sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

[Vi e Gostei] ► NOVELA: Betty Em Nova York


Um belo dia, no ano passado, dando uma olhada no catálogo da Netflix, me deparei com "Betty em Nova York". De cara não teve como não pensar na novela colombiana "Betty, a Feia", exibida aqui no Brasil pela Rede TV há alguns anos e que foi um sucesso estrondoso. Selecionei para saber mais detalhes e vi que realmente se tratava de uma versão mexicana daquela novela. A mesma trama, mas com o diferencial de se passar em Nova York (como o próprio nome já sugere). Eu não sou chegada em novelas, mas confesso que sou apaixonada por Betty, a Feia, então não pensei duas vezes em colocar na minha lista e começar a assistir. Eu maratonei super rápido e no ano passado mesmo terminei de assistir. Já estava querendo falar sobre ela aqui tem um tempo, mas no comecinho desse ano minha família e eu mudamos de casa para um apartamento (livres do aluguel, enfim, Deus é bom!) e entre outubro/2019 e janeiro/2020 minha vida foi uma loucura, num corre-corre sem fim para ajeitar tudo antes da mudança, e acabei não fazendo a resenha aqui. Para a minha surpresa (eu dificilmente assisto TV aberta. Na verdade, dificilmente assisto TV), a novela recentemente passou a ser exibida pelo SBT com o nome "Betty a Feia em Nova York", então esse é o momento ideal para finalmente falar sobre ela. 'Bora conferir?

Beatriz Aurora Rincón (Elyfer Torres) é uma jovem muito inteligente, com um currículo impressionante, mas que não consegue muitas oportunidades de emprego por ser considerada feia. Precisando desesperadamente de um emprego devido a um problema familiar, ela acabou se candidatando a uma vaga bem abaixo de sua formação acadêmica como secretária da presidência da V&M, uma empresa especializada em moda. Graças a umas reviravoltas do destino, Betty consegue a vaga temporariamente e começa a trabalhar diretamente com Armando Mendoza (Erick Elías), o recém empossado presidente da V&M. Mas sua vida na empresa não será um mar de rosas, já que, por estar no ramo da moda, muitas pessoas a julgarão pela sua aparência. Ela conquistará a inimizade de várias pessoas, mas também encontrará amizades verdadeiras para toda a vida. Betty também encontrará um grande amor, mas o preço a pagar por ele poderá ser caro demais. E isso mudará a sua vida completamente!


Para quem assistiu Betty, a Feia, verá que essa nova versão está bem fiel. Contudo, ao mesmo tempo, ela traz novos elementos que só tornaram a trama ainda melhor. Vale lembrar que a versão original da novela é de 1999, e a tecnologia não era como nos dias de hoje. Betty em Nova York traz toda essa modernidade tecnológica, bem como as redes sociais, sem deixar de lado a essência da história. Várias cenas icônicas da versão original foram reproduzidas aqui e os personagens secundários ganharam ainda mais destaque. Um bom exemplo disso é o estilista Hugo Lombardi (Héctor Suárez Gomís), que teve toda uma trama muito mais elaborada, e o Quartel das Feias (um grupo formado pelas amigas da Betty dentro da V&M), onde cada uma teve sua história contada com muito mais ênfase do que na versão original.


Mas se algumas mudanças foram para melhor, outras não foram muito felizes. Alguns personagens tiveram alterações que eu não curti muito: Ricardo Calderón (Aarón Díaz) e Margarita Del Valle Mendoza (Gloria Peralta), melhor amigo e mãe de Armando, respectivamente, se tornaram detestáveis. Não gostei da forma como eles trataram a Betty. Eles nem escondiam o fato de não gostarem dela, e causaram uma boa dose de sofrimento a ela. A Margarita, então... a novela acabou e fiquei com a sensação de que, se Betty bobear, a mulher ainda puxa o tapete dela. Outro personagem que não foi muito feliz na alteração foi o pai da Betty, Demetrio Rincón (César Bono). Na versão original ele também tinha um jeitão meio bruto, meio sem noção, mas era um personagem divertido de se acompanhar. Só que aqui, o papai de Betty se tornou apenas um personagem muito chato. Era ele aparecer para eu virar os olhos. Zero carisma, zero graça. Acho que nem se ele tivesse usado o famoso bordão "o diabo é porco" (sim, senti falta de ouvi-lo falar isso) teria mudado alguma coisa.


Mas se tem uma personagem que merece um suuuper destaque é a Patricia Fernández. A atriz Sylvia Sáenz arrebentou nesse papel, dando na medida certa o drama, a comédia e a vilania. Botem reparo na musiquinha triste que toca sempre quando ela começa a lamentar suas tragédias (e em como a mesma é interrompida bruscamente quando alguém corta o papo furado dela). Me fazia rir todas as vezes! Outro destaque é a amizade de Betty e Nicolás Ramos (Mauricio Garza). Ele se preocupa de verdade com ela, é aquele amigo de todas as horas. Aqui ele foi ainda mais protetor do que na versão original em relação ao Armando. Isso rendeu cenas ótimas!


Sobre o romance, não vou dar muitos detalhes para não tirar a graça de quem ainda está assistindo (ou pretende fazer isso). Só direi duas coisas: 1) o romance começou cheio de segundas intenções e motivos obscuros; e 2) o primeiro beijo deles foi tipo UAU!!! E eu também gostei muito mais da primeira vez deles nessa nova versão, pois foi super espontânea, numa situação clichezona pra quem lê muitos romances. Ah, eu adorei!


Sobre a transformação final da Betty, eu ainda não sei dizer o que achei. Não colocarei nesse post NENHUMA foto da Betty transformada, que é pra não dar spoilers pra vocês. É inegável que ela ficou lindíssima, mas talvez pelo fato de eu já não achar a Betty feia, eu não tenha sentido tanto o impacto que senti na versão original. Claro que mudou detalhes aqui e ali, mas muita coisa ficou bem familiar. Não foi nada do tipo "nossa, é outra pessoa" que essas transformações costumam fazer, mas isso não é necessariamente algo ruim. Talvez vocês nem tenham essa mesma sensação que eu tive. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Uma coisa bem legal que teve foi que logo nos primeiros capítulos tem uma rápida participação especial do senhor Armando original. O ator Jorge Enrique Abello fez uma pontinha e eu quase tive um treco quando o vi saindo do elevador, hehe!

 

Muitas coisas acontecem ao longo dos 123 capítulos da trama que te levarão do riso às lágrimas. Ao final de alguns capítulos tem um "por trás das câmeras", sempre com uma informação bem legal sobre os bastidores da novela. Um dos meus favoritos foi o que mostrou a atriz Elyfer Torres, que interpreta a Betty, gravando a música tema de Betty e Armando. Ela falou que nunca tinha cantado antes, mas mandou super bem!

Betty Em Nova York é uma novela maravilhosa, que não dá vontade de parar de assistir. Se você gosta do clichezão "CEO playboy-pegador-bonitão seduz secretária feia para não perder a empresa e acaba se apaixonando de verdade por ela, mas vai ter que correr atrás do preju quando ela descobrir a verdade", então essa novela é ideal para você. Eu Vi e Gostei. Na verdade eu me apaixonei! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! E se quiser saber mais informações sobre a trama e sobre os personagens, o canal SBT fez uma página exclusiva para a novela, com informações bem detalhadas. Vale a pena clicar aqui e conferir.

Onde assistir: Como falei no começo da postagem, o canal SBT está exibindo a novela desde o dia 27/01/2020, de segunda a sexta, às 18:00 horas. Para quem prefere fazer o seu próprio horário, a novela também está disponível no catálogo da Netflix, que foi onde eu assisti. Quando eu assisti, só havia a opção legendada, mas agora a Netflix disponibilizou uma opção dublada em português também.


 

Ficha Técnica:

TÍTULO ORIGINAL: Betty en NY
PAÍS DE ORIGEM: EUA, México
DATA DE EXIBIÇÃO: de 6 de fevereiro de 2019 a 12 de agosto de 2019
GÊNERO: Romance
EPISÓDIOS: 123
DURAÇÃO DE CADA EPISÓDIO: 60 minutos

ELENCO:
Estrelando: Elyfer Torres, Erick Elías, Sabrina Seara, Aarón Díaz, Héctor Suárez Gomís, Sylvia Sáenz, Mauricio Henao, Rodolfo Salas, Jeimy Osorio, Bernard Bullen, Saúl Lisazo, Mauricio Garza, Sheyla Tadeo, Amaranta Ruiz, Gloria Peralta, César Bono, Alma Delfina, Isabel Moreno

DIREÇÃO:
Gustavo Loza, Ricardo Schwarz, Luis Manzo, Fez Noriega

SINOPSE:
A historia gira entorno a Betty (Elyfer Torres), uma jovem mexicana inteligente e capaz que vive em Nova York na busca pelos sonhos superando os prejuízos onde a imagem é tudo. Depois de seis meses rejeitada e demitida de todos os trabalhos em razão da falta de atrativo físico, Betty decide aceitar um trabalho muito abaixo de suas capacidades. Depois de ingressar na empresa V&M Fashion, vira secretária pessoal do presidente da companhia. Apesar de ser ridicularizada e humilhada pela falta de estilo Betty está mais que disposta a não ser derrotada nesta implacável guerra de aparências. Se no lado pessoal Betty é exatamente competente e tem grandes planos para o crescimento pessoal, as suas poucas qualidades poderá ajudar Betty a encontrar o verdadeiro amor.

Fotos (Clique para ampliar):




Trailer (do SBT):

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi Su,
    Eu, particularmente, não gosto desse plot de menina feia que se transforma no final, acho que é um pensamento que precisa acabar, lutamos tanto para valorizar os sentimentos e todos se sentirem bem consigo mesmos que fico desanimada para assistir.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que vc quer dizer. Eu já gosto, quando a mudança é desejo da própria pessoa e é feita para o bem dela, e não para o dos outros. Eu acredito que se defendemos que temos o direito de sermos o que e como quisermos, também temos o direito de mudar, se assim for a nossa vontade. No caso da Betty aí, foi exatamente assim. Ela deixa bem claro que a maior mudança nela foi interna, a forma como ela se via e se aceitava. O resto era só roupa e maquiagem. Até comentei na resenha que não achei a mudança drástica, nada que a transformasse em outra pessoa. Ela aparou as arestas que a incomodavam, sem mudar sua essência, e fez isso por ela mesma. Achei super válido. Essa nova versão deixa isso muito mais claro. Reflexo do tempo em que vivemos, acredito. Acho que até vc curtiria a visão dela, se visse o contexto, hehe! :j

      Excluir
  2. Oi Su! Não sou de assistir novelas, mas que bom que você viu e curtiu. Acho para quem gostou da outra versão, essa doca é ótima.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sou chegada em novelas. Assisti essa como se fosse uma série, hehe. Mas foi mesmo bem legal!

      Excluir
  3. Já ouvi falar,mais não ainda não tive a oportunidade de assistir,mais parece ser bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti na Netflix e gostei ; o SBT está matando a novela com edições muito ruins.
    Gostei muito da Elyfer Torres como Betty ela passou muito carisma e teve uma boa Química com o Erick Elias ; eu me divertia com os dois ; me apaixonei e me emocionei com esse casal ; a cena que mais me emocionei foi quando ele foi atrás dela ; louco de ciúmes quando o Nico tinha beijado a Betty na frente dele ; ele disse que a amava e nunca tinha sentido o que estava sentindo por ninguém ; as cenas da bacana ; nna praia de Miami e no escritório lindas.
    O Maurício Garza como Nico muito legal; divertidas as cenas com ele , a Elyfer e o Erick Elias.
    A Sílvia Saenz eu odiava e me divertia ao mesmo tempo.
    A Amaranta como Sofia ; gostei também .
    Os personagens que eu detestei foram o Ricardo , Margarita , Marcela , Daniel ; e por incrivel que pareça a Dona Júlia e o Joaquin ; ela até entendi na questão que ela soube do vídeo ; ela proteger a Betty do do Armando ; só que ela empurrava a Betty pra cima do Joaquin ; e isso achei errado ; ela queria se intrometer muito na vida da Betty e o Joaquin ele forçava muito a a barra com a Betty ; querendo se intromete nas vontades dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Era de se esperar que iriam cortar a novela.
      Concordo com tudo o que falou. Gostei dos mesmos personagens que vc, e tb odiei os mesmos que vc odiou, hehe!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates