segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Tessa Dare - Como Se Livrar De Um Escândalo

Título Original: Do You Want To Start a Scandal
Protagonistas: 
Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)

Spindle Cove 05
Castles Ever After 04

Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.

Na noite do baile na Mansão Parkhurst houve um encontro escandaloso na biblioteca.

Será que Lady Canby teve um caso com um criado? Ou a Srta. Fairchild tinha um romance secreto? Talvez um casal de criados tenham aproveitado o momento de distração dos patrões para se encontrarem…

Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, também intitulado Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.

Quando começam as investigações dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. E guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.

O escândalo na biblioteca parecia um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.

A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?


Charlotte Highwood não suportava mais as tentativas de sua mãe em casá-la com um bom partido, ação essa que acabou lhe rendendo o odioso apelido de a debutante desesperada. Por isso, visando antecipar o próximo "ataque", ela seguiu o Marquês de Granville até a biblioteca durante o baile que frequentavam, a fim de alertá-lo para se manter longe dela, se livrando assim de sua mãe casamenteira. O que era para ser apenas uma conversa simples, rapidamente se complicou quando um casal misterioso escolheu justamente a biblioteca para ter um encontro escandaloso. Charlotte e o marquês se esconderam rapidamente e não foram vistos, mas alguém escutara os sons e concluíra que os dois eram os amantes misteriosos. E assim, de uma hora para outra, se viram forçados a um compromisso.
Piers Brandon era muito mais do que simplesmente o Marquês de Granville. Ele era um diplomata que tivera um papel crucial na guerra contra Napoleão. E só porque a guerra terminara não significava que seu trabalho também havia chegado ao fim. Ao tentar realizar a sua mais recente missão, a última coisa que imaginara era terminar a noite com um compromisso de casamento com a senhorita Highwood. Mas de forma alguma essa ideia lhe era desagradável. Ele só precisava convencê-la de que ambos sairiam ganhando com essa união.
Charlotte estava determinada a provar sua inocência descobrindo a verdadeira identidade do casal de amantes misteriosos, se livrando, assim, do compromisso com o marquês. Contudo, Piers estava igualmente determinado a se casar com ela e a protegê-la, principalmente depois que estranhos e perigosos incidentes começaram a acontecer desde que a jovem iniciara a sua pequena investigação. Mas Charlotte queria se casar por amor, e amor era a única coisa que Piers não poderia lhe dar. Estaria esse casamento fadado ao fracasso, antes mesmo de começar?


Eu estava doida para ler esse livro, principalmente por ser um crossover que fecha duas séries da autora muito amadas por mim (daqui a pouco eu falo mais sobre isso). E ele não decepcionou! Essa foi mais uma história que me conquistou desde o primeiro capítulo. Eu tinha ficado super curiosa a respeito do Piers quando ele pareceu em Diga Sim Ao Marquês (Castles Ever After 02). O homem era descrito como frio e distante, mas quando ele finalmente deu as caras, vimos que havia muito mais sobre ele que ninguém nunca soube. Já Charlotte sempre foi muito esperta e inteligente. Não poderia ter ninguém melhor para o Piers. Esses dois são realmente um par perfeito!

Como Charlotte e Piers estão passando 15 dias como convidados na casa de outra pessoa, não há muita participação de personagens dos livros anteriores durante toda a história, mas sim, eles aparecem em alguns momentos (ai, meu Colin e meu Rafe ) e foi realmente muito bom poder revê-los. Destaque para a mãe de Charlotte com seu pêssego e berinjela (kkk), além de todo o seu empenho em ver a filha casada com alguém com um título importante. Mas se tem alguém que roubou a cena aqui foi o pequeno Edmund, uma criança super pestinha que vai dar muita dor de cabeça ao casal com sua história de nhec-nhec-nhec (entendedores entenderão). Eu ri demaaaais!

Sobre esse livro ser um crossoveralgumas pessoas não sabem que ele une duas séries da autora. Charlotte Highwood apareceu pela primeira vez na série Spindle Cove, junto com suas duas irmãs, Minerva (Uma Semana Para Se Perder, livro 02) e Diana (A Bela e o Ferreiro, livro 03.5). Já Piers Brandon apareceu na série Castles Ever After, pois ele é irmão de Rafe (Diga Sim Ao Marquês, livro 02). Esse livro aqui fecha essas duas séries. Eu fiz esse esqueminha pra ilustrar, bem simples, que eu coloco sempre que alguém me pergunta lá no Facebook:


E pra quem quiser saber a ordem de leitura, é bem simples:
  1. Leia primeiro a série Spindle Cove do livro 1 ao 4.5;
  2. Depois leia a série Castles Ever After do livro 1 ao 3 (até o 3.5, se contarmos o epílogo bônus do livro 3);
  3. E finalmente encerre com esse livro aqui, Como Se Livrar de Um Escândalo, que fecha as duas séries (livro 5 de Spindle Cove, e livro 4 de Castles Ever After).
Essa é a ordem cronológica. Mas se você começou a ler pela série Castles Ever After, não tem problema. É só inverter os itens 1 e 2 da lista acima. O importante é que o último livro a ser lido seja o Como Se Livrar de Um EscândaloA relação nominal completa dos livros que compõem as duas séries está no final do post.

Como Se Livrar De Um Escândalo é um livro que mescla romance, mistério e muita sensualidade, com aquele toque de humor que é marca registrada da autora. Eu curti demais cada momentinho. Essas duas séries vão deixar saudade. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado


Castles Ever After:

1Romance Com o Duque (Romancing The Duke) - Isolde Ophelia Goodnight e Ransom William Dacre Vane (Duque de Rothbury)
2- Diga Sim Ao Marquês (Say Yes To The Marquess) - Clio Whitmore e Rafe Brandon
3- A Noiva do Capitão (When a Scot Ties The Knot) - Madeline Gracechurch e Capitão Logan MacKenzie
3.5- When A(nother) Scot Ties The Knot - epílogo bônus de "A Noiva do Capitão"
4- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want To Start a Scandal) - [Spindle Cove 05] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)


Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Que bacana, não sabia que esse livro fechada duas séries dessa autora. Fiquei curiosa para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na época que foi lançado muita gente tb não sabia dessa conexão. O livro é mara!

      Excluir
  2. Olá! Não conhecia o livro mas, gostei da premissa.
    Vou deixar a dica anotada aqui mas, ainda não sei se lerei estou reformando algumas coisas e consegui separar tantos livros para doar.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fala. Eu me mudei pra um apartamento há 1 mês e tb separei vários livros aqui pra doar, hehe.

      Excluir
  3. Oi Su! Estas séries que se ligam me deixam confusa, o diagrama ficou ótimo e vai m ajudar. Este livro está na minha lista e tenho certeza que deve ser mais um da autora para me fazer sorrir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Romances de época não é um gênero que leio muito, na verdade, só li metade de um livro desse gênero e abandonei. Mas a capa é linda e a história deve ser maravilhosa.
    Um beijo
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse era um gênero que eu passava longe. Na verdade, eu detestava mesmo. Mas uma amiga minha me indicou um livro nesse estilo e eu amei. Daí aos poucos fui conhecendo outros e, hoje em dia, é o tipo de livro que leio mais, hehe.

      Excluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de crossovers porque não gosto da ideia de ser "forçada" a ler outra série. Porém, estou looouca pra conferir as obras da Tessa Dare, e ver tantos elogios a ambas as séries me anima a começar logo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse livro tem uma história tão independente que dá pra ler sem ter lido nenhum livro, de nenhuma das duas séries, antes. Mas ambas as séries são tão ótimas, que vale a pena conferir tudinho, hehe. :j

      Excluir
  6. Cara, eu amei este livro. Nada supera o Griff no meu coraçãozinho, mas Piers e Charlotte são maravilhosos também.
    Nem me fala de nhec nhec, eu morri com isso. Ai, Senhor!
    Não pretendo ler a Tessa agora, mas com certeza pegarei Girls Meets Duke em algum momento no futuro.
    Amei a resenha, parabéns!

    aishando.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb pretendo ler essa série nova da Tessa Dare, mas não agora. Até tenho o primeiro livro, mas tenho outros livros aguardando leitura na minha imensa listinha, hehe!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates