Título Traduzido: Jace
Protagonistas: Zoey e Jace
Protagonistas: Zoey e Jace
Alpha Company Renegades 03
Zoey
Eu o conheci no casamento da minha amiga.
Ele chega atrasado, mas Jace me tira o chão desde o primeiro momento.
Ele é um cara do Exército, assim como meu falecido irmão.
Digo a mim mesma para deixar de lado meus medos, para dar uma chance ao que poderia muito bem ser o amor verdadeiro.
Mas quando ele confessa que está partindo para uma missão no exterior em duas semanas, não consigo fazer isso.
Perdi meu irmão em combate.
Não posso arriscar meu coração dessa forma novamente, não importa o quanto eu queira.
Jace
Se eu tivesse conhecido a mulher dos meus sonhos uma semana antes, nunca teria me voluntariado para essa missão.
Zoey perdeu seu irmão em combate e não posso culpá-la por se preservar.
Estou indo em uma missão perigosa e sempre há uma chance de eu não conseguir voltar para casa.
Tenho menos de duas semanas antes de partir para o exterior.
Espero que seja tempo suficiente para convencê-la de que valho o risco.
Confesso que comecei essa leitura sem muita empolgação. Primeiro, porque a sinopse já indicava que em algum momento a mocinha daria para trás, e poucas coisas me irritam mais numa história do que isso; e segundo por causa do que eu já mencionei em outras resenhas da Kali Hart aqui, uma coisinha que chamei de "a maldição do terceiro livro". Por incrível que pareça, na maioria das séries da autora que li, o livro 3 me desagradou ou, no mínimo, me decepcionou, então sempre começo a leitura de um terceiro livro de uma série dela com o pé atrás. Somado com essa sinopse (que, aliás, consegue a proeza de soltar spoiler do livro TODO), o resultado não poderia ser outro a não ser desânimo. E, infelizmente, a maldição pegou essa série também.
De cara eu já não me sintonizei muito com a Zoey porque ela segue uma linha de personagem que não curto. Mas chega o Jace e, como todo mocinho da autora, ele é aquela perfeição de homem que faz a leitura valer a pena (ou, no mínimo, não ser uma perda total de tempo). O que mata aqui é que desde o começo Zoey tinha tanta convicção que Jace era o homem da vida dela (chamando-o internamente de "futuro marido" desde a primeira vez que o viu), que esse "dar para trás" dela só conseguiu ser ainda mais frustrante e ainda mais decepcionante. Um lado meu até entende o seu receio, mas o que não consigo engolir é o fato da Zoey saber que Jace tinha algo importante a dizer, mas não deixá-lo falar porque sabia que não gostaria do que iria ouvir e, principalmente, não ter nem se dignificado a conversar sinceramente com ele e explicar o motivo de seus medos, mesmo depois dele ter sido sincero, ter aberto o coração, ter contado o que sentia por ela e quais eram suas honradas intenções. Isso aí não deu pra perdoar. Conversar com o homem com quem ela já até estava planejando ter filhos era o mínimo que a Zoey poderia ter feito. Não vou soltar mais spoilers, só digo que não foi graças a ela que a história teve um final feliz.
Não é que o livro tenha sido todo ruim. Se a atitude da Zoey no final tivesse sido diferente, eu teria até passado por cima do fato dela não ser o meu tipo preferido de protagonista. E aqui eu tive o azar do epílogo ser do jeito que eu não gosto, o que não ajudou em nada uma história que já não tinha me conquistado tanto assim. Uma pena! Mas vamos partir para o próximo livro, torcendo para ser melhor!
Alpha Company Renegades
1- Beckett - Sara e James Beckett
2- Griffin - Makayla e Griffin
3- Jace - Zoey e Jace
4- Dawson - Tori e Dawson
5- Nash - Maddie e Nash
6- Carter - April Taylor e Carter Williams
7- Pierce - Breea e Pierce
8- Landon - Darci e Landon
9- Miles - Kimberly e Miles
10- Archer - Libby e Theodore Archer
11- Sawyer - Blaire Denizen e Sawyer
12- Benson - Ivy e Benson
13- Kane - Audra e Anthony Kane
14- Ford - Tara e Ford

Oi, Suelen. Como vai? Que pena que a obra tenha deixado a desejar, não é mesmo? Espero que o próximo livro lhe agrade por completo. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Pois é, esse aí não foi tão legal quanto os outros. Ainda bem que sempre tem um próximo livro, né?!
ExcluirOlá, Suelen. A premissa desse livro me fez ficar o tempo todo lendo e dizendo EU QUEROOOO, mas realmente esses pontos que você mencionou da protagonista me deixaram com um pé atrás. Fiquei tentada a ler ele, embora bem receosa.
ResponderExcluirBeijos,
Dear Masen
Menina, se tiver a chance de ler, leia. Vai que você gosta? Nada melhor que tirar suas próprias conclusões!
Excluir