sexta-feira, 30 de julho de 2010

Diana Palmer - Uma Estranha Ao Meu Lado

Título Original: The Tender Stranger
Protagonistas: Eric James van Meer e Danielle St. Clair
Coleção Primeiros Sucessos 04

Série Soldados da Fortuna 02

Ela se apaixonara por um estranho...

Dani St.Clair conheceu Eric Van Meer por acaso durante férias inesquecíveis no México, e aceitou se casar com ele acreditando somente no poder do amor. Dani estava no sétimo céu... jamais vivenciara um romance tão intenso, nem mesmo nos livros de sua pequena livraria... Até saber mais sobre Eric. Ele disse que precisava de liberdade. Mas se casara com ela. Também afirmara que odiava as mulheres... mas conquistou seu coração com muita ternura. Restava apenas saber se seria possível enfrentar seu mercenário e sair vitoriosa na guerra da paixão...



OBS: A Nova Cultural também lançou esse livro, com o mesmo nome, há um tempo atrás. Essa versão é interessante: além dos eventuais cortes — principalmente no capítulo 11, o último e de ter algumas alterações, (como nome de alguns personagens), tem uma outra coisa: acrescentaram coisas que não existem no final de alguns capítulos. Pra mim, inventar histórias é tão ruim quanto cortar, pois em ambos os casos alteram aquilo que o autor criou, e como a apaixonada por leitura que sou SEMPRE vou preferir uma versão fiel ao original. Falando de versões, esse livro também foi lançado como “Inesquecível Aventura”, cuja versão não está completa. Além das mutilações na história, falta o cap. 11. Conselho??? Corre dela!!!

Eric ganha a vida como mercenário, e durante um voo para o México conhece a pacata livreira Danielle. A princípio, ele a achou sem graça e sem atrativos, mas não tardou para descobrir os encantos de Dani... e a mulher sensual e vibrante que se escondia sob aquelas roupas larga.

Dani nunca teve ninguém em sua vida. Sem família, sem namorado e com apenas uma amiga, ela leva uma resignada vida solitária. Ao completar 26 anos, resolve se dar de presente uma viagem para o méxico, pretendendo aproveitar a vida enquanto ainda é jovem. Mas não esperava encontrar o loiro lindo e maravilhoso sentado ao seu lado — e muito menos que ele a pedisse em casamento. Mas ela nem desconfia da forma que seu (agora) marido ganha a vida, e ao descobrir numa situação bem...... arriscada, se pergunta como poderia um relacionamento entre eles dar certo. E toma uma decisão...

Eric preza sua liberdade, e mesmo casado não deseja laços profundo 
— e isso inclui filhos. Já Dani deseja ter uma família que nunca tivera antes, alguém para cuidar e amar  — e, novamente, isso inclui filhos. Como poderia esse casamento sobreviver???

Segundo livro da série dos mercenários, os  "Soldados da Fortuna". Quando Eric foi citado 
— e posteriormente apareceu — em Lobo Solitário, ficamos sabendo da aversão dele às mulheres devido a um trauma de seu passado (explicado aqui em "Uma Estranha ao Meu lado"). Na primeira vez que ouvi falar dele, nunca pensei que ele seria capaz de se relacionar como uma mulher do jeito que ele fez com a Dani, e posteriormente, amar alguém do jeito que ele a amou. Claro, eles tiveram que percorrer um (não tãããão) longo caminho antes de se acertarem (mas o que seria dos livros românticos sem um caminho a percorrer antes do "felizes para sempre", não é mesmo?!). Ele com toda sua "independência", e ela com seus medos — de amar, de perder, de se preocupar..... —, mas que no final das contas provam que o que vale mesmo é o amor!!!

Adooooro finais felizes, casais apaixonados e tudo o mais!!! Adoro o jeito "Diana Palmer" de escrever. Alguns podem achar a mocinha ingênua demais (e é mesmo), e os padrões dos personagens 
— bem como o motivo que os levaram ao casamento — fora da nossa realidade, mas vou contar uma coisa: eu gosto!!! Gosto das mocinhas puras e inocente DE DIANA PALMER, pois ela sabe conduzir a situação como ninguém, além de ter sempre um mocinho-professor, mais do que disposto a ensinar tudo a mocinha (mas sempre da forma honrada).

Como sempre, sou suspeita para falar de Diana Palmer, mas também recomendo esse livro. Apesar de não ser meu favorito da série (prefiro o primeiro  e — principalmente — o último 
livro), mas é uma leitura que vale a pena. É lindo ver um homem forte e independente como Eric se apaixonar por uma mulher tão "comum" como a Dani!!! E de quebra podemos ver mais uma vez os outros mercenários da titia Palmeirão. Esse grupo reunido é im-pa-gá-vel!!!

Pra fechar, vou falar sobre o quesito "tradução x fidelidade" dessa nova versão da Harlequin. A história está toda lá? Sim. Tem cortes? Hmmm... não... significativos. Coisas poucas, sem importância (como no último capítulo citar um homem e uma mulher ao seu lado, e não acrescentar que eles estavam de mãos dadas). Coisas pequenas assim, nada que altere a história ou que dê pra estressar não (sabem como sou meio psicótica com "fidelidade na tradução", rs...). Uma outra observaçãozinha que eu queria fazer é a troca de algumas palavras na tradução. Exemplo: num certo momento, Eric diz pra mocinha que vai colocar sua boca nela e para ela não se assustar se sentir os DENTES dele (no original). Mas traduziram "dentes" como DEDOS, o que perde meio que o sentido, concordam?!

Outro (mais por curiosidade mesmo, não é uma reclamação nem uma crítica): quando Dani conhece os outros mercenários na casa de J.D., no original Apollo diz:

Eu te falei, J.D., que ela esperava que a gente se parecesse com a capa da revista "Soldado da Fortuna".
Além de fazer alusão ao nome da série (Soldados da Fortuna), Apollo está se referindo a revista americana "SOLDIER OF FORTUNE", de publicação mensal, que falava especificamente de mercenários, guerras em todo o mundo, contra terrorismo, etc, que fez muito sucesso nos  EUA nos anos 80 ("Uma Estranha ao Meu lado" foi lançado em 1985). Nessa versão colocaram que Apollo falou que eles se pareciam como o filme "O Soldado do Futuro", e na versão mais antiga da Nova Cultural colocaram "Rambo". O que, sinceramente, não muda nada e, confesso, fica até mais fácil pra gente aqui no Brasil entender. Só citei ESSE  fato por curiosidade mesmo, como falei antes. No mais, ESTA é a versão mais fiel ao original e valeu a pena ter comprado-a.

Segue abaixo fotos da revista
"SOLDIER OF FORTUNE". Clique nelas para saber mais sobre a revista (fonte: wikipedia - em inglês)




E para ver como essa série se conecta aos "Hutton" e "Homens do Texas"clique aqui.


Série Soldados da Fortuna
  1. Lobo Solitário (Soldier of Fortune) - Jacob Dane Brettman e Gabby Darwin
  2. Uma Estranha Ao Meu Lado (The Tender Stranger) - Eric James Van Meer e Danielle St. Clair
  3. Desejo Proibido (Enamored) - Diego Laremos e Melissa Sterling
  4. Aventura Ardente (Mercenary's Woman) - Ebenezer Scott e Sally Johnson
  5. Uma Mulher Para Amar (The Winter Soldier) - Cy Parks e Lisa Taylor Monroe
  6. O Último Mercenário (The Last Mercenary) - Micah Steele e Callie Kirby


 EXTRAS

Enquanto lia o final do capítulo seis e toooodo o capítulo sete do livro, incluindo aquele período de quatro meses, eu me lembrei da música "Far Away" do Nickelback. E após assistir o clip, aí que achei mais perfeito ainda: o mocinho indo embora numa situação de perigo (no clip um bombeiro, no livro um mercenário) e a mocinha preocupada, acompanhando as notícias da situação perigosa em que seu amado se encontra. E, claro, tem toda a letra do coro, que eu acho perfeita para os capítulos que citei (seis e sete).

Confira o vídeo, legendado em português, e depois deixem um comentário, me dizendo o que acharam. Mais alguém achou essa música perfeita?!






Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Vou ler tipo NOW! kkkkkkk, bjs. Ah, falar que vc tira todas as minhas duvidas sobre os Homens do Texas e os Soldados da Fortuna... Minha Personal DP. Bjins!

    ResponderExcluir
  2. Gente, Lobo Solitário daria um filme perfeito! Mas, não consegui imaginar nenhum ator como J.D.Brettman...Sugestões???..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que o homem é enooorme, teria que ser um do tipo Vin Diesel, mas com cabelo, hehe!!!

    ResponderExcluir
  4. Sue...Sue ...vc é demais !!!

    Acho que vc ainda não sabe mas sou fã do Nickelback, inclusive a lembrançinha do meu casamento foi um CD com as musicas preferidas do casal ( risos) e essa foi incluida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nickelback é mara, né?! Eu tb adoooro!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai menina q susto...ainda não tinha visto esse clip...pensei q o moço tinha morrido...kkkkk
    Adoro Nickelback, as musicas deles tem sempre esse negocio de separação...
    Bem, mas eu tava esperando seu manifesto sobre esse livro...rs
    Não atento p/os detalhes como vc, mas achei q tinha algumas coisinhas diferentes no livro...principalmente a linguagem q a tradutora usou q deixou a história mais leve q a versão em e book q eu tinha.
    E diz aí...quem não se identificou com a Dani?Amante dos romances...uma pessoa comum...rs
    Ah...e p/ JD eu voto no Eric Bana... ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas não estou conseguindo baixar os livros dois e tres da serie soldados da fortuna, tem como alguém me mandar por email? agradeço, meu email: anetebrissow@hotmail.com.....beijos

    ResponderExcluir
  8. Carol Almeida disse...

    " Gente, Lobo Solitário daria um filme perfeito! Mas, não consegui imaginar nenhum ator como J.D.Brettman...Sugestões???..rsrsrs"

    Claro, quando li, visualizei Wagner Moura, como capitão Nascimento, sendo o J.D. ai ai ai* suspirei.

    Alguém concorda?

    bjin

    ResponderExcluir
  9. Suelen, a primeira versão publicada tem de diferente o que em relação a original?

    ResponderExcluir
  10. Pouca coisa, na verdade. Só mesmo alguns detalhes (como em relação a mãe da Gabby + First Shirt = casamento, rs...)
    Coisas assim

    ResponderExcluir
  11. Oi Suelen!

    Acabei de ler esse livro e amei!

    Realmente os "Mercenarios" são um sonho de consumo!

    Bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  12. Demais, né amiga??? Adoooro esses homens da titia Palmeirão, :o

    ResponderExcluir
  13. Olá Suellen, adoro a DP desde a adolescência...ficava frustrada com alguns livros que pereciam ter alguma coisa faltando...aí comecei a ler seus posts sobre os cortes e modificações nas edições da NC e fiquei muito indignada....quantos da Série Soldados da Fortuna tem cortes? Li Inesquecível Aventura [o livro mesmo] e fiquei tão decepcionada que nem quis ver o resto da série....No site da Harlequin vi a nova edição de Lobo Solitário, achei a capa e a sinopse bem inspiradoras, fui ler algumas resenhas e resolvi comparar....ai, ai, J.D é tudoo....sempre compro os livros que eu gosto mesmo depois de ler os e-boos [para incentivar o autor e as editoras]
    vc tem os livros na versão completa dos soldados da fortuna? poderia enviar para o meu e-mail, lyana_ju03@hotmail.com...com certeza irei amar [afinal são DP] e irei comparar os lançados pela Harlequim...e talvez superar a minha decepção com a historia da Dani St.Clair e do Eric Van Meer

    Desde já obrigada....adoro o seu blog...

    ResponderExcluir
  14. Olá Suellen, adoro a DP e seu blog é uma máximo... poxa quero tanto ler a série Soldados da Fortuna, mas os que eu encontro já os antigos,já li HT tudinhu e amei agora quero ler essa.... alguém poderia me mandar????
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  15. Os lançados pela Harlequin talvez vc encontre pra vender no site deles. Os mais antigos são mais complicados mesmo. Só num bom sebo ou em alguma troca com quem tenha. Eu estou torcendo pra Harlequin lançar os livros que faltam da série! :s

    ResponderExcluir
  16. Amei esse livro, acho que já li umas três vezes pelo computador mesmo e agora eu comprei essa nova versão da harlequin, pelo o que vc disse, valeu a pena ter comprado :s
    Ps: essa carinha :s é mt fofaw :s

    ResponderExcluir
  17. Ah, vale muito a pena sim, hehe!!!! E siiiim, eu tb adoro as carinhas, :s

    ResponderExcluir
  18. Você sabe se os outros livros desta série foram lançados ela Harlequin?
    Eu quero ler todos, mas se for aquelas traduções totalmente modificadas eu prefiro demorar mais e ler em inglês... rsrs
    Fiquei inconformada com as mudanças que eles fazem nas histórias!!!

    ResponderExcluir
  19. A Harlequin lançou todos, menos o último (então, QUASE todos, né?! kkkkkkkkkkkkk). Estamos na campanha pra Harlequin publicar O ÚLTIMO MERCENÁRIO. Já pedimos várias vezes, vamos ver se um dia rola, hehe!!!!

    ResponderExcluir
  20. Esse Eric é o Dutch? Que aparece no casamento do J.D com a Gabby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ele mesmo, Stefanne. E ele aparece mais, em outros livros da autora. Pode ser citado como Dutch, Holandês ou Eric mesmo, dependendo da versão. :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates