sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Shirlei Ramos - Um Encontro De Natal

Literatura Nacional

Protagonistas: Laura Macedo e Pedro


Laura não está nem um pouco ansiosa em passar a ceia de Natal com sua família. Todo ano é a mesma coisa: ela é bombardeada com observações nada discretas e altamente constrangedoras vindas de cada membro da família Macedo. "Nossa, Laura, se passou um ano e você não perdeu peso!"; "Laura, outro Natal sem namorado?"; "Puxa, Laura, você tem um rosto tão bonito, por que não se esforça para emagrecer? Só assim conseguirá encontrar um rapaz interessante".

Por isso, faltando poucas horas para a meia-noite de Natal, após sair do hospital, onde trabalha como técnica em enfermagem, Laura embarca na Estação Trianon-Masp, na Avenida Paulista, certa de que as próximas horas serão de absoluta tortura. Ela só não contava que a magia do Natal e uma pane no metrô pudessem surpreendê-la com a aventura mais maravilhosa e romântica de sua vida.


Esse é um conto bem rapidinho, que é absolutamente uma graça! A sinopse explica bem a trama dele e eu adorei conhecer a Laura. Ela é o tipo de pessoa que eu adoraria ter no meu círculo de amizades. Pedro também é um fofo! Que sorte encontrar um homem desses! Minha tristeza é pensar que eu não conseguiria encontrar nem o genérico dele. 
(...) você está colocando meu mundo arrumadinho de cabeça para baixo.
Sempre digo por aqui que não curto narração em primeira pessoa, mas nesse caso aconteceu o contrário. Eu amei ficar na cabeça de Laura, porque ela é incrível e super divertida. Isso é inédito pra mim, pois narrações em primeira pessoa me dão agonia e geralmente me incomodam em algum nível. Mas, durante a leitura desse conto, fiquei com um sorriso grudado no rosto. Fui completamente conquistada!
(...) em algum lugar desse planeta (espero MUITO que seja em São Paulo) está o homem com quem sonho. A pessoa que nunca mais deixará meu coração bater no mesmo ritmo, porque, depois de conhecê-lo, as batidas passarão a ser acompanhadas do amor.
Um Encontro De Natal foi uma grata surpresa. Eu estava tão envolvida que nem me dei conta de que o final já se aproximava. Realmente não estava preparada para encerrar a história. Fiquei com um gostinho de quero mais, curiosa para saber como ficaram os dois depois desse encontro. Maldade isso! Mesmo assim, fiquei apaixonada e é claro que eu recomendo demais!


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Shirlei Ramos


Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se às profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e romances. Seus livros contêm altas doses de romantismo, dramas familiares e pitadas de humor.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:
Facebook | Instagram | SkoobWattpad

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Fiquei muito emocionada com sua resenha❤ Obrigada demais por ter lido a história da Laura e do Pedro com tanto carinho 💕💕

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Eu também não sou fã de narração em primeira pessoa, mas pelo visto aqui funcionou bem e a história parece fofa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionou super bem! Primeira vez que isso não me incomoda nem um pouquinho, hehe! :j

      Excluir
  3. Oi Su,
    O melhor é quando você chega ao final sem se dar conta, é como se vivesse a história, né? Ainda não li nada da Shirley. E eu amo narração em primeira pessoa, até prefiro do que em terceira.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro esse estilo de história que é puro amorzinho. Me conquistam totalmente rs Também amo histórias envolvendo o natal então esse é um combo perfeito para mim kkk

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen.
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas sempre leio bons comentários a respeito de seus livros. Amo contos de natal, já anotei sua dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a minha primeira experiência e gostei demais! ♥

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates