terça-feira, 12 de março de 2019

Julia Quinn - To Sir Philip, With Love (Para Sir Phillip, Com Amor)

Título Traduzido: Para Sir Phillip, Com Amor
Título Publicado No Brasil: Para Sir Phillip, Com Amor (Editora Arqueiro)
Protagonistas: 
Eloise Bridgerton e Phillip Crane

Os Bridgertons 5

Minha querida senhorita Bridgerton,

Já nos correspondemos há algum tempo e, embora nunca tenhamos nos encontrado formalmente, sinto como se a conhecesse.

Perdoe-me se eu for muito ousado, mas estou escrevendo para convidá-la a me visitar. É minha esperança que possamos chegar a conclusão de que nós combinamos e que você consinta em ser minha esposa.

—Sir Phillip Crane

Sir Phillip Crane sabia que Eloise Bridgerton era uma solteirona e, por isso, ele propôs, imaginando que ela seria simples e recatada, e mais do que um pouco desesperada por uma oferta de casamento. Exceto… que ela não era. A bela mulher à sua porta era tudo, menos pacífica, e quando ela parou de falar tempo o suficiente para fechar a boca, tudo o que ele queria fazer era beijá-la… e mais.

Ela escreveu uma carta para ele… e ele roubou o seu coração.

Ele achava que ela era louca? Eloise Bridgerton não poderia se casar com um homem que nunca conhecera! Mas então ela começou a pensar… e a se questionar… e antes que percebesse, estava numa carruagem alugada no meio da noite, a caminho para encontrar o homem que esperava poder ser o seu par perfeito. Exceto… que ele não era. Seu marido perfeito não seria tão mal-humorado e mal-educado, e, embora Phillip certamente fosse bonito, ele era um homem grande e bruto, rude e grosseiro, e totalmente diferente dos cavalheiros de Londres que disputavam a sua mão. Mas quando ele sorria… e quando ele a beijava… o resto do mundo simplesmente desaparecia, e Eloise não pôde deixar de se perguntar… poderia esse homem imperfeito ser perfeito para ela?


Tudo começou com uma simples carta de condolências que Eloise Bridgerton escreveu para Sir Phillip Crane, lamentando a morte de sua esposa. Um pouco mais de um ano depois, eles já haviam trocado inúmeras cartas, e a última que ela recebera dele vinha com uma proposta de casamento nas entrelinhas. Como Sir Phillip poderia propor algo assim a alguém que nunca conhecera pessoalmente? A primeira reação de Eloise foi ignorar totalmente. Mas após o casamento de sua melhor amiga, ela começou a reavaliar sua posição de solteirona. Talvez valesse a pena aceitar o convite para uma visita e ver se uma união entre eles seria viável. E assim, sem pensar muito nas consequências, Eloise fugiu no meio da noite em busca de seu (assim esperava) futuro. Mas nada aconteceu exatamente do jeito que ela imaginava...
Sir Phillip Crane precisava de uma esposa que ajudasse a criar os seus filhos gêmeos, Amanda e Oliver. Com apenas oito anos, eles não só haviam colocado governantas para correr, mas também já tinham conseguido assustar todas as solteiras adequadas da região. Ninguém queria chegar perto dos pestinhas, e a verdade é que Phillip também não fazia a menor ideia de como ser o pai que eles precisavam — principalmente se levado em consideração o pai cruel que ele tivera. Além disso, precisava de alguém para administrar a casa para que, assim, ele pudesse se dedicar às suas atividades botânicas. Eloise Bridgerton parecia ser a solução perfeita para todos os seus problemas. Exceto que ela não era nada daquilo que Phillip esperava. E, para piorar, ele nunca mencionara o fato de ter filhos — muito menos dois com tamanha... personalidade. Mas isso não seria um problema. Seria?
À primeira vista, esses dois opostos tinham tudo para dar errado. Mas quanto mais tempo passavam juntos, mais evidente ficava o quão perfeito um casamento entre eles poderia ser — principalmente quando estavam nos braços um do outro. Mas Phillip tinha sérias questões pessoais a resolver se quisesse alcançar a felicidade plena ao lado de Eloise, a começar pelo relacionamento distante que tinha com os filhos. Seria Eloise a peça que faltava para unir essa família de vez? E encontraria ela ali o amor que sempre desejara para si?


Eu comprei todos os livros dessa série em inglês em 2012, antes deles serem lançados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, mas somente em 2018 é que comecei a lê-los (eu sei, eu sei, nem comentem, rsrs...). Apesar da série toda agora estar completa em português, optei por ler os meus exemplares em inglês mesmo, e são nessas versões que minhas resenhas estão baseadas.

Esse livro começa algumas horas após o término do livro anterior. Sempre gostei da Eloise e do seu jeito direto e sincero. Após recusar 6 propostas de casamento, eu estava ansiosa para saber quem seria o homem que conseguiria fazê-la dizer sim. Phillip realmente precisava de ajuda. Não só com os gêmeos Amanda e Oliver (de 8 anos), mas com todo o resto. Ele teve uma infância difícil e, depois da morte do irmão mais velho, teve que assumir o título de baronete e todas as responsabilidades que o acompanhavam  incluindo a noiva do irmão. Ele se casou com ela, mas a mulher nunca fora feliz e só ficou pior depois que os gêmeos nasceram, culminando no suicídio dela. Phillip, que já não era muito próximo das crianças, pois tinha medo de ser como o pai dele, se distanciou ainda mais, e as coisas saíram de controle. Os gêmeos eram terríveis, aprontavam demais (numa constante busca por atenção). Ninguém naquela casa era realmente feliz até Eloise chegar. E ainda bem que ela chegou. Depois de um começo bem... conturbado, eles combinaram tão bem quanto arroz e feijão! Eloise levou vida àquela casa e encontrou o verdadeiro amor. Ah, aquele final! Foi tão fofo e romântico! Amei tudinho!

Destaque para os quatro irmãos Bridgertons — Anthony, Benedict, Colin e Gregory — que, claro, foram atrás da irmã fugitiva. Eu estava LOUCA pra ver o que eles fariam quando a encontrassem, ainda mais no estado físico que ela se encontrava, devido a um pequeno incidente com as crianças. Nossa, mas eu curti demais essa cena! Falando nos Bridgertons, que amor a forma como eles acolheram os Crane como parte da família! As crianças tiveram mesmo muita sorte de encontrar pessoas tão amáveis assim. Não é à toa que Amanda fala (no segundo epílogo) que Eloise salvou a vida de todos eles!

SEGUNDO EPÍLOGO: falando nele, o segundo epílogo desse livro é focado em Amanda, filha de Phillip e enteada de Eloise. É um epílogo diferente dos outros, porque é narrado em primeira pessoa (por Amanda, claro), e fala sobre como ela se apaixonou. Eu, que geralmente não curto esse tipo de narrativa, achei tão linda, porque deu pra ver através dos olhos da menina (agora com 19 anos) como Eloise conquistou a todos e como todos a amam. Também deu pra ver o relacionamento carinhoso entre pai e filha, mostrando o quanto Phillip evoluiu ao longo dos anos. Voltando para Amanda, esse segundo epílogo narra o romance entre ela e Charles, o sobrinho de uma vizinha. Por ser um conto, foi tudo bem resumido. Eu adoraria ter visto um pouco mais do casal, pois eles são muito fofos juntos. Daria um livro completo, com certeza (merecia um). Mesmo assim, foi uma graça. Eu amei!

To Sir Philip, With Love (Para Sir Phillip, Com Amor) foi um dos melhores da série (mesmo não superando o meu visconde, hehe). Eu devorei o livro, realmente não deu pra largar, não. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da autora. Está cheio de coisas legais por lá!


Os Bridgertons:

1- O Duque e Eu (The Duke And I) - Daphne Bridgerton e Simon Basset
2- O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me) - Anthony Bridgerton e Katherine Sheffield
3Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman) - Benedict Bridgerton e Sophie Beckett
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mr. Bridgerton) - Colin Bridgerton e Penelope Featherington
5Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Philip, With Love) - Eloise Bridgerton e Phillip Crane
6- O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked) - Francesca Bridgerton e Michael Stirling
7- Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss) - Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair
8- A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding) - Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy
9- E Viveram Felizes Para Sempre (The Bridgertons: Happily Ever After- segundos epílogos + conto especial


Capa Nacional:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

22 comentários :

  1. Já li muita coisa sobre esse livro, mas sempre que o vejo fico com aquela vontade de ler. Gosto muito das histórias da autora!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen.
    Eu amo essa série! E quanto a demorar tantos anos para ler, eu te entendo. Sei bem como é isso. Tenho livro da Bienal de 2011 e 2013 que ainda não li. Morro de vergonha...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Suellen, so pela carta que vc postou no inicio do seu post pronto! Ja apaixonei, mas tambem sou suspeita pois meu marido e eu comecamos nos correspondendo a distancia entao qualquer romance (em qualquer epoca) que comece a distancia ja ganha a minha atencao kkkkkkkkk Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Su,
    Um dos livros que menos gostei da série é esse. Um não, o que menos gostei, para ser sincera.
    Acho que faltou algo para me envolver com Sir Phillip, sabe? E Eloise é muito impulsiva, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Esse entrou na lista dos favoritos. O livro seguinte foi o que menos gostei. Passei muita raiva, na verdade, rsrs....

      Excluir
  5. OLA SUELEN tambem gosto de romances ei que os persongens se correspondem pos cartas porque lembra tambem minha historia com meu marido FOI UM ANO nos correspondendo por cartas e hoje estamos juntos 25 ANOS graças a DEUS
    ESSE livro está na minha lista para ler esse ano .
    ah E tenho livros de 2009 para ler ,levei até um susto quando vi de quando eram os livros kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Su! Este livro me deu outra visão da série e me deixou muito emocionada. Depois dele a Eloise se tornou uma das minhas Bridgertons preferidas. Já não posso dizer o mesmo da outra irmã, que acho que vai ser a protagonista do proximo livro ou do seguinte. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é puro amor, né?! A Francesca é no próximo livro - e é a pior. So-cor-ro!

      Excluir
  7. Oie Su =)

    Esse foi um dos livros que eu menos gostei da série. Não sei faltou algo na narrativa para me cativar. Gostei bem mais dos livros seguintes, o da Francesca e da Hyacinth. Aliás, a Hyacinth é minha Bridgerton favorita.

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amei o da Hyacinth, mas o da Francesca.... nuuusss, não deu, não. :i

      Excluir
  8. Oi Su, tudo bem?
    Adoro ler as resenhas dessa série, todo mundo fala tão bem.
    Quero vencer minha preguicinha para poder conhecê-la! Mas, se não tiver lido até a série da Netflix estrear, vou acabar assistindo primeiro rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, foi justamente ao saber da série que resolvi ler de uma vez a série. Eu já tinha o livro há anos e eu sou do tipo que tem que ler antes de assistir, senão não leio mais, rsrs...

      Excluir
  9. Oi Su eu confesso que sou suspeita para comentar algo dos livros da Quinn pois sou fã da autora e até hoje gostei de todos os livros que pude ler. Quero MUITOS os novos lançamentos dela que ainda não tenho :(
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou de olho nos dois últimos que saíram, que aliás até têm uma relação com essa série aqui! :j

      Excluir
  10. Olá Suelen,

    Falar de romances é só vir aqui, você é uma especialista, gostei da premissa desse...bjs.

    Olá Jessica,

    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas sua resenha me deixou bem curioso, dica anotada...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates