segunda-feira, 11 de maio de 2020

Olivia Gates - A Redenção Do Sheik

Título Original: The Sheikh's Redemption
Protagonistas: Haidar Aal Shalaan e Roxanne Gleeson
Desejo 187 / Paixões Clássicas 04 (reedição)

Cavaleiros do Deserto 01



Ele exigiria o trono. E a reivindicaria como sua mulher!

Para o príncipe Haidar Aal Shalaan, controlar a rédeas curtas o caos em seu reino é uma questão de honra, mesmo que seu maior rival não pudesse ser derrubado tão facilmente. Além de todos os problemas políticos, ele também precisava dominar os desejos do próprio coração: Roxanne Gleeson, a mulher mais inesquecível de sua vida, a amante que o rejeitou e que fingia desprezar friamente a paixão que um dia fora (e ainda era) desesperada e abrasadora. Mas Haidar se recusava a abrir mão de ser oficializado o soberano e também de trazer Roxanne de volta para sua cama. Pois o primeiro era um direito de nascença, e o segundo, um apelo da alma. Mas ambos simbolizavam… sua redenção!


O reino de Azmahar enfrentava problemas em diversas áreas e, para que não perecesse, precisava de um novo rei. Três candidatos estavam na disputa pela posição, entre eles o príncipe Haidar Aal Shalaan. Para ele, era uma chance de ajudar a nação que sofrera devido a erros cometidos por sua família materna, além de provar ao mundo — e a si mesmo — que não era um monstro sem coração como a sua mãe. Além disso seria a oportunidade que tanto ansiara de poder reencontrar a única mulher que o desprezara e que nunca conseguira esquecer.
Roxanne Gleeson ainda se lembrava com muita dor o que acontecera entre ela e Haidar oito anos atrás. Se dependesse dela, nunca mais voltaria a colocar os pés em Azmahar, mas havia um trabalho a ser feito — e um que a colocaria em contato direto com o homem que jurara nunca mais ver. Ela só precisava focar em sua missão e portar-se de forma profissional. Mas logo percebeu que, a julgar pelo comportamento de Haidar, manter uma fachada estritamente profissional seria quase impossível.
Roxanne e Haidar tinham uma visão diferente do que acontecera entre eles no passado, mas ambos carregavam a mesma dor da separação. Bastou apenas um olhar para perceberem que a paixão e o desejo não se apagaram com a distância. Contudo, haviam muitos mal-entendidos entre eles, agravados pela falta de comunicação e pelas conclusões precipitadas. Em meio a tantos conflitos, seria possível o amor prevalecer, mesmo contra todas as possibilidades?

Haidar apareceu na trilogia O Orgulho De Zohayd. Ele é meio-irmão dos mocinhos de lá. Já sabíamos que a mãe dele era uma cobra (não era à toa que a mulher era chamada de "A Rainha Demônio"), mas somente aqui me dei conta de que Haidar fora fortemente influenciado pela megera e que tinha um pouco (ok, muito) dela em si. Confesso a vocês que não me simpatizei muito com ele, não. Suas atitudes o tornaram um ser desprezível. Suas justificativas não me convenceram totalmente e passei boa parte do livro torcendo para Roxanne mandá-lo pro espaço. Falando nela, a mocinha até que é gente boa, mas sua falta de amor próprio e zero resistência a Haidar, mesmo depois de tudo o que ele aprontara, me deu nos nervos. Sério, a pessoa jura de pé junto que o odeia, mas é só o cara aparecer, cínico como sempre e deixando bem claro que quer usar seu corpinho como se nada tivesse acontecido, que ela já cai nos braços dele. E foi o tempo todo assim. Era um morde e assopra, um não te quero e te agarro, que foi enervante. O que acabou de vez com a minha paciência foi o fato de que, quando finalmente a verdade veio à tona, Haidar conseguiu dar uma volta em Roxanne e jogar a culpa de tudo o que acontecera em cima dela, a ponto da mulher se sentir culpada e se humilhar, correndo atrás dele se sujeitando às suas "punições". Socorro, o cara tinha tanta culpa quanto ela, até mais, já que grande parte do problema foi causado pela mãe dele e agravado pelas atitudes egoístas e egocêntricas dele. Roxanne ouviu da boca do próprio Haidar quais eram as intenções dele com ela, que fora tudo uma aposta, a tratando como um troféu a ser disputado com o seu irmão, e depois queria culpá-la por colocar um fim na relação??? Me poupe! Deveria ter assumido a sua parcela de culpa em vez de ter ficado bancando o ofendido e exigindo que ela tivesse enxergado através daquilo tudo e visto que na verdade ele a amava, mas era orgulhoso demais para admitir.

Não é que o livro tenha sido de todo ruim, mas teve todas essas coisinhas que realmente me incomodaram. O ponto alto aqui foi mesmo Rashid, mocinho do último livro dessa trilogia, que é super sombrio, super misterioso, e que já declarou guerra a Haidar e Jalal (irmão gêmeo de Haidar, mocinho do livro 2). Algo muito grave aconteceu e o transformou em um ser bem sombrio e assustador, e ele culpa Haidar, Jalal e toda a sua família por isso. O problema é que ninguém faz a menor ideia do que seja. Fiquei bem curiosa pra ler o livro dele, mas depois da minha decepção com Amjad em Como Tocar Um Sheik (Orgulho De Zohayd 3), não estou colocando muita expectativa no livro do cidadão. Vou ser mais cautelosa dessa vez.


Como eu venho dizendo ao longo das últimas resenhas da Olivia Gates, essa trilogia também tem ligação com outras trilogias da autora, e vários outros protagonistas apareceram (ou foram citados) por aqui:

Apesar dos pesares, não me arrependo de ter lido o livro. Pelo menos deu para saber mais sobre esse personagens que apareceu em tantos outros livros. Não foi tudo o que eu esperava, mas teve seus momentos. Recomendo com ressalvas.



Cavaleiros do Deserto:

01- A Redenção Do Sheik (The Sheikh's Redemption) - Haidar Aal Shalaan e Roxanne Gleeson [Desejo 187] [Paixões Clássicas 04]
02- O Desejo De Um Sheik (The Sheikh's Claim) - Jalal Aal Shalaan e Lujayn Morgan [Desejo 189] [Paixões Clássicas 05]
03- O Destino De Um Sheik (The Sheikh's Destiny) - Rashid Aal Munsoori e Laylah Aal Shalaan [Desejo 191] [Paixões Clássicas 06]



Série Relacionada:

Orgulho de Zohayd (leia antes):

01- Como Domar Um Sheik (To Tame a Sheikh) - Shaheen Aal Shalaan e Johara Nazaryan [Desejo 169] [Paixão Audácia 16]
02- Como Provocar Um Sheik (To Tempt a Sheikh) - Harres Aal Shalaan e Talia Burke [Desejo 171] [Paixão Audácia 17]
03- Como Tocar Um Sheik (To Touch a Sheikh) - Amjad Aal Shalaan e Maram Aal Waaked [Desejo 173] [Paixão Audácia 18]



Capa Original Capa da Reedição Brasileira:


 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Que pena que o livro não foi o que você esperava, mas ainda assim conseguiu te conquistar. A capa é muito bonita. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen

    Olha, vou te contar uma coisa, eu ia morrer de ódio desses protagonistas; dele por agir como age e dela por se submeter a isso, de "aceitar" levar a culpa de algo. Ia ser uma leitura que ia me dar nos nervos, confesso. Hahahhaa

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Espaço Loterias

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com raiva do Haidar só de ler a sua resenha Suelen. Socorro!!! Hahaha!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates