segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Silvana Barbosa - A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas

Literatura Nacional

Protagonistas: Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson

Cavaleiros Das Terras Altas 01


Quando um rei decide apadrinhar um casamento, muitas coisas podem acontecer.

Alexandre III quer livrar a inocente filha de um amigo da cobiça do príncipe herdeiro do trono inglês. Para isso faz um acordo com um membro de sua corte, na Escócia.

Desse modo Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson vêem-se unidos em matrimônio, tendo o cenário encantador das Highlands como pano de fundo.

Com a atração entre eles servindo de ponto de partida, Alastair e Rebeca se envolvem em um intenso jogo de sedução.

Agora o casal precisa superar suas diferenças, vencer as dificuldades e os inimigos que se interpõem no caminho, e transformar sua paixão em união duradoura, provando que o verdadeiro amor pode triunfar sobre todas as adversidades, e reinar absoluto sobre tudo e todos.



Rebeca Wilkinson se tornara alvo da luxúria do príncipe herdeiro da Inglaterra e, a fim de fugir do destino de se ver obrigada a se tornar sua amante, ela deveria se casar imediatamente com um escocês desconhecido, filho de um amigo de seu pai e do rei da Escócia. Alastair MacConnollyn era o herdeiro de seu clã e não pensou duas vezes em obedecer a ordem real para se casar. Ao finalmente conhecer a sua noiva, se viu completamente enfeitiçado por sua beleza e jurara protegê-la com a sua vida. Agora, essas duas pessoas de origens tão diferentes teriam que aprender os segredos de uma vida a dois. Mas ainda pairava sobre eles a ameaça daqueles que queriam separá-los. Poderia o amor que brotara entre Rebeca e Alastair ser forte o suficiente para resistir às armadilhas preparadas contra eles?


Já era bem tarde da noite quando peguei esse livro para ler, antes de dormir. Disse a mim mesma que só leria o primeiro capítulo para sentir como era a história. Mas fiquei curiosa e decidi ler só mais outro capítulo e ver o que aconteceria a seguir. Quando me dei conta, já tinha lido mais da metade do livro e as horas haviam voado sem que eu percebesse. Simplesmente não teve como largar. Eu estava no capítulo 3 e tudo ia tão bem e dando tão certo, que eu já estava dando pulinhos de ansiedade imaginando o que poderia acontecer pela frente. E, olha, acontece bastante coisa. Rebeca e Alastair não têm um começo de casamento dos mais tranquilos, não, grande parte agravada pelo comportamento independente dela e pelo ciúme dele. Rebeca é uma ruiva de uma beleza sem precedentes, que atrai olhares cobiçosos por onde passa. Em certo momento eu já estava me sentindo mal por ela, tadinha. Beca não podia nem soltar o cabelo, entrar no recinto, ou simplesmente andar que os homens não conseguiam disfarçar seus olhares de desejo  para desconforto dela e ciúmes do marido, já que nem os amigos dele eram imunes, nem tentavam disfarçar o desejo em seus olhos. Tudo bem que na maioria das vezes os amigos faziam questão de demostrar isso para provocar Alastair, mas apesar de ficar claro que eles nunca cruzariam o limite da decência, não havia dúvidas de que o desejo por Beca era real. Alastair também atraía olhares femininos interessados por onde passava. Contudo, ao contrário dele, Beca era muito mais inteligente — e eficiente — em lidar com a concorrência. Meu Deus, a lição que ela dá na periguete mor da história rendeu uma das melhores cenas do livro. Essa vai para o hall literário das melhores vinganças contra uma periguete descarada. Ah, eu adorei!


Destaque para os amigos de Alastair: Blaine, Gavin, Ian e Derek (este último sendo o único casado do grupo), que são encantadores. Cada um protege e ajuda Beca de uma forma que será vital mais pra frente. O bom é que Blaine e Gavin já tem suas histórias lançadas (livros 2 e 3 da série, respectivamente). Aliás, a história de Gavin já começou a tomar forma aqui com a Alice, irmã de Beca. Estou super curiosa para finalmente conferi-la. E Ian será o próximo a ganhar seu livro, previsto para o começo do ano que vem. Outros personagens que me chamaram a atenção foram os viúvos Adriel MacNab e Izobel MacCallen, que tiveram uma leve história secundária. Adoraria poder ver um pouquinho mais desse casal. E, claro, não posso deixar de mencionar o pai e a irmãzinha de Alastair, que acolheram a Beca de braços abertos. Eles realmente formam uma família linda!

A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas foi uma excelente leitura. Realmente não consegui parar de ler até chegar ao final. Foi muito bom poder acompanhar o amadurecimento do amor de Beca e Alastair e vê-los superarem as dificuldades. Tem muita coisa acontecendo aqui, com direito a lutas de espada, adaga e arco e flecha. Parada é que a história não é. Você termina um capítulo doida para ler o próximo, só para ver o que mais vai acontecer. Eu ri, me diverti, sofri, senti raiva, mas, acima de tudo, me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Booktrailer:



Cavaleiros Das Terras Altas:

01- A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas - Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson
02- O Arqueiro e a Senhora Do Castelo - Blaine Tormant e Prudence Campbell
03- O Rouxinol e o Nobre Escocês - Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson
04- O Mestre Das Espadas e a Filha Do Corsário - Ian MacConnollyn e Sabine Ferguson


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. :t que resenha incrível! Eu sempre me encanto com suas resenhas, mas essa ar-ra-sou!! Amei muito mesmo, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Mas quem arrasou aqui foi vc, hehe. Livro mara, parabéns! ♥

      Excluir
  2. Oi, Suelen como vai? Que resenha incrível, amo suas resenhas. Esse livro presumo que seja incrível igual sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa. Não tem como errar com um livro dela. Sempre uma boa pedida! :j

      Excluir
  3. Amei sua resenha e principalmente a parte do "Hiper Mega Ultra Recomendado" RSrs conheci o livro agora ;) e amo um romance de época.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, vc vai amar esse livro. Se tiver a chance de ler, leia! ♥

      Excluir
  4. Oi Su! Adoro um romance agitado, que mistura a aventura com o amor. Este parecer desse jeitinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, já comprei os ebooks. Gostei muito desta escritora, li a série Libertinos e achei maravilhosa.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates