quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Julia Quinn - The Duke And I (O Duque e Eu)

Título Traduzido: O Duque e Eu
Título Publicado No Brasil: O Duque e Eu (Ed. Nova Cultural e Ed. Arqueiro)
Protagonistas: 
Daphne Bridgerton e Simon Basset

Os Bridgertons 1

Pode haver um desafio maior para as Mães Ambiciosas de Londres do que um duque solteiro?

—Diários da Sociedade de Lady Whistledown, Abril de 1813

Segundo todos os relatos, Simon Basset está prestes a propor casamento à irmã de seu melhor amigo, a adorável — e quase encalhada — Daphne Bridgerton. Mas os dois sabem a verdade: é tudo um elaborado plano para manter Simon livre das mães da sociedade que só se preocupam em casar suas filhas. E quanto a Daphne, certamente ela atrairá alguns pretendentes respeitáveis agora que um duque aparentemente a declarou desejável.

Mas enquanto Daphne valseia salão de baile após salão de baile com Simon, fica difícil lembrar que o envolvimento deles é uma completa farsa. Talvez seja o sorriso diabólico dele, certamente é o jeito que seus olhos parecem queimar toda vez que olha para ela… mas de alguma forma Daphne está se apaixonando pelo estonteante duque… de verdade! E agora ela deve fazer o impossível e convencer o belo libertino de que o inteligente esquema deles merece uma ligeira alteração, e que nada faz mais sentido do que se apaixonar…


Devido ao seu passado, se tem uma coisa que o agora Duque de Hastings, Simon Basset, tem certeza é a de que nunca irá se casar. De volta a Londres após seis anos viajando pelo mundo, ele logo percebe que evitar as mães casamenteiras da sociedade será mais difícil do que imaginava. Mas Simon tinha um plano e, para colocá-lo em ação, precisaria da ajuda da irmã de seu melhor amigo.
Daphne Bridgerton não era exatamente uma solteirona, mas ao que parecia, os melhores pretendentes da sociedade não conseguiam enxergá-la como mulher, e sim como uma boa amiga e companhia agradável. Após um primeiro encontro nada convencional com o melhor amigo de seu irmão, eles rapidamente desenvolveram uma fácil amizade, o que levou Simon a propor que fingissem um envolvimento mais profundo para que, assim, ele evitasse as casamenteiras de plantão e ela conseguisse atrair a atenção de bons partidos para se casar e formar a família que sempre desejara. E o plano dera resultado imediato. Mas quanto mais tempo eles passavam juntos, mais se apaixonavam. Contudo, Simon guardava segredos que tornavam impossível qualquer tipo de união permanente. Seria o amor deles o suficiente para vencer os obstáculos?


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012, antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente nesse ano de 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Isso sim é que é começar uma série com o pé direito. Ou, no caso, com o livro direito, rsrs... Simon e Daphne têm uma química muito grande. Ela é o tipo de pessoa que eu adoraria ter no meu círculo de amizades, e ele é o mocinho honrado (embora tenha a fama de ser o oposto), que eu adoraria dar como genro de presente para a minha mãe!  Amei os diálogos entre eles, desde o começo.
    – Você é uma mocinha muito irritante, sabia disso, Srta. Bridgerton?
    Ela deu a ele seu sorriso mais inocente.
    – A maioria das pessoas me considera um exemplo de gentileza e amabilidade.
    – A maioria das pessoas é tola – disse Simon de forma abrupta.
    Daphne inclinou a cabeça para o lado, claramente pensando no que ele disse. Então olhou para Nigel e suspirou.
    – Devo concordar com o senhor, por mais que me doa.
    Simon conteve um sorriso.
    – Dói concordar comigo ou o fato de que a maioria das pessoas é tola?
    – Ambos – respondeu ela, sorrindo de novo, um sorriso largo e encantador que mexia de forma curiosa com a cabeça dele. – Mas principalmente o primeiro.
    Capítulo 3
Daphne vem de uma família grande. Os Bridgertons são formados pela matriarca viúva Violet e seus oito filhos — quatro moças e quatro rapazes — nomeados em ordem alfabética, por ordem de nascimento, de A a H. Com uma família tão grande assim, o que não falta é gente para roubar a cena, a começar pela mãe. Que mulher inteligente! Que mãezona! Os irmãos também não ficam atrás. Os que mais me chamaram a atenção foram o Colin, o mais bem humorado da família, e a caçula Hyacinth, que com apenas 10 anos já mostrou a que veio. O irmão mais velho, Anthony, também chamou a minha atenção, com todo o cuidado e proteção que devota à família. Mas não foram só os Bridgertons que roubaram a cena, não. Aqui aparece a Lady Danbury, que já havia me conquistado no livro Como Se Casar Com Um Marquês, que li há alguns anos (aliás, o mocinho do livro do marquês — Riverdale  foi rapidamente citado no capítulo 01). E, claro, não tem como não ficar intrigado com a misteriosa Lady Whistledown e sua coluna de fofocas no jornal da sociedade londrina. Eu tenho lá as minhas desconfianças sobre a sua verdadeira identidade, mas vou ter que continuar lendo para descobrir se estou certa.

SEGUNDO EPÍLOGO: após concluir a série, a autora Julia Quinn continuava recebendo mensagens dos fãs, querendo saber mais sobre os personagens. Assim, ela teve a ideia de fazer um segundo epílogo para cada história, juntando-os depois num livro especial. Eu resolvi ler, após a conclusão de cada livro, o seu segundo epílogo correspondente, logo na sequência, para não perder o fio da meada. O desse livro aqui se passa 17 após o primeiro epílogo. Daphne já está com 41 anos e Simon beira os 50. Eles continuam apaixonados e dedicados um ao outro, com 4 filhos crescidos e uma surpresa gigante que vai mexer com toda a família. Eu adorei!

The Duke And I (O Duque e Eu) é um romance de época arrebatador que faz jus à boa fama que tem. Mesmo não gostando muito do que a Daphne fez no capítulo 18, e nem da atitude tomada por Simon na sequência, o final mais do que compensou tudo isso e fiquei completamente apaixonada pelo livro! Claro que ele é Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3- Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5- Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capas Nacionais:

Versão de Banca (Ed. Nova Cultural)
Versão de Livraria (Ed. Arqueiro)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

18 comentários :

  1. Oi Su, tudo bem?
    Saudades de você! <3
    Todo mundo elogia muito essa série, mas são tantos livros que fico com preguiça de começar. Acho que vou esperar a série da Netflix!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uns problemas de saúde me deixaram um pouco longe, mas tô voltando, hehe!
      Menina, é justamente pela série na Netflix que resolvi ler logo os livros. Eu preciso ler antes de assistir, senão perco a vontade, kkkkkk

      Excluir
  2. Oi Su.
    Esse é um dos meus queridinhos! Amo esse livro. Infelizmente na época que comprei e li a publicação da Nova Cultural, não fazia questão de guardar os livros, e acabei emprestando ele e nunca mais vi. Sua resenha ficou ótima. E sou apaixonado pelo casal.
    P.S.: andou sumida!
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei a minha versão da Nova Cultural quando me mudei no final do ano passado.
      Tb me apaixonei por esse casal!
      Ah, e tô voltando, hehe! :s

      Excluir
  3. Oi Su! Foi o primeiro livro do gênero que li e tenho um carinho especial por ele. Um dos meus preferidos da série, fica ali empatado com o do Visconde. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, possui a literatura que sou apaixonada! Amei sua resenha!
    Beijos, já estou seguindo o blog e a página
    Little Moon

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen,
    Eu li esse livro e fiquei encantada!
    A Julia tem um dom para a escrita e essa série toda é muito maravilhosa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn foi a responsável por me fazer amar romances de época, hehe! ♥

      Excluir
  6. Oi Su,
    Te entendo perfeitamente sobre comprar livro num ano, e ler mil anos depois, HAHAHAHA
    Esse eu li só o início e depois deixei de lado, nem lembro o motivo. Mas, pretendo pegar de novo e quem sabe, emendar todos de vez.
    Adorei saber do segundo epílogo, eles praticamene idosos e ainda juntos, que fofura.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Suelen! Já li a série Os Bridgertons e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, tudo bem?
    Passando pra desejar uma ótima semana! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oie Su =)

    Comprar um livro e ler mil anos depois. Quem nunca fez isso que atire o primeiro post-it rs...

    Gosto muito dessa série da Julia, e embora O Duque e Eu não seja o meu livro favorito, pelo menos em minha opinião ele é um dos melhores da série.

    Espero que você se apaixone por essa família como eu. Ler a sua resenha até me deixou com saudades.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô lendo o 6º livro e, com exceção desse sexto (que ainda não terminei, mas tb não me empolguei), amei tudinho!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates