quinta-feira, 16 de junho de 2022

Melanie Rose Clarke - Captured By The Earl

Título Traduzido: Capturada Pelo Conde
Protagonistas: Emma Sinclair e Philip Fitzgerald (Conde de Peyton)

The Secret Crusaders 02


Como membro das Distintas Damas Com Propósito, Lady Emma Sinclair se esforça para ajudar os menos afortunados, mesmo quando outros desconsideram suas ideias como um absurdo fantasioso. Isto é, até que ela acidentalmente começa um boato de que está noiva de Philip Fitzgerald, o poderoso, mas ausente Conde de Peyton. Enquanto a sociedade celebra a vitória dela em capturar o esquivo lorde, ela desfruta de uma nova influência. Tudo corre perfeitamente, até que…

O conde retorna.

Philip fica chocado ao chegar em casa e se deparar com um inesperado compromisso de noivado. Ele não conhece os motivos ou objetivos de Lady Emma, mas a inteligente dama o intriga. Ele continuará com o ardil, perseguindo os segredos dela, ao mesmo tempo em que continua o seu próprio trabalho clandestino. Ele salva pessoas disfarçado, deixando Londres em chamas.

Enquanto todos tentam adivinhar a identidade do misterioso salvador mascarado, Emma e Philip se aproximam cada vez mais da verdade e um do outro.

Quando os segredos forem revelados, será que um noivado de mentira se tornará real?


Aqui acompanhamos a história de mais uma componente da sociedade feminina secreta disfarçada de grupo de costura chamada "As Distintas Damas Com Propósito", um grupo de jovens damas da sociedade que se reúnem para lutar contra as injustiças sociais de uma forma muito peculiar. A sinopse cobre bem a trama e no livro anterior já deu para notar o interesse de Emma em Philip, mas sempre quando ela estava perto dele, não conseguia dizer uma palavra sequer. Aqui, alguns meses se passaram e Emma está diferente. Ela passou a se impor mais e, por conta de um mal entendido através do qual as pessoas começaram a acreditar que ela e Philip estavam noivos, todos passaram a lhe dar mais ouvido. Vale ressaltar que o belo conde não estava no país no momento e, portanto, não fazia ideia dos boatos sobre ele e Emma. E é claro que ele vai voltar inesperadamente e descobrir do pior jeito possível, né?! Agora Emma vai ter que se virar nos trinta para explicar toda essa situação. E Philip não vai facilitar nadinha, disposto a tudo para descobrir os segredos que ela guarda, inclusive o motivo de deixar tal boato correr por tanto tempo (sim, tem um motivo e não, não é o fato dela gostar dele).


Há um detalhe interessante nessa história: acontece que Philip também tem os seus segredos (no plural) e ele não é exatamente o homem divertido e despreocupado que todos acreditam que ele é. E Emma também estava disposta e descobrir quais segredos ele guardava. A sinopse nos leva a acreditar que o segredo dele é aquele lá, mas a verdade não é bem assim. Aquilo ali não é exatamente o que Philip faz e não chega nem a arranhar a superfície do segredo que ele esconde. No meio disso tudo, ainda tem uma boa dose de mistério, um toque de perigo, pessoas precisando de ajuda, relacionamentos familiares precisando ser reparados e, claro, toda a tensão rolando entre Emma e Philip.

Assim como no livro anterior, a mocinha foi quem dificultou a parte romance, relutando muito em aceitar o mocinho até a reta final, mas ao contrário do livro anterior, aqui tivemos muitos momentos de casal entre os protagonistas. Eles passam o livro todo juntos, já que Philip está disposto a tornar aquele noivado real, e isso rende cenas ótimas entre os dois. Outra coisa bem melhor nesse livro foi o motivo para Emma relutar em aceitar o Philip (bem mais plausível e aceitável). Ela queria um casamento por amor e um dos segredos do mocinho interfere MUITO nesse quesito, pois ele tem sérias questões a superar. Fica bem claro o quanto os dois queriam se entregar às sensações que um provocava no outro, mas Emma reluta porque acredita que merece mais. Claro que tem horas que nossa paciência é testada nesse vai e não vai, mas eles são tão perfeitos juntos que, no final das contas, nada disso consegue atrapalhar a história.


Esse livro é super divertido. Tem tiradas ótimas e cenas maravilhosas, sem falar nos personagens secundários, que vão deixando ganchos para os seus próprios livros. Outra coisa que estou curtindo muito nos livros da autora (além da sua ótima escrita, claro): as capas. Esse é o terceiro dela que leio e em todos eles as capas têm relação direta com a história. Os vestidos das modelos são cópias fiéis dos que as mocinhas usam em cenas decisivas da história. Além disso, em cada capa tem um detalhe que representa bem a história. No livro anterior eram as cartas em cima da mesinha (o casal se correspondia há um tempo, mas o mocinho não sabia que o amigo com quem ele conversava era, na verdade uma mulher). Nesse aqui é uma máscara preta, quase imperceptível, perto do chapéu, no lado esquerdo. Um belo toque que eu amei!

Captured By The Earl é uma leitura maravilhosa e, até o momento, é o meu favorito da série. Para ser perfeito, só faltou um epílogo, pois como essas mocinhas demoram demais a aceitar os mocinhos, quando isso acontece já é fim da história e não dá para aproveitar muito (aliás, essa é minha única queixa com os livros da autora). Como eu disse na resenha do primeiro livro, as histórias da Melanie Rose Clarke me lembram os romances de época que a Editora Arqueiro publica aqui no Brasil e acredito que quem é fã do estilo irá amar essa série. Eu sei que eu estou amando e super recomendo!



The Secret Crusaders

0.5- At The Duke's Command - Grace Kentland e Benjamin Williams (Duque de Torrance)
01- Escaping The Duke - Priscilla Livingston e Edmund Hawkins (Duque de Bradenton)
02- Captured by the Earl - Emma Sinclair e Philip Fitzgerald (Conde de Peyton)
02.5- Winter in a Regency Wonderland - Sarah Hawkins e Damien Charles (Conde de Rourke)
03- The Untamed Duke - Sophia Hawkins e Kenneth Macleod (Duque de Foxworth)
04- Blackmailing The Duke - Hannah Breckenridge e Michael Colborne (Duque de Crawford)
05- Título Não Divulgado - Catherine Fitzgerald e Alexander Livingston (Duque de Everly)

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oi, Suelen. Cimo vai? Que bom que a obra tenha lhe agradado tanto. É tão prazeroso quanto isso ocorre, não é mesmo? A capa é maravilhosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostei mais desse livro do que do anterior (e isso levando em conta que eu tb gostei muito do anterior). :j

      Excluir
  2. Oi Su! Adorei a proposta da série e fiquei com muita vontade de conferir. E que capa linda é essa? Também não conhecia a autora. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates