sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Jhonatas Nilson - Doce Harmonia

Literatura Nacional

Protagonistas: Alina Genovesi e Liam Howarth


Um recomeço longe de escândalos...

Liam Howarth errara consigo mesmo por muito tempo, mas agora estava disposto a acertar. Depois de quase quatro anos vivendo entre uma clínica de reabilitação e centenas de polêmicas, sentia que enfim podia começar outra vez. No entanto, para tentar dar novos passos rumo ao retorno da sua carreira, ele precisava encontrar uma esposa por conveniência disposta a estar ao seu lado mesmo depois de tantos erros.

Uma oportunidade única...

Alina Genovesi conhecera Liam ainda na infância, quando o mundo ainda parecia perfeito. Estiveram juntos por tanto tempo que sequer sabiam exatamente quando um terminava e o outro começava. Ela fora a única que o acompanhara durante o processo de reabilitação e que compartilhara o peso dos julgamentos quando ele já não era capaz de suportar. E se apaixonara. Pelo seu melhor amigo.

Agora que ele buscava a noiva perfeita, talvez fosse o momento certo de provar que podiam ser muito mais do que amigos!


Quatro anos atrás, Liam Howarth perdera o seu rumo. No auge do sucesso atuando numa das séries mais famosas da TV, ele acabara se envolvendo com drogas e álcool, que o levaram ao fundo do poço, fazendo-o perder tudo o que lutara para conquistar. Agora, após muita luta e reabilitação, ele finalmente se sentia livre para recomeçar. E a oportunidade perfeita se apresentara quando sua antiga emissora o convidara para protagonizar sua nova série. Mas devido ao seu não tão distante passado, ele precisaria cumprir algumas cláusulas do contrato, caso aceitasse o papel. Entre se manter longe de escândalos e vícios, a principal era que ele deveria apresentar uma nova imagem, como um homem de família. Para isso, Liam deveria se casar e permanecer assim até que a série terminasse. Ele precisava dar a sua resposta dentro de uma semana. E só havia uma pessoa que poderia ajudá-lo, alguém que sempre esteve ao seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis.
Alina Genovesi era a melhor amiga de Liam desde que eles eram crianças. Eles tinham histórias de vida totalmente diferentes, mas se completavam perfeitamente. Secretamente apaixonada por ele, Alina sofrera muito ao vê-lo passar pelo inferno, mas não o abandonara nem por um momento. E não seria dessa vez que não o ajudaria, justamente quando ele recebera uma segunda chance para se reerguer. E, talvez, essa fosse a oportunidade perfeita para que a doce harmonia da amizade se transformasse na mais bela sinfonia de amor.

Talvez Liam nunca houvesse admitido de fato, mas depois de Angie, sua avó, Alina era a pessoa mais importante da sua vida, o seu porto seguro. Por isso, ele acreditava que por mais que todas as outras coisas desmoronassem em sua cabeça, se a amizade deles ainda existisse, então certamente ainda haveria a possibilidade de um recomeço, afinal ela estaria ao seu lado.

- Capítulo 01, página 19
Eu queria ler esse livro desde o seu lançamento, pois amo histórias envolvendo relacionamentos de mentira e casamento de conveniência. Quando fui à Bienal do Livro em setembro e vi Doce Harmonia entre os livros que o autor Jhonatas Nilson estava vendendo, nem pensei duas vezes e já garanti um exemplar para mim.

 

Ah, gente, que história linda! Sabe aqueles mocinhos perfeitos, que sempre fazem a coisa certa? Liam é o completo oposto. Ele é um personagem muito real. Teve um passado sofrido, de perdas e abandono, mas graças ao amor de sua avó e da melhor amiga, ele conseguira realizar seu sonho e se tornou um ator de sucesso. Mas, infelizmente, Liam tomou algumas decisões erradas, influenciado pelo meio em que vivia, e acabou mergulhando nas drogas e na bebida, e isso quase o destruiu. Apesar de agora estar bem, cada dia era uma luta para continuar assim. E alguns dias eram mais difíceis do que outros. Liam sabia que não era perfeito, conhecia as suas limitações, mas se esforçava muito para ser alguém melhor a cada dia. Já Alina era a personificação do amor incondicional. Ela vinha de outra realidade, de um lar amoroso, uma boa criação, riqueza e sucesso profissional. A amizade dos dois era bem improvável, mas dava muito certo, pois eles se completavam. Um era tudo o que faltava no outro. Alina é uma mulher forte e corajosa, que se doa a quem ama de corpo e alma. Liam tinha muita sorte em ter alguém como ela ao seu lado e ele sabia (e valorizava) isso. Torci demais por eles, para que finalmente encontrassem um no outro a felicidade que tanto sonhavam e mereciam!

Eu comentei na postagem sobre a Bienal 2019 sobre como a edição desse livro é uma das mais lindas que eu já vi. Super caprichada, nos mínimos detalhes, com uma qualidade de impressão excelente! Espia só que lindeza:

  

Doce Harmonia é uma história sobre recomeços e segundas chances, sobre pessoas imperfeitas lutando para se tornarem melhor a cada dia. Eu me apaixonei desde o prólogo. E ainda tem um epílogo que foi muito bem representado nessa ilustração dos personagens acima. Falando nisso, a capa do livro é perfeita. Tem absolutamente tudo a ver com a história! Amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre o Autor:

Jhonatas Nilson

Jhonatas Nilson nasceu em Juazeiro, no estado da Bahia. Aos 16 anos começou a escrever seu primeiro livro e não parou mais, tendo atingido o segundo lugar da lista dos mais vendidos da Amazon, na categoria Romance Erótico. Seus livros trazem personagens fortes, romances com paixão e erotismo. Autor insaciável, escreve várias histórias ao mesmo tempo. Nos últimos tempos, investiu nos gêneros suspense e terror, escrevendo contos que fogem completamente do estilo em que seus leitores já estão habituados.

Acompanhe o autor:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

6 comentários :

  1. pi Suelem
    amo estorias de recomeços e essa patece ser bem o meu gosto
    A ediçao esta linda delicada !!
    parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen como vai? Eu já li outros livros do autor e gostei bastante, esse aí não o li, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Su! Adoro essas histórias que começam com relacionamentos de mentira e com o tempo vão mudando, dica mais do que anotada. Boa semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates