segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Silvana Barbosa - O Rouxinol e o Nobre Escocês

Literatura Nacional

Protagonistas: Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson

Cavaleiros Das Terras Altas 03


Quando Alice foi deixada em um convento, para sua própria proteção, estava prometida em casamento a um jovem e adorável escocês de boa família, chamado Gavin MacConnollyn, com o qual deveria unir-se alguns anos mais tarde.

Cerca de quatro anos depois Alice não é mais a menina alegre e sonhadora, ansiosa com a possibilidade de casar-se com o rapaz por quem havia se apaixonado.

O noivo que adentra os portões da abadia onde ela se encontra, para finalmente buscá-la, não é mais o gentil plebeu que ela um dia aceitara como seu prometido. Gavin agora é um homem diferente.

Muita coisa mudou.
Ressentida, ela não o quer mais.
Determinado, ele a deseja como esposa.
Perdoar...
Recomeçar...
Tornar a amar...
Pode um amor que foi sufocado no peito um dia voltar a brilhar?


Anos atrás, um acordo de casamento fora firmado entre Gavin Connollyn e Alice Wilkinson, a fim de proteger a moça das atenções indesejadas de alguém com poder suficiente para tomá-la para si. Como eles ainda eram muito jovens para um matrimônio, a ideia era que Alice se abrigasse num convento por um ano e meio, no máximo dois, até que tivesse idade suficiente para Gavin buscá-la e se casar com ela. Mas quatro anos depois, ela ainda estava esperando no convento por um noivo que nunca sequer fora visitá-la. Agora era Alice quem não queria mais esse compromisso. Pena que sua decisão acontecera justamente no momento em que Gavin resolvera buscá-la para cumprir seu compromisso. E ele logo descobriria que ela já não era mais a jovem apaixonada que deixara no passado. Além disso, decisões erradas com sérias consequências pesavam entre eles, ameaçando qualquer possibilidade do amor de outrora voltar a florescer. Mas Gavin estava disposto a mostrar que ele também não era mais o mesmo e que seu amor era real. Contudo, perigos diversos os rondava, colocando em risco não só a frágil felicidade que começavam a conquistar, como suas vidas também. Poderia o amor ser o suficiente para mantê-los unidos, ou já seria tarde demais para qualquer tipo de relacionamento entre eles dar certo?


Eu estava ansiosa para conferir essa história desde que Gavin e Alice firmaram compromisso e já se mostraram apaixonados no primeiro livro da série, e a vontade só aumentou depois de ler o segundo livro. Quatro anos depois, nenhum dos dois era a mesma pessoa de antes. Alice tinha muito ressentimento e estava coberta de razão para isso. Fiquei do lado dela e a apoiei totalmente. Eu amei que ela não facilitou as coisas para Gavin — que realmente acreditava que podia aparecer depois de ter passado o dobro do tempo de espera combinado, como se nada tivesse acontecido. Apesar de ficar bem claro que ele a amava e que realmente acreditava ter tomado a melhor decisão, foi muito bom o nobre descobrir que o mundo não girava ao seu redor e que nem todas as mulheres caíam aos seus pés.


Falando em Gavin, eu senti muita raiva do comportamento dele durante esses quatro anos, mas, surpreendentemente, em momento algum cheguei a odiá-lo. Fiquei até com pena ao vê-lo sofrer por amor, mesmo que eu ainda continuasse torcendo para Alice não facilitar nada para o lado dele. E conforme os capítulos iam passando e eu via mais o homem que Gavin havia se tornado, foi impossível não me render a ele e, assim como a Alice, me apaixonei. De novo. Deus nos ajude, caímos de quatro e ficamos perdidas!

Esse é o maior livro da série até o momento, mas a leitura flui tão bem, que a gente nem sente o tempo passar. E acontecem tantas coisas aqui! Foi de longe o livro mais movimentado e cheio de ação, e tudo de uma forma que não prejudicou o romance, nem deixou a história confusa ou com excesso de informações. Eu simplesmente amei e não consegui largar. Virei duas madrugadas lendo esse livro.


Só teve uma coisinha que me pegou desprevenida e que me tirou temporariamente o chão. Não posso entrar em detalhes para não dar spoiler, mas foi uma atitude que Alice tomou na reta final do livro. Se ela tivesse feito isso na primeira metade do livro, enquanto eu ainda torcia para que Gavin aprendesse uma lição, eu teria vibrado, curtido e apoiado demais. Mas tomar aquela atitude, naquele momento específico, depois de tudo o que os dois tinham vivido, não foi legal. Até entendi os motivos dela, e achei muito bom ela ver que não poderia continuar com aquela passividade e que tinha que ser mais firme, mas não achei que aquela era a melhor solução. Àquela altura do campeonato, Gavin não merecia mais passar por isso. Haviam outras formas de resolver a situação, e sem mexer na vida de outras pessoas, duas em especial que não tinham nada a ver com o problema. A Alice meio que deu uma surtada ali, é a única explicação para ela agir sem pensar nas consequências de seus atos. Enquanto eu lia, cheguei a sentir um frio na espinha, um arrepio na coluna, não querendo crer naquela situação e no tempo que ela se prolongava. A espera foi bem agoniante pra uma pessoa tão impaciente como eu.  Ainda bem que tudo se resolveu, mas Alice, amiga, nunca mais me apronte uma dessas, porque depois eu fiquei assim:


O Rouxinol e o Nobre Escocês é uma leitura extremamente envolvente e cativante, cheia de ação, rodeada de perigos, um toque de mistério e com um casal de tirar o fôlego! Apesar da atitude de Alice que foi totalmente inesperada e que, sinceramente, não me agradou, ainda assim esse se tornou o meu livro favorito da série (pra vocês terem ideia de como ele realmente é mara). Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Booktrailer:



Cavaleiros Das Terras Altas:

01- A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas - Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson
02- O Arqueiro e a Senhora Do Castelo - Blaine Tormant e Prudence Campbell
03- O Rouxinol e o Nobre Escocês - Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson
04- O Mestre Das Espadas e a Filha Do Corsário - Ian MacConnollyn e Sabine Ferguson


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. :t Eu adoro as suas resenhas! Muito obrigada por brindar meu Rouxinol com uma tão linda como essa!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Semana passada vários livros da autora estavam grátis na Amazon e peguei todos, incluindo este, ansiosa para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, são todos ótimos. Vc vai amar Os Libertinos tb!
      Ah, o que estava grátis dessa série não era esse livro aqui não, era o "A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas", livro 1 da série. Excelente tb, vc vai amar! ♥

      Excluir
  3. Oi, Suelen como vai? Que resenha adorável, gostei poder conhecer essa estória. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, amiga que enredo! Sensacional! Adoro quando a protagonista não perdia fácil rsrsrs com certeza eu vou gostar e já preparada pra reta final!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto qndo os mocinhos aprontam e as mocinhas não dão mole pra eles, hehehe!

      Excluir
  5. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!

    Adorei o seu cantinho e já virei até seguidora, pretendo voltar aqui mais vezes... Também tenho um blog, se tiver um tempinho dá uma passadinha lá :)

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e super legal, vale muito a pena! Muito obrigada pela visita, seja sempre muito bom-vinda!

      Excluir
  6. Oi Su, tudo bem?
    Menina, só imagino a raiva da Alice (e sua) com o chá de cadeira de 4 anos. Que vacilo! Mas fiquei bem curiosa pra entender os motivos do Gavin e descobrir como ele conseguiu conquistá-la. E, claro, saber o que Alice fez rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Gavin custou para reconquistar Alice, viu?! Só digo isso, hehe! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates