quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Olivia Gates - Como Domar Um Sheik

Título Original: To Tame a Sheikh
Protagonistas: Shaheen Aal Shalaan e Johara Nazaryan
Desejo 169 / Paixão Audácia 16 (reedição)

Orgulho de Zohayd 01



Ele a teria para si!

Bastou ao sheik Shaheen Aal Shalaan a avistar em uma sala lotada para, no mesmo instante, perceber que desejava aquela mulher. Sem muito esforço, logo a levou para sua cama, onde ela despertou nele paixões há muito tempo adormecidas. Após o enlace, o sheik descobriu a verdadeira identidade de sua amante: era Johara, sua amiga de infância, que agora florescia na visão de Shaheen de tal modo que se tornara impossível para ele viver sem ela. Porém, sua linhagem exigia uma esposa já escolhida para o trono, e desposar outra poderia trazer resultados catastróficos. No entanto, como ele seria capaz de dar as costas à mulher que estava grávida de seu filho?


Johara Nazaryan sempre foram apaixonada pelo príncipe Shaheen Aal Shalaan desde que ele salvara a sua vida muitos anos atrás, quando ainda eram crianças. Desde então, ela se tornara sua sombra, até ele se afastar misteriosamente, seguido da partida dela do reino de Zohayd para morar com sua mãe. Mesmo sem vê-lo desde seus catorze anos, Johara acompanhava as notícias sobre ele e continuava o amando em segredo. Mas agora Shaheen deveria fazer um casamento político, e aquela festa de "despedida" de seu velho estilo de vida poderia ser a última chance dela revê-lo e falar com ele. Johara só não contava com o fato dele não a reconhecer, nem da atração explosiva que surgiram entre eles. Ela sabia que não havia futuro para os dois, por isso na manhã seguinte partira sem deixar rastros e sem revelar a sua verdadeira identidade. Shaheen quase enlouquecera ao perceber que a mulher de sua vida o deixara e, depois de buscas sem sucesso por ela, se resignara ao seu destino de ter que escolher uma noiva entre as tribos aliadas de sua nação. Mas justamente na cerimônia em que essa escolha deveria ser feita, ele não só reencontrara a mulher que roubara o seu coração, como também descobrira que se tratava da sua Jahara, de sua infância. Não foi à toa que sentira como se já a conhecesse desde sempre, e agora nada o afastaria dela outra vez. Mas quando uma ameaça de guerra e uma conspiração contra a casa real se intrometessem em seus caminhos, seria o amor suficiente para superar as adversidades?

Ao reler a trilogia Príncipes de Judar, percebi logo que havia uma relação com essa trilogia aqui. E não demorou muito para ver que outras trilogias da autora têm ligação entre si. Em algum momento, as trilogias Príncipes de Judar, A Coroa de Castaldini, Orgulho de Zohayd, Cavaleiros do Deserto e Casamento Por Decreto Real se cruzam — nessa ordem. Por isso, resolvi fazer uma maratona e ler as que eu ainda não tinha lido.

Pensa num homem fofo apaixonado: esse é Shaheen Aal Shalaan. Meu G-zuiz, não havia nada ali para ser domado, porque ele se apaixonou e não escondeu, nem lutou contra isso. Shaheen foi perfeito do início ao fim. Ele provava o seu amor a cada momento e, mesmo quando tinha evidências (forjadas) para duvidar da fidelidade de Johara, ele não hesitou em nenhum instante, nem se deixou enganar, provando que conhecia muito bem a mulher amada, apoiando-a e ficando ao lado dela. Sério, esse deve ser um dos melhores mocinhos que já li na vida! Johara também amava Shaheen demais e, talvez por amá-lo tanto, ela tenha tomado algumas decisões equivocadas na tentativa de protegê-lo, que só o fizeram sofrer mais. Ainda bem que foram poucas e por pouco tempo, pois o homem sabia bem o que queria e estava disposto a sacrificar tudo por esse amor. Ah, eu adorei! O livro ainda conta com um mistério que começou aqui e que, pelo visto, vai continuar nos próximos livros. A história desse casal é fechadinha, não se preocupem. Só o conspirador misterioso é que ainda precisa ser descoberto, e isso deve ser feito ao longo da trilogia. As primeiras pistas já foram descobertas aqui. Mal posso esperar para saber quem é o vilão por trás de tudo isso.

Destaque para os irmãos (e meio-irmãos) de Shaheen, que têm personalidades fortíssimas e roubaram a cena, principalmente no final. Que vontade de beijar cada um deles pelo que fizeram por Johara e Shaheen. Tô apaixonada! Outros personagens também apareceram (ou foram citados) aqui, um mais interessante que o outro, e todos eles têm livros dentro de uma das trilogias que eu mencionei estarem interligadas, logo no início da resenha. São eles:
  • Aliyah e Kamal: meia-irmã e cunhado de Shaheen, responsáveis diretos pela ligação dessa trilogia com a dos Príncipes de Judar (O Poder da Paixão - Príncipes de Judar 03);
  • Farook: irmão de Kamal (Prazer & Vingança - Príncipes de Judar 01);
  • Shehab: irmão de Kamal (O Poder da Sedução - Príncipes de Judar 02);
  • Harres: irmão de Shaheen, do tipo que pega e não se apega (Como Provocar Um Sheik - Orgulho de Zohayd 02);
  • Amjad: irmão de Shaheen, completamente avesso ao amor, que passou a odiar as mulheres depois que a ex-esposa o envenenou e quase o matou. Estou doida pra ver quem é que vai conquistar esse coração de pedra! (Como Tocar Um Sheik - Orgulho de Zohayd 03);
  • Haidar: meio-irmão de Shaheen (A Redenção Do Sheik - Cavaleiros do Deserto 01);
  • Jalal: meio-irmão de Shaheen, gêmeo de Haidar (O Desejo De Um Sheik - Cavaleiros do Deserto 02);
  • Laylah: prima de Shaheen (O Destino De Um Sheik - Cavaleiros do Deserto 03);

Como Domar Um Sheik é um romance encantador, realmente romântico, com um mocinho arrebatador, de tirar o fôlego mesmo, um amor que não conhece limites. Ainda tem personagens secundários maravilhosos e um mistério que apenas começou a ser resolvido. Mal posso esperar pelos próximos livros! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Orgulho de Zohayd:

01- Como Domar Um Sheik (To Tame a Sheikh) - Shaheen Aal Shalaan e Johara Nazaryan [Desejo 169] [Paixão Audácia 16]
02- Como Provocar Um Sheik (To Tempt a Sheikh) - Harres Aal Shalaan e Talia Burke [Desejo 171] [Paixão Audácia 17]
03- Como Tocar Um Sheik (To Touch a Sheikh) - Amjad Aal Shalaan e Maram Aal Waaked [Desejo 173] [Paixão Audácia 18]



Séries Relacionadas:

Príncipes de Judar (leia antes):

01- Prazer & Vingança (The Desert Lord's Baby) - Farook Aal Masood e Carmen McArthur [Desejo 115]
02- O Poder da Sedução (The Desert Lord's Bride) - Shehab Aal Masood e Farah Beaumont [Desejo 117]
03- O Poder da Paixão (The Desert King) - Kamal Aal Masood e Aliyah Morgan
 [Desejo 119]


Cavaleiros do Deserto (leia depois):

01- A Redenção Do Sheik (The Sheikh's Redemption) - Haidar Aal Shalaan e Roxanne Gleeson [Desejo 187] [Paixões Clássicas 04]
02- O Desejo De Um Sheik (The Sheikh's Claim) - Jalal Aal Shalaan e Lujayn Morgan [Desejo 189] [Paixões Clássicas 05]
03- O Destino De Um Sheik (The Sheikh's Destiny) - Rashid Aal Munsoori e Laylah Aal Shalaan [Desejo 191] [Paixões Clássicas 06]



Capa Original / Capa da Reedição Brasileira:


 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Não li este livro, mas me parece ser bastante envolvente a leitura dele. Sua resenha despertou minha curiosidade por lê-lo. Que bom que você gostou da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Su,
    Eu não gosto muito de Sheiks, minha mãe gosta mais, eu prefiro os Highlanders KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PORÉM, quando o livro é bom, a gente super arrisca a leitura!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,eu amo. Mas tem uns sheiks que realmente estão nessa vida para testar a nossa paciência, kkk. Ainda bem que esse aí foi super legal.

      Excluir
  3. Oi Su,
    Eu to aqui pensando se tenho esse porque o nome não é estranho.
    Nunca li algo com sheiks, acho que é preconceito mesmo.
    Mas achei legal todo interesse partir da protagonista, tipo desde sempre haha

    Gostei de saber das relacionadas também

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Hey Suh! Tudo bem?
    Acredita que me lembro perfeitamente que minha mãe tinha esse livro quando eu era criança? kkk Adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates