quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diana Palmer - Nas Mãos Do Destino

  
Título Original: Lionhearted
  
Protagonistas:  Leopold Hart e Janie Brewster
Julia 1232

Série Homens do Texas 25
Irmãos Hart 05


Será que o "último solteiro" iria finalmente se casar?!

A população de Jacobsville não parava de comentar a respeito da paixão sem esperanças de Janie Brewster por Leo Hart. Todos os seus esforços para conquistar o renitente caubói pareciam não dar certo, nem mesmo os biscoitos que aprendera a fazer para agradá-lo. Então, Janie resolveu lançar sua última cartada: iria tornar-se uma intrépida rancheira! Mas, mesmo assim, tudo o que fazia parecia não agradá-lo… Até que, quando eles se beijaram pela primeira vez, uma centelha de paixão surgiu nos olhos do fazendeiro, colocando em risco sua fama de último solteiro da cidade!


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • Esse livro está diretamente ligado ao "Fora da Lei" (Série Homens do Texas 28), pois as histórias são simultâneas.
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
     Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
     Ana e Evan Tremayne: Caminhos da Sedução (Série Homens do Texas 08);
     Dr. Coltrain: Primavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
     Dorie e Corrigan Hart: Coração Desafiado (Série Homens do Texas 17);
     Tira e Simon HartSempre Te Amei (Série Homens do Texas 19);
     Tess e Callaghan Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
     Leslie e Matt Caldwell: Entregando o Coração (Série Homens do Texas 22);
     Meredith e Reynard Hart: Feitiço do Amor (Série Homens do Texas 24);
     Christabel e Judd Dunn: Fora da Lei (Série Homens do Texas 28);
     Cash Grier: Renegado (Série Homens do Texas 29);
     Harley Fowler: Rebelde (Série Homens do Texas 42);
     Além dos irmãos Ballenger.


Finalmente o livro do último Hart Solteiro. Como o resumo é bem explicativo, só acrescentaria o seguinte: tem uma amiga da onça nessa história. Alguém em quem a mocinha confia, mas está mesmo é de olho no Leo. Só dá conselho-furada, a menina é a maior chave-de-cadeia. E também tem um vilão... que continuará aprontando em outro livro também!!!

Claro, sempre amo os livros da Diana Palmer, e esse não foi diferente!!! Esses irmãos "biscoito" são demais mesmo. Aprontam cada uma...

Destaque para Harley Fowler (Rebelde - Homens do Texas 42). Ele é uma graça, e está muito mais maduro nesse livro do que quando apareceu pela primeira vez na série dos mercenários, Soldados da Fortuna.

Uma curiosidade: este livro está diretamente ligado ao "Fora da Lei" (Série Homens do Texas 28). As histórias acontecem ao mesmo tempo, mas só que a de "Fora da Lei" acaba um poooouco depois de "Nas Mãos Do Destino" (cronologicamente).

Em relação aos corte: eles existem??? SIIIIM!!! Atrapalham a história??? Um pouco. Enquanto que em "Feitiço do Amor" os cortes não alteravam a história, nesse aqui teve algumas (poucas) coisas alteradas. Como de costume em se tratando de livros-de-Diana-Palmer-lançados-pela-Nova-Cultural, li primeiro em inglês justamente pelas mutilações, e eis meu parecer: resumiram bastante o livro. Ficou tão corrido... o que é uma pena, porque no original tem muito (mas muuuuuito) mais emoção. E ainda não tô acreditando que não fizeram nenhuma (NENHUMA!!!) referência aos feitos de Harley Fowler em "Uma Mulher Para Amar" (Soldados da Fortuna 5). Ele ajudou a combater os vilões do livro, e ganhou (além de experiência e maturidade) muita notoriedade em Jacobsville. E esse assunto é citado o tempo todo no livro (no original), e cortaram!!! Outro corte foi em relação a tal amiga da onça. Ela tem seu momento (ainda que breve e apenas citado) de rendição, mas na versão nacional não foi falado. Ela foi uma sem vergonha e ficou por isso mesmo. Sem contar também os diálogos cortados e as cenas resumidas (e reduzidas) de Cash Grier (mocinho de "Renegado" - Série Homens do Texas 29) e Judd Dunn (mocinho de "Fora da Lei" - Série Homens do Texas 28).Lua de mel também.... pelo amor de Deus, passou voando. Aliás, o último capítulo foi o que mais sofreu. Acho que na hora de editar, eles pensaram: "Caraca, tá acabando o limite de páginas permitido. Bora cortar tudo!!!". Vou te contar, mais parecia um relatório do que capítulo: fulana fez isso; ciclano fez aquilo; o natal foi assim; o ano novo foi assado... Por falar em natal e ano novo, puxa nem citaram como REALMENTE aconteceram as coisas. Mas quer saber o pior de tudo??? Foi a alteração do destino do vilão do livro, Jack Clark. Na versão em português diz assim, logo no antipenúltimo parágrafo do livro:
"Jack Clark recebeu permissão para ir para o funeral do irmão, e depois foi levado a outra prisão, para cumprir uma longa sentença, já que confessara ter matado os touros de Fred Brewster e de outros fazendeiros."
Mentira!!! Jack na verdade fugiu e quase matou um policial. E não confessou @#$% nenhuma. Alôôôu, Jack ainda vai tocar o terror em "Fora da Lei" (Série Homens do Texas 28) antes de ser preso (histórias interligadas, lembram???). Como é que pode!!!! Assim como disse na resenha de seu antecessor, minha esperança é a Harlequin lançar os outros livros dos irmãos Hart.... Assim terei certeza de que a história virá completa!!! Até lá.... que Deus nos ajude!!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

7 comentários :

  1. De novo: QUE CAPA NADA A VER É ESSA???? E a Janie tem o cabelo longo e escuro... vai entender.... ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Personal DP, acredita que eu achava que os Hart eram uns retardados mentais? kkkkkkkkkkkkk. Depois que li, ai vi que não... Enfim, só falta o Simon pra completar a coleção. Quanto aos cortes e falhas... Sem coments. Bjins.

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos esses, mas o meu preferido é o Simon, tenho uma queda por homens c/ defeito. Minhas amigas da livraria onde compro meus livros os chamam de a família biscoito, quando temos que falar dos Hart.
    Besosssssss

    ResponderExcluir
  4. Oie Sur!

    Te Convido para participar deste Sorteio!

    O livro Contrato de Sedução - Penny Jordan no Blog apaixonada por Romances. Não perca mais tempo! Inscreva-se até dia 10/08



    Veja como é fácil participar.
    Acesse: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2010/07/sorteio-no-blog-apaixonada-por-romances.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi suelen vc expandiu meu conhecimento com a Diana Palmer ja era fã agora sou super Fã
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Caraca, como eu já disse só guardo estes livros da NC por que são DP e eu sei que eles são melhores do parecem...Torço com vc Suellem para a Harlequin lançar...queria arrasar no inglês para ler os livros no original...mais leio mais em espanhol [mais do que falo, :i] quem sabe não acho uma versão em espanhol...como o Estranho....

    ResponderExcluir
  7. Pois é... chega de cortes, queremos livros na íntegra!!!! :s

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates