segunda-feira, 14 de novembro de 2022

R.L. Mathewson - Playing For Keeps

Título Traduzido: Jogando Para Ganhar
Protagonistas: Haley 
Blaine e Jason Bradford

Neighbor From Hell 01


Jason Bradford está prestes a fazer a única coisa que jurou que nunca faria: está prestes a se apaixonar nesta comédia romântica da autora best-seller do 
New York Times R.L. Mathewson.

Haley Blaine estava cansada de ser o maior capacho do mundo e isso era tudo graças ao homem incrivelmente lindo morando na porta ao lado, determinado a fazer da sua vida um inferno. Após ele finalmente a importunar além dos limites, Haley decidiu resolver o assunto com as próprias mãos, e agora...

Ela estava apavorada de se apaixonar pelo único homem que certamente partiria o seu coração.

A última coisa que Jason esperava era que sua pequena e tímida vizinha perdesse a maldita cabeça e o atacasse com uma mangueira, mas agora que tinha feito isso, ele não podia deixar de notar o quão bem ela se encaixava em sua vida. Jason gostava de tê-la por perto, amava o jeito que ela se encaixava em seus braços, mas Haley era apenas uma amiga, e ele estava prestes a perder a maldita cabeça.

Ela poderia arrumar alguém muito melhor do que ele...

O que significava que era hora de mostrar a Haley que isso era tudo menos um jogo antes que fosse tarde demais.

Bem-vindo à série Vizinho Infernal.


Durante cinco anos Haley Blaine vinha sofrendo com seu vizinho. O cara não tinha a menor educação, era muito desleixado, fazia o que queria e ela sempre sofria as consequências calada. Como se não bastasse isso, ele também a infernizava no seu trabalho, já que ambos eram professores na mesma escola. Ele pegava seus materiais sem pedir, era um folgado, mas tímida como sempre fora, Haley nunca reclamara de nada. Contudo, agora ela chegara ao seu limite. A última que ele havia aprontado fora a gota d'água que transbordara o copo da sua paciência, e ele estava prestes a conhecer toda a sua fúria!
Jason Bradford nunca esperara que sua tímida e reservada vizinha tivesse tanto fogo guardado dentro de si. Mesmo sendo alvo de toda aquela fúria, ele gostou muito do que viu, e resolveu ajudá-la a se impor mais vezes. De uma hora para a outra, esses dois "estranhos" se tornaram melhores amigos. Era impressionante o quanto tinham em comum. E não demorou muito para que essa amizade evoluísse para um sentimento mais profundo. Mas Jason era bem conhecido por sua fama de mulherengo, nunca ficando muito tempo com a mesma mulher, enquanto que Haley não tinha relacionamentos casuais. Seria possível esses dois opostos encontrarem um no outro o amor que lhes faltava?

Eu tenho esse livro desde 2017, mas só fui ler em 2020 (sim, resenha super atrasada). Numa busca no meu Kindle por histórias leves, me lembrei dessa que prometia te fazer sorrir, gargalhar e se apaixonar. E não decepcionou. Bom, pelo menos, não em sua maioria. O começo já me pegou de jeito. Haley e Jason são perfeitos juntos e sempre rendem ótimas cenas. Essa aversão transformada em amizade foi maravilhosa também e eles se completavam de uma forma que nem dava para imaginar, pois eram muito diferentes. Mas como dizem que os opostos se atraem, dali para o amor foi um pulo. A dinâmica do racionamento deles é cativante. Começou como uma forte amizade, em que dividiam e compartilhavam tudo — principalmente a comida (G-zuiz, como essa compulsão do Jason por comida me fez rir, kkkk), até que explodiu numa atração que nenhum dos dois conseguia mais controlar. Pensa num casal que dá gosto de ver junto? É a Haley e o Jason!

Apenas duas coisas me incomodaram na história, uma em pequena escala, e outra numa maior, e já aviso que esse parágrafo aqui é para maiores de 18 anos. A "pequena escala" foi a incongruência, na minha opinião, sobre Haley não querer fazer sexo sem estar apaixonada, pois não queria que o ato fosse sem significado. Até aí tudo bem e eu até me identifico com ela. A mocinha deixou claro que sexo estava fora do relacionamento. Mas, na verdade, os dois faziam de TUDO juntos, se é que vocês me entendem, exceto aquilo. Eu achei incongruente ela querer se guardar, mas não se guardar, já que ela permitia que Jason esfregasse tudo em TODOS os lugares, mas não o deixava chegar até o final. Achei pseudo conservador e, sinceramente, bem hipócrita. Minha opinião. Sinta-se livre para discordar.

A outra coisa que me incomodou, e em maior escala, foi a atitude dramática exagerada de Haley no final da história, depois da cena da piscina. Jason errou por ter dado ouvidos a periguete alheia e não ter conversado com Haley sobre isso. Mas ele imediatamente viu que errou feio, assumiu isso e passou o resto da história tentando se redimir. Já Haley errou também por não ter sido honesta com ele sobre seus motivos para agir da forma que agia no relacionamento deles e depois ter ficado bancando a única ofendida da história. Os dois erraram, mas só Jason estava disposto a lutar pelo amor deles. A verdade é que Jason olhava pra ela e via todo um futuro, mas Haley olhava pra ele e via somente alguém que logo iria abandoná-la quando enjoasse dela. E constatar isso NA RETA FINAL DO LIVRO foi muito, MUITO, decepcionante pra mim, que até então estava amando a história. De 5 estrelas, a história caiu para nota 3, de tanta raiva que passei. O que Haley fez no restaurante em relação à garçonete foi a gota d'água que transbordou o copo da minha paciência (e a de Jason também). Completamente desnecessário e irritante. Jason fez bem em fazer o que fez, e de quebra soltou na cara dela todas as verdades que estavam entaladas na minha garganta. Só aí Haley acordou pra vida (meio tarde, na minha opinião) e o fato dela finalmente reconhecer sua parcela de culpa em tudo isso, falando sobre si mesma todas as coisas que eu estava pensando dela, aplacou um pouco a minha fúria e revolta, me fazendo fechar o livro numa nota 4. Não dei a nota máxima porque, depois do perrengue que passei, achei o final bem sem graça. Não foi ruim, mas eu esperava mais. E o que dizer do epílogo, que "jogou" um casal secundário do nada em cima da gente, dando apenas um resumão de como tudo aconteceu? Que frustrante! Preferia muito mais ter visto como esse casal secundário ficou junto, do que ter acompanhado o dramalhão mexicano da Haley na reta final do livro. Uma pena!

A versão do livro que eu li em 2020, que era uma versão atualizada da versão que comprei em 2017, tinha como bônus a lua de mel do casal no final, chamada "Playing For Keeps' Honeymoon From Hell" (hoje em dia o e-book foi atualizado novamente na Amazon e, infelizmente, a autora retirou essa lua de mel do arquivo. Parece que ela também fez uma reedição, então é provável que tenha algumas alterações no texto da atual versão, mas agora que eu já li, já foi. Não tenho intenção de ler novamente, pelo menos não tão cedo). Pensei que seria algo pequeno, mas foi uma história bônus mesmo, com 13 capítulos. Quando iniciei a leitura, eu ainda estava emburrada com a Haley e o começo dessa lua de mel não ajudou-a a ganhar mais pontos comigo. Eu só conseguia pensar em uma coisa (ou três): Haley era uma boa pessoa, uma ótima amiga, mas estava me saindo um pé no saco no relacionamento (principalmente depois que Jason confessou seu amor por ela). Estava tentando entender onde havia ido parar aquela garota legal do começo do livro, e quem era aquela chata que colocaram no lugar dela. Depois de tudo o que o casal passou, Haley ainda não tinha certeza de que Jason iria querer ficar pra sempre com ela (coisa que ele já tinha deixado bem claro e que parecia já ter sido superada no final de Playing For Keeps). Voltar à mesma ladainha não foi muito legal e acabou me desanimando, o que me fez enrolar alguns dias para conseguir dar prosseguimento a uma leitura que não levaria nem uma hora para concluir. Mas passado o ataque inicial, a história bônus até que ficou bem legal. Nossa, essa lua de mel foi um desastre, tudo dando errado. Mas, pelo menos, eles estavam juntos e unidos, contra tudo e contra todos. Aí, sim, deu gosto de ler. E quando estava ficando realmente MUITO bom, acabou. Eita, sorte danada essa minha!

Em seu site oficial, a autora R.L. Mathewson posta crônicas, que são textos bônus de seus livros. É a chance de você dar uma espiada no dia a dia de cada personagem, não só dessa série, mas de todas as outras da autora. São vários texto, não li todos porque não tem índice, é tudo junto e não é tão fácil achar as crônicas de um livro específico. Li somente um, Yard Sale, que mostra Haley e Jason indo a uma venda de garagem. Não diz exatamente quanto tempo se passou, mas o casal já tem filhos (no plural). Achei super legal e divertido, me agradou do início ao fim. Deu até vontade de sair catando mais crônicas no site, hehe!

Playing For Keeps foi uma leitura bem leve e divertida, que cumpre muito bem o seu papel de entreter e proporcionar várias risadas, com um casal que pega fogo. Apesar da raiva que passei na reta final, foi um livro que, no geral, eu curti demais e que, sim, recomendo!


Neighbor From Hell:

01- Playing For Keeps - Haley Blaine e Jason Bradford
01.5- Yard Sale - Haley Blaine e Jason Bradford
02- Perfection 
Zoe O'Shea e Trevor
03- Checkmate - 
Rory James e Connor O’Neil
03.5- A Bradford Halloween - Os homens Bradford
04- Truce 
Elizabeth e Robert Bradford
04.5- A Bradford Holiday Meeting - Zoe
05- The Game Plan - 
Jodi e Danny Bradford
06- Double Dare - 
Marybeth e Darrin
07- Christmas from Hell - 
Necie Dixon e Duncan Bradford
08- Fire & Brimstone - 
Rebecca Shaw e Christopher Bradford
09- Delectable 
Kasey Gallagher e Reese Bradford
10- The Promise 
Joey Lawson e Reed Bradford
11- Irresistible Melanie e Aidan
12- Finally Charlie e Devin Bradford
12.5- Bradford Drama
13- Another Christmas From Hell - Cayley e Bryce James
13.5- A James Brothers' Chronicle
14- [prequel] Pretend - Morgan e Eric Bradford
15- Playtime's Over
16- Mercy
17- Game Over


Séries Relacionadas:

Honeymoon From Hell:

01- Honeymoon from Hell I - Haley Blaine e Jason Bradford
02- Honeymoon from Hell II - Zoe O'Shea Trevor
03- Honeymoon from Hell III 
Rory James e Connor O’Neil
04- Honeymoon from Hell IV - 
Elizabeth e Robert Bradford
05- Honeymoon from Hell V - 
Jodi e Danny Bradford
06- Honeymoon from Hell VI - 
Marybeth e Darrin


Neighbor From Hell YA:

01- Misunderstood - Mikey Campbell e Sebastian Bradford
02- Difficult
03- Regret

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

2 comentários :

  1. AAAAh que decepcionante quando o final é assim. Espero o contrário porque prefiro ser surpreendida com algo bom sempre haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Antes o começo fosse morno e o final espetacular, rsrs...

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates