domingo, 26 de dezembro de 2010

Diana Palmer - Homem da Lei (Harlequin Books)

   
Título Original: Lawman
Protagonistas: Garon Grier e Grace Carver
   
Rainhas do Romance 48

Série Homens do Texas 35
Irmãos Grier 02


Perigos e desejos se chocam em mais um romance emocionante de Diana Palmer!

Quando Garon Grier, agente do FBI, comprou um rancho em Jacobsville, desejava somente resolver alguns problemas de família. Afinal, ele era um lobo solitário, e não estava em busca de amor.

Grace Carver foi criada nessa pequena cidade do Texas, e, devido a problemas na juventude, jamais pensou em se casar... até conhecer Garon.

Duas pessoas unidas pela investigação mais difícil da carreira dele: a caçada a um assassino de crianças. Agora, Garon, um homem da lei, e Grace, uma mulher com marcas do passado, enfrentarão um louco à solta ao mesmo tempo em que se esforçam para apagar cicatrizes do coração.

Antes de mais nada, alguns fatos:
  • Nesse livro Tess Hart é citada como esposa de Leo Hart. Na verdade, Tess é a esposa de Cag Hart. A esposa do Leo é a Janie Brewster. Não é um erro da edição, foi um erro da própria Diana Palmer. Essas são as palavras da Amy, porta-voz da Diana Palmer e sua representante em seu fórum oficial , sobre o assunto (Amy é a ligação entre Diana Palmer e seus fãs):
    Leo é casado com Janie. Diana nos disse durante a assinatura do livro que ela tinha originalmente colocado Leo e Tess juntos como casal, mas que os personagens não a deixaram ir por esse caminho e Cag acabou ficando com Tess. E quando ela estava escrevendo "Homem da Lei", cometeu um deslize e colocou Tess com Leo. Ela contou a todo mundo que "Sim, ela sabe que Tess é casada com Cag e que Leo é casado com Janie". Diana disse que ela e três editores não perceberam o erro e que quase engasgou quando leu o livro depois de ter sido impresso.
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados por aqui:
    Abby e Calhoun Ballenger: O Gosto Do Pecado (Série Homens do Texas 01);
     Lou e Jeb "Copper" ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
     Drew Morris: Longo Verão Texano 2 - Drew (Série Homens do Texas 16);
     Tess Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
     Leo HartNas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
     Judd Dunn e Christabel GainesFora da Lei (Série Homens do Texas 28);
     Cash Grier e Tippy MooreRenegado (Série Homens do Texas 29);
     Blake Kemp e Violet HardyA Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
     Alice Mayfield JonesRebelde (Série Homens do Texas 42).
    Joceline e Jon Blackhawk: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
    Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
     Hayes Carson: Protetor (Homens do Texas 48);
     Cort GrierWyoming Heart (Série Homens de Wyoming 09);
     Além dos Tremaynes.


No final de setembro/2010 eu fiz a resenha desse livro, antes de ele ser lançado pela Harlequin em Dezembro/2010. Para ler o que eu achei do livro, clique aqui.

Uma vez que já fiz a resenha para essa história, meu comentário se restringirá a essa edição do livro.

Infelizmente esse livro foi lançado com o final do capítulo 10 faltando. E foi justamente uma das partes mais significativas do livro que ficou de fora: a cena no café da Barbara, envolvendo Garon, Grace e Jaqui, com direito a defesa super poderosa da própria Barbara. E essa tal cena é citada nos capítulos posteriores. Com exceção desse trecho, o livro está todo lá, numa tradução fiel e perfeita. Na minha humilde (e otimista) opinião, o problema deve ter ocorrido na hora da edição. Algum erro deve ter acontecido e o trecho acabou deletado. Só pode, porque se fosse para o livro ser reduzido, ele seria todo mutilado. Haveria outras partes cortadas e/ou o livro teria sido resumido. Mas não. É só esse trecho que está cortado. De lá em diante, a tradução volta a perfeição. Isso que é estranho. Com exceção desse trecho cortado, o livro está todinho lá, na íntegra. Numa fidelidade perfeita.

Enfim, intencional ou não, o corte foi uma decepção para mim, que tenho elogiado os últimos livros da Diana Palmer lançados pela Harlequin. Sempre fiéis e na íntegra, esse corte em "Homem da Lei" realmente me pegou de surpresa. Espero de coração que seja um fato isolado, e que os próximos livros venham arrebentando no quesito "fidelidade na tradução".

E pra quem ficou curioso sobre a parte ausente no livro, fiz uma seção extra nesse post e colocarei a seguir TODO O TRECHO retirado. É um trecho relativamente grande, e como poderão reparar, o diálogo entre Garon e Marquez estava pela metade. E sem mais delongas, deixo com vocês o tão falado trecho.

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


EXTRA

A seguir você lerá na íntegra o trecho retirado do final do capítulo 10. Lembrando que essa é a única parte do livro que veio com corte. Todo o resto do livro foi lançado como no original

OBS: A parte retirada é a que está em vinho. 

Créditos da tradução: Camila Guazelli


— Exatamente. E precisamos trabalhar nos casos semelhantes e descobrir a respeito das outras crianças que foram abduzidas e assassinadas. Precisamos descobrir como ele as está escolhendo. A força-tarefa tem trabalhado duro, mas também temos outras atribuições. Todo mundo tem feito hora extra e parecemos estar andando para trás. Precisamos de mais informação.
Os olhos de Marquez estreitaram-se.
— Bem, todas as crianças eram mulheres — ele disse repentinamente — E nenhuma tinha mais do que doze anos.
— Muito bom — Marquez respondeu — Ele também deve ter estudado as crianças antes de matá-las. Isso provavelmente significa que ele tinha acesso a elas. Talvez ele trabalhe com crianças.
— Talvez ele seja um professor ou voluntário em atividades extracurriculares — Marquez murmurou.
— Ou da igreja — Garon acrescentou relutante.
Marquez concordou.
— Ou tirava fotos de crianças para livros do ano.
— Ele é um assassino organizado. Ele levou o instrumento da morte, neste caso a fita vermelha, com ele na cena do crime. Ele tomou cuidado para não deixar nada na cena que pudesse incriminá-lo.
— Exceto pela evidência nas unhas da última criança.
— Ele deve ter esquecido disso.
— Provavelmente ele esteja tão confiante que acabe se tornando descuidado — Garon devolveu — Ele pensa que nós somos estúpidos. Ele não acha que nós pudemos pegá-lo, então ele está relaxando um pouco a técnica. Pena que não restou nenhuma testemunha viva — ele acrescentou — Nós estaríamos na frente do jogo se soubéssemos algo sobre ele.
— As coisas nunca são fáceis — Marquez concordou — Embora a carta dele ao jornal tenha nos dado mais do tínhamos. Agora nós sabemos que ele matou doze crianças — ele hesitou — Posso te perguntar uma coisa?
— Claro. Pergunte.
Ele estudou o companheiro mais velho.
— Você não está mais vendo Grace.
Os olhos de Garon brilharam.
— Isso é pessoal.
— Sim, é — ele concordou — Grace é como uma irmã mais nova para mim. Ele não teve uma vida fácil.
— Grace quer um marido, mas eu não quero uma mulher — Garon disse bruscamente, com gelo espirrando da voz profunda — Continuar vendo-a nessas circunstâncias seria estúpido. E cruel.
Marquez concordou.
— Eu entendo — ele virou-se — Eu vou fazer mais algumas pesquisas sobre as vítimas.
— Nosso maior problema com o VICAP — Garon disse baixo — é que departamentos de polícia freqüentemente não perdem tempo mandando informações sobre casos não resolvidos em suas jurisdições. Podem haver muitos mais casos com assinaturas similares— a idade, cor e as fitas vermelhas — mas nós não saberemos sobre eles porque eles não estão no banco de dados.
Marquez fez uma pausa.
— A maioria dos assassinatos aconteceu no Texas e em Oklahoma. Apenas dois foram encontrados em Louisiana. Todo estado tem organizações para oficiais aposentados, e sites da Internet. Nós podemos mandar a informação e esperar por uma resposta. Algum homem da lei aposentado deve se lembrar de fitas vermelhas em um assassinato.
— Boa idéia. Vamos tentar pelo menos.
Marquez concordou.
— Eu vou voltar ao trabalho.
— Eu vou acrescentar isso na agenda e mandar um e-mail ao resto da força armada.
Garon perguntou-se se Grace havia chorado nos ombros de Marquez. Os dois se conheciam há um longo tempo. Talvez Marquez tivesse outros sentimentos por ela que não quisesse admitir. De qualquer modo, Garon estava ficando impaciente com os encontros “acidentais” recentes na cidade. Ele esperou que ela tivesse chegado ao ponto no lago.

MAS NA SEXTA-FEIRA seguinte, houve uma performance da orquestra sinfônica de San Antonio no auditório da escola secundária de Jacobsville. Garon convidou Jaqui. Ela vestiu-se com um pequeno vestido preto que enfatizava a figura esguia, e ela colou-se a ele como cola. Ele não estava realmente interessado nela, mas não queria ser visto sem uma compania. Especialmente em Jacobsville.
No momento em que eles sentaram-se, Grace entrou, sozinha, no vestido azul que ela usara da última vez que saíra com Garon.
Ela o viu e parou, parecendo surpresa.
Garon sabia muito bem que ele não estava surpresa. Ela havia o seguido. Ele caminhou na direção dela com fúria aparente.
— De novo? — ele perguntou brusco — Por que diabos você não pode parar de me seguir? — ele ordenou — O que você precisa para convencer-se de que eu não estou interessado?
Grace respirou fundo. Ela sentiu as pessoas a olhando. Ela havia economizado para comprar seu ingresso, e agora a noite estava perdida. Ela corou, afastando-se de Garon. Ele era intimidador quando estava daquele jeito.
— Tocaias são contra a lei, Grace, caso você não saiba — ele disse friamente — Eu poderia processar você!
Ela estava muito envergonhada para dizer algo. Ela virou-se e deixou o auditório. O coração em pedaços dentro do peito. Quando ela saiu, teve que parar por um minuto para respirar. Ela estava tremendo, e não havia percebido até agora.
Com lagrimas escorrendo pelas bochechas, ela caminhou rapidamente até o carro, entrou, e foi para casa. Era a noite mais longa de sua vida. Ela não dormiu quase nada.

ELA NÃO ESTAVA  caçando Garon. Ela desejou saber o que fazer para que ele pudesse entender, e parar de acusá-la de coisas que não estava fazendo. Mas ela não sabia como. Obviamente ela não podia ligar ou escrever, porque ele teria uma prova contra ela. Ela não sabia como vencer. Isso foi a gota d’água.
Ela ficou mais pálida e magra. O estresse da rejeição dele estava lhe causando noites insones e outros problemas de saúde. Mas ela não faltava ao trabalho, apesar do medo de encontrá-lo e causar problemas de novo.
Ela entrou na cozinha do Café da Barbara na segunda-feira seguinte e começou a limpar e preparar tudo que estava no cardápio.
Ela adorava cozinhar. Era uma das poucas coisas em que ela era boa. Esse emprego havia caído do céu. Barbara pagava bem, e mesmo que fosse apenas por meio período, pagava quase todas as contas. Junto com o que ela ganhava na floricultura, podia viver.
— Eu estou abrindo as portas — Barbara disse à ela — Pronta?
— Pronta! — Grace disse sorrindo.

FOI UM DIA ocupado. A corte superior estava em sessão, e Jacobsville era o banco do distrito de Jacobs, então haviam muitas pessoas na cidade para casos que estavam almoçando lá. O café tinha um movimento atordoante quando a corte estava em sessão. Barbara anotava os pedidos e os entregava a Grace, que os preparava e trazia a comida. Geralmente havia também outra garota, mas ela estava doente.
Havia um pedido sem nome, sanduíche e fritas. Ela preparou os dois e os embalou, então saiu ao salão, onde Barbara estava preparando as contas.
— Não tem nome — Grace começou.
— Oh, é para Garon Grier — veio a resposta inesperada.
Grace sentiu o coração afundar. Antes que conseguisse falar, ele estava lá, entrando pela porta, com Jaqui pendurada em seu braço.
Grace caminhou na direção dele com a sacola, o coração tremendo.
Os olhos dele pareceram explodir de fúria.
— Bom Deus, de novo não! — ele exclamou — Você tem radar? Em todo maldito lugar que eu vou, você aparece! Como você soube que eu viria aqui? Você tem alguém me espionando, para ter certeza de que você não perca uma oportunidade de arruinar meu dia? — ele exigiu.
— Você não entende — Grace começou lentamente, tentando falar com ele apesar do medo que a assolava.
— Não, você não entende! — ele zombou, aproximando-se — Você é grossa como uma planta, Grace. Eu não quero você em minha vida! Quantas vezes eu terei de dizer até você acreditar?!
Grace afastou-se, rápido, o rosto lívido, as mãos tremendo no papel que carregava. Ela estava assustada com a autoridade e a fúria. Violência a apavorava.
Barbara apareceu a seu lado de repente. Ela deslizou um braço pelos ombros de Grace.
— Está tudo bem, querida — ela disse gentil — Eu cuidarei disso. Volte para a cozinha, ok?
Grace estava chocada.
— Ok — ela entregou o pacote para Barbara e foi em direção a cozinha, lágrimas escorrendo dos olhos.
— Isto — Barbara disse friamente, com todos os olhos do lugar plantados nela — É seu pedido. Grace estava trazendo para você porque é o emprego dela. Ela trabalha aqui! Ela é minha cozinheira!
Garon sentiu o chão desaparecer sobre seus pés. Ele não sabia que Grace era uma funcionária, que ela trabalhava para Barbara. Ela nunca dissera a ele.
Barbara atirou o pacote nas mãos dele. Ela olhou-o friamente.
— Aqui. Está na casa. Não é segredo na cidade que você está fazendo um inferno da vida dela por apenas olhar para você. Bem, você não vai ser cruel em meu restaurante! Eu tenho o direito de recusar um cliente, e estou fazendo isso. Você é um doravante barrado desse restaurante, senhor Grier. Eu gostaria que você saísse. Agora!
Os consumidores começaram a bater palmas entusiasmados. Garon olhou ao seu redor e percebeu que não haviam rostos familiares na multidão. Ele fizera inimigos em toda a cidade porque não queria casar com a solteirona deles.
Mas argumentar não ia resolver nada. Ele deu de ombros, colocou o pedido em uma mesa, pegou Jaqui pelo braço e saiu.
— Não é perdido, a comida aqui é uma porcaria mesmo — Jaqui disse por sobre o ombro.
— Eu tenho certeza de que a comida não é a única porcaria por aqui — Barbara disse a outra mulher com um sorriso sarcástico.
Jaqui começou a falar. Barbara fechou a porta na cara dela. Os consumidores foram ao delírio. Ela deu um sorriso largo e voltou à cozinha para confortar Grace.
— Tudo bem, tudo bem — ela disse suavemente, secando as lágrimas de Grace com uma toalha de papel — Ele já foi. Você está segura, querida. Ninguém vai machucar você aqui.
Grace encostou a cabeça no ombro reconfortante. Durante anos, Barbara havia sido uma mãe para ela. Hoje, como uma tigresa defendendo sua cria, ela expulsara o inimigo pela porta arrancando aplausos da multidão. Era trágico, mas engraçado, também. Grace sempre via humor nas coisas. Involuntariamente ela começou a sorrir.
— Viu? — Barbara perguntou com um sorriso — Não é tão ruim. Você tem que ser forte, Grace. Você não pode deixar as pessoas montarem em você. Especialmente pessoas como aquele agente do FBI arrogante. Você vai passar o resto da sua vida chorando se não criar coragem.
Grace pegou a toalha de papel e secou os olhos.
— Eu acho que sim. Eu não sou uma folgada. Mas estou muito cansada ultimamente e não me sinto bem — ela tocou o estômago — Essas semanas foram duras.
— Você precisa de um tempo livre. Eu sei que você tem um pouco de dinheiro guardado, Grace, e eu posso ajudar — ela acrescentou séria — Vá e fique fora por alguns dias com seu primo em Victoria. Nós conseguiremos sobreviver sem você por alguns dias.
— Isso é covarde, fugir do inimigo — Grace choramingou.
— Não quando o inimigo está perseguindo você pela cidade e acusando você de fazer isso — ela respondeu, concordando quando Grace pareceu chocada — Nós sabemos de tudo em Jacobsville. Ele está transformando sua vida em um inferno. Ele vai parar. Ele só não sabe disso ainda — a mulher disse com um fogo gelado em seus olhos — Ele vai desejar nunca ter se mudado para cá.
— O irmão dele é muito legal.
— Sim, mas o irmão dele não está perseguindo você — ela lembrou Grace — Eu vou mandar Rick vir buscá-la.
Grace sorriu.
— Ele é gentil.
— Ele é meu bebê, mesmo não tendo lhe dado a luz. Ele gosta de você.
Grace não respondeu. Ela sabia que Marquez gostava dela. Ela gostava dele, também, mas não o amava.
— Talvez, algum dia — Barbara disse nebulosamente — Mas por enquanto, vá para casa e faça as malas. Ok?
Grace abraçou-a.
— Ok.


 fim do capítulo 10 e fim do corte 



Série Homens do Texas:


Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

27 comentários :

  1. Graças a Deus li em ebook.
    E eles cortam logo um dos melhore momentos, tbm fico pra morrer quando isso acontece.
    Agora não vou ter tanta pressa em ir atrás desse!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tinha certeza de algum corte! Acredita que voltei algumas páginas pra ver se eu não tinha pulado a parte do restaurante? kkkkkkkkkkkkkkk.
    Achei que a tia Di apelou um pouquinho nessa rejeição do Garon, mas... DP é DP, temos que correr o risco. Esse trecho cortado explica muita coisa que ficou no ar... Mas compensou o final que é lindo! Valeu pelo trecho, flor. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Suellen, me dá uma raiva quando as editoras cortam pedaços dos livros!!!!!
    Vou copiar esta parte que você postou e imprimir para deixar junto com o livro, pelo menos fica inteiro.
    Bjos
    Cassia

    ResponderExcluir
  4. Oie Sue, então tenho que ler vou ler o livro que deve chegar essa semanas e depois vou ler o ebook, mas isso é muito chato, pois vc realmente sempre elogia as publicações da harlequin.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen...

    Acabei de ler o Garon... e vou posta-lo no blog... queria muito a tua autorização para linkar sua postagem por lá... por causa da falha na edição do capitulo 10...

    Aguardo!
    bjos
    MARA

    Ps. Devo adiantar que na minha humilde opinião o livro é nota 10.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb amei o livro, rs.... :o

    E é claaaro que está mais que autorizada a linkar a postagem. Fiquei honrada agora, hehe. :a

    ResponderExcluir
  7. Suelen ainda bem que temos vc pra nos orientar nesse universo fascinante criado pela DP.
    Quando o meu livro chegou eu corri pra cá pra ler o trecho que faltava :c
    :g

    ResponderExcluir
  8. :h Hehehe!!!

    Esse trechinho não faz falta???? É muito importante!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei !! Linda história , que casal maravilhoso . Pena a Harlequin ter cortado um trecho do livro . Obrigado Su por tornar possível a leitura completa desse livro divino

    ResponderExcluir
  10. ops! sem querer removi o post hehehe....Não consigo entender por que ele fazem estes cortes...é tão desnecessário...e ilógico também...tem tantos livros estrangeiros publicados por aí com cenas cruas, que nem por isso são cortadas...fico sem entender...pelo nenos li o e-book...e vou fazer com a Cassia e imprimir o trecho para deixar junto com o livro...sempre nos avise Suellen se a Harlequin fizer algum corte...apesar de eu estar amando estas reedições...aprendi a gostar de romances por minha mãe os lia e deixou eu começar a lê-los ainda adolescente, com 13-14 anos, mais ela escolhia uns bem florzinha no começo...hehehehe...o primeiro que li da Diana Palmer foi Adeus ao Amor...esse livro me impactou muito...pensei, que história! Hoje eu tenho a nova edição[que nem li ainda...rsrsr] e fiquei triste por saber que o nome foi trocado na versão antiga...Coreen é muito melhor e combina mais com a personalidade dela.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, esses cortes acabam com a alegria de qq um.... A NC que fazia muito isso. Eu fico logo de olho, comparando tudo, pq gosto de livros na íntegra, hehe!!!! :s

    ResponderExcluir
  12. A Diana Palmer devia estar meio doida quando escreveu esse livro... Primeiro ela fala que a Barbara nunca casou, depois que o marido morreu em um acidente de avião. E o Leo e a Tess, ela lembrou que a Tess era ruiva, mas esqueceu com quem ela era casada hehehe

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o Garon muito mal, ele trata a Grace muito mal, não dá um coice só, ele dá vários... Eu achei bom que ele sofreu bastante, mas acho que ela ainda tinha que ter largado ele por um tempo, pra sofrer mais ainda e longe do filho... hum!!!

    ResponderExcluir
  14. Uiii, cruel, Jéssica.... Gostei, kkkkkk :c Realmente, merecia mesmo sofrer mais um pouquinho, hehe!!!! :i

    ResponderExcluir
  15. Li esse recentemente e ainda não sei dizer se odeio o livro pelo preconceituoso do Garon, que humilhou demais a Grace e ela não merecia um amor desses...ou eu amo só por ver a reação cada vez que um dos prejulgamentos que ele tinha caem por terra (adorei ver ele quebrando a cara)

    ResponderExcluir
  16. Vou confessar a vc que minha parte favorita nos livros da DP é quando o mocinho quebra a cara e a verdade vem à tona. Eles perdem o chão e só faltam morrer ao se darem conta da burrada que fizeram. Adoooro! :o

    ResponderExcluir
  17. olá!!!
    só tirando uma duvida essa Joceline é a mesma do livro Impiedoso?
    já li varios, porem não estou lendo na ordem eu descobri a série por acaso então vejos os personagens e acabo lendo os que mais gostei primeiro,
    estou começando ele ainda vamos ver se vou gostar.

    ResponderExcluir
  18. Oie. É ela mesma. Nessa época, não havia indícios de que ela seria uma futura mocinha da DP. Faz tempo que li o livro, nem me lembrava que ela aparecia aqui, rsrs.... Vou até atualizar o quadro no início do post, obrigaduuu! :g

    ResponderExcluir
  19. Nossa, cara grosso esse tal Garon, cafajeste, nunca mereceu a Grace, deveria ter ficado com a tal Jaqui, que era a maior puta da cidade, mas era ela que ele admirava. O livro vale a pena pela mocinha sofrida, porém forte, decidida, corajosa, que colocou o imbecil do Garon no chinelo, ele merecia sofrer muito mais. Grace sofreu muito mais que ele e era uma menina doce, carinhosa, bondosa, e o crápula só porque perdeu a esposa resolveu descontar em todo mundo. A trama em si referente aos assassinatos foi bem desenvolvida, mas esse Garon pode arder no mármore do inferno juntinho com a puta da Jaqui que não fará falta! Sou contra romantização de qualquer tipo de violência!

    ResponderExcluir
  20. Pessoal nunca li a série e queria saber se é boa, ou não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é excelente. Mas não vou mentir: a autora é do tipo amei ou odeie. Ou mais para amar E odeie, porque a gente acaba amando, mesmo odiando, kkkk. É que alguns mocinhos dela são bem ogros, mas as histórias são mara!

      Excluir
  21. Embora não mais me surpreenda,ainda me encanta a forma como Diana Palmer constrói e desconstrói seus personagens, a forma como os vira pelo avesso bem diante de nossos olhos.
    Alguns ogros de Diana Palmer não comportam redenção(e,claro,ela os quer assim) mas,em minha opinião,esse não é o caso de Garon Grier. Ele se considerava uma árvore seca,com nada para oferecer.Não haveria sombra,ou flores,frutos e,muito menos raízes.Por não conhecer Grace,por não saber o quanto ela era forte,ele a considerava uma flor de estufa,que precisava de cuidados especiais,atenção carinho,tudo o que ele não tinha para oferecer.Então,por isso,ele a afastou de sua vida. Desde o principio ele sabia que estava perdido mas,como um peixe no anzol,lutou com todas as forças para não ser fisgado e resistiu bravamente.O jumento ficava procurando defeitos em Grace,inventando desculpas para justificar seu comportamento,seu afastamento. Embora ele tenha exagerado na dose, a intenção dele,em minha opinião, sempre foi boa.Garon sempre quis Grace,mas abriu mão dela porque pensava que ela,ou qualquer outra mulher,jamais seria feliz ao lado dele.Ele não me convenceu no papel de pessoa ruim porque tudo o que ele queria,o importante para ele era o bem de Grace.Mas,vamos combinar,ele mereceu sofrer,e ainda foi pouco.E o que dizer de Grace? Por enquanto,para mim,do universo de personagens de DP, ela é a mocinha mais querida.Grace era uma graça,um doce,um encanto. Passar por tudo o que ela passou e seguir adiante conversando com as rosas, com força,fé,determinação,garra,coragem,distribuindo amizade,empatia, carinho,simpatia.Ela merece o amor sem limites que recebeu dele,depois de tudo.
    Bem,Suelen,me desculpe pelo alongamento de meu comentário mas,você é a "culpada"...rsrsrs...Com suas maravilhosas resenhas e sua admiração por DP,despertou meu interesse e agora,aqui estou eu : leitora assídua (para amar odiar ou odiar amar...kkkk) e mais uma fã de carteirinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando ler as suas impressões sobre os livros da titia Palmeirão! Está me fazendo viajar no tempo. Já tem um certo tempo que não leio nada dela, mas esse ano estou querendo atualizar a leitura dos livros mais recentes dela!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates