quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Diana Palmer - Caminhos da Sedução

Título Original: Evan
Protagonistas: Evan Tremayne e Anna Cochran
Primeiros Sucessos 53

Série Homens do Texas 08
Irmãos Tremayne 03


Domando um coração texano!

Anna Cochran sempre foi completamente apaixonada por Evan Tremayne. Mas o Cowboy cabeça-dura só pensava em protegê-la dos outros homens da cidade. Anna passou anos esperando que ele tomasse uma iniciativa, porém Evan lutava contra seus verdadeiros sentimentos por ela. Dependia de Anna conquistá-lo. E ela logo faria Evan perceber que não era tão inocente quanto ele pensava.


Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:


Há dois anos Anna Cochran vinha tentando fazer com que Evan Tremayne a notasse. Para isso, ela o perseguia por toda Jacobsville, tentando sempre fazer com que o encontro parecesse casual. Quando isso não funcionava, ela falava abertamente que morria de amores por ele. Evan achava que tudo não passava de uma paixonite adolescente por parte dela, mas a verdade é que ele ficava cada vez mais abalado a cada investida de Anna. Ele sentia coisas que não se permitia sentir por ela, pois tinha quase certeza de que Anna era inocente, e já tivera sua cota de traumas com garotas inocentes — com sua ex-namorada, mais especificamente. Ele precisava fazer Anna parar com aquelas tentativas de sedução. Seria o melhor pra ela. Assim, resolveu expor publicamente que não estava interessado nela, se exibindo com uma famosa modelo da região. Aquela humilhação despedaçou o coração de Anna e ela percebeu o quão tola vinha se comportando nesses anos todos, resolvendo deixar o pobre Evan em paz. Talvez até aceitasse as investidas de seu melhor amigo, um mulherengo incorrigível (que Evan certamente não aprovava). Ele deveria ter ficado feliz, mas não imaginava que fosse sentir tanta falta de Anna. Agora, caberia a Evan correr atrás do prejuízo e tentar reconquistá-la. Mas pra isso, primeiro deveria superar os traumas em seu passado. Será que ele conseguiria, ou seria tarde demais?

Finalmente os irmãos Tremayne estão completos. A Harlequin já havia lançado o livro do Connal, Casamento Acidental, e do Harden, Desafio De Uma Vida. Só faltava esse. Ah, e pra quem ainda não sabe, o quarto irmão Tremayne, Donald, e a esposa Jo Anne não possuem livro próprio, infelizmente. E quando perguntaram a Diana Palmer se um dia escreveria a história deles, ela foi curta e direta, respondendo: "Não. Sinto Muito".

Mas falando sobre o livro em questão, eu havia lido essa história há alguns anos. Li duas versões (tradução de fãs e a da Nova Cultural) e lembro que achei as duas tão diferentes (uma da outra, e ambas da original) que quando a Harlequin lançou essa daqui, fiquei bem curiosa pra saber como ia ser. Esse era um livro que eu não havia curtido tanto assim, quando o li anos atrás. Mas agora que reli, não é que gostei muito mais dele do que antes? Realmente, a fidelidade ou não na tradução influencia muito na sua opinião sobre um livro. Mas falo sobre isso daqui a pouco.

Voltando ao livro, Evan realmente teve que perder pra dar valor. Queria tanto se ver livre de Anna, que quando conseguiu, se sentiu sozinho e abandonado. Ah, esses mocinhos da Diana Palmer... Evan é enorme. Muito grande mesmo. E tem uma força que ele tem medo de não conseguir controlar. Então podem imaginar o desespero que ele fica quando começa a perder o controle de suas emoções perto de Anna, né?! Ele tem medo de assustá-la com a força de... é, bem... sua... paixão, digamos assim. Mas ele vai descobrir que Anna não se assusta tão fácil assim. E que a força da paixão dela pode ser ainda maior do que a dele. Se segura, cowboy, que quando Anna acabar contigo, você não vai lembrar nem do seu próprio nome, kkkk

Sobre as versões: Há 3: tradução de fãs, Versão Nova Cultural (Bianca Dupla 547.2) e essa versão Harlequin (Primeiros Sucessos 53). A tradução de fãs é a pior das 3. Cheia de cortes (não tem a cena do lago, por exemplo), o motivo pra Anna ter saído do carro no capítulo 6 também foi alterado, não faz referência a alguns personagens e o livro ainda termina bem antes do final original. A versão Nova Cultural está melhorzinha, as referências estão lá, a cena do lago também e o motivo de Anna sair do carro está conforme o original, mas além da mocinha ter o sobrenome mudado de "Cochran" para "Davis", os parágrafos e diálogos estão bem resumidos. O final do livro está parecido com o original, mas apresenta alguns cortes (não faz nenhuma referência aos pais de Anna, por exemplo). Já a versão Harlequin é a mais completa das 3. Está bem fiel ao original e todas as cenas estão lá. Não achei nenhum corte nem resumo de cenas não, incluindo o final do livro, que está tal qual a versão original. Só faço uma observação para a revisão do texto. Alguns travessões ficaram faltando, e algumas palavras não estavam escritas corretamente, mas nada que alterasse ou prejudicasse a história não!

Apesar do livro da Pepi e do Connal ainda ser o meu favorito dos Irmãos Tremayne, Caminhos da Sedução não fica muito atrás não. Realmente gostei muito mais do livro agora do que havia gostado antes. A história é muito boa, sem contar que é ótimo ver um mocinho da Diana Palmer tendo que correr atrás do prejuízo, pra variar. Claro que esse eu recomendo também!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

11 comentários :

  1. sinto que é um livro que me agradará! eu particularmente ando simpatizando bastante com os mocinhos da Diana e tem algo em Evan que me faz gostar dele, mesmo com suas atitudes pouco honradas no principio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, no começo ele foi bem cabeça-dura mesmo, :o Mas ele vai "enxergando a luz" ao longo do livro! Tenho certeza de que vc vai gostar!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tb amo A TENTAÇÃO DO DESEJO. Adoro história com mocinhas gordinhas, hehe! Titita Palmeirão arrebenta!!! :s

    ResponderExcluir
  4. Não leio um livro da DP, sem antes passar por aqui para ler a resenha. Esse parece ser lega, vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada pela confiança, Ana! E vc tem algo em comum com o livro: compartilha o mesmo nome da protagonista, hehe! Está aí, adoraria ler um livro em que a mocinha tivesse o meu nome...... :j

    ResponderExcluir
  6. Oi Suelen, tudo bem?
    Hoje em dia não leio mais traduções de fãs, tive péssimas experiências por conta disso.
    Quanto ao livro, não é bem o tipo de romance que eu gosto, mas já ouvi falar bem dessa autora.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li algumas, mas geralmente qndo não tem um livro em português, leio em inglês, hehe! Algumas traduções de fãs são muito bem feitas, o maior capricho mesmo. Mas outras parecem mais tradução mecânica.... aí fica ruim de ler, realmente...

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que vejo como a lista dessa série aumenta eu tenho sentimentos contraditórios de euforia e depressão!
    :D
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk Imagino que deva bater um desespero mesmo. Se eu já não tivesse lido todos, eu estaria desesperada pra ler (bom, e com o tamanho da lista tb, pq vamos combinar: é livro que não acaba mais, rsrs...) :o

    ResponderExcluir
  10. Realmente traduçao e cortes faz muita diferença ! Tinha lido a versão NC há anos e detestado ....achado sem graça !Nunca ia imaginar que o Evan, fosse tão taradão ( adoro) como os irmãos ! Amei o livro mas sou #teamCC que álias nem aparece neste !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é que eu tenho raiva dessas mutilações. :i
      O C.C. tb é meu irmão favorito, com certeza! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates