sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Silvana Barbosa - A Força De Um Herói

Literatura Nacional

Protagonistas: Eloisa Watson e Clark Steelman (Barão de Calel)

As Watsons 02


Às vezes os heróis não usam capa... Às vezes eles usam cartola. E caneta.

Quando decidiu ser jornalista, Clark Steelman não planejava participar ativamente de uma guerra, apenas retratá-la para o jornal no qual trabalhava. Mas, pego no meio do conflito, as circunstâncias o levam a atos de bravura que o tornam herói nacional e um novo membro da nobreza.

Eloisa Watson sempre desejou ser jornalista, e acreditava que estaria em Londres a sua grande oportunidade de trabalho! Entretanto, precisou ocultar sua verdadeira identidade até mesmo para escrever em periódicos locais, e aprendeu que não era fácil encontrar seu lugar em uma sociedade que julga as mulheres como frágeis ou tolas, e inaptas para qualquer coisa que envolva raciocínio.

A esperança da senhorita Watson reside nas muitas trocas de cartas com Steelman, e por essa razão ela decide procurar o amigo para que a ajude a conseguir o emprego dos seus sonhos.
Mas nem tudo acontece como o planejado, e essa dupla vai acabar descobrindo que algumas surpresas podem transformar inesperados desejos em maravilhosa realidade.


Eloisa Watson sempre admirou o trabalho do jornalista Clark Steelman, muito antes dele ficar famoso pelos seus atos de bravura na guerra contra Napoleão e ir trabalhar para o grande jornal Diário Mundial. Lois, como era mais conhecida, também escrevia para o pequeno jornal do condado onde morava, mas por ser mulher, precisou usar um pseudônimo masculino para conseguir isso. E foi também sob o nome de Louis Watson que ela escreveu a sua primeira carta para Clark. Tempos depois, a amizade entre eles só havia crescido e ultimamente Lois sentia que somente ele poderia ajudá-la a realizar o seu sonho de escrever para um grande jornal em Londres. Tudo bem que Clark não fazia ideia de que na verdade ela era uma mulher, mas sabia que seu amigo a ajudaria no que precisasse. E foi com essa certeza que Lois armou todo um esquema para ir a Londres correr atrás de seus objetivos, fugindo da supervisão de sua família.
Clark Steelman era um homem reservado, mas muito dedicado ao seu trabalho. Atualmente estava escrevendo uma matéria que estava se revelando ser mais desafiadora — e talvez até perigosa — do que imaginara. A última coisa que precisava era de uma distração, mas ela viera na forma da mulher mais surpreendente que já conhecera. As coisas não aconteceram exatamente do jeito que nenhum dos dois havia imaginado, contudo seria possível que Lois fosse justamente a peça que faltava não apenas no seu trabalho, mas também na sua vida?
    — Agora diga-me, Clark, por que tenho sorte por haver outras pessoas à nossa volta?
    — Não imagina? — A voz dele era como uma carícia, e seu olhar puro veludo azul: — Estive tentado a esquecer que é minha amiga, e beijá-la.
    (...)
    Não sabia o que pensar do que ele dissera. Se brincava, ou se falava sério. Mas, uma coisa era certa: se Clark desejou mesmo beijá-la, e não o fez porque havia pessoas por perto, isso não era sorte. Era um tremendo azar!

    Capítulo 7
Eu estava muito ansiosa por essa história, principalmente depois de ler o primeiro livro Um Herói Para Domar Um Coração, da Lygia Camelo Santiago (se trata de uma série multiautoras). E a história não decepcionou! Clark é o típico bom moço por excelência, dedicado à família e gentil com todos. Nunca desejou fama, nem buscava ser o herói que havia se tornado. Ele só queria mesmo fazer o trabalho jornalístico que tanto amava. É impossível não ser cativada por Clark que, a despeito do seu intimidador porte alto e robusto, era todo coração.

Já Eloisa é uma mocinha com fortes ambições. Ela desejava mais para si do que aquilo que a vida no campo lhe reservava. Seu sonho era escrever para um grande jornal e não teve medo de correr atrás disso. Ela é uma mulher doce e incrível! Uma coisa que eu amo demais na Lois é que ela não é egoísta, nem age sem pensar na conquista de seus objetivos. Muita coisa ali poderia dar errado e suas ações, se feitas de forma precipitadas, poderiam impactar na vida de outras pessoas, principalmente na de suas irmãs, mas ela teve muito cuidado em cada detalhe para que os seus sonhos não acabassem se tornando um pesadelo para aqueles que amava. Claro que nem tudo vai sair do jeitinho que ela planejou, né (senão não teríamos uma história), mas isso só serve para tornar o livro ainda melhor!


Como eu disse na resenha do livro anterior, a série gira em torno das irmãs Watson (um livro para cada irmã) e o leitor mais atento vai perceber qual foi a inspiração por trás de cada uma dessas histórias se prestar atenção nos personagens que vão aparecendo ao longo da trama. Falei sobre alguns deles na resenha de Um Herói Para Domar Um Coração. Aqui, além dos protagonistas Clark Steelman (Barão de Calel) e Eloisa Watson (cujo apelido é Lois), também deram o ar da graça (ou foram mencionados): lady Martha (adivinha de quem ela é mãe? É mais complicado do que parece. Leiam para entender); um certo senhor Olsen; Anthony Ferrington (duque de Isernfolk); Seline, Bruce Woosley (duque de Gothburn) e o mordomo deles Alfredo; e as irmãs de Eloisa: Pepper e Mary Jane (além de Clea, Ma e da Seline já citada), isso sem esquecer do jornal Diário Mundial — onde Clark trabalha — e vários outros pequenos detalhes na trama e nos nomes dos personagens de todo o livro, que é um espetáculo de referências. É bem sutil, mas com base nesses nomes dá para imaginar o que inspirou a criação de cada livro da série, né?! Eu amei a ideia, amei os dois primeiros livros e sigo super empolgada pelos próximos!


Também tivemos três referências a livros/personagens/universos da Silvana Barbosa: 1. Escritório Cunninghan & Cunninghan (que pertence ao pai do Chris e do Jake, protagonistas dos livros 3 e 4 da série Libertinos); 2. Daniel Martin, John Levine e o senhor Peck, além do hotel Ballard (conhecemos todos eles no livro Dê-me Sua Mão); e 3. O pequeno Tristan Smith (protagonista de Por Você), ainda uma criança com sonhos de abrir sua própria rede de Cafés. Ah, como eu amo essas referências! Não interfere em nada na leitura para quem não leu esses livros (afinal, são apenas rápidas citações), mas para quem conhece, dá um gostinho ainda mais especial.


A Força De Um Herói é um romance que nos conquista desde a primeira página. Um amor puro e verdadeiro, com protagonistas corajosos e encantadores, e personagens secundários que roubam a cena, além de um mistério que Clark e Lois precisarão ser rápidos para desvendar a fim de salvar uma vida inocente. Como não amar?! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


As Watsons:

01- Um Herói Para Domar Um Coração - Lygia Camelo Santiago - Seline Watson e Bruce Woosley (Duque de Gothburn)
02- A Força De Um Herói - Silvana Barbosa - Eloisa Watson e Clark Steelman (Barão de Calel)
03- Título Não Divulgado - Roxane Norris
04- Título Não Divulgado - Chiara Ciodarot
05- Título Não Divulgado - Michaelly Amorim

OBS: Essa não é uma lista oficial, portanto a ordem de lançamento dos livros pode ser alterada.


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? Que bom que gostou da leitura. Parece-me bastante instigante. Muito boa sua resenha, viu. Adorei. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen!
    Amei a resenha e com certeza é um livro que eu leria. Acho que tô precisando ler um romance assim. Me parece ótimo e esse quote me deixou mais curiosa kkkk

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, então se joga, que vc vai amar!!! Sério mesmo, só leia! :k

      Excluir
  3. Oi Su! Que capa bonita e a história parece ser bem envolvente, além de ter personagens interessantes. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada!! Adorei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates