segunda-feira, 8 de abril de 2019

Julia Quinn - It's In His Kiss (Um Beijo Inesquecível)

Título Traduzido: Está Em Seu Beijo
Título Publicado No Brasil: Um Beijo Inesquecível (Editora Arqueiro)
Protagonistas: 
Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair

Os Bridgertons 7

Se está em seu coração… ESTÁ EM SEU BEIJO

Conheçam o Nosso Mocinho…

Gareth St. Clair está em apuros. Seu pai, que o detesta, está determinado a levar as propriedades de St. Clair à miséria e arruinar sua herança. O único legado de Gareth é um antigo diário de família, que pode ou não conter os segredos do seu passado… e a chave para o seu futuro. O problema é — ele está escrito em italiano, idioma o qual Gareth não fala uma palavra.

Conheçam a Nossa Mocinha…

Toda a alta sociedade concordava: não havia ninguém como Hyacinth Bridgerton. Ela é cruelmente inteligente, diabolicamente franca e, de acordo com Gareth, provavelmente melhor em pequenas doses. Mas há algo nela — algo charmoso e irritante — que o prende e não o deixa escapar…

Conheçam o Pobre Sr. Mozart…

Ou não. Mas estejam certos de que ele estava se debatendo em seu túmulo quando Gareth e Hyacinth se cruzaram no anual — e anualmente discordante — musical Smythe-Smith. Para Hyacinth, cada palavra de Gareth parece um desafio e ela se oferece para traduzir seu diário, embora seu italiano seja um pouco menos que perfeito. Mas, à medida que se aprofundam no misterioso texto, descobrem que as respostas que procuram não estão no diário, mas um no outro… e que não há nada tão simples — ou tão complicado — quanto um único e perfeito beijo.


Gareth St. Clair fora "chantageado" por sua avó para comparecer na desastrosa apresentação anual do quarteto Smythe Smith. Mas o que prometia ser mais uma noite entediante acabou se revelando muito agradável, graças a presença da senhorita Bridgerton mais nova, que todas as terças ia ler um livro na casa de sua avó. E foi justamente numa dessas terças que suas vidas se interligaram de vez, graças a um misterioso diário.
Hyacinth Bridgerton já se conformara em ter mais uma temporada desinteressante como as anteriores, mas tudo mudou quando Gareth precisou de ajuda para traduzir do italiano um antigo diário de família. Ela não era fluente, mas estava certa de que poderia — e estava mais do que disposta a — ajudar. E a medida em que ia descobrindo os mistérios ali narrados, ela também desvendava o seu próprio coração.
O que deveria ser apenas uma ajuda entre conhecidos rapidamente evoluía para algo mais profundo. Mas o passado de Gareth poderia acabar com qualquer possibilidade de um relacionamento com Hyacinth. Poderia o amor falar mais alto?


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012, antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente em 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Desde que Hyacinth apareceu no primeiro livro da série, ainda criança, fiquei curiosa para saber como seria a história dela, pois a Hy tinha um jeitinho bem peculiar. Contudo, depois do perrengue que passei durante a leitura do livro anterior a esse aqui, confesso que dei uma desanimada e pensei que já havia lido os melhores livros da série, que depois de ler os 5 primeiros, os outros não seriam tão bons. Mas eu mal havia começado a leitura e já não conseguia largar. Fui conquistada logo nas primeiras páginas!

Eu amei a dinâmica entre Hyacinth e Gareth desde o começo. Eles realmente eram perfeitos um para o outro e se completavam muito bem. Me deu uma peninha dele por causa de sua relação conturbada com o pai e essa sensação de solidão que ele tinha. Ainda bem que o mocinho ganhou todos os Bridgertons de presente. Esse aí nunca mais vai se sentir sozinho, hehe!

Em relação ao mistério do diário, curti demais cada "expedição" do casal — que sempre encontrava algum contratempo no final. Hyacinth sempre determinada e incansável, tanto na tradução, quanto na busca. Torci demais para que ela conseguisse alcançar o seu objetivo. E é exatamente por isso que o final teria sido bem frustante... se não tivesse o segundo epílogo.

SEGUNDO EPÍLOGO: a autora Julia Quinn disse que nos segundos epílogos — que foram escritos anos após o lançamento de cada livro original — ela procurava responder algumas perguntas que ficaram em aberto, e nesse aqui não foi diferente. A grande pergunta que ficou no final de It's In His Kiss (Um Beijo Inesquecível) era se Hyacinth encontraria o que ela passou o livro todo procurando. Claro que eu não vou contar, né?! Só digo que nesse segundo epílogo anos já se passaram, com direito a filhos com idade de se casar e tudo. Apesar de eu adorar reencontrar esse povo e sua prole anos depois, haja paciência pra descobrir se a Hy finalmente alcançou o seu objetivo. Ainda bem que li esse segundo epílogo logo na sequência do livro. Fico imaginando o povo que leu na época do lançamento original e ficou sem saber a resposta (porque, como eu falei, o segundo epílogo só foi escrito deeepois).

Eu não esperava ter gostado tanto desse livro como eu gostei. Na verdade, ele virou um dos meus favoritos da série. Devorei em poucos dias. It's In His Kiss (Um Beijo Inesquecível) tem um charme todo especial, sem falar da presença da Lady D, que é sempre bem-vinda. Adoro quando ela rouba a cena! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capa Nacional:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. Bom dia
    Pelo que li fã sua resenha esse livro superou e muito o anterior
    Que bom que quando a gente não vai com expectativa altas em relação a um livro e acabamos nos surpreendendo positivamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! É um dos mais divertidos da série e ficou perfeito para mim quando li o segundo epílogo, acho que fechou com chave de ouro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Julia Quinn sempre me encantam, as histórias são maravilhosas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen.
    Eu gostei muito desse livro também, eles são ótimos juntos. E com certeza o segundo epílogo fechou perfeitamente a história deles.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Que bom que esse livro surpreendeu e te agradou!
    Você tá devorando a série, hein? Hahaha! Eu demoraria bem mais pra conseguir dar conta. Mas um dia venço a preguiça!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu li um atrás do outro, kkkk. Já terminei tem um tempinho, mas as resenhas estão saindo só agora, rsrs.....

      Excluir
  6. Oi Su,
    A Hyacinth trouxe o frescor que a série precisava.
    Julia Quinn mostrou que tinha história boa ainda para contar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade purinha! Quando eu achei que já tinha lidos as melhores histórias da série, vem a Hy e me surpreende desse jeito maravilhoso! ♥

      Excluir
  7. Oi
    Adoro essa série da Julia, deixa a gente com o coração leve.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates