Literatura Nacional
Protagonistas: Juliet Fiennes e Tristan Wagner Smith
A partir do momento em que o mal falado empresário Tristan convida a inexperiente Juliet para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional cai por terra. Desde a forma em que ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época. E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois.
Um acidente que deixa o rapaz à beira da morte, no entanto, faz com que tudo que haviam vivido juntos fique para trás, forçando a moça a reconquistar seu amado Tristan, agora desmemoriado, e obrigando Juliet a, por amor, superar a tragédia e mudar seu destino.
Nesse romance, onde a força da persistência se entrelaça com a beleza do amor, descubra que as vezes o destino pode ser surpreendente!
Tristan Smith era o pior libertino de Londres. Ou, pelo menos, era o que diziam as fofocas. Entretanto, bastou apenas uma dança para Juliet Fiennes perceber que haviam algo diferente nele. E ela se sentia mais à vontade ao seu lado do que com qualquer outra pessoa. Mas a cada lugar que ia, sempre havia alguém disposto a preveni-la a ficar longe de Tristan. Poderiam os rumores terem algum fundo de verdade? Seria Juliet apenas uma diversão para ele, ou seu crescente sentimento de amor era verdadeiramente correspondido?
Quando a felicidade parecia ao alcance da mão, o inesperado acontece e, agora, uma tragédia ameaçava a tênue ligação entre eles. Poderia o amor de Juliet ser o suficiente para salvar Tristan e tudo aquilo que haviam construído juntos?
Quando a felicidade parecia ao alcance da mão, o inesperado acontece e, agora, uma tragédia ameaçava a tênue ligação entre eles. Poderia o amor de Juliet ser o suficiente para salvar Tristan e tudo aquilo que haviam construído juntos?
Eu nem havia lido o livro e já tinha sido capturada por essa capa linda e caprichada. E, uma vez que a comecei a leitura, fui arrebatada de vez por esse romance lindo! O livro já começa ótimo. O primeiro encontro de Tristan e Juliet no baile foi, no mínimo, incomum. Bem inusitado, mas de um jeitinho perfeito para eles. Os dois são ótimos juntos, e quando se juntam aos outros libertinos, a coisa fica melhor ainda. É muito bom ver a forma como o amor nasce e cresce entre eles, como vão vencendo seus medos e inseguranças — Tristan, um solteirão convicto, que se vê morrendo de ciúmes da amada, e Juliet, que se vê apaixonada, mas não tem certeza se Tristan a ama de verdade ou se é apenas mais um libertino querendo se dar bem às custas dela, a sensação da temporada. Ah, eu adorei!
Dois pontos que gostaria de ressaltar:
1) No resumo fala sobre a tragédia que assola Tristan, o que me fez pensar que aconteceria logo no começo. Mas isso vai acontecer na segunda metade do livro, e a consequência de tal incidente, também citada no resumo, só vai ser percebida lá pro final da história. Sendo assim, preferia não ter ficado sabendo pelo resumo que isso iria acontecer. Seria mais emocionante descobrir isso durante a leitura, do tipo: está tudo muito bem, muito feliz, mas de repente.... pah! Lá vem a tragédia. Começamos a respirar e, novamente, pah! Lá vem a consequência da tragédia. Seria mais legal ter sido pega de surpresa nessa parte, porque particularmente não gosto de spoilers e, de certa forma, esse acabou sendo um dos grandes. Não coloquei aqui o que foi, caso você não tenham lido o resumo. Não leiam o resumo, comecem direto a leitura da história. Podem ler o livro sem medo, porque não irão se arrepender, confiem em mim!
2) Juliet, apesar de nova e inocente, é muito forte. Luta pelo que quer, enfrenta o que for por aquilo e aqueles que ama. Portanto, sua atitude no final do livro foi surpreendente pra mim. A jovem, que vinha tão bem, pisou feio na bola, numa atitude tão infantil que não combinava em nada com ela, tão fora da característica que vinha apresentado durante toda a leitura, que fiquei surpresa, realmente. Ela soube me irritar nessa parte. Mas aí... ah, veio Tristan e disse todas as coisas que eu estava pensando. Todas as verdades que ela precisava ouvir, ele jogou na cara dela (com muito amor, é verdade, mas jogou, hehe). Aí lavei a alma. E, depois desse choque de realidade, de um sacode desses, ela voltou a ser aquela pessoa maravilhosa que me conquistou desde o primeiro capítulo. No final das contas, foi só um escorregãozinho, mas nada que nosso mocinho não tenha conseguido colocar nos eixos.
Nenhum dos pontos citados acima conseguiu abalar meu amor por essa história que é mesmo maravilhosa. Compraria novamente, e certamente lerei outra vez. E ainda temos de bônus os outros libertinos. Difícil até dizer por qual estou mais ansiosa, se pelo melhor amigo de Tristan, Jake, ou se pelo marquês de Brighton, mocinho do próximo livro e cuja história já começou a acontecer aqui. Mal posso esperar!
Por Você é uma literatura nacional de qualidade, uma história muito boa mesmo, que merece a nossa atenção. Livro muito mais do que recomendado!
Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:
Booktrailer:
Libertinos:
01- Por Você - Juliet Fiennes e Tristan Wagner Smith
02- Somente Em Teus Braços - Suzanne Lucilla Cunninghan e Robert Andersen Barker (Marquês de Brighton)
03.5- Um Natal Com Amor: Um Conto da Série Libertinos - Melinda Rooney Thompson e Grayson Shakman (Lorde Shakman)
05- Ouça Meu Coração - Catherine Blake e Timothy Flanagan (Conde de Attwood)
05.5- Eu Fico Com Ela - Um conto de Ano Novo da série Libertinos - Frannie e Matthew Fallentin
Obrigada, Suelen! Em breve tem mais Libertino chegando. <3
ResponderExcluirObaaa!!! :n
Excluiroi su, eu amo romances de época e com essa trama então ja me vi conquistada!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Então vc vai amar esse livro! ❤
ExcluirOie,
ResponderExcluiradorei a capa e falou romance de época já fiquei interessada.
bjos
Blog Vanessa Sueroz
3 livros por 20 reais
Eu tb amei a capa, me atraiu logo de cara!
ExcluirOi, Suelen.
ResponderExcluirAchei a capa bonita e um pouco sombria.
Mas confesso que não sou fã de romance de época.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Olha, eu tb não era chegada em históricos, mas me indicaram livros tão bons, que acabei me apaixonando. :a
ExcluirParabens gostei muito da resenha
ResponderExcluirSeguindo seu blog ja
Bjinhos
naosouapenaslouca.blogspot.com
Obrigada. Se tiver a chance, não deixe de ler o livro. :j
ExcluirOiiii Suelen
ResponderExcluirPrimera visita aqui no seu cantinho, achei o blog super fofo. Ainda não conhecia o livro, parece interessante, apesar de que romances de época não são exatamente o meu gênero favorito.
Beijos
Resenha Atual
Oi, Alice, seja muito bem-vinda!
ExcluirO livro é bem fofo mesmo. Se vc curte romances, mesmo que não curta os de época, provavelmente vai gostar desse tb!
Oi Suelen!
ResponderExcluirNossa não conhecia o livro mas ele já me conquistou também!
Adoro romances históricos e esse parece ser ótimo.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Menina, é mesmo muito bom. Leia, que vc vai gostar!
ExcluirOi Su! Vi a capa e curti muito e quando vi Libertinos apaixonei de vez. Que bom saber que temos mais um ótimo romance nacional para conferir, sua resenha me deixou cheia de vontade de ler.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Nossos talentos nacionais estão arrebentando!!! Se tiver a chance, leia essa livro. É lindo!
ExcluirOi, Suelen tudo bem?
ResponderExcluirNossa como eu amo romances de época! E esse já despertou o meu interesse total, preciso lê-lo pra ontem! Já adicionei a minha listinha e quero ver se vou gostar tanto quanto você.
Aproveitei e passei aqui pra te seguir pra acompanhar as próximas novidades.
beijinhos,
https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Esse livro é muito bom. Se tiver a chance de ler, leia a medo!
Excluir