segunda-feira, 27 de março de 2017

Diana Palmer - Protetor

Título Original: Protector
Protagonistas: Hayes Carson e Minette Raynor
Rainhas do Romance 120

Série Homens do Texas 48


Do ódio à paixão!

O sombrio texano Hayes Carson sempre suspeitou que Minette Raynor fora responsável pela morte de seu irmão. E nem mesmo a beleza hipnotizante dela o fará desistir de ir atrás da verdade! Minette não consegue tirá-lo do seu caminho… ou da cabeça. Porém, quando descobre que está correndo perigo, ela sabe que Hayes é a única pessoa que pode ajudá-la. Mas, para protegê-la, ele precisa acreditar em sua inocência! Será que Minette conseguirá convencê-lo antes que seja tarde demais?


Antes de mais nada, uma observação:
  • A história deste livro está relacionada à do livro Rosas De Inverno (Homens do Texas 36). Muitos fatos que aconteceram lá (como o incêndio no escritório do jornal de Minette e os fatos relacionados à Rachel) são citados constantemente aqui, assim como alguns fatos que ocorreram em Valente (Homens do Texas 47) também. E a trama que começa aqui continua em Corações Ousados (Homens de Wyoming 03) e termina em Invincible (Homens do Texas 49), ou seja, Protetor está diretamente conectado a esses dois livros.
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
       Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
       Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
       Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
       Cord Romero e esposa (Maggie Barton)Agonia e Êxtase (Série Hutton 05);
       Dane Lassiter: Sempre Te Amei (Série Most Wanted 01);
       Louise e Copper ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
       Cag HartAs Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
       Alexander CobbO Senhor da Paixão (Série Homens do Texas 26);
       Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
       Blake KempA Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
       Sarina LaneForasteiro (Série Homens do Texas 33);
       Garon GrierHomem da Lei (Série Homens do Texas 35);
       Ivy Conley e Stuart YorkRosas De Inverno (Série Homens do Texas 36);
       Glory e Rodrigo RamirezCoragem (Série Homens do Texas 38);
       Keely Welsh Sinclair: Coração de Pedra (Série Homens do Texas 39);
       Jason PendletonSem Coração (Série Homens do Texas 41);
       Harley FowlerRebelde (Série Homens do Texas 42);
       Winnie e KilravenPerigoso (Série Homens do Texas 44);
       Jon Blackhawk: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
       Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
       Carson e Carlie Blair: Invincible (Série Homens do Texas 49);
       Stanton Rourke (e jornalista torturada): Untamed (Série Homens do Texas 51);
       General Emilio MachadoDiana Palmer havia prometido escrever o livro sobre o general, mas nunca mais tocou no assunto;
       Além de John Richard Lassiter, filho mais velho de Tess e Dane Lassiter (casal protagonista de "Sempre Te Amei" - Série Most Wanted 01) e Zack Tallman: Meu radar DianaPalmeriano detecta sinais de possíveis futuros mocinhos. Resta saber quem será as mocinhas.


    Em agosto/2013 eu fiz a resenha desse livro (clique aqui para ler), antes de ele ser lançado pela Harlequin em dezembro/2016. Esta aqui será uma atualização daquela resenha, com detalhes sobre a versão nacional e muuuitas curiosidades.

    Desde que Bobby, o irmão mais novo do xerife Hayes Carson, morrera de overdose, ele passara a odiar Minette Raynor, culpando a jovem proprietária do jornal Jacobsville Times de ser responsável pelas drogas terem chegado até seu irmão. E de nada adiantava o fato dela nunca ter tido envolvimento algum com drogas, nem com o irmão dele. Mesmo o fato de outra pessoa ter confessado ter dado a droga para Bobby não parecia tirar da cabeça de Hayes que ela era culpada. É que o belo xerife conhecia um segredo sobre Minette que a mesma desconhecia, mas que prometera nunca revelar a ninguém. Contudo, um infortúnio fez com que Hayes se visse "forçado" a ficar um tempo na casa de Minette. E toda essa proximidade começou a mexer com ele, fazendo-o perceber que talvez o que sentia por ela não fosse exatamente ódio, mas sim um sentimento muito mais forte e mais poderoso. Entretanto, mal haviam começado a se conhecer de verdade, quando viram suas vidas colocadas em perigo devido ao segredo guardado por Hayes. Agora era só uma questão de tempo até que seus inimigos os alcançassem. Poderiam eles superar as desavenças e revelar o que realmente estava em seus corações, antes que fosse tarde demais?

    Este é um dos meus livros favoritos. Tenho um fraco pelas histórias onde os mocinhos parecem se detestar, brigam feito cão e gato, mas na verdade se amam. Hayes foi bem cabeça dura, muito injusto em suas acusações à Minette. Até ele percebia isso, mas teimoso como ele só, não dava o braço a torcer. E ela, tadinha, ficava lá, sem entender nada, já que o xerife não explicava o porquê de achá-la culpada, mesmo sendo provado que ela não era. E vamos combinar, o motivo que ele tinha para achar isso era muito fraco. Só o homem não percebia isso. Bom, pelo menos no começo não percebia isso. Depois ele passa a ver a luz e finalmente percebe o idiota que vinha bancando. Claro, Hayes mal percebe isso e o casal já entra numa baita de uma confusão. Coitados! Nem tem tempo de desfrutar direito dos sentimentos que finalmente resolveram revelar. E que mocinha corajosa que a Minette me saiu, hein?! Acho que a parte "Protetor" do livro se referia mais a ela do que a Hayes, rs... 

    Ah, eu não podia encerrar sem falar dos irmãos de Minette: Shane e Julie. A Diana Palmer  sabe criar crianças fofinhas, né?! Elas roubaram a cena... assim como o coração do xerife Hayes. Falando nas crianças, achei que a questão do bullying sofrido por Julie seria mais abordada, mas ao longo da história aconteceram tantas coisas que o tema acabou sendo esquecido. Uma pena, pois fiquei curiosa com o desfecho da coisa toda.

    Protetor é um livro maravilhoso! A autora ainda não lançou nenhum livro depois desse que me empolgasse tanto quanto esse me empolgou (apesar de Corações BlindadosInvincible terem chegado bem perto). Como eu disse, se tornou um dos meus livros favoritos. Fiquei muito feliz pela Harlequin tê-lo lançado-lo aqui no Brasil. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, esse eu assino embaixo!



    Versão Nacional & Curiosidades

    *- Como mencionado no quadro no começo da resenha, a história deste livro está relacionada à do livro Rosas De Inverno (HT 36). Muitos fatos que aconteceram lá (como o incêndio no escritório do jornal de Minette e os fatos relacionados à Rachel) são citados constantemente aqui, assim como alguns fatos que ocorreram em Valente (HT 47) também. E a trama que começa aqui continua em Corações Ousados (Homens de Wyoming 03) e termina em Invincible (HT 49), ou seja, Protetor está diretamente conectado a esses dois livros;

    *- Há dois erros no capítulo 3, página 51, quando Minette fala sobre os pais de Keely, mocinha de Coração de Pedra (HT 39). Não são erros de tradução, foram erros da própria autora mesmo. O primeiro é pequenininho. A Diana Palmer trocou o sobrenome, colocando Walsh em vez de Welsh. Bobeirinha mesmo. O outro também é relacionado ao sobrenome, mas dessa vez ao de Keely. Ela diz "Keely York", mas na verdade é Keely Sinclair, pois ela se casou com Boone Sinclair. Quem se casou com Stuart York foi a Ivy, em Rosas De Inverno (HT 36);

    *- Ainda falando em alterações feitas pela própria autora, em Rosas De Inverno (HT 36) Shane, irmão de Minette, tem 12 anos e ela tem 24. Já aqui em Protetor ele tem 11 anos e ela, 25. Outro detalhe curioso é que em Rosas De Inverno é dito que Minette e a tia não são super dotadas na cozinha, mas em Protetor é ressaltado o tempo todo o quão bem elas cozinham.

    *- Um personagem que roubou a cena foi Lassiter, o filho mais velho de Tess e Dane Lassiter (casal protagonista de "Sempre Te Amei" - Most Wanted 01). Apesar de não ser dito aqui, pelo livro dos pais dele sabemos que o nome completo de Lassiter é John Richard Lassiter. Ele é um personagem que promete. Se bem que no chat com a Diana Palmer em 2013, que era justamente para falar do lançamento de Protetor, ela disse que nem sequer tinha pensado na possibilidade de escrever um livro sobre ele. Pode uma coisa dessas?! Se serve de consolo, ela pediu um tempo para pensar no assunto.

    *- No capítulo 12, página 196, Carson (não o mocinho, o outro Carson)  diz que sua prima em primeiro grau é casada com um senador veterano dos Estados Unidos, de Dakota do Sul. Essa prima é a mãe de Tate Winthrop (Rosa de Papel - Hutton 02). Sabemos mais sobre a ligação familiar entre Tate e Carson em Invincible (HT 49);

    *- A jornalista torturada citada no capítulo 13 é a Clarisse Carrington, mocinha do livro do Rourke, Untamed (HT 51);

    *- No capítulo 16 do livro fala rapidamente sobre K. C. Kantor, um ex-mercenário — agora bilionário — cujos rumores dizem ser o pai de Rourke. Kantor foi citado pela primeira vez em "Círculo de Ouro" (Irmãos Callister 1) e aparece em boa parte de Untamed (HT 51);

    *- Falando sobre a versão nacional lançada pela Harlequin: no geral, a versão está boa. O mais importante é que não tem cortes, nem mutilações (tem uma adaptação, totalmente compreensível). Dito isso, devo dizer que tiveram alguns detalhes na tradução que, particularmente, não gostei. Vamos a que me deixou mais chateada: a alteração de uma das mais famosas frases do xerife Hayes Carson. Quem acompanha os livros da autora sabe que Hayes não xinga, porque dá palestra em colégios para crianças e tem medo de deixar um palavrão escapulir sem querer. Por isso, quando bate a vontade de xingar, o que ele diz? Crackers and milk! Inclusive essa frase foi traduzida muito bem pela própria Harlequin daqui no livro Coração de Pedra (HT 39) como: "biscoitos e leite". Essa frase é a grande graça do Hayes, os amigos todos pegam no pé dele por causa dela. E como traduziram essa frase em Protetor? Como "que porcaria". Sério, gente?! Nem vou comentar.

    *- A tradução do livro ainda está cheia de coisinhas pequenas, que não influenciam a história, mas que poderiam ter sido traduzidas com um pouquinho mais de cuidado. Vou citar só dois exemplos:
    1. No livro é falado que Lassiter é "Mestre em Tecnologia da Informação". Mas o que é dito mesmo, no original, é que Lassiter se formou no MIT (Massachusetts Institute of Technology, ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Eu sou cientista da computação, então podem acreditar no que vou dizer: apenas Tecnologia da Informação não faz jus a tudo o que o MIT abrange. Além de abranger as áreas de ciências físicas e engenharia, ele também abrange as áreas de biologia, economia, linguística e administração. Por isso é que Lassiter diz no capítulo 8 que fez uma especialização dupla em Física e línguas árabes, porque o MIT lhe proporcionou isso. Gente, o MIT é bem famoso, não tinha necessidade de traduzir erradamente como Mestre em Tecnologia da Informação. Aí, lá no final do livro, eles decidiram deixar a tradução como MIT mesmo. Vai entender!
    2. No capítulo 12, página 197, há uma pequena perturbação da ordem na propriedade de Minette. Pra resumir, alguém insinua a possibilidade do xerife Hayes fazer um churrasco do outro Carson (de Invincible - HT 49), ao que ele responde: "Eu daria um churrasco saboroso". Mas na verdade, Carson diz o contrário. Ele diz: "Eu teria um gosto terrível". Parece pouca coisa, mas no contexto (e com o que é dito depois), a forma original tem muito mais graça.

    *- E por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


    Capa Original:


    Série Homens Do Texas – Diana Palmer

    1- O Gosto Do Pecado (Calhoun) - [Irmãos Ballenger 1] - Calhoun Ballenger e Abby Clark
    2- Aprendendo a Amar (Justin) - [Irmãos Ballenger 2] - Justin Ballenger e Shelby Jacobs
    3- Lições do Coração (Tyler) - Tyler Jacobs e Nell Regan
    4- Caminhos do Coração (Sutton's Way) - Quinn Sutton e Amanda Callaway
    5- Rendição Ao Desejo (Ethan) - Ethan Hardeman e Arabella Craig
    6- Casamento Acidental (Connal) - [Irmãos Tremayne 1] - Connal Cade Tremayne e Penelope Marie Mathews
    7- Desafio De Uma Vida (Harden) - [Irmãos Tremayne 2] - Harden Tremayne e Miranda Warren
    8- Caminhos da Sedução (Evan) - [Irmãos Tremayne 3] - Evan Tremayne e Anna Cochran
    9- Adorável Texano (Donavan) - J.D. "Donavan" Langley e Fay York
    10- Acreditar Outra Vez (Emmett) - Emmett Deverell e Melody Cartman
    11- Adeus ao Amor (Regan's Pride) - Ted Regan e Coreen Tarleton
    12- Anjo do Oeste (That Burke Man) - Todd Burke e Jane Parker
    13- Estação do Amor (Redbird) - Hank Shoeman e Poppy O'Brien
    14- Primavera de Amor (Coltrain's Proposal) - Jebediah Coltrain e Louise Blakely
    15- Marido No Papel (Paper Husband) - Hayden "Hank" Grant e Dana Mobry
    16- Longo Verão Texano, contendo 3 histórias:
    ------16.1- Tom - Tom Walker e Elysia Craig
    ------16.2- Drew - Drew Morris e Kitty Carson
    ------16.3- Jobe - Jobe Dodd e Sandy Regan
    17- Coração Desafiado (ou "O natal do Cowboy") (Christmas Cowboy) - [Irmãos Hart 1] - Corrigan Hart e Dorie Wayne
    18- A Mulher da Sua Vida (ou "Tudo Por Um Beijo") (The Princess Bride) - King Marshall e Tiffany Blair
    19- Sempre Te Amei (Beloved) - [Irmãos Hart 2] - Simon Hart e Tira Beck
    20- As Estações do Amor (Callaghan's Bride) - [Irmãos Hart 3] Callaghan Hart e Tess Brady
    21- Love With a Long, Tall Texan, contendo 3 histórias:
    ------21.1- Luke - Luke Craig e Belinda Jessup
    ------21.2- Christopher - Christopher Deverell e Delia Larson
    ------21.3- Guy - Guy Fenton e Candace Marshall
    22- Entregando o Coração (Matt Caldwell: Texas Tycoon) - Matt Caldwell e Leslie Murry
    23- Casamento de Branco (The Wedding in White) - [Homens de Medicine Ridge 01] - Mack Killain e Natalie Brock
    24- Feitiço do Amor (A Man of Means) - [Irmãos Hart 4] - Reynard Hart e Meredith Johns
    25- Nas Mãos do Destino (Lionhearted) - [Irmãos Hart 5] Leo Hart e Janie Brewster
    26- O Senhor Da Paixão (ou "Sem Saída") (Man in Control) - Alexander Tyrell Cobb e Jodie Clayburn
    27- O Fundador (The Founding Father) - John Jacobs e Camilla Ellen Colby
    28- Fora da Lei (ou "Terra de Paixões") (Lawless) - Judd Dunn e Christabel Gaines
    29- Renegado (Renegade) - [Irmãos Grier 1] - Cash Grier e Tippy Moore
    30- Doce Desejo (Carrera's Bride) - Marcus Carrera e Delia Mason
    31- Feridas de Amor (Cattleman's pride) - Jordan Powell e Libby Collins
    32- A Tentação do Desejo (ou "O Chefe") (Boss Man) - Blake Kemp e Violet Hardy
    33- Forasteiro (ou "Outsider – O Estranho" ou ainda "Segredos") (Outsider) - [Série Hutton 6] - Colby Lane e Sarina Carrington
    34- Avassalador (ou "O Destruidor De Corações") (Heartbreaker) - J.B. Hammock e Tellie Maddox
    35- Homem da Lei (ou "Inesperada Atração") (Lawman[Irmãos Grier 2] - Garon Grier e Grace Carver
    36- Rosas De Inverno (Winter Roses) - Stuart York e Ivy Conley
    37- Coração de Aço (Iron Cowboy) - Jared Cameron e Sara Dobbs
    38- Coragem (ou "Destemido") (Fearless) - Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes
    39- Coração de Pedra (Heart Of Stone) - Boone Sinclair e Keely Welsh
    40- Tempo de Sedução (ou "Homem da Noite Silenciosa") (Silent Night Man) - Tony Danzetta e Millicent Evans
    41- Sem Coração (ou "Impiedoso") (Heartless) - Jason Pendleton e Gracie Marsh
    42- Rebelde (The Maverick) - Harley Fowler e Alice Mayfield Jones
    43- Indomável (Tough To Tame) - Bentley Rydel e Cappie Drake
    44- Perigoso (Dangerous) - McKuen Kilraven e Winnie Sinclair
    45- Impiedoso (ou "Implacável") (Merciless) - Jon Blackhawk e Joceline Perry
    46- Imutável (True Blue) - Rick Marquez e Gwendolyn Cassaway
    47- Valente (Courageous) - Winslow Grange e Peg Larson
    48- Protetor (Protector) - Hayes Carson e Minette Raynor
    49- Invincible Carson Allen Farwalker e Carlie Blair
    50- Texas Born - Gabriel Brandon e Michelle Godrey
    51- Untamed - Stanton Rourke e Clarisse Carrington
    52- Defender - Paul Fiore e Isabel Grayling
    53- Undaunted - Garrett Carlton e Kate Martin
    *** Suelen Mattos ***
    http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

    14 comentários :

    1. Oie, Suelen!
      Mais uma resenha empolgante da titia DP :u E eu atrasada com a leitura. O bom é que tenho ele aqui na estante e em breve irei incluir na meta de leituras pra 2017.

      Beijos,Lu


      Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, vc vai amar. Esse é um dos meus favoritos, de todos! ♥

        Excluir
    2. oi Su, eu amo quando você fala que é um dos seus queridinhos, pois fico sempre mais curiosa do que o habitual
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, esse livro tem um lugar especial no meu coração! ❤

        Excluir
    3. Oie Suelen =)

      Preciso conhecer os cowboys da Diana Palmer rs...
      Eles parecem ser bem interessantes.

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.


      ResponderExcluir
    4. Oi Su, tudo bem?
      Além da memória boa pra lembrar de tantos livros e personagens, você também foi super atenciosa e notou vários errinhos que pra muitos passam despercebidos hehe! Mas o importante é que a história foi boa. =)
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, a mente não é lá essas coisas, não, rsrs... Eu tenho muita coisa anotada, hehe!

        Excluir
    5. Gostei da resenha Suelen. Ainda não li nada da Diana Palmer, mas a cada comentário positivo que leio fico ainda mais instigada a ler os seus romances. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Oie! Vc sabe se ela vai dar continuidade com essa serie dos homens do texas. Tem um livro que eu tô querendo tanto que ela faça é do cawboy e da ex esposa eles tem um filho e ela separou dele pra trabalhar em Nova York esqueci o nome deles kkk quero saber se ela ainda vai escrever.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha, eu acho que a titia Palmeirão vai escrever essa série até seu último suspiro, hehe.
        E sei de quem vc está falando, do Duke Wright, certo? DP tinha falado há muuuitos anos que escreveria a história deles, mas faz tempo que ele nem sequer é citado na série. :f
        Mas a esperança é a última que morre, né?! :j

        Excluir
    7. Oi Su
      Adoroooo como você coloca tudo explicadinho sobre essa série que é bem grande e as vezes em não sabia que livro se conectava diretamente com outro. Agora com a sua ajuda, já estou ficando por dentro de tudo.
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir

    E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivos Romantic Girl

    Postagens Populares

    Rolando No Romantic Girl:

    Em Breve!!!
     


    Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates