quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Silvana Barbosa - Um Avatar Para Chamar De Seu

Literatura Nacional

Protagonistas: Wanda Xavier e Quincy Minturn


Ela precisava desesperadamente brilhar nas mídias

Com dívidas até o pescoço, Wanda Xavier precisa emplacar um sucesso urgentemente. Seus últimos livros não haviam rendido quase nada, porém ela acredita que o gênero literário que vende mais histórias ultimamente poderá também salvá-la da falência total. Não é bem o seu estilo, mas vale a pena tentar!

Ficar longe dos holofotes era tudo o que ele mais precisava

Antes de decidir qual rumo tomar em sua profissão, após o fracasso retumbante de seu último filme, Quincy Minturn resolve dar uma pausa, e encontra refúgio na casa de seus tios, em outro país. Logo ao chegar tem a infeliz surpresa de descobrir que sua imagem está sendo usada para promover livros eróticos, amplamente divulgada nos sites literários! Se tornar motivo de piada novamente era tudo o que ele não desejava, assim, precisa impedir certa autora folgada de afundar de vez sua carreira!

Será que esse embate entre Wanda e Quincy resultará em algo mais quente que os romances dos livros?


Imagina a cena: uma autora brasileira de romance de época, atolada em dívidas, percebe que livros eróticos vendem muito mais do que o estilo que ela ama escrever. Numa tentativa de ganhar o dinheiro que precisa para pagar suas dívidas cada vez mais crescentes, ela resolve se arriscar a escrever um livro nesse estilo, que está longe de lhe ser familiar. Para ajudar na divulgação, escolhe a foto de um famoso ator americano como avatar de seu mocinho. O que poderia dar errado? Nada... exceto o fato do tal ator americano estar passando por uma crise em sua carreira e não gostar nadinha de ver seu rosto associado a esse tipo de literatura. Para complicar mais ainda a vida da autora, ela está prestes a descobrir que seu querido avatar tem família no Brasil e estava justamente a caminho do nosso país para fugir dos holofote. A última coisa que ele precisava era virar novamente motivo de piada para a imprensa, portanto impedir que essa mulher manchasse ainda mais a sua imagem era, agora, a sua prioridade. Podem imaginar a confusão que vai dar esse encontro dos dois?
    Quando abriu a porta e viu quem estava do outro lado, fechou-a novamente, batendo com força.
    Não podia acreditar nos seus olhos!
    Só poderia estar surtando, o livro a estava enlouquecendo e subindo à sua cabeça como algum tipo de droga! Ou estava dormindo em pé?
    Franziu o cenho, e beliscou o próprio braço, para ver se estava acordada. Sentindo dor, confirmou que estava mesmo acordada!
    O grandalhão ali fora... Era... Era mesmo quem ela estava pensando?
    Abriu a porta, devagar, e a pessoa do lado de fora continuava no mesmo lugar, e com a mesma cara!
    Seu Sebastian!
    O avatar do seu livro!
    Quincy Minturn!


    - Capítulo 05
Quando fiquei sabendo do plot do novo livro da Silvana Barbosa, quase surtei de ansiedade. Autoras usando atores como avatar de seus livros é algo tão dentro da nossa realidade, que não foi difícil imaginar uma confusão dessas acontecendo. Me preparei para acompanhar de camarote cada detalhe desse embate e não me decepcionei. Esse provavelmente deve ser um dos livros mais diferentes da autora. Com certeza o mais hot. Mas, ao mesmo tempo, tem todas as características que a gente ama em sua escrita e seu jeito de contar uma boa história.

Wanda e Quincy são ótimos juntos. Um casal bem improvável. Até o fato deles se encontrarem já era algo incomum, mas que atire o primeiro marcador de livro a leitora que nunca sonhou em ver a personificação do seu mocinho favorito aparecer na sua porta. Claro que no caso de Wanda esse encontro era por um motivo nada agradável. Vai ter fogo no parquinho literário, sim! E confiem em mim: vocês vão amar cada minuto dele.


Além do casal de milhões, também temos personagens coadjuvantes maravilhosos, em especial uma certa leitora-barra-influencer que é gente como a gente e nos representa muito bem — seja você uma leitora, seja você uma criadora de conteúdos. Achei muito legal cada aspecto retratado na história, tanto em relação ao casal quanto ao ambiente e mundo que eles pertencem. Isso enriqueceu ainda mais a leitura.

Um Avatar Para Chamar De Seu é o tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar, enquanto não chega ao fim. Uma mocinha corajosa, que encarou o desafio de sair de sua zona de conforto e ousou fazer algo diferente. E um mocinho que, mesmo em seu pior momento, manteve sua essência e viu na adversidade uma oportunidade de fazer algo bom, não só para ele, mas para os outros também. E o livro ainda tem algo que eu amo demais: um epílogo perfeitinho, do jeitinho que eu gosto. Como não amar? Só sei que eu amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!


Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Olá,
    Achei a premissa bem divertida! Bem legal a autora ter colocado os blogs no meio, isso me deixou curiosa. E a parte do mocinho ficar irritado com a foto também.
    Salvei na minha lista de e-books da Amazon, espero conseguir ler antes do meu promocional do Unlimited acabar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que dá pra ler rapidinho, numa tacada só, até. Se joga! :s

      Excluir
  2. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que você gostou. Parece ser interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro,mais achei interessante a resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates