Literatura Nacional
Protagonistas: Blaine Tormant e Prudence Campbell
Destacando-se como exímio arqueiro conseguiu o reconhecimento almejado e a oportunidade de ter, finalmente, um lugar para chamar de seu. No entanto, acabou por defrontar-se também com uma dama que poderia fazê-lo enxergar tudo a volta de outro modo, e questionar se realmente viver sob suas próprias normas era a melhor escolha.
Mas talvez a dama que o fazia hesitar, duvidasse, do mesmo modo que ele, de seus próprios princípios e convicções. Prudence viveu toda sua vida sob leis rígidas, sempre respeitando as convenções. E o que ganhara com isso? Frustração, sofrimento, decepção.
Diante da paixão que os envolve Blaine e Prudence devem descobrir se vale mesmo a pena continuarem seguindo os padrões que os norteiam, e que até então julgaram corretos.
Afinal, se o amor não tem regras, porque vivê-lo teria?
Após salvar a rainha de ser picada por uma cobra, o agora Sir Blaine Tormant recebera uma propriedade como recompensa. Partindo imediatamente para lá a fim de assumir a sua posição como senhor de Rothner e trabalhar pelo bem-estar não só do lugar, mas das pessoas que ali moravam, ele foi surpreendido ao encontrar em seu castelo uma mulher que afirmava ser a legítima herdeira da propriedade. Lady Prudence Campbell estava decidida a reivindicar a terra que pertencia a sua família, principalmente agora que já estava viúva há mais de um ano e não devia mais satisfação a homem nenhum. Ela estava confiante de que a rainha atenderia o seu pedido, mas até que o rei fosse consultado e desse sua resposta final, Blaine e Prudence teriam que dividir o mesmo teto e trabalhar juntos para reerguer o lugar. Quando finalmente decidiram colocar suas diferenças de lado, não demoraram a perceber que as faíscas entre eles nada tinham a ver com ódio, mas sim com um sentimento muito mais profundo. Todavia, seriam a audaciosa senhora e o destemido arqueiro corajosos o suficiente para arriscarem seus corações na maior batalha de todas: o amor?
Eu já havia me apaixonado por Blaine desde que ele aparecera no primeiro livro da série, e aqui perdi meu coração de vez. Estou para ver homem mais dedicado, correto e honrado, bom moço por excelência igual a ele. Blaine é simplesmente maravilhoso e, claro, eu já tinha tomado partido dele na disputa de quem seria o dono das terras onde se passa a história. #TimeBlaine Talvez por causa desse meu amor pelo mocinho eu tenha ficado um pouco resistente em relação à Prudence. Confesso que custei um pouco a me apegar a ela. À princípio, foi por ela ser viúva, já que não sou muito fã de mocinhas viúvas devido a bagagem que geralmente esse perfil de mocinha traz para a história (questão de gosto mesmo). Mas quando ela enfim apareceu, fiquei feliz em ver que a bagagem que eu tanto temia não existia (talvez pelo casamento dela não ter sido por amor) e isso deixou de ser um problema pra mim. Nada a reclamar nesse sentido. Aí fui conhecendo mais sobre a Pru, sobre a sua história e tudo o que passara para chegar até ali, fui vendo como ela se importava com as pessoas sob a sua responsabilidade e me simpatizei com a mocinha. Contudo, alguns comportamentos e atitudes dela no meio da história, embora nada tão grave, me incomodaram um pouco, pois afetavam o meu querido Blaine (e ninguém mexe com o meu Blaine). Sei que Pru tinha seus receios devido ao seu passado, mas Blaine sempre mostrou o homem honrado que era — mesmo quando eles ainda se estranhavam no começo — por isso acredito que ele valia a pena correr o risco. Conforme o tempo passava e, enfim, o relacionamento evoluía, eu até passei a me apegar mais a Pru. E não é que ela me deu um baita susto já na reta final?! Pensei que a mulher colocaria tudo a perder novamente. Ainda bem que foi só um susto mesmo e que não demorou nadinha para as coisas serem esclarecidas, e ela agiu da melhor forma possível! #DancinhaFeliz
O livro ainda teve a participação de personagens super interessantes, antigos e novos, além de um epílogo romântico e dramático ao mesmo tempo, e um bônus super especial no final com dois personagens secundários que tiveram seu merecido final feliz. Eu simplesmente AMEI esse bônus, foi muito bom!
O Arqueiro e a Senhora do Castelo é o tipo de livro que te prende já nos primeiros capítulos. Eu tive algumas reservas no começo em relação à mocinha, mas não foi nada que atrapalhasse a trama, de forma alguma. Blaine foi simplesmente perfeito e arrisco dizer que me conquistou ainda mais do que Alastair (que roubou o meu coração no primeiro livro). Some a isso as cenas super divertidas que, por diversas vezes, me fizeram rir pra valer durante a leitura e temos uma história pra lá de agradável! Com certeza eu recomendo demais!
O Arqueiro e a Senhora do Castelo é o tipo de livro que te prende já nos primeiros capítulos. Eu tive algumas reservas no começo em relação à mocinha, mas não foi nada que atrapalhasse a trama, de forma alguma. Blaine foi simplesmente perfeito e arrisco dizer que me conquistou ainda mais do que Alastair (que roubou o meu coração no primeiro livro). Some a isso as cenas super divertidas que, por diversas vezes, me fizeram rir pra valer durante a leitura e temos uma história pra lá de agradável! Com certeza eu recomendo demais!
Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:
Booktrailer:
Cavaleiros Das Terras Altas:
02- O Arqueiro e a Senhora Do Castelo - Blaine Tormant e Prudence Campbell
03- O Rouxinol e o Nobre Escocês - Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson04- O Mestre Das Espadas e a Filha Do Corsário - Ian MacConnollyn e Sabine Ferguson
Oi, Suelen tudo bem? Adorei a resenha, deve ser uma leitura prazerosa não é mesmo! Irei conferir, abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Não tem como errar com um livro da Silvana Barbosa! :j
ExcluirOi Su! Já tinha visto na Amazon, mas fiquei na dúvida se era bom mesmo e agora você me ajudou. Claro que vou ter que ler o primeiro antes, quero ler na ordem, mas sei que vou curtir. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Eu tô amando essa série. Vou começar o terceiro livro! ♥
ExcluirSó amor pela Sil, e especialmente por essa série ❤
ResponderExcluirTambém amo os livros dela! ♥
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirSó de ser nas Terras Altas, o meu coração já acelera, rs.
QUERO QUERO QUERO. Amo essa proposta!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu tb amo! Vc vai amar a série, tenho certeza! ♥
ExcluirOi Suelen.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem a autora, mas a história parece-me deliciosa de ler.
Beijo
Mundo da Fantasia
Os livros da Sil são mara! Não tem como errar com um livro dela! :j
ExcluirOi Su!
ResponderExcluirAchei a premissa interessante, especialmente porque aparentemente a autora fugiu do clichê mocinha inocente e moço nobre. Fiquei bem curiosa para conhecer a história.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Ah, é, aqui fugiu desse padrão mesmo, hehe! ♥
ExcluirBlaine é bão, bão, bão! kkk mas, claro, sou suspeita. Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirConcordooo! Meu mocinho favorito até o momento!
ExcluirOs livros podem ser lidos independente da ordem??? Sao histórias independentes?!
ResponderExcluirAs histórias são independentes, então não precisa ler na ordem, não. Claro,lendo na ordem vc pega a sequência de eventos melhor, mas qualquer livro que vc pegar, vc entende a trama de boas. A autora já escreve pensando nisso, em quem não leu os livros anteriores. Se algo relevante aconteceu em algum livro anterior, ela explica rapidamente, pra situar o leitor. :d
Excluir