segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Tessa Dare - A Noiva Do Capitão

Título Original: When a Scot Ties The Knot
Protagonistas: 
Madeline Eloise Gracechurch e Capitão Logan MacKenzie

Castles Ever After 03

"Caro Capitão Logan MacKenzie,
Só existe um consolo em escrever esta carta absurda. É que você, minha querida alucinação, não existe para que a leia.
Mas estou colocando a carruagem à frente dos cavalos. Primeiro, as apresentações.
Eu sou Madeline Eloise Gracechurch. A maior pateta a respirar o ar da Inglaterra. Receio que essa notícia vai ser um choque, mas você se apaixonou perdidamente por mim quando nós não nos conhecemos em Brighton.
E agora estamos noivos."

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.

E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido — e imaginário — Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão "MacFajuto" iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.


Madeline Eloise Gracechurch tinha verdadeiro pavor de aglomerações. Perto de debutar, ela inventou uma pequena mentirinha para evitar comparecer aos bailes da sociedade: disse que conhecera um rapaz por quem se apaixonara e havia ficado noiva. Mas apenas aquilo não era suficiente para convencer ninguém, e assim ela criou o Capitão Logan MacKenzie, um escocês que supostamente partira para a guerra logo após conhecê-la. Claro que ela teria que mandar cartas para ele, e o que começara pequeno, se arrastara por alguns anos, até que Maddie deu um basta, "matando" seu falso capitão no campo de batalha. Alguns anos depois, ela era a proprietária de um castelo na Escócia que recebera de herança, onde se dedicava a fazer ilustrações sobre a vida animal. Estava tudo indo bem... até o dia em que um homem entrara no castelo alegando ser o seu capitão Logan MacKenzie.
O capitão Logan MacKenzie lutara 10 anos na guerra pela Inglaterra, só para voltar para a Escócia e descobrir que os mesmos ingleses pelo qual lutara haviam tomado as terras de seu povo. Ele prometera para seus homens que todos teriam um lar para voltar, e Logan sempre cumpria as suas promessas. Sua esperança estava no castelo e suas terras adjacentes que lhe foram prometidos nas cartas que recebera no campo de batalha. Ah, ele sabia de toda a farsa, mas ele era mesmo um capitão e seu nome realmente era Logan MacKenzie, e esse escocês estava disposto a tudo para conseguir um novo lar para seus amigos... até mesmo se casar com sua falsa noiva.
A batalha de vontades travada por Maddie e Logan rapidamente se complicava, pois à medida que se conheciam melhor, mais profundo ficava o sentimento que brotara em seus corações. No campo de batalha do amor, quem seria o primeiro a se render?


Eu simplesmente devorei esse livro. Não tem outra palavra. Comecei num dia e terminei no outro. Uma parte de mim queria ir mais devagar pra poder ficar com ele por mais tempo. Mas a parte dominante simplesmente não conseguia largá-lo, numa ansiedade em saber o que viria a seguir. Já comentei que amo os livros da Tessa Dare e essa série tem tudo o que eu gosto. Todos os livros até aqui trouxeram mocinhas precisando desesperadamente de sua independência, que a encontraram ao receberem, cada uma, um castelo de herança do mesmo senhor, e mocinhos que precisavam superar o passado, brutos e fechados por fora, mas com um coração de ouro, que só queriam ser amados. Fala sério, quem é que pode resistir a isso??? Só sei que eu não.

Eu mal havia iniciado a leitura e já estava completamente apaixonada pela história. É realmente muito bom quando um livro nos cativa do começo ao fim. Eu me identifiquei demais com Maddie, com seu jeito romântico e sonhador, seus medos e inseguranças. É lindo poder acompanhá-la conquistando tudo aquilo que sempre sonhou. Logan é maravilhoso! Tudo bem que no começo ele me pareceu egoísta e insensível ao insistir em reivindicar o castelo para si, sem levar a opinião de Maddie em consideração, mas assim como a mocinha, para cada coisa que deveríamos odiar nele, descobríamos duas para amar. E ser amado era tudo o que Logan precisava. Fiquei com muita pena de sua infância sofrida e desprezada. Sorte a dele que havia uma Maddie reservada no seu futuro.

Destaque para os soldados de Logan, cada um mais especial que o outro, sem falar da tia de Maddie, Thea, que sempre foi a pessoa certa, na hora certa, com a palavra certa a se dizer no momento certo. Não é à toa que Logan rapidamente a colocou na sua lista de "pessoas pelas quais ele daria a sua própria vida", junto com Maddie. E o que dizer de Fluffy e Rex, as lagostas de estimação que roubaram a cena? Aquela operação resgate me fez rir demais, principalmente no planejamento. Ah, eu adorei!

A Noiva Do Capitão foi um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. E o bom é que não termina aí, já que a autora fez uma (não tão pequena) cena extra para ele em seu site oficial (a autora também disponibilizou lá a tradução em português que eu tive o prazer de fazer), se passando alguns anos depois. Pode-se dizer que é um segundo epílogo, mas vou falar sobre isso numa outra resenha. Sobre esse livro aqui só digo mais uma coisa: Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Castles Ever After:

1Romance Com o Duque (Romancing The Duke) - Isolde Ophelia Goodnight e Ransom William Dacre Vane (Duque de Rothbury)
2- Diga Sim Ao Marquês (Say Yes To The Marquess) - Clio Whitmore e Rafe Brandon
3- A Noiva do Capitão (When a Scot Ties The Knot) - Madeline Gracechurch e Capitão Logan MacKenzie
3.5- When A(nother) Scot Ties The Knot - epílogo bônus de "A Noiva do Capitão"
4- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want To Start a Scandal) - [Spindle Cove 05] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)


Série Relacionada:

Spindle Cove:

1Uma Noite Para Se Entregar (A Night To Surrender) - Susanna Finch e Victor Bramwell (Lorde Rycliff)
1.5- O Presente Inesperado (Once Upon a Winter's Eve) - Violet Winterbottom e Lorde Christian Pierce
2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to Be Wicked) - Minerva Highwood e  Colin Sandhurst (Lorde Payne)
3- A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight) - Kate Taylor e Samuel Thorne
3.5- A Bela e o Ferreiro (Beauty and the Blacksmith) - Diana Highwood e Aaron Dawes
4- Uma Duquesa Qualquer (Any Duchess Will Do) - Pauline Simms e Griffin Eliot York (Duque de Halford)
4.5- Uma Chance Para o Amor (Lord Dashwood Missed Out) - Elinora Browning e George Travers (Lorde Dashwood)
5- Como Se Livrar De Um Escândalo (Do You Want to Start a Scandal) - [Castles Ever After 04] - Charlotte Highwood e Piers Brandon (Marquês de Granville)
5.5- Love Letters From a Lord - Sally Bright e lorde não divulgado

Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Que resenha apaixonada Suelem
    Sei bem o que e isso de querer prolongar a leitura para ficar mais tempo com os personagens mas ao mesmo tempo nao conseguir porque o enredo te instiga a ler ler
    Ja esta na minha enorme lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen como vai? Que resenha brilhante. Não conhecia o livro e sua resenha despertou minha curiosidade na obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível. Em apesar de fazer parte de uma série, pode ser lido de forma independente. :j

      Excluir
  3. Oi Su! É muito bom pegar um livro e não conseguir largar. A Tessa sempre apresenta ótimas histórias e não vejo a hora de ler. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este tipo de livros! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates