Título Original: Wyoming Bold
Protagonistas: Dalton Kirk e Merissa BakerRainhas do Romance 92
Série Homens de Wyoming 03
Série Irmãos Kirk 03
O ex-agente de fronteira Dalton Kirk pensou que sua vida tivesse chegado mesmo ao fim quando uma gangue de contrabandistas o abandonou à beira da morte. Contrariando todas as probabilidades, ele sobreviveu ao martírio. Ao retornar para o seu rancho no Wyoming, Dalton se preparou para levar uma vida calma e pacata. Até a adorável Merissa Baker bater à sua porta. Ela sabia muito bem que era considerada a "esquisita" da cidade devido ao seu dom de prever coisas antes de acontecerem. E Merissa teve uma visão com Dalton em perigo. Embora sua crença entre em choque com a lógica racional de Dalton, nada a impedirá de proteger o homem a quem sempre amou secretamente. Até coisas estranhas começarem a acontecer de fato, provando que Merissa estava certa. Agora, Dalton não é o único alvo. A segurança de Merissa também está ameaçada. Ele conseguirá ser corajoso o suficiente para confiar em visões? Será que esse cowboy está pronto para o amor?
Dalton Kirk ficou surpreso quando Merissa Baker bateu à sua porta no meio de uma tempestade de neve. Ficou ainda mais surpreso ao ouvir o que ela tinha a lhe dizer: que ele corria um perigo eminente, pois alguém estava vindo atrás dele para matá-lo. Tanto a moça quanto sua mãe eram conhecidas na cidade por seus dons peculiares de prever o futuro, mas Dalton nunca acreditou nessas coisas. Contudo, quando a vida de um de seus cowboys foi salva graças a uma dessas visões, e as informações que ela lhe dera provaram ser verdadeiras, não havia como negar que Merissa tinha mesmo um dom. O que significava que precisava se proteger. Conforme eles se aprofundavam na resolução do caso, Dalton se via cada vez mais cativado por Merissa. Mas esse amor que crescia por ela poderia colocá-la também na linha de tiro. E, mesmo com as visões para alertá-los, Dalton deveria correr contra o tempo e unir forças com agentes federais, policiais e mercenários para pegar o homem que estava atrás deles... antes que fosse tarde demais.
Não é a primeira vez que Diana Palmer aborda um tema sobrenatural em seus romances. Vários de seus personagens possuem o dom de saber o que está por vir, como Tippy Grier, Winnie Sinclair e sua mãe Gail Rogers, Colby Lane e sua filha Bernadette, por exemplo. Mas pode-se dizer que é a primeira vez que o tema é tratado tão abertamente, que a mocinha praticamente viva em função disso. E o legal é que, através das visões de Merissa, ficamos sabendo o que virá nos livros de Carson e Carlie (Invencível - Homens do Texas 49) e de Rourke e Clarisse (Indomado - Série Homens do Texas 51). E já que falei desse último casal, cada vez mais Diana Palmer vai inserindo detalhes sobre a história deles. Eita vontade de falar mais sobre isso, mas não quero soltar spoilers. O livro estava previsto para sair esse ano, mas agora já sabemos que será lançado no final de junho de 2015. Até porque a Diana Palmer havia falado no chat que ela realizou ano passado que não estava no clima para escrever outro livro abordando o tema "guerra", já que havia escrito Valente há pouco tempo e precisava descansar a mente do assunto. Ainda bem que a capa e sinopse do livro também foram divulgadas junto com a data de lançamento ou meu coração não iria aguentar...
Em relação ao casal Dalton e Merissa, vi alguns comentários de pessoas que sentiram falta de romance no livro. Eu, particularmente, não concordo. Acho que eles se apaixonaram até rápido demais (no bom sentido). E o amor que sentem um pelo outro está o tempo todo lá. Eles estão sempre juntos, sempre pensando um no outro. É que tem bastante coisa acontecendo junto: alguém querendo matá-los, o pai psicótico da Merissa que só aparece pra causar confusão, as visões dela e da mãe, os problemas de saúde de Merissa junto com suas experiências de quase morte... Mas não achei que isso sufocou o romance não. Tem até o Carson pra fazer o mocinho morrer de ciúmes, só pra agitar as coisas. Adoro um mocinho de Diana Palmer com ciúmes! O livro tem bastante movimento, não é parado. Li numa tacada só, de tão ansiosa que estava para chegar ao final. Mas tenha em mente que você está lendo o quarto livro de uma série (e que tal série tem ligação com outra série). O que significa que referências a personagens e eventos ocorridos em outros livros é inevitável
Sei que posso parecer suspeita, mas sim, eu amei o livro. E me apaixonei pelo Tank (esse é o apelido de Dalton). Apesar da série continuar, vou sentir muita falta dos irmãos Kirk, agora que os três estão casados. Mas que venha o próximo, porque se apaixonar por um mocinho de Diana Palmer é a coisa mais fácil que existe (eu sei, e odiá-los também. Mas amamos odiá-los, rs...). Claro que esse eu recomendo também.
CURIOSIDADES
1) Como falei acima, a história deste livro está conectada à do livro Protetor (Série Homens do Texas 48). Na verdade, elas são simultâneas. A história de Corações Ousados se passa entre os últimos capítulos de Protetor. Até dá pra ler um sem ter lido o outro, mas se você quiser entender melhor os detalhes narrados nessa história e saber como tudo isso começou, aconselho a ler Protetor primeiro. E o livro termina meio que "no ar" porque a trama continua em Invencível (Série Homens do Texas 49). Não se preocupe, a história de Dalton tem um final. É o suspense principal da história que ainda não acabou, assim como aconteceu com Perigoso (Homens do Texas 44), cuja trama continuou em Impiedoso (Homens do Texas 45).
2) No livro fala rapidamente sobre K. C. Kantor, um ex-mercenário — agora bilionário — cujos rumores dizem ser o pai de Rourke, mas ninguém sabe a verdade. Kantor foi citado pela primeira vez em "Círculo de Ouro" (Irmãos Callister 1).
2) No livro fala rapidamente sobre K. C. Kantor, um ex-mercenário — agora bilionário — cujos rumores dizem ser o pai de Rourke, mas ninguém sabe a verdade. Kantor foi citado pela primeira vez em "Círculo de Ouro" (Irmãos Callister 1).
3) Rapidinhas: a) Jacobs County (trad.: Município de Jacobs) é (praticamente) a mesma coisa que Jacobsville; b) o técnico de informática de Eb Scott que foi morto se chamava Joey. Tal fato aconteceu em Protetor; c) Charro Mendez e Matt Helm aparecem em Protetor. O curioso é que a primeira vez que Matt Helm é citado em Protetor ele é chamado de Mike Helm. Só depois ele passa a ser referenciado como Matt. Creio que tenha sido um erro que tanto a autora quanto seus editores deixaram passar desapercebido. Mas o correto mesmo, como constatado posteriormente em Invencível (Homens do Texas 49), é Matt, já que o nome completo dele é Matthew Helm.
4) No capítulo 7, página 126, Hayes Carson está falando com Dalton sobre Cash Grier e diz: "Na verdade, alguns anos atrás, ele matou um sequestrador que estava mantendo refém o filho de um agente da DEA". Tal fato aconteceu no livro Forasteiro (Homens do Texas 33), mas na verdade não foi o filho de um agente da DEA, e sim a filha de uma agente da DEA. A criança sequestrada é Bernadette, e a mãe dela, Sarina, é que era agente da DEA, na época (depois ela mudou de emprego. Longa história. Leia Forasteiro para entender melhor). De fato, ela era a parceira de Rodrigo Ramirez (Coragem - Homens do Texas 38).
5) Por último, mas não menos importante, para saber mais sobre a série "Homens de Wyoming", clique aqui. E para saber como ela se conecta aos "Homens do Texas", clique aqui.
Homens de Wyoming / Irmãos Kirk:
Relação atualizada dos livros da série, com os livros/séries conectados a ela, juntamente com a ordem de leitura, nesse link aqui.
Capa Original:
Maravilhosa sua resenha!
ResponderExcluirComprei esse livro ontem e só por causa da sua resenha vou pular a fila de livro ;D
Ah, qndo ele chegou tb pulou a minha fila de leitura, hehe. Valeu a pena!!! :s
ResponderExcluirnão me lembro de ter lido algum livro da autora com essa pegada sobrenatural!
ResponderExcluiracho que vou procurar pra ler só de curiosidade pra ver como ela explora essa questão!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Nos livros mais recentes dela é que, volta e meia, aparece algo assim. Mas nesse aí ela entrou de cara mesmo no assunto. E se saiu bem, na minha humilde opinião! :a :q
ResponderExcluirUfa! Quanta informação... Mas, adorei sua resenha. Ficou no ponto. E me deixou aqui meio que angustiada para ler... Agora, vou ter que começar tudo de novo. E vou fazer o possível para ler na ordem.
ResponderExcluirVlw pelas dicas flor.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Tem que ver como ficou meu bloquinho durante a leitura.... cheio de observações e detalhes, pra passar aqui depois, hehe!
ResponderExcluirEspero que vc goste dos livros. Ah, e se conseguir, não esqueça de ler Protector antes desse, pra entender melhor a história! :d
Gostei da resenha Suelen. Uau, parece ser um romance bem arrebatador. Aprecio bastante quando o autor sabe empregar o sobrenatural em sua trama, mas sem fazer com que a mesma perca sua essência. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Suas resenhas me ajudaram a entender melhor as seriés. Eu havia lido livros da Diana Palmer tempos atrás e não gostado. Volei a ler por sua causa, estou adorando. Obrigado. Beijos. Maraniza Silva
ResponderExcluirNunca li nada da autora, tenho muita vontade de conhecer pelo menos um desses
ResponderExcluirmocinhos tão bem falados... Ainda mais porque sou apaixonada por estórias de Cowboys,
adorei a resenha, bem informativa.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Vanessa, Ficou mesmo bem legal o que a titia Palmeirão fez com a história!!!
ResponderExcluirMaraniza, Que bom que deu pra ajudar! No começo pode parecer mesmo meio confuso... sei bem como é!
Delmara, cowboys são com a titia Palmeirão mesmo. Eu odiava livros com cowboys.... até conhecer a DP. Agora eu amo, hehe!
Parece ser bastante interessante!!!
ResponderExcluirAmei o seu blog e já o estou a seguir :D
Também curti a sua página de facebook (DanielaDS).
beijos,
Daniela
http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/ddocesonhadora
Seja bem vinda, Daniela. Vou te fazer uma visitinha tb! :d
ResponderExcluirOi Suelen!
ResponderExcluirHaja mocinho gostoso no Texas hein, não sei como sua cabeça ainda não deu um nó com tantos livros e séries relacionadas entre si :i Com certeza os livrinhos da Diana são melhor aproveitados se lidos na sequência e sob consultoria do Romantic Girl :k
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Ah, é o vício, hehe. Mas vou anotando tudo durante a leitura do livro, pq a memória aqjui falha bastante, hehe!!!! :o
ResponderExcluirNão gostei do começo do livro. Até comentei com umas pessoas, porém no final, percebi a mão da Tia Di, haha, anotei tb algumas coisas.
ResponderExcluirBeijos
Amei sua resenha!
www.modaeeu.blogspot.com
Foi um começo bem diferente, com todo esse lance sobrenatural (primeira vez que o tema foi abordado tão abertamente assim pela titia), mas eu já gostei logo de cara, rsrs..... :o
ResponderExcluir