sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Mia Antiere - Esse Sapato Não É Meu

Literatura Nacional

Protagonistas: Cinderela Schoemberger e Príncipe Elliot/Adam

Coleção Era Minha Vez 01


E se o sapatinho de cristal também coubesse em seu pé?

E se o seu nome também fosse Cinderela?

Nesse conto nossa personagem será perseguida por tais perguntas.

Depois de um acidente de carro ela acorda em um estranho mundo onde os personagens que inspiraram seu nome estão por toda parte.

Confusa sobre sua situação, ela se vê diante do príncipe Elliot. Ele está em busca da dona do sapatinho de cristal e ao vê-lo, ela começa a desejar ardentemente que essa se torne sua história.

Obs.: Não indicado para menores de 16 anos


Esse é um pequeno conto, baseado na "Cinderela", cuja sinopse cobre muito bem a sua trama. Se eu acrescentasse qualquer outra coisa seria certamente um spoiler, pois a graça está justamente nas viradas que vão acontecendo e na busca por saber se o que Cinderela está vivendo está acontecendo de verdade, ou se é tudo fruto de sua imaginação.


Eu nunca havia lido nada da autora e não sabia bem o que esperar, mas achei a sinopse tão interessante, que não podia deixar de ler. Contudo, logo nos primeiros parágrafos, me deparei com duas coisas que eu não curto muito: narração em primeira pessoa e mocinha já comprometida com outro. Cheguei a dar uma leve desanimada, achando que acabaria não gostando muito da história, no final das contas. Mas não é que não demorou nadinha para eu perceber o quanto estava enganada? Esse conto é simplesmente maravilhoso. Nem deu tempo do desânimo me dominar, não, porque a verdade é que ele acabou me cativando desde o começo. Como sempre digo, não curto narração em primeira pessoa, mas se a história for boa, isso acaba nem fazendo muita diferença no final. E essa história aqui é realmente muito boa. Nada me incomodou. E, apesar de ser um conto rápido e pequeno, a gente não fica com aquela sensação de pressa ou de que ficou faltando algo. Ao contrário, a história é tão completinha que aconteceram várias coisas ao longo dela, não deixando nada a desejar.


Esse Sapato Não É Meu é um encanto de conto. Ótimo começo, meio e fim. Durante a leitura eu ficava conjecturando como iria ser o final. Eu tinha uma teoria, que até se mostrou estar certa, mas a coisa foi além do que eu imaginava. Foi muito melhor! Só lendo mesmo para saber — e podem ler sem medo, pois o livro é mara! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Coleção Era Minha Vez:

01- Esse Sapato Não É Meu - Cinderela Schoemberger e Príncipe Elliot/Adam
02- A Casa Doce - Maria Bennett e Gael
03- Dona Do Lobo - Rubi e Alex
04- Três Irmãs E Três Irmãos - Alessandro Leitão e Bianca Lobo / Matteo Leitão e Paola Lobo
05- O Desejo De Ariel - Ariel e Rimena
06- Do Cabelo Ao Coração - Eve e Sam
07- Pequena - Paulina Watson e Saymon Dominic
08- Não Entre - Adriana e Daniel
09- Cara De Pau E Coração De Chumbo - Hana e Parker
10- Nem Bela, Nem Fera - Bela Fernandes e Paul Mendes
11- A Babá Dos Sete - Branca Neves Assunção e Gustav Karef
12- A Mansão do Senhor Deleve - Wend Miller e Deleve


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Sobre a Autora:

Mia Antiere

Nascida em Montes Claros/MG. Escreveu seu primeiro romance a pedido de um colega de trabalho em 2009 e agora não consegue parar de escrever. Entre seus livros estão “Encontro na noite”, “Não posso esconder” e “Anjo Rubi”. Ama ler e encontra na música inspiração. Não existem obstáculos para a imaginação. Uma palavra vira poema, livro, música...

Saiba mais sobre a autora e suas obras:
Site | Facebook | Twitter | Skoob | Instagram | Wattpad

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Que resenha agradável, aliás eu admiro por demais suas resenhas, sempre bem feitas, parabéns Suelen! Esse conto eu ainda não li, sou apaixonado por contos, além de escrevê-los gosto bastante de lê-los, pois geralmente são leituras rápidas. Adorei a indicação e certamente irei lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada! O conto foi uma grata surpresa, com certeza!

      Excluir
  2. Oi Su,
    Eu prefiro livros em primeira pesssoa, rs.
    E adorei a dica, super amorzinho!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de amores por essa resenha. <3 <3

    ResponderExcluir
  4. oi Suelem tudo bem ? assim como voce tambem nao curto livros narrados em primeira pessoa tdnho a impressáo de estar lendo um diario
    eu fico postergando luvros assim
    mas que bom que a leitura foi otima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éééé, eu tb tenho essa sensação de estar lendo um diário, rsrs...

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates