segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Diana Palmer - Fora da Lei

  
Título Original: Lawless
Protagonistas: Judd Dunn e Christabel "Crissy" Gaines
     Grandes Autores 1

Série Homens do Texas 28


Cinco anos atrás, Judd Dunn, um patrulheiro do Texas, colocou o pai de Christabel Gaines atrás das grades. Mas a presença de Judd na vida de Christabel estava longe de terminar. Eles se casam apenas no cartório, jurando salvar o rancho que pertence aos dois e ignorar a grande atração que existe entre eles.

Quando Judd enfim decide libertá-la de um compromisso fadado ao fracasso, é perseguido por um inimigo sedento de sangue que resolve atingi-lo em seu ponto fraco: sua esposa. Não mais uma menina inocente, Christabel é uma mulher inteligente e destemida com desejos insatisfeitos. E fará qualquer coisa em nome do amor… até mesmo ser baleada no lugar de seu marido.

Com suas vidas em jogo, Christabel e Judd precisam enfrentar novos rivais e os desejos mais profundos… armadilhas de um destino do qual não podem fugir.

Fora da Lei é um romance hipnótico, cheio de tensão dramática e personagens fascinantes, que prende a atenção do leitor até o seu desfecho surpreendente.


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro é diretamente ligada ao livro Nas Mãos Do Destino, Homens do Texas 25/Irmãos Hart 5. Elas são simultâneas. A trama que acontece aqui, começou lá;
  • O trisavô de Judd, Jared Dunn, que é citado aqui como um ex Texas Ranger e posteriormente um famoso advogado de San Antonio nos princípios do século vinte também tem seu próprio livro. Sua história está no romance histórico “Noelle”;
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui:
    Marc Brannon e Josette Langley: A Última Chance (Série Hutton 04);
    Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 5);
     Rey Hart e Meredith: Feitiço do Amor (Série Homens do Texas 24);
     Leo Hart e Janie Brewster: Nas Mãos do Destino (Série Homens do Texas 25);
    Tippy Moore e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
    Harley Fowler e Alice JonesRebelde (Série Homens do Texas 42);
    Além dos irmãos Tremayne.

Casados no papel há 5 anos, Judd e Crissy esperavam apenas pelo 21º aniversário dela, o que aconteceria dali a um mês, para assinarem a anulação do matrimônio. Mas Crissy sempre fora apaixonada por esse lindo Texas Ranger, e acalentava secretamente a esperança de que um dia ele a olharia não mais como a menina que conhecera desde sempre, mas sim como a mulher apaixonada que ela era. Porém Crissy viu suas esperanças desaparecerem no momento em que uma equipe de cinema se mudou para sua fazenda pra filmar um filme com a modelo internacionalmente famosa Tippy Moore. A ruiva era o sonho de consumo de qualquer homem, e pelo visto, encantara até mesmo o coração de Judd. Ele nem parecia se lembrar mais que era casado (apesar de apenas no papel), e sempre andava em companhia da modelo, que não escondia seu interesse por ele e não perdia uma chance de provocar a jovem Crissy.

Judd Dunn sempre procurou manter distância de sua jovem esposa. Afinal, ele apenas se casou com ela para protegê-la. Ela era muito jovem e inocente, e ele não achava justo se aproveitar da paixão que Crissy nutria por ele. Contudo, sentimentos contraditórios sempre o assolaram, mas traumas do passado o deixaram arredio quando o assunto era relacionamento. Ele não queria ligações mais fortes com nenhuma mulher, prezava sua liberdade. E quanto a bela modelo que sempre era vista em sua companhia desde que fora filmar um filme em Jacobsville??? Nem tudo é o que parece, e eles têm um bom (???) motivo para agirem assim. Judd apenas não podia contar a ninguém, nem mesmo para sua esposa...

Cansada de toda essa situação, Crissy encontrou um apoio e um aliado em Cash Grier, um homem da lei com um passado sombrio e misterioso, mas que se encantou por ela de verdade. Desde então, Judd quase não conseguia controlar o ciúme que sentia de Crissy e Cash, e começou a perceber que o que mais desejava era que seu casamento de conveniência se tornasse de fato um casamento de verdade. Mas perigos assolam suas vidas, quando um homem cruel passa a persegui-los e assassinatos começam a acontecer ao seu redor. Judd agora está disposto a tudo para proteger a mulher a quem nunca antes se permitiu amar, e reconquistar de vez seu coração. Mas para ambas as situações, talvez fosse tarde demais...

Gente, tenho uma ligação especial com esse livro. É que "Fora da Lei" foi nada mais, nada menos que o PRIMEIRO livro de Diana Palmer que eu li!!! Nunca nem sequer tinha ouvido falar dela antes, não sabia desses homens do Texas, muito menos conhecia esse mundo criado por ela — e todas as conexões entre os seus livros.

Na primeira vez que li esse livro nem atentei para o detalhe em relação a quantidade de outros protagonistas dela que apareceram durante o livro (como eu disse, não sabia nada sobre Diana Palmer até então). Mas durante a leitura tive a impressão de que tinha lido um resumo de um outro livro dela que tinha os personagens Cash e Tippy (que depois descobri serem os protagonistas do livro seguinte da série, Renegado), e lááá no final também tive a certeza de que decididamente já tinha visto resumos sobre os irmãos Hart. Pesquisei um pouquinho e não demorei a descobrir sobre os Homens do Texas. A partir daí começou o meu vício. Isso foi em 2008, e de lá pra cá meu amor pelos livros dela só fez crescer.

Relendo esse livro depois de ter começado a ler a série deeeesde o primeiro livro (e com o conhecimento de Diana Palmer que agora eu tenho), pude ter uma nova percepção da história. Na primeira vez que li, não consegui gostar do Cash porque aqui ele era o "outro" da história. Também não tinha ido com a cara da Tippy, achei a mocinha muito vagaba, egoísta e superficial. Depois de reler, simplesmente me apaixonei pelo Cash. Bem feito pro Judd, quem mandou se comportar como um idiota?! Tinha que ter mesmo alguém pra levantar o moral da Crissy. E quanto a Tippy??? Bom.... ao final da leitura eu ainda não ia muito com a cara dela (é... tem coisas que nunca mudam, rs...). O passado dela não justificava todas as suas desprezíveis atitudes (a do anel de esmeraldas e o "terrorismo" com a Crissy, por exemplo). Depois só porque ela tirou o casaquinho caro pra ajudar a Crissy ela virou uma santa?! Ahã, tá, sei... Até então minha impressão dela era a seguinte: boa parte de "Fora da Lei" ela foi uma sem vergonha desprezível, completamente fora dos padrões de mocinha-a-la-Diana-Palmer e no final pareceu sofrer uma mudança de personalidade, que fica ainda mais acentuada em Renegado. Não parece a mesma chata-enjoada do início de "Fora da Lei". Claro, agora eu já terminei de ler o livro dela, Renegado, e querem saber??? Mudei totalmente a minha opinião sobre Tippy. Alguns comportamentos dela em "Fora da Lei" ainda não tem justificativa (Anel de esmeraldas... Anel de esmeraldas... Anel de esmeraldas...), mas passei a gostar (e muito) dela. Quem diria... me surpreendeu!!!

Maaaaas a resenha em questão é sobre Judd e Crissy, e eu acabei me empolgando com os próximos personagens da série (Desculpem por isso. Ainda estou sob efeito "Renegado". Apaixonada!!!). Minhas impressões sobre "Fora da Lei"? Judd é lindo, um sonho de consumo, mas se comportou como um idiota. Eita homem pra pisar feio na bola, viu?? Desde o aniversário de Crissy, passando pelo anel de esmeralda, e culminando naquela cena do celeiro (aqueeela que a Crissy acabou vendo), o cara foi uma anta em certos momentos. Ainda bem que tinha o Cash pra salvar a pátria, e equilibrar o universo.

Contudo, mesmo com as mancadas de Judd, eu adoreeeeei o livro. E adorei o Judd também. Já falei antes: eu meio que perco a coerência quando se trata dos livros de Diana Palmer... (não liga não, rs...) O que posso dizer em minha defesa é que o legal de quando um mocinho DE DIANA PALMER pisa na bola é a maneira de sua redenção. Não sei bem explicar, mas adoro o jeito que a titia Palmeirão escreve. Fico eufórica toda vez que pego um livro dela pra ler. E fanatismo meu à parte, "Fora da Lei" é realmente um ótimo livro. Tem uma história ótima, com um desenrolar muito atraente. Eu não reli, eu devorei o livro, rs... Ele é assim: te prende do início ao fim!!!

Suuuuper recomendado!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Capa Original:


Série Homens Do Texas – Diana Palmer

1- O Gosto Do Pecado (Calhoun) - [Irmãos Ballenger 1] - Calhoun Ballenger e Abby Clark
2- Aprendendo a Amar (Justin) - [Irmãos Ballenger 2] - Justin Ballenger e Shelby Jacobs
3- Lições do Coração (Tyler) - Tyler Jacobs e Nell Regan
4- Caminhos do Coração (Sutton's Way) - Quinn Sutton e Amanda Callaway
5- Rendição Ao Desejo (Ethan) - Ethan Hardeman e Arabella Craig
6- Casamento Acidental (Connal) - [Irmãos Tremayne 1] - Connal Cade Tremayne e Penelope Marie Mathews
7- Desafio De Uma Vida (Harden) - [Irmãos Tremayne 2] - Harden Tremayne e Miranda Warren
8- Caminhos da Sedução (Evan) - [Irmãos Tremayne 3] - Evan Tremayne e Anna Cochran
9- Adorável Texano (Donavan) - J.D. "Donavan" Langley e Fay York
10- Acreditar Outra Vez (Emmett) - Emmett Deverell e Melody Cartman
11- Adeus ao Amor (Regan's Pride) - Ted Regan e Coreen Tarleton
12- Anjo do Oeste (That Burke Man) - Todd Burke e Jane Parker
13- Estação do Amor (Redbird) - Hank Shoeman e Poppy O'Brien
14- Primavera de Amor (Coltrain's Proposal) - Jebediah Coltrain e Louise Blakely
15- Marido No Papel (Paper Husband) - Hayden "Hank" Grant e Dana Mobry
16- Longo Verão Texano, contendo 3 histórias:
------16.1- Tom - Tom Walker e Elysia Craig
------16.2- Drew - Drew Morris e Kitty Carson
------16.3- Jobe - Jobe Dodd e Sandy Regan
17- Coração Desafiado (ou "O natal do Cowboy") (Christmas Cowboy) - [Irmãos Hart 1] - Corrigan Hart e Dorie Wayne
18- A Mulher da Sua Vida (ou "Tudo Por Um Beijo") (The Princess Bride) - King Marshall e Tiffany Blair
19- Sempre Te Amei (Beloved) - [Irmãos Hart 2] - Simon Hart e Tira Beck
20- As Estações do Amor (Callaghan's Bride) - [Irmãos Hart 3] Callaghan Hart e Tess Brady
21- Love With a Long, Tall Texan, contendo 3 histórias:
------21.1- Luke - Luke Craig e Belinda Jessup
------21.2- Christopher - Christopher Deverell e Delia Larson
------21.3- Guy - Guy Fenton e Candace Marshall
22- Entregando o Coração (Matt Caldwell: Texas Tycoon) - Matt Caldwell e Leslie Murry
23- Casamento de Branco (The Wedding in White) - [Homens de Medicine Ridge 01] - Mack Killain e Natalie Brock
24- Feitiço do Amor (A Man of Means) - [Irmãos Hart 4] - Reynard Hart e Meredith Johns
25- Nas Mãos do Destino (Lionhearted) - [Irmãos Hart 5] Leo Hart e Janie Brewster
26- O Senhor Da Paixão (ou "Sem Saída") (Man in Control) - Alexander Tyrell Cobb e Jodie Clayburn
27- O Fundador (The Founding Father) - John Jacobs e Camilla Ellen Colby
28- Fora da Lei (ou "Terra de Paixões") (Lawless) - Judd Dunn e Christabel Gaines
29- Renegado (Renegade) - [Irmãos Grier 1] - Cash Grier e Tippy Moore
30- Doce Desejo (Carrera's Bride) - Marcus Carrera e Delia Mason
31- Feridas de Amor (Cattleman's pride) - Jordan Powell e Libby Collins
32- A Tentação do Desejo (ou "O Chefe") (Boss Man) - Blake Kemp e Violet Hardy
33- Forasteiro (ou "Outsider – O Estranho" ou ainda "Segredos") (Outsider) - [Série Hutton 6] - Colby Lane e Sarina Carrington
34- Avassalador (ou "O Destruidor De Corações") (Heartbreaker) - J.B. Hammock e Tellie Maddox
35- Homem da Lei (ou "Inesperada Atração") (Lawman[Irmãos Grier 2] - Garon Grier e Grace Carver
36- Rosas De Inverno (Winter Roses) - Stuart York e Ivy Conley
37- Coração de Aço (Iron Cowboy) - Jared Cameron e Sara Dobbs
38- Coragem (ou "Destemido") (Fearless) - Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes
39- Coração de Pedra (Heart Of Stone) - Boone Sinclair e Keely Welsh
40- Tempo de Sedução (ou "Homem da Noite Silenciosa") (Silent Night Man) - Tony Danzetta e Millicent Evans
41- Sem Coração (ou "Impiedoso") (Heartless) - Jason Pendleton e Gracie Marsh
42- Rebelde (The Maverick) - Harley Fowler e Alice Mayfield Jones
43- Indomável (Tough To Tame) - Bentley Rydel e Cappie Drake
44- Perigoso (Dangerous) - McKuen Kilraven e Winnie Sinclair
45- Impiedoso (ou "Implacável") (Merciless) - Jon Blackhawk e Joceline Perry
46- Imutável (True Blue) - Rick Marquez e Gwendolyn Cassaway
47- Valente (Courageous) - Winslow Grange e Peg Larson
48- Protetor (Protector) - Hayes Carson e Minette Raynor
49- Invincible Carson Allen Farwalker e Carlie Blair
50- Texas Born - Gabriel Brandon e Michelle Godrey
51- Untamed - Stanton Rourke e Clarisse Carrington
52- Defender - Paul Fiore e Isabel Grayling
53- Undaunted - Garrett Carlton e Kate Martin
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. Eu realmente adoro esse livro e um dos meus preferidos da DP. O Judd e uma delicia e Cash e simplesmente tdb. Depois desse fui correndo ler o Renegado.

    ResponderExcluir
  2. Meo, Judd é um jumento, mas eu adoooooooooooro!
    Tb não gostei muito do Cash e da Tippy no livro, mas ao contrário do que vc escreveu, eu entendi a Tippy e o anel de esmeraldas... Afinal, ela não sabia que ele era casado e o intuito dela era usar o Judd como um espanta-retardado-diretor-de-filme. Ele que foi idiota de comprar e esquecer o niver da Crissy... Mas vamos lá, ele se redimiu... Imagino a cena da maquina de lavar roupa... Ai, papai! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei este livro! Eu chorei em muitas das cenas e senti raiva em outras. Já li esta história montes de vezes.
    Continuo a dizer que a DP é a melhor escritora de sempre e obrigada Suelen por todos os livros, resumos, etc. que nos dás dela.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Judd é um retardado de marca MAIOR!
    Sim, concordo plenamente com isso!
    Mas mesmo assim amei a história(kkkkkkk)
    Afinal pra mim Diana sempre é bom( não sei o que acontece comigo) kkkkkkkkkkkk.
    E a Cris bem que dá o troco nele com o Cash, pena a boba não ter aproveitado mais!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie Suelen

    Tem um selinho pra vc no meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem...se um mocinho da DP não fizer uma asnice...não é DP...rs
    Uns fazem mais outros menos...eu tive vontade de bater no Judd, comprar um anel de esmeraldas p/praticamente uma estranha e esquecer o aniversário da "esposa"...ah...tá loco...

    ResponderExcluir
  7. Também não engoli essa do anel.... e realmente, esquecer o niver da esposa foi o ó-do-borogodó, rs....

    ResponderExcluir
  8. Amo o Judd e o Cash, até torci um pouco pelo Cash, mas no fim torci pelo Judd mesmo! Odeio a Tippy, não consegui ler renegado por causa dela! Christabell é minha mocinha favorita ao lado da Cecily(rosa de papel)!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amara. Eu tb ñ ia muito com a cara da Tippy não, mas li "Renegado". E adoreeei!!! Dá uma chance pro livro, que vc vai gostar. E se gostou do Cash em "Fora da Lei", imagina como ele ñ está em seu próprio livro??? Ma-ra-vi-lho-so!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie Suelen!! Que legal seu blog, eu entrei aqui procurando informações sobre DP, li esta resenha e deparei com a seguinte frase: "eu meio que perco a coerência quando se trata dos livros de Diana Palmer..." e te reconheci na hora da comunidade AR do orkut!! rsrs
    Confesso que ainda não li o livro do Cash, mas estou cada vez mais tentada! rs
    Mas falando do Judd.. eu realmente acho que ele de mocinho não é lá essas coisas.. eu já estava torcendo para a Christabel ficar com o Cash e dar um pé no "mocinho" . Bom, vou dar mais uma olhadinha no blog!! Bjusss!! ;**

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk Fã...nática louca, sou eu mesma, hehe!!!

    Fica à vontade, pode olhar tudinho, hehe. Bem vinda, a casa é toda nossa!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Na boa, a Tippy é imperdoável. Estou nem aí para a história trágica dela, ela é uma vadia, uma rapariga nojenta nesse livro. É imperdoável que logo ela fique com o personagem mais perfeito da diana Palmer.

    ResponderExcluir
  13. Na boa, a Tippy é imperdoável. Estou nem aí para a história trágica dela, ela é uma vadia, uma rapariga nojenta nesse livro. É imperdoável que logo ela fique com o personagem mais perfeito da diana Palmer.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk, ela foi um nojo mesmo nesse livro, Totalmente anti-heroína-diana-palmeriana, :o
    Mas vc já leu RENEGADO??? A Tippy parece outra pessoa. Não parece a mesma mesquinha que fez a Christabel sofrer aki.... :j

    ResponderExcluir
  15. Como o Judd é tapado, da vontade de bater nele!!! Depois do q ele fez, ficar babando pela Tippy, comprar um anel sem ter nem onde cair morto, acho que não conseguiria perdoar não!!! Se eu fosse a Cristabel tinha largado ele e ficado com o tudo de bom do Cash... Meu, o cara é TU-DO... É lindo, sexy, sabe lutar, atira super bem, é rico, culto, trata ela super bem desde o começo, quer se casar com ela e assumir o filho que não é dele, dá várias patadas na vagaba da Tippy quando ela trata mal a Crissy e, ainda por cima, dança que é uma beleza!!! Meu, eu casava com ele na hora!!! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu não fui com a cara do Cash qndo li o livro pela primeira vez? Mas eu ainda não sabia como funcionavam as coisas com a titia Palmeirão. Já na 2ª vez que li, beeeem depois, eu torci pelo Cash, hehe! ele é demais mesmo!!!!!! :s

    ResponderExcluir
  17. Realmente o Judd é um imbecil como mocinho...
    Ele foi um dos mocinhos que mais se arrependeu do que fez pra mocinha é tudo ia muito bem na história quando me deparo com a cena do celeiro: Oi? Não consigo me conformar, até hoje quando me lembro disso me dói! Beijar a Tippy?Depois de tudo o que ele passou no hospital pensando que a Crissy morreria e ele não teria oportunidade de dir que a amava? E Depois viajou com ela e fez uma filho e ainda assim não falou que a amava? E muiiiito limitado o coitado! Ela deveria ter casado com o Cash Grier! Mas aquele beijo... E não me conformo! Nunca! Não cola entendeu!Foi uma traição ! Pronto falei.


    ResponderExcluir
  18. Essa cena do celeiro tb não me desce. Eita vontade de socar esse homem.... :i

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates