terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Diana Palmer - Impiedoso

Título Original: Merciless
Protagonistas: Jon Blackhawk e Joceline Perry
Rainhas Do Romance 65
Série Homens do Texas 45


Ela poderia convencer um homem a abandonar suas defesas quando ele estava decidido a proteger seu coração?

Alto, moreno e bom partido? Era tudo o que importava para as mulheres de Jacobsville quando se tratava do belíssimo e distante agente do FBI Jon Blackhawk. Mas se dependesse dele, jamais constituiria família. Por sorte, Jon tinha uma guardiã: Joceline Perry, sua assistente eficiente e confiável. Sem sua ajuda, ele poderia ficar à mercê de uma caçadora de marido qualquer. No entanto, quanto mais Jon confiava nela, mais percebia o quanto Joceline era importante de verdade... Ela também não conseguia negar como se sentia atraída pelo chefe, mas, como mãe solteira, tinha o dever de ser profissional. Contudo, quando Jon ficou na mira de uma vingança, ela estava ao seu lado para socorrê-lo, alimentando ainda mais a chama da paixão entre eles. À medida que o perigo aumentava, Joceline se tornava mais presente. Porém, quando a poeira abaixasse, será que o homem que sempre havia evitado o amor aceitaria que tudo de que precisava sempre estivera ao seu lado?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A trama desse livro é diretamente relacionada às dos livros "O Rebelde" (Homens do Texas 42) e, principalmente, "Perigoso" (Série Homens do Texas 44). Portanto, esses três livros estão profundamente interligados. É meio complicado ler um sem ler o outro. E devem ser lidos na ordem certa;
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Judd Dunn: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
    Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
    Garon Grier: Homem da Lei (Série Homens do Texas 35);
    Alice Mayfield Jones Fowler e Harley Fowler: O Rebelde (Série Homens do Texas 42);
    Winnie Sinclair e Mckuen Kilraven: Perigoso (Série Homens do Texas 44).
    Rick Marquez:Imutável (Série Homens do Texas 46).
    Rourke: Untamed (Série Homens do Texas 51) - Lançamento previsto para 30 de Junho de 2015.


Em setembro/2011 eu fiz a resenha desse livro quando o li em inglês, antes de ele ser lançado pela Harlequin em Maio/2012. Para ler o que eu achei do livro, clique aqui.

Uma vez que já fiz a resenha para essa história, não contarei aqui novamente, em detalhes, sobre qual exatamente é a trama do livro. Mas o fato é que ainda não consegui entender por que o livro recebeu esse título. "Impiedoso" realmente é o título original, mas não sei por que a titia Palmeirão escolheu esse título para o livro do Jon, que é um dos mocinhos mais fofos que ela já criou. Está aí um bom moço por excelência. Joceline também é uma ótima mocinha, de atitude e que não se deixa intimidar. Gostei muito dela. De quem eu quase não gostei mesmo foi da Cammy, mãe do Jon. Não havia gostado da atitude dela quando li pela primeira vez e continuei não gostando quando li agora. Eita que a mulher soube ser uma megera. E não tinha moral nenhum pra reclamar, diga-se de passagem. Tudo bem que depois ela se redime e a gente quase a perdoa. Mas que ela me fez passar raiva, ah, isso ela fez.
E vocês se lembram do caso sobre a família de Kilraven tratado — e supostamente resolvido — em Perigoso??? Pois é, ele está de volta. E com uma reviravolta!

Falando rapidamente sobre a edição nacional, o livro está completo, viva!!!! Contudo, eu separei dois trechinhos, ambos tirados do capítulo 5 do livro, onde um pequeno detalhe na tradução deixou a coisa meio confusa e/ou fora de contexto:

1) Página 101:

Ele é completamente apaixonado por você, do modo dele.

Aqui, Betty — uma colega de trabalho de Joceline — está falando do Jon com ela. Aí eu pensei: "como assim, a mulher diz que o Jon é apaixonado por ela e a Joceline não esboça NENHUMA reação?". Impossível, já que ela o ama. Como já tinha lido em inglês, eu sabia que não era bem isso que Betty falava e fui lá no original conferir o trecho:

He’s quite fond of you, in his way.

Na verdade, o que Betty estava dizendo para Joceline era que o chefe gostava muito dela, do modo dele. É que Jon e Joceline viviam discutindo pelo fato dela se recusar a lhe preparar café, rs... E por isso, ele sempre ameaçava jogar algo nela, ou coisa assim. Mas quando ela passava por alguma dificuldade, ele sempre a apoiava. E Joceline tinha acabado de passar por uma dificuldade, tendo que faltar ao trabalho. Pra ninguém achar que ela estava faltando por motivo fútil, Jon fez questão de deixar claro para todos que ela faltara por problemas familiares. E foi aí que a Betty falou isso pra ela.

2) Página 104:

A esposa do tio o ensinou a ser um monstro (...).

Ainda conversando com Joceline, Betty fala sobre Monroe, um homem que Jon colocara na cadeia e que agora estava livre. O homem fazia o tipo "bobão", mas ele tinha um tio por afinidade que era o verdadeiro sangue ruim da família, bandidão inescrupuloso mesmo. Mas só que nesse trecho, a pessoa inescrupulosa acabou virando "a esposa do tio" dele. Novamente, lá fui eu conferir o original:

His wife’s uncle taught him how to be a monster (...).

Na verdade, não era "a esposa do tio", mas sim "O tio da esposa dele" que o ensinara a ser um monstro. Agora sim, aí está o tal tio inescrupuloso que eu falei.

Como eu disse, são pequenos detalhes que às vezes até passam desapercebidos, mas que se pararmos para analisar, fazem uma certa diferença.

Agora imagina eu lendo esse livro no trem. Sim, povo, eu comecei a estagiar no começo do mês. E bem longe de casa. Saio para o estágio às 10:30 e já teve dia de eu chegar em casa depois de 22:30. Aliás, por isso o blog ficou esse tempo parado. Pra completar, eu não estava de férias na faculdade, então eu tinha que ir pra lá antes de ir estagiar, o que me deixava sem tempo e muito, muito cansada. Agora já estou de férias na facul e já posso voltar a me dedicar ao blog (estava com saudades). Mas como eu ia dizendo, imagina eu lendo esse livro no trem. Quando leio um livro da Diana Palmer tenho sempre por perto papel e lápis, pra ir fazendo anotações (personagens que vão aparecendo, trechos que achei estranho e que desejo conferir no original... coisas assim). Eu ia lendo no trem (lotadão, diga-se de passagem) e quando precisava fazer anotação, o que eu fazia? Tirava a lapiseira da bolsa e anotava no papel que já havia deixado dentro do livro. O povo ficava me olhando com aquela cara de "o que tanto essa garota anota?" rs... Mas tudo bem! Quem nunca teve uma história pra contar envolvendo um livro e um lugar público, que atire a primeira pedra, kkkkkk.

Mesmo o romance tendo demorado um pouco pra acontecer, essa é uma leitura super recomendada. Não é à toa que, quando ele foi lançado, esgotou no site da Harlequin antes mesmo de chegar às bancas, sendo necessário a editora pedir uma nova remessa de livros à gráfica. E ainda tem um epílogo. Eu adoro epílogos!
Mas não deixe de ler "O Rebelde" (Homens do Texas 42) e, principalmente, "Perigoso" (Série Homens do Texas 44) primeiro. Garanto que a história fará ainda mais sentido pra você.

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Capa Original:



Série Homens Do Texas – Diana Palmer

1- O Gosto Do Pecado (Calhoun) - [Irmãos Ballenger 1] - Calhoun Ballenger e Abby Clark
2- Aprendendo a Amar (Justin) - [Irmãos Ballenger 2] - Justin Ballenger e Shelby Jacobs
3- Lições do Coração (Tyler) - Tyler Jacobs e Nell Regan
4- Caminhos do Coração (Sutton's Way) - Quinn Sutton e Amanda Callaway
5- Rendição Ao Desejo (Ethan) - Ethan Hardeman e Arabella Craig
6- Casamento Acidental (Connal) - [Irmãos Tremayne 1] - Connal Cade Tremayne e Penelope Marie Mathews
7- Desafio De Uma Vida (Harden) - [Irmãos Tremayne 2] - Harden Tremayne e Miranda Warren
8- Caminhos da Sedução (Evan) - [Irmãos Tremayne 3] - Evan Tremayne e Anna Cochran
9- Adorável Texano (Donavan) - J.D. "Donavan" Langley e Fay York
10- Acreditar Outra Vez (Emmet) - Emmett Deverell e Melody Cartman
11- Adeus ao Amor (Regan's Pride) - Ted Regan e Coreen Tarleton
12- Anjo do Oeste (That Burke Man) - Todd Burke e Jane Parker
13- Estação do Amor (Redbird) - Hank Shoeman e Poppy O'Brien
14- Primavera de Amor (Coltrain's Proposal) - Jebediah Coltrain e Louise Blakely
15- Marido No Papel (Paper Husband) - Hayden "Hank" Grant e Dana Mobry
16- Longo Verão Texano, contendo 3 histórias:
------16.1- Tom - Tom Walker e Elysia Craig
------16.2- Drew - Drew Morris e Kitty Carson
------16.3- Jobe - Jobe Dodd e Sandy Regan
17- Coração Desafiado (ou "O natal do Cowboy") (Christmas Cowboy) - [Irmãos Hart 1] - Corrigan Hart e Dorie Wayne
18- A Mulher da Sua Vida (ou "Tudo Por Um Beijo") (The Princess Bride) - King Marshall e Tiffany Blair
19- Sempre Te Amei (Beloved) - [Irmãos Hart 2] - Simon Hart e Tira Beck
20- As Estações do Amor (Callaghan's Bride) - [Irmãos Hart 3] Callaghan Hart e Tess Brady
21- Love With a Long, Tall Texan, contendo 3 histórias:
------21.1- Luke - Luke Craig e Belinda Jessup
------21.2- Christopher - Christopher Deverell e Delia Larson
------21.3- Guy - Guy Fenton e Candace Marshall
22- Entregando o Coração (Matt Caldwell: Texas Tycoon) - Matt Caldwell e Leslie Murry
23- Casamento de Branco (The Wedding in White) - [Homens de Medicine Ridge 01] - Mack Killain e Natalie Brock
24- Feitiço do Amor (A Man of Means) - [Irmãos Hart 4] - Reynard Hart e Meredith Johns
25- Nas Mãos do Destino (Lionhearted) - [Irmãos Hart 5] Leo Hart e Janie Brewster
26- O Senhor Da Paixão (ou "Sem Saída") (Man in Control) - Alexander Tyrell Cobb e Jodie Clayburn
27- O Fundador (The Founding Father) - John Jacobs e Camilla Ellen Colby
28- Fora da Lei (ou "Terra de Paixões") (Lawless) - Judd Dunn e Christabel Gaines
29- Renegado (Renegade) - [Irmãos Grier 1] - Cash Grier e Tippy Moore
30- Doce Desejo (Carrera's Bride) - Marcus Carrera e Delia Mason
31- Feridas de Amor (Cattleman's pride) - Jordan Powell e Libby Collins
32- A Tentação do Desejo (ou "O Chefe") (Boss Man) - Blake Kemp e Violet Hardy
33- Forasteiro (ou "Outsider – O Estranho" ou ainda "Segredos") (Outsider) - [Série Hutton 6] - Colby Lane e Sarina Carrington
34- Avassalador (ou "O Destruidor De Corações") (Heartbreaker) - J.B. Hammock e Tellie Maddox
35- Homem da Lei (ou "Inesperada Atração") (Lawman) [Irmãos Grier 2] - Garon Grier e Grace Carver
36- Rosas De Inverno (Winter Roses) - Stuart York e Ivy Conley
37- Coração de Aço (Iron Cowboy) - Jared Cameron e Sara Dobbs
38- Coragem (ou "Destemido") (Fearless) - Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes
39- Coração de Pedra (Heart Of Stone) - Boone Sinclair e Keely Welsh
40- Homem da Noite Silenciosa (Silent Night Man) - Tony Danzetta e Millicent Evans
41- Sem Coração (ou "Impiedoso") (Heartless) - Jason Pendleton e Gracie Marsh
42- O Rebelde (The Maverick) - Harley Fowler e Alice Mayfield Jones
43- Indomável (Tough To Tame) - Bentley Rydel e Cappie Drake
44- Perigoso (Dangerous) - McKuen Kilraven e Winnie Sinclair
45- Impiedoso (ou "Implacável") (Merciless) - Jon Blackhawk e Joceline Perry
46- Imutável (True Blue) - Rick Marquez e Gwendolyn Cassaway
47- Valente (Courageous) - Winslow Grange e Peg Larson
48- Protector - Hayes Carson e Minette Raynor
49- Invincible Carson Allen Farwalker e Carlie Blair
50- Texas Born - Gabriel Brandon e Michelle Godrey
51- Untamed (30 Junho 2015) - Stanton Rourke e Clarisse Carrington
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Amo esse livro!
    É tão fofo... apesar da presença da Cammy!
    Tem umas partes de suspirar...

    ResponderExcluir
  2. Mim amar de paixão o Jon. Realmente Su, de impiedoso ele não tem NADA!
    Não lembro quem estava me falando do receio d e ler livros da DP e eu indiquei o Jon, ahuahua...tá foi fora de ordem q ela leu, mas pra trazer mais uma pra o time das DP... maniacas vale tudo.

    E como vc falou, pequenos detalhes fazem difrença.

    :g amiga e sucesso no estágio.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso urgentemente lê um livro da DP.:C


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Uil
    Verdade! A Cammy até que tenta, mas não consegue acabar com o livro não, hehe!!!

    Alexis
    Pois é, menina... Impiedoso só se for em relação ao crime e a injustiça, kkkk.
    Obrigada, amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Mara
    Também sou apaixonada por ele. Jon tinha tudo pra dar um ataque de ogro, mas no final das contas, só confirmou o que já sabíamos: que ele é realmente um bom moço por excelência!!!

    Lu
    Eu tb estava sentindo falta de um livro da titia Palmeirão. Daí, li logo 4, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Súuuuuuuuuuuu,

    acabei de ler o livro do Jon e da Joceline. O que eu posso dizer? Amei! Olha, agora eu tenho uma lista de 4 livros preferidos da Diva: "Caminhos do Coração" (você sabe que eu amo esse livro, né?), "A Tentação do Desejo" (ele tem uma BIBLIOTECA EM CASA!), "O Rebelde" ( melhor mocinha LOUCA ever, forever, ever e mocinho mais fofo do mundo), e agora....Impiedoso/Implacável! Pronto!!!!! Já elegi os 4 mais....

    Agora eu quero ler o livro do Hayes...

    Beijos e obrigada por ter me apresentado a Diva... - Joely

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu adoro tudo, né?! kkkkkkkk
    Aiiii, tô doida pra saber o que vc acho do Hayes. Eu amei, é um dos favoritos!!!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates