terça-feira, 19 de novembro de 2019

Diana Palmer - Wyoming Heart

Título Traduzido: Coração de Wyoming
Protagonistas: Cort Grier e Mina Michaels

Série Homens de Wyoming 09
Irmãos Grier 03


O amor verdadeiro está reservado para um rude cowboy no novo romance dos Homens de Wyoming da autora best-seller do New York Times Diana Palmer

Cort Grier não é um rancheiro comum. Apesar de sua vasta riqueza, ele ainda trabalha na terra com suas próprias mãos, ao contrário de sua nova vizinha encrenqueira, Mina Michaels. A impetuosa e bela Mina enfurece e hipnotiza Cort, despertando sentimentos que pensava estar enterrados há muito tempo. Mas ele sabe que se apaixonar por uma garota da cidade só pode levar ao sofrimento...

A autora best-seller Mina dificilmente espera encontrar um homem como aqueles dos seus romances. Mas o maliciosamente belo Cort é um mocinho alfa dos pés à cabeça, do seu jeitão teimoso até a maneira feroz com que esse rígido cowboy protege o seu coração. Quando um beijo ardente leva a outro, poderia Mina convencer Cort a abrir o seu mundo para ela — agora e para sempre?


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
       Gil Callister: Círculo de Ouro (Homens de Medicine Ridge 02 / Irmãos Callister 01);
       Sassy e John Callister: Diamante Bruto (Homens de Medicine Ridge 03 / Irmãos Callister 02);
       Ren Colter: Wyoming Brave (Série Homens de Wyoming 06);
       J. C. CalhounWyoming Winter (Série Homens de Wyoming 07);
      Jake McGuire e Ida MerridanWyoming True (Série Homens de Wyoming 10);
       Cody BanksDe Volta Ao Wyoming (Série Homens de Wyoming 11);
       Tippy Moore e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
       Grace e Garon GrierHomem da Lei (Série Homens do Texas 35);
       Emma e Connor Sinclair: Inabalável (Série Homens do Texas 53).


    AVISO: Resenha com spoiler!

    Cansado de mulheres atrás dele por causa de sua riqueza, Cort Grier decidiu dar um tempo de seu imenso rancho no Texas e ir para o pequeno rancho de seu primo Bart em Wyoming. Ele havia pedido ao primo para deixá-lo trabalhar como um de seus cowboys, mantendo seu verdadeiro status bilionário em segredo. Ao chegar na pequena cidade de Catelow, logo esbarrou com Mina Michaels, e foi um caso mútuo de ódio à primeira vista. Ele a achava simplória, alguém que só gostava de fazer tricô e ler romances, sem saber que, na verdade, ela era a vizinha de seu primo, sendo proprietária do rancho ao lado do dele. Ele também não sabia que Mina era uma escritora em ascensão, cujo último livro estava atingindo rapidamente um lugar de destaque nos principais jornais do país, e que para fazer as pesquisas de ação de suas histórias ela saía em missões com mercenários e agentes federais. Simplória era a última coisa que Mina era. Claro que não demorou muito para Cort descobrir que ela era a rancheira vizinha de seu primo, mas como a jovem escrevia usando o pseudônimo Willow Shane, ela resolveu manter em segredo essa sua outra ocupação — e suas habilidades de combate também — achando que seria divertido vê-lo cair do cavalo quando descobrisse a verdade. Conforme os dias passavam, a aversão inicial entre Cort e Mina foi se transformando numa relutante atração. Mas Mina acreditava que ele era apenas um cowboy, e ela sabia que cowboys como ele nunca ficavam muito tempo no mesmo lugar, portanto criar raízes e ter uma família provavelmente não estava nos planos dele. Já Cort acreditava que Mina era uma simples rancheira de cidade pequena e que nunca se encaixaria em seu mundo. Em meio a tantas mentiras, seria possível um relacionamento entre eles dar certo?

    Já deu para notar que a sinopse do livro apresenta alguns errinhos, né?! Como mencionei no parágrafo acima, Mina não é a nova vizinha de Cort. Ela é vizinha do primo dele, Bart, e isso desse sempre, já que o rancho dela já está em sua família há gerações. O novato ali é o Cort. E Mina também não é uma garota da cidade. Ela é uma garota do campo, de cidade pequena, do interior. Quem é da cidade ali, novamente, é o Cort. Dito isso, vamos falar do livro. Comecei a leitura num misto de expectativa e apreensão. Expectativa, porque há tempos eu aguardava por essa história, mais precisamente desde que Cort apareceu pela primeira vez em Renegado (HT 29); e apreensão porque eu tinha medo que Cort não conseguisse chegar à altura dos outros irmãos Grier. Mas vamos falar da Mina primeiro. Eu já fui com a cara dela desde a primeira vez que ela apareceu. A mocinha vinha na rua conversando com a Sassy Callister (Diamante Bruto - Homens de Medicine Ridge 03 / Irmãos Callister 02), falando sobre tricô, e Cort — muito mal-educadamente, diga-se de passagem — fez uma chacota (ainda se usa essa palavra, gente?!) sobre esse passatempo dela, ofendendo-a. E o que Mina faz? Devolve o insulto na hora, pisa no pé dele com toda a força e ainda o desafia a denunciá-la para a polícia por agressão, kkkk. Mas Cort até que não é um mocinho ogro, não. Na verdade, o achei foi bem esnobe e um pouco preconceituoso, principalmente no começo. Eu explico no próximo parágrafo, porque esse aqui já está ficando grande demais e está me dando agonia.

    Cort reclamava que queria se casar, mas que não queria aquelas mulheres superficiais e interesseiras que corriam atrás do seu dinheiro. Aí conheceu a mocinha, que era o oposto das mulheres que ele dizia estar enjoado, sendo a candidata perfeita pra ele, tudo o que dizia procurar e o que o cara faz? Diz que ela é a única com quem nunca se casaria, pois não é bonita, não é sofisticada, não é rica e, por isso, não se encaixava no seu mundo. Ele dizia querer casar com alguém do nível dele, mas ao mesmo tempo reclamava dessas mulheres. Ué, filho, decide o que você quer! Outra coisa: Cort reclamava das interesseiras, saiu do Texas por causa disso e qual foi e primeira coisa que o homem fez? Caiu na lábia da periguete da cidade, famosa justamente por correr atrás de homens ricos. Ah, Cort, me poupe! Mais uma coisa que não fazia sentido nenhum: Cort dizia que as mulheres estavam sempre atrás do seu dinheiro, mas lá pra frente ele vai dizer que não usa camisinha porque as mulheres com quem dorme (as interesseiras, lembram?!) são experientes e usam anticoncepcional. Gente, um homem que não quer cair nas garras de uma caçadora de fortunas com certeza usaria camisinha, em vez de acreditar nas palavras de uma periguete que dizia usar anticoncepcional, não é não? O golpe da barriga, além de ser bem velho, garantiria pensão vitalícia. Como é que um cara desses não pensava nisso? Essa eu não engoli de jeito nenhum. Mas Cort não é de todo ruim, não. Ao longo do livro ele vai mudando sua opinião sobre Mina e não consegue mais ficar longe dela. E se torna alguém bem mais agradável (principalmente quando aparece um certo milionário bonitão que também se apaixona pela mocinha e o deixa cheio de ciúmes).

    Uma coisa que eu gostei muito foi que, depois que Cort ficou com Mina, ele não voltou atrás, nem se arrependeu. Ao contrário, assumiu que era com ela que queria ficar. Outra coisa que eu também curti foi a disposição dos dois para conversar e resolver os problemas (coisa rara nos romances). Como os dois guardavam segredos um do outro, era óbvio que eles viriam à tona da pior maneira possível. Quando Mina teve provas incriminadoras contra Cort, ela se dispôs a ouvir o lado dele da história. E ele fez o mesmo por ela depois. Só achei que Mina demorou demais para contar seu segredo a Cort. Foi desnecessário e angustiante a quantidade de oportunidade que ela deixou passar. Eu achei que o tempo ia fechar quando finalmente a verdade viesse à tona, e Cort estaria com a razão, pois ele contou seu segredo (ou ela descobriu, enfim) antes deles se casarem, mas ela continuou escondendo tudo, mesmo depois do casamento. Socorro, isso não se faz! Mas o importante é que no final tudo deu certo e ainda pudemos ver a mocinha em ação. Quem leu os livros dos outros irmãos Grier deve se lembrar que em Renegado (HT 29) Tippy ficou em perigo e Cash foi resgatá-la; em Homem da Lei (HT 35) Grace ficou em perigo e Garon foi resgatá-la; e aqui adivinha o que aconteceu? Mina também ficou em perigo! Mas, diferente dos outros livros que citei, nesse aqui ela mesmo se salvou e ainda salvou os sogros, porque ela é do tipo armada e perigosa, hehe! Adoraria ver mais desse lado badass dela, porque olhando assim ninguém diria que aquela garota era valente daquele jeito.

    Aqui temos mais informações sobre o patriarca Grier, Vic, e como ele reencontrou o amor. Achei a história de sua nova esposa bem parecida, em alguns aspectos, com a história da Diana Palmer (ex-jornalista, sonhava em ser escritora, conheceu o Vic e casou com ele em duas semanas.... essas coisas). E tenho a sensação de que as declarações da Mina sobre seu amor por ser escritora sejam reflexos dos sentimentos da própria Diana Palmer. Muito amorzinho mesmo! Também temos várias referências à Game of Thrones (quem acompanha a autora no Twitter sabe de seu amor por essa série), à outros personagens e livros da autora. Mas tive a sensação de que algumas coisas não batiam muito bem na história. Dois exemplos:
    1. No capítulo 8 Mina está no telefone com Cort e conta a ele que o pai dela está em Billings e que deseja falar com ela, mas no capítulo 9, quando Cort cita esse fato, é dito que foi o primo dela que contou ao primo dele, e que esse primo foi quem contou a Cort sobre o pai de Mina. E ainda acrescenta que a mocinha nem parou para pensar em como Cort poderia saber que seu pai estava em Billings. Parece que foi apagado o fato de que foi a própria mocinha que tinha contado isso a Cort no capítulo anterior;
    2. No começo do capítulo 11 fala que Mina ficou fora de si na noite anterior de preocupação com Cort, algo sobre a possibilidade dele estar ferido, mas foi falado superficialmente, como se fosse menção a algo já citado na história. Acontece que tal fato nunca foi narrado, tal cena nunca foi mostrada e fiquei com a sensação de que ficou faltando alguma coisa entre o final do capítulo 10 e o começo do capítulo 11, que já se inicia no meio de uma cena, tão abruptamente que custei a me achar naquele cenário. Li três vezes esse trecho e continuei com a mesma sensação, mas pode ter sido só uma sensação mesmo. Outras coisas na história também não bateram muito bem com informações dadas em outros livros da autora, mas vou falar sobre isso daqui a pouco, em "Curiosidades".

    Wyoming Heart foi muito bom, mas se levarmos em conta o "fator Grier", não achei tão bom quanto os outros irmãos. Não gosto muito de fazer comparações para não correr o risco de ser injusta, mas eu realmente esperava um pouco mais de um Grier, já que as outras histórias foram bem cheias de ação e emoção. Cada página era um eita. Mesmo assim, foi uma história bem legal, com um mocinho que, graças a Deus, não foi ogro e uma mocinha que, graças a Deus (parte dois), não foi um capacho. Só por isso já valeu a leitura. Ainda teve personagens interessante, como os mercenários (falo sobre eles a seguir), mocinho com ciúmes, mocinha armada e perigosa e troca de farpas super divertidas entre Cort e Mina. É claro que eu recomendo demais!


    CURIOSIDADES

    1) Emma, a bela jovem que Cort diz ter encontrado (e pela qual ficou interessado) na Georgia é a mocinha de Inabalável (Homens do Texas 53). Esse encontro é narrado lá. Foi a segunda aparição de Cort num livro da autora, e a primeira em que realmente vimos uma participação mais efetiva dele, antes de ganhar seu próprio livro.

    2) A esposa de Gil Callister citada no capítulo 1 é a Kasie Mayfield e a história dos dois é narrada em "Círculo de Ouro" (Homens de Medicine Ridge 02 / Irmãos Callister 01). O padrinho dela, K. C. Kantor, apesar de não ter seu próprio livro, é citado em vários livros da autora, mas aparece com mais destaque em Indomado (Homens do Texas 51).

    3) O primo de Cody Banks que é Texas Ranger em San Antonio, citado no capítulo 3, é o Colter Banks, mocinho de Libertados (Homens do Texas 55).

    4) Latigo, o imenso rancho da família Grier é o mesmo rancho que pertencia à família Culhane. Pra quem não se lembra, a história da família Culhane é narrada em dois romances de época da autora: Amelia e Nora. No capítulo 5 de Wyoming Heart explica como a propriedade saiu das mãos dos descendentes dos Culhanes e foi parar com os Griers. Mais uma curiosidade: o nome do rancho dos Griers nunca havia sido citado antes, nem em Renegado, nem em Homem da Lei. Bem legal a autora fazer essa ligação aqui com seus romances de época, através dessa propriedade.

    5) O casal citado no capítulo 14 que teve problemas e foi a uma psicóloga é o Wolf Patterson e a Sara Brandon (Corações Blindados - Homens de Wyoming).

    6) No capítulo 12 de Renegado (HT 29), onde Cort apareceu pela primeira vez, Cash Grier se refere a Cort como sendo o segundo irmão mais velho:
    — Não tenho muito o que dizer. Meu pai é corretor de imóveis, a maior parte na área de mineração. Ganha milhões. Meu segundo irmão administra nossa fazenda de gado no oeste do Texas. O mais velho está no FBI. O mais novo está no serviço secreto e de inteligência.
    O único irmão Grier que administra a fazenda é o Cort. O do FBI é o Garon e o do serviço secreto e de inteligência (que na verdade é um erro de tradução, mas nem vou entrar nessa questão aí) é o Parker. Mas no capítulo 16 do mesmo livro diz assim:
    Fixou o olhar no mais moço, Cort, que ainda estava com o chapéu de caubói.
    Lembro que quando reli Renegado recentemente (já me preparando para esse livro aqui) fiquei me perguntando: Cort é o caçula ou o segundo mais velho? Parker é o caçula ou não? Quem é o caçula? Quem é o segundo mais velho? Quem, G-zuiz, quem??? Bem, aqui em Wyoming Heart a resposta veio no capítulo 07:
    — Quantos irmãos você tem? — ela perguntou.
    — Três. E todos eles trabalham a serviço da lei.
    Ela sorriu.
    — São mais velhos que você?
    — Todos eles são.
    Então, pelo visto, Cort é o caçula dos irmãos Grier. Sei que o Garon é o mais velho, mas nem vou tentar entender quem vem depois dele. À princípio era Garon - Cort - Cash - Parker, do mais velho para o mais novo. Mas com essa informação de Cort sendo o mais novo, minha dúvida caiu sobre o Parker: ele é mais novo ou mais velho que o Cash? Melhor torcer pra sair um livro dele também e tirar essa dúvida, porque minha mente já bugou faz tempo, kkkk. #DeixaQuieto #DeixaPraLá

    7) Também tivemos algumas outras mudanças, em relação a informações anteriormente dadas, acontecendo aqui:
    • Mudança de Nome: Antes do lançamento do livro, quando ele ainda estava em pré-venda, o nome da mocinha aparecia como Ophelia Dresden na sinopse. Depois do lançamento é que passou a ser Mina Michaels.
    • Mudança de Cidade: Em Corações Em Fúria (Homens de Wyoming 02), Wyoming Winter (Homens de Wyoming 07) e Libertados (Homens do Texas 55) é dito que Cody Banks, primo de Colter Grier, era xerife de Catelow, Wyoming. Nós até o vemos exercendo sua função de xerife em Catelow no livro Wyoming Winter. Mas aqui, no capítulo 4 diz que ele era xerife de Carne County, Wyoming há vários anos.
    • Mudança de Cidade e Estado: No livro aparecem Sassy e John Callister, protagonistas do livro "Diamante Bruto" (Homens de Medicine Ridge 03 / Irmãos Callister 02). A história deles se passa em Hollister, Montana, que é onde eles moram. Mas Wyoming Heart se passa em Catelow, Wyoming e aqui  ficou como se tudo o que se passou em "Diamante Bruto" tivesse acontecido em Catelow, em vez de Hollister. Como se Sassy sempre tivesse morado ali e tudo mais.

    8) Alguns personagens interessantes voltaram a aparecer (ou foram citados) aqui, como Parker Grier (irmão de Cort, Garon e Cash) e Cody Banks (primo dos irmãos Grier, dos irmãos Hart e de Colter Banks), além de novos personagens, como Bart Riddle (primo de Cort Grier), Rogan Michaels (primo de Mina), Jake McGuire (o milionário que se apaixona por Mina), Bill McAllister (funcionário de meio período de Bart Riddle e Mina), Ida Merridan (não faz muito o perfil de mocinha da autora, mas tem uma história aí. Não posso falar mais por causa de spoiler, mas vou ficar de olho nela), sem falar dos mercenário Dan, Reg, Harlan, Ry e Craddock (no livro diz que três deles já são casados, mas não especifica quais. Portanto, estou de olho em todos também).
      9) Por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens de Wyoming", clique aqui. E para saber como ela se conecta aos "Homens do Texas"clique aqui.

       


      Homens de Wyoming:

      Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.

      *** Suelen Mattos ***
      http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

      28 comentários :

      1. Oi, Suelen como vai? Menina que resenha, exceto pelos spoilers muito bem elaborada. Essa série não li, mas certamente deve valer muito a pena lê-la. Abraço!


        https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Sou suspeita pra falar de Diana Palmer, porque ela é uma das minhas autoras favoritas, então seus livros sempre valem a pena pra mim, hehe! :j

          Excluir
        2. 0la suelen tbn amo a Diana. eu choro dou risadas fico raiva as vezez com alguns mocinhos mais simplesmente amo

          Excluir
        3. É o que eu chamo de efeito titia Palmeirão, hehe! :o

          Excluir
      2. Maravilhosa resenha! Parabéns!
        Eu não gostei muito do livro! Fiquei besta com ele não usar camisinha e com o envolvimento dele com a periguete!
        A titia Palmeirão está me decepcionando ultimamente!
        Mas ainda sou fã! 😂 😂 😂

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. É, a história da periguete não faz muito sentido. Não se sustentaria numa cidade pequena daquela. :j

          Excluir
      3. Oi! Um romance onde os personagens conversem é raro, se todos fossem assim as coisas seriam mais ágeis. Gostei da dica. Bjos!! Cida
        Moonlight Books

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Né?! De cabeça, assim, só me vem mais um outro livro onde o casal sentava e conversava quando tinha problemas. Foi mara tb! :j

          Excluir
      4. oi Suelen
        parabens por mais uma bela resenha i informaçoes sobre os livros da Dianna Palmer .Voce e pos graduada no que duz respeito as suas series
        entao gostaria de saber se os livros dela ainda sao lancados no Brasil?os ultimos que comprei foram da serie Rainha dos Romances
        bjs

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Sim e não. É que não estão mais lançando livros inéditos dela no Brasil, e isso já tem anos. Mas a Harlequin está RElançando SOMENTE EM E-BOOK livros que já tinham saído aqui no formato de banca anos atrás. Vc encontra em sites como Kobo e Amazon, por exemplo. :d

          Excluir
      5. Nunca li nenhum livro dela, mas amei conhecer esse, a história é do jeito que eu gosto! ❤

        https://www.kailagarcia.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Não chega a seu meu livro favorito, mas até que foi uma boa leitura. :j

          Excluir
      6. Oi Du,
        Menina tu é a própria enciclopédia Palmer. E a autora nao fica atrás, que memória pra sempre lembrar dos personagens assim.
        Eu adoro livros com personagens escritoras, ainda mais novatas, então fiquei interessada em conhecer.

        até mais,
        Canto Cultzíneo

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Li poucos livros com personagens escritoras, mas gostei de todos que li! ♥

          Excluir
      7. Oi Su,
        Vou ter que concordar com a Nana, você sabe tudo sobre as obras da Diana Palmer, nossa! Fico impressionada! rs
        Beijos
        http://estante-da-ale.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      8. Oi Su, tudo bem?
        Adorei que você é que nem eu, não deixa passar inconsistências na sinopse ou durante os capítulos. Poxa, custa prestar atenção na continuidade, autores e editoras? hahahahaha
        Beijos,

        Priih
        Infinitas Vidas

        ResponderExcluir
      9. Oi Su! Se eu te contar que não lembro mais se li você acredita? São tantos livros da Palmer lidos que eu não tenho mais certeza se li ou não rsrsrsrs mas de qualquer forma vale a pena conferir, já sei que vou me irritar e adorar rsrsrs

        Bjs, Mi

        O que tem na nossa estante

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Mi, como esse livro é o mais recente da autora, é provável que você não tenha lido, porque como ele foi lançado há menos de um mês,no final de outubro, acho que você se lembraria dele, hehe! :j

          Excluir
      10. Olá como faço pra ler este livro do cort grier😓

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Maria. Como o livro não foi lançado aqui no Brasil, vc só vai conseguir comprar em inglês. Eu compro meus e-books na Amazon, mas dá pra comprar em outros sites tb. :d

          Excluir
      11. Oi, Su!
        Li este livro, não é o meu favorito, mas é uma boa leitura, o mocinho pode até ter sido esnobe, mas a mocinha também é, achei que faltou romance e também em algumas partes achei que faltou conexão entre um capítulo e outro.
        Ah, também não concordei com a mocinha esconder a verdade por tanto tempo, muito exagero, ela nunca revelou a verdade.
        Parabéns pelo seu blog, acompanho sempre você.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Esse livro não deixa de ser bom, mas tb está longe de ser o meu favorito da autora. Vamos torcer por próximo ser todo bonzão, hehe! ♥

          Excluir
      12. Olá, gostaria muito de ler esse livro, mas ainda não consegui. Tentei comprar mas apenas achei em inglês. Sou fã de Diana Palmer e já li quase todos os livros que pude encontrar. Adorei o spolier e estou louca pra ler. Alguém pode me informar como faço pra conseguir. Bjs...

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Lilica. Infelizmente o livro não foi lançado no Brasil, então só se encontra pra comprar em inglês mesmo. Tem muito tempo que a Harlequin não lança nada inédito da autora. Eu sempre torço pra isso acontecer, mas sinceramente já perdi as esperanças.

          Excluir
      13. oi florzinha! td certo? linda onde acho esse livro? Tem alguns q nao estou conseguindo, poderia me ajudar?

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oiê! Dessa série, somente os livros 1, 2, 3, 4 e 5 foram lançados no Brasil. Vc consegue encontrá-los na Amazon para comprar, ou num site que venda livros usados (ou num bom sebo). Os demais livros, infelizmente, não foram lançados no Brasil. Esse livro aí eu li em inglês. Dá pra comprar no site da Amazon tb. :d

          Excluir

      E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

      :a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

      Arquivos Romantic Girl

      Postagens Populares

      Rolando No Romantic Girl:

      Em Breve!!!
       


      Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates