviam voado sem que eu percebesse. Simplesmente não teve como largar. Eu estava no capítulo 3 e tudo ia tão bem e dando tão certo, que eu já estava dando pulinhos de ansiedade imaginando o que poderia acontecer pela frente. E, olha, acontece bastante coisa. Rebeca e Alastair não têm um começo de casamento dos mais tranquilos, não, grande parte agravada pelo comportamento independente dela e pelo ciúme dele. Rebeca é uma ruiva de uma beleza sem precedentes, que atrai olhares cobiçosos por onde passa. Em certo momento eu já estava me sentindo mal por ela, tadinha. Beca não podia nem soltar o cabelo, entrar no recinto, ou simplesmente andar que os homens não conseguiam disfarçar seus olhares de desejo — para desconforto dela e ciúmes do marido, já que nem os amigos dele eram imunes, nem tentavam disfarçar o desejo em seus olhos. Tudo bem que na maioria das vezes os amigos faziam questão de demostrar isso para provocar Alastair, mas apesar de ficar claro que eles nunca cruzariam o limite da decência, não havia dúvidas de que o desejo por Beca era real. Alastair também atraía olhares femininos interessados por onde passava. Contudo, ao contrário dele, Beca era muito mais inteligente — e eficiente — em lidar com a concorrência. Meu Deus, a lição que ela dá na periguete mor da história rendeu uma das melhores cenas do livro. Essa vai para o hall literário das melhores vinganças contra uma periguete descarada. Ah, eu adorei!
Destaque para os amigos de Alastair: Blaine, Gavin, Ian e Derek (este último sendo o único casado do grupo), que são encantadores. Cada um protege e ajuda Beca de uma forma que será vital mais pra frente. O bom é que Blaine e Gavin já tem suas histórias lançadas (livros 2 e 3 da série, respectivamente). Aliás, a história de Gavin já começou a tomar forma aqui com a Alice, irmã de Beca. Estou super curiosa para finalmente conferi-la. E Ian será o próximo a ganhar seu livro, previsto para o começo do ano que vem. Outros personagens que me chamaram a atenção foram os viúvos Adriel MacNab e Izobel MacCallen, que tiveram uma leve história secundária. Adoraria poder ver um pouquinho mais desse casal. E, claro, não posso deixar de mencionar o pai e a irmãzinha de Alastair, que acolheram a Beca de braços abertos. Eles realmente formam uma família linda!
A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas foi uma excelente leitura. Realmente não consegui parar de ler até chegar ao final. Foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento do amor de Beca e Alastair e vê-los superarem as dificuldades. Tem muita coisa acontecendo aqui, com direito a lutas de espada, adaga e arco e flecha. Parada é que a história não é. Você termina um capítulo doida para ler o próximo, só para ver o que mais vai acontecer. Eu ri, me diverti, sofri, senti raiva, mas, acima de tudo, me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!
A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas foi uma excelente leitura. Realmente não consegui parar de ler até chegar ao final. Foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento do amor de Beca e Alastair e vê-los superarem as dificuldades. Tem muita coisa acontecendo aqui, com direito a lutas de espada, adaga e arco e flecha. Parada é que a história não é. Você termina um capítulo doida para ler o próximo, só para ver o que mais vai acontecer. Eu ri, me diverti, sofri, senti raiva, mas, acima de tudo, me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!
Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:
Booktrailer:
Cavaleiros Das Terras Altas:
02- O Arqueiro e a Senhora Do Castelo - Blaine Tormant e Prudence Campbell
03- O Rouxinol e o Nobre Escocês - Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson04- O Mestre Das Espadas e a Filha Do Corsário - Ian MacConnollyn e Sabine Ferguson
:t que resenha incrível! Eu sempre me encanto com suas resenhas, mas essa ar-ra-sou!! Amei muito mesmo, obrigada!
ResponderExcluirAh, obrigada! Mas quem arrasou aqui foi vc, hehe. Livro mara, parabéns! ♥
ExcluirLinda resenha, parabéns
ResponderExcluirMuito obrigada, Janethe!
ExcluirOi, Suelen como vai? Que resenha incrível, amo suas resenhas. Esse livro presumo que seja incrível igual sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
A autora é maravilhosa. Não tem como errar com um livro dela. Sempre uma boa pedida! :j
ExcluirAmei sua resenha e principalmente a parte do "Hiper Mega Ultra Recomendado" RSrs conheci o livro agora ;) e amo um romance de época.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Ahhh, vc vai amar esse livro. Se tiver a chance de ler, leia! ♥
ExcluirOi Su! Adoro um romance agitado, que mistura a aventura com o amor. Este parecer desse jeitinho. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
É desse jeitinho mesmo! :j
ExcluirAdorei a sua resenha, já comprei os ebooks. Gostei muito desta escritora, li a série Libertinos e achei maravilhosa.
ResponderExcluirEu tb virei fã depois de ler o primeiro libertino! ♥
Excluir