terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diana Palmer - O Fundador

  
Título Original: The Founding Father
  
Protagonistas:  John Jacobs e Camellia Ellen Colby

Série Homens do Texas 27

~*Clique aqui para ampliar*~

Romance Histórico lançado originalmente na antologia
“A HERO’S KISS”

Descubra como as lendas foram feitas quando o fundador de Jacobsville, Big John Jacobs, se casa com a filha de um próspero magnata ferroviário! Será que a paixão irá brilhar, quando este homem do Texas caçador de fortuna marcar sua doce e modesta esposa com seus beijos ardentes?


OBS: Este livro está como 27 por causa da ordem em que Diana Palmer lançou os livros, mas na verdade este livro conta o início da história dos Homens do Texas (Então poderia ser até o 1º livro da lista, se considerarmos cronologicamente). Este livro mostra o começo da Série Homens do Texas.

John Jacobs herdara uma fazenda de seu tio. Apesar dela estar numa situação beirando a desgraça total, com apenas uma cabana de um quarto, com somente uma porta e uma janela, onde aliás moram 3 numeroooosas famílias, e algumas poucas cabeças de gado, John tem uma mente boa para os negócios e sabe que pode transformar suas terras num verdadeiro império. O melhor jeito para que seu projeto se tornasse realidade seria convencendo o magnata da ferrovia Terrance Colby a construir uma linha férrea que passasse pela propriedade dele. E para que isso acontecesse, John tinha um plano: se casar com a única filha do homem, Camellia Ellen Colby, que segundo diziam não era muito atraente e era um estorvo para o seu pai. Com esse plano em mente, Big John foi para a cidade em busca de pai e filha, mas não contava com as agradáveis surpresas que lhe esperavam no caminho...

Ellen Colby sonhava secretamente com liberdade e independência de seu pai e de sua opressora avó. Mas não se animava com a ideia de se casar com nenhum dos homens que já conhecera, pois eles provaram estar atrás de nada mais que o dinheiro de seu pai. Até que num inusitado encontro, ela conheceu John Jacobs... e recebeu uma tentadora proposta, difícil de se recusar!

Mais um livro que virei a madruga lendo, hehe. História curtinha e muito fofa. Ellen é uma mocinha cheia de personalidade. Acostumada com luxo e conforto, ela se vê, de repente, numa realidade completamente diferente da sua: se casa com um homem sem dinheiro, vai morar numa cabana de apenas um cômodo onde vivem, além de John, um casal de mexicanos com seus 4 filhos e um casal de ex-escravos com seus 3 filhos. E ela se deixa abater??? Nããão. Além de aprender a cozinhar e cuidar da casa, cria seu próprio negócio (o que ajuda - e muito - na renda familiar), aprende a atirar, cavalgar, e ajuda seu marido a levantar o império deles, como ela faz questão de frisar. Por outro lado, John é um bom homem por excelência, honesto, que desde o começo deixou bem clara suas intenções e sua situação financeira para a mocinha... e se revelou o marido mais devotado e apaixonado que qualquer mulher poderia sonhar!!!

Gostei muito do livro, e vou dar o destaque para a ânsia deles em construir uma casa só pra eles, para finalmente poderem consumar o casamento e terem uma lua de mel de verdade, pois afinal, numa casa junto com quatro adultos e sete crianças, privacidade era a última coisa que eles tinham, rs....

Esse é um romance histórico, mostrando como surgiu a cidade de Jacobsville, local onde se passa a maioria das histórias da série Homens do Texas. E é bem legal como a autora mostra no final a passagem de tempo desde John e Ellen atééé onde começa de fato a série Homens do Texas, citando Shelby Jacobs e Justin Ballenger (protagonistas do livro "Aprendendo a Amar" - Homens do Texas 2) e Tyler Jacobs (protagonista do livro "Lições do Coração" - Homens do Texas 3). Muito bom!!!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi Suelen!
    Estou lendo esse livro, e pelo andar da carruagem, vou adorar!!!!!!!!!! kkkkkkkk.
    Quando não gosto dos livros da Diana!
    kkkkk
    Pena que não seja em livro mesmo, afinal ter nas mãos sempre é melhor.

    PS: Olha tem promoção no blog, participa tá.
    http://migreme.net/gjk

    Conto com vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sue

    Menina tu tá ficando expert em Diana Palmer, hein!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Em papel só em ingles, ne? Esse histórico eu lia com gosto. kkkk,bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, em papel só em inglês... Em português, só a tradução feita pelo Tiamat mesmo pra salvar a pátria, hehe!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom...adorei p/variar...rsrsrs
    Estranhamente não houve nenhuma intriga, nenhuma cavalice do mocinho...tudo redondinho...
    Só ficaram aquelas dúvidas...quem é o casal do final?? quem são os indiozinhos loiros??

    ResponderExcluir
  6. Já estou eu aqui outra vez!!! Mas agora o pedido é outro, na real são dois (caraca essa guria só pedi :i ) - um é tipo de antecipação e o outro uma autorização.

    Vou iniciar O Fundador e o próximo na sequencia seria Noelle para complementar a historia de Fora da Lei, mas não estou achando-o em parte alguma e não queria ficar estagnada, se você poder me ajudar, esse é meu e-mail: danajpc@gmail.com

    O outro pedido é quanto a comunidade no orkut "AMAMOS LIVROS DA DIANA PALMER" fiz a solicitação para entrar, acho que na semana passada e até agora não aceitaram o pedido.

    E mais uma vez PARABÉNS por esse blog maravilhoso :u

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Dani!
    Respondi suas perguntas por e-mail, qualquer coisa de não recebê-lo, me fala. :d

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, demais mesmo.
    Estou começando a pesquisar os livros da Diana Palmer os quais leio a um tempo.

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates