sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Diana Palmer - Mensageira do Amor

Título Original: Love By Proxy
Protagonistas: Wentworth Carson e Amelia Glenn

Edição de Colecionador 1  /  Momentos Íntimos Super 09

Maratona de Banca 2012 - Resenha de Janeiro/2013
Tema: Livro Com AMOR No Título
 

Vestida de odalisca e ensaiando passos da dança do ventre, Amelia Glenn invade o escritório de Wentword Carson e dá-lhe um beijo na boca.

Quando aceitou levar um "telegrama falado" ao maior magnata da construção de Chicago, ela esperava tudo, menos encontrar um homem irresistível, capaz de despertar seu desejo.


Para fazer um favor a uma amiga, Amelia Glenn se vestira de odalisca e invadira a sala de reunião de Wentworth Carson, que não ficou nada feliz com aquela história. Ao descobrir que tudo fora ideia de seu sócio, ele resolveu dar o troco. E precisava de Amelia para isso. Mas um mal entendido complicou as coisas, e agora ela estava desempregada. Foi quando Jeanette Carson, avó de Worth, a contratou como sua secretária. Mas o que a velha senhora queria mesmo era juntar seu neto com a adorável jovem que gostara à primeira vista. E que juntos eles lhe dessem o seu tão sonhado bisneto. Mas Worth não era a pessoa mais fácil de se conviver não. Turrão, mal-humorado e mandão, vivia batendo de frente com Amelia, que também não tinha papas na língua. E não demorou muito para que toda essa animosidade entre eles se tornasse uma paixão arrebatadora. Contudo, ele desistira há muito tempo de ter uma família, devido a erros cometidos no passado. E Amelia não era mulher para relacionamentos de uma noite só. Estaria o caso deles destinado ao fracasso ou poderia o amor falar mais alto?

Eu gosto muito desse livro! Se eu tivesse uma lista das melhores mocinhas da titia Palmeirão, Amelia com certeza estaria nela. Ela não é do tipo que se deixa intimidar e sabe como tirar o mocinho do sério. E quando decide que não quer mais ser virgem, Worth não tem a menor chance, hehe. E por falar nele, Worth faz parte do "grupo dos mocinhos feios" da Diana Palmer. Alto, forte e saradão sim, mas feio também. O que não faz a menor diferença (nem para Amelia, nem para mim). Mas por trás de toda aquela cara feia (com o perdão do trocadilho) ele é apenas um homem carente de amor. Tadinho, só havia recebido amor de segunda mão, até mesmo de sua avó. Ainda bem que Amelia surgiu em sua vida. O que não significa que o caminho até o altar foi fácil. Eita livrinho pra ter mal-entendidos.... Esse povo que não sabe se comunicar só fica tirando conclusões precipitadas.

E já que eu falei em "caminho até o altar", vamos falar sobre a versão nacional do livro (e por isso esse parágrafo apresenta um pouco de spoiler. Nada que atrapalhe sua leitura, mas ainda assim... um spoilerzinho). O que o altar tem a ver com isso? Ora, a cena do casamento foi cortada do livro. E não foi só isso não. Quem acompanha o blog já sabe da bronca que eu tenho com os cortes e mutilações em nossos tão amados romances. E a Nova Cultural é presença recorrente em minhas reclamações. Perseguição? Não. Apenas apresento os fatos. E o fato é que a NC, além de resumir o livro, alterou nome de personagens (o pai da Amelia, de Jack virou George. E o irmão de Worth, de Jackie virou Jack) e cortou cenas inteira. Nem dá pra falar tudo aqui, mas a história — e os desentendimentos entre o casal — é ainda mais profundo do que está lá. Quer um exemplo? Quando Worth está para viajar, tenta beijar Amelia e ela não deixa, a mocinha vê a dor nos olhos dele com a rejeição, mas acaba ficando por isso mesmo. No original, essa história rende — e muito. Isso fere tanto o mocinho que vai tomar conta dos acontecimentos do último capítulo, que aliás também foram cortados pela NC. Nossa, teve a cena da mala na qual o Worth foi um cretino. Até ele fica com a consciência pesada depois. Claro, essa cena também foi cortada, né?! O final do livro também não é aquele. Sabe as declarações lindinhas que Worth faz, e que depois Amelia faz também, no último capítulo? Pois é, não aconteceram. Pelo menos, não ali e nem daquela forma. Eu sei, eu sei, confesso que achei lindas as declarações, mas não ocorreu NAQUELE momento, porque na verdade não foi ali que eles se entenderam. Sim, o primeiro passo foi dado, mas nem todos os pingos foram colocados nos "i". Após aquela cena ainda se passa uma semana inteira, na qual o Worth foi o mais fofo dos homens com a Amelia, depois tem o casamento e a noite de núpcias. E é AÍ que eles se entendem de vez, que tudo é dito, que as declarações são feitas, que as lágrimas rolam — dele e dela — enfim.... E ainda tem um "momento paternal" muito fofinho de Worth, encerrando o livro. E não direi mais nada, porque já abusei dos spoilers.

Quando li esse livro pela primeira vez, me apaixonei. Agora, ao relê-lo, me apaixonei pela segunda vez. Mas quando eu vi a versão original.... daí perdi meu coração. Sabe aquilo que era bom? Na realidade era muito melhor. Se vocês gostaram do livro na versão NC, imaginem se lessem a versão completa.... Perfeitinho!

Apesar de tudo isso, eu super recomendo o livro, mesmo na versão mutilada da NC. A história é tão boa, que os cortes (quase) nem a estragam. Viva titia Palmeirão!!!!



Capas Originais:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. Sempre a NC...aff...
    Pois se a história é tão boa toda picotada e mutilada, eu to aqui viajando na imaginação de como é espetacular na integra!!!

    ResponderExcluir
  2. O que doeu mais foi terem cortado o final..... :b
    É um pedaço bem grande que foi cortado no final.... umas 5 páginas, no mínimo..... :f

    ResponderExcluir
  3. Suelen traduz pra gente esse final perfeito... nao mata a gente de curiosidade nao, por favorrrrrrrrrrr...

    ResponderExcluir
  4. Olha, confesso que isso me passou pela cabeça... Sabe, traduzir o final e colocar aqui no blog, junto com a resenha.... Mas é um trecho bem grande, daí tô sem tempo nenhum pra isso.... infelizmente... :f

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Suelen, fica a dica pra Harlequin republicar na Coleção Primeiros Sucessos. Eu li a história, mas depois do seu comentário, fiquei me sentindo lesada porque muitas coisas legais não entraram :(

    ResponderExcluir
  6. Puxa, ótima ideia! Esse livro é um que merece ser lançado na íntegra!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou reler em inglês!
    Li somente na versão da NC e já gostei!

    Adorei a resenha, como sempre! :u

    ResponderExcluir
  8. Li e resenhei esse livro... Pelo que li no meu blog, não gostei muito não. kkkkkkkkkkkkkk.

    Esses cortes acabam com meu saco literário... ¬¬

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Carlinha, nem me fala..... Esses cortes tb cansam a minha beleza, hehe!!! :i

    ResponderExcluir
  10. Oi Suellen, o livro 4 em 1 eu li e gostei. As história não são aquele "nossa" mas são boas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. É essa versão mesmo que eu estou lendo, hehe!!! Tô terminando "Noites de Delírio" (li fora de ordem, rs....). Passando muita raiva raiva com o mocinho, com a mocinha.... e com os cortes da NC, kkkkkkkkk
    Vou desabafar tudinho na resenha! :c

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, a estória não me é estranha mas não lembro de ter lido! Preciso ler! rsrsrs

    Essa Nova Cultural, vou te falar, viu! Que raiva que dá!

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. O livro é bem legal! E sim, esses cortes é que matam.... afff.....

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, já descobri o que ler enquanto espero o próximo livro da série Homens do Texas... Vou ler esse livro no original!!! Foi o primeiro livro que li da Diana Palmer, e ME APAIXONEI!!! Se o original é melhor ainda, já sei que vou amar!!! Depois acho que vou ler Amelia, tantas pessoas falam mal que eu preciso ver hahaha

    ResponderExcluir
  15. Ah, o original, como sempre, é melhor! Já o Amelia, eu estou lendo. Tb estou lendo em inglês, pq achei algumas alterações na versão em português.... Tô só no comecinho ainda.....

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates