quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Julia Quinn - Uma Dama Fora Dos Padrões

Título Original: Because of Miss Bridgerton
Protagonistas:
Billie Bridgerton e George Rokesby (Visconde de Kennard)

Os Rokesbys 01


Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Os Bridgertons e os Rokesbys eram amigos há anos, e Billie Bridgerton sempre se deu muito bem com todos os Rokesbys. Quer dizer, com todos, menos um: George, o filho mais velho. Eles eram total opostos, viviam discutindo, mas recentemente isso começou a mudar após ele a salvar de um acidente. Desde então, desenvolveram uma proximidade improvável, mas que estava mexendo com os dois. Billie, que nunca pensara em relacionamentos antes, agora só conseguia pensar em como seria beijá-lo. Mas sabia que George jamais sentiria o mesmo em relação a ela.
George Rokesby
, o visconde de Kennard e futuro conde de Manston, sempre fora um perfeito cavaleiro. Enquanto seus irmãos ficavam com a diversão, ele ficava com a responsabilidade de assumir o lugar do pai quando ele partisse e em todo o trabalho e preparo que isso implicava. George sempre se sentiu deixado de fora do grupo, mas ultimamente nunca se divertira tanto como quando estava ao lado de sua vizinha Billie. E de uma hora para outra, tudo que conseguia pensar era em como seria tê-la em seus braços. Mas ela jamais sentiria o mesmo em relação a ele, claro.
Quando uma possível tragédia paira sobre sua família, George se vê ainda mais próximo de Billie, tornando ainda mais difícil resistir a atração entre eles. E render-se a esses crescentes sentimentos poderia marcar o começo de tudo... ou determinar o seu fim.


Eu estava doida para ler esse livro desde que terminei de ler a série Os Bridgertons e vi a menção no livro 9 sobre uma tal Billie Bridgerton e seu debute desastroso, que resultou num certo incidente com direito a vestido queimado. Então, quando a Silvana Barbosa falou que procurava um livro para ler, pedindo sugestões, e vi que esse estava entre as opções, falei com ela que se fosse ler Uma Dama Fora Dos Padrões (ou Amor de Redenção, que também estava nas opções), eu leria junto com ela. E foi assim que começamos mais uma leitura coletiva entre nós duas!

A série Os Rokesbys se passa antes de Os Bridgertons e esse primeiro livro conta a história da irmã mais velha de Edmund (o pai dos irmãos Bridgertons que tanto amamos, que aliás, aqui, é apenas um adolescente, ainda no colegial). E é aqui também que descobrimos como o Taco da Morte (que teve muito destaque no livro O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons 02) recebeu esse nome. Sim, senhoras e senhores, essa fixação dos Bridgertons por croquet (e sua forma bem... intensa de jogar) é coisa antiga.
     – Tem a ver com croquet.
   – Então que Deus nos ajude – murmurou George, levantando-se e seguindo para a porta.
    Ele já jogara croquet com seu irmão e Billie; era um esporte cruel e sanguinário envolvendo bolas de madeira, tacos pesados e o risco constante de ferimentos graves na cabeça. Definitivamente não era algo para a agradável recepção de lady Bridgerton.

    Capítulo 13
Me vi cativada logo no começo da história. Billie é realmente fora dos padrões. Ela administra a propriedade do pai, usa calças durante esse serviço, anda a cavalo como um homem, sobe em árvores e não tem medo de dizer o que pensa. Já George é o completo oposto: bom moço por excelência, sempre age corretamente e não perde tempo com bobagens. Os dois são vizinhos e se conhecem desde criança. Billie era muito amiga da irmã e dos outros dois irmãos dele (formavam um quarteto fantástico) e passou a vida toda trocando farpas com George. Mas quando o sentimento entre eles começa a mudar... ahhh, aí é que passam a ver como havia mais um no outro do que imaginavam. E como esses dois se completam bem! Billie traz um frescor à vida de George e faz com que ele se solte e relaxe como não costumava fazer. Ela tinha o poder de fazê-lo feliz com uma simples e corriqueira conversa. Já George traz um tipo de confiança para Billie sobre ela mesma que muitos não percebiam que ela precisava, além de ser o único que entendia como ela realmente estava se sentindo: se estava com dor, se estava aborrecida, se estava se sentindo insegura e coisas assim. Impossível não torcer por esse casal.


O livro também conta com personagens secundários maravilhosos: Andrew (irmão de George), Georgiana (irmã de Billie), sem falar das mães deles, que são melhores amigas há anos e quando elas se juntam em um propósito, sai de baixo. Também tivemos referências a algumas famílias bem conhecidas para quem lê os livros da Julia Quinn, como os Berbrookes (lembram do Nigel, que tenta agarrar a Daphne logo no começo de O Duque e Eu?), Ashbourne (quem leu o livro Splendid, que em breve será publicado no Brasil pela editora Arqueiro com o título "Esplêndida", vai reconhecer esse nome, pois o mocinho Alexander Ridgely é o duque de Ashbourne da sua geração) e Billington (
quem leu o livro Mais Forte Que o Sol deve se lembrar que o mocinho Charles Wycombe é o conde de Billington da sua geração). Essas pequenas referências são maravilhosas para quem é tão fã da autora como eu!

Uma Dama Fora Dos Padrões foi ainda melhor do que eu imaginava. Sabe aqueles romances que te fazem suspirar, com toques de humor que colocam um belo sorriso no seu rosto e sem dramalhões desnecessários? É esse aqui. Ideal para quando se quer ler algo divertido e leve, para relaxar a mente e alegrar o coração. Eu achei maravilhoso do começo ao fim. Quando achava que a coisa ia desandar, Julia Quinn me surpreendia e fazia ficar melhor ainda. Tô apaixonadíssima! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da Julia Quinn. Também tem um monte de informações legais sobre a série no site da autora. Confere lá!


Os Rokesbys

1- Uma Dama Fora Dos Padrões (Because of Miss Bridgerton) - Billie Bridgerton e George Rokesby (Visconde de Kennard)
2- Um Marido De Faz De Conta (The Girl With The Make-Believe Husband) - Cecilia Harcourt e Edward Rokesby
3- Um Cavalheiro A Bordo (The Other Miss Bridgerton) - Poppy Bridgerton e Andrew James Rokesby
4- Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal) - Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby


Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

24 comentários :

  1. Amo esse livro! Ele é, na minha opinião, Julia Quinn no melhor estilo Julia Quinn: leve, divertido, romântico, bem dosado, apaixonante. Aquela leitura para esquecer da vida! Amei a resenha, me fez voltar a pensar na história de uma forma muito gostosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse livro é a Julia Quinn em seu melhor mesmo!
      Que bom que gostou da resenha e pode matar a saudade do amado livro. Fiquei feliz agora! :g

      Excluir
  2. Olá, Suelen.
    Eu estou pensando em ler essa série esse ano. Comprei esse livro no lançamento acredita? Mas acabei deixando de lado por ter me decepcionado com a autora. Mas espero gostar hehe.
    Sobre seu comentário lá no blog do epílogo do livro da Tessa, eu não sabia sobre ele e se puder me enviar o link eu agradeço hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, porque eu faço a mesma coisa, kkkkk. Esse livro eu comprei numa promoção que a Arqueiro fez ano passado, bem no meio da quarentena. Mas só li agora, rsrs...

      Sobre a Tessa Dare, passo o link sim, com prazer. Está no site da autora:

      Epílogo Bônus de A Noiva do Capitão: https://tessadare.com/tessa-dare-when-another-scot-ties-the-knot-ptbr/

      Essa não foi a primeira tradução de bônus que fiz da Tessa. Ela também criou uma cena bônus de A DAMA DA MEIA NOITE (Spindle Cove 3), super engraçada envolvendo o Thorne e o Colin. Também está no site dela e tb tem versão em português:

      https://tessadare.com/the-manfatuation-portuguese-translation/

      Os dois bônus são ótimos! ♥

      Excluir
    2. Muito obrigada. Já li e adorei hehe. Sou apaixonada pela Tessa.

      Excluir
    3. Tessa Dare é uma das minhas autoras favoritas! ♥

      Excluir
  3. Oi Su, tudo bem? Eu amei esse livro, ru ri demais principalmente no começo da história! rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Eu amo esse toque de humor que a Julia Quinn coloca em seus livros!

      Excluir
  4. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suelen

    Eu adoro encontrar referências nos livros e realmente nesse temos isso de sobra. Eu gostei muito dessa história, pois estava vindo de algumas leituras não tão boas da Julia. A Billie realmente é ótima!

    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho super bacana esse desafio de leitura coletiva, assim a gente termina um bom livro e tem com quem conversar sobre ele, haha.
    Já conhecia o título do livro, mas não sabia que se tratava de uma série. Gostei de saber também que a série se passa antes de Os Bridgertons, assim, para quem é fã, consegue uma visão bem ampla sobre a família.
    Gostei da resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A gente vê a história antes da história, hehe!

      Excluir
  7. Eu acho que no meu comentário eu colei o link do blog errado aqui, a louca! hahaha Mas se tiver certo você só deleta esse comentário! hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Su! Eu gostei muito desse livro e do terceiro, o segundo nem tanto. Achei a mocinha deste divertida e alegre demais, a energia dela foi contagiante. Agora só falta eu ler o quarto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! E o segundo é justamente o que eu mais tinha curiosidade de ler, antes de começar a ler a série. Mas é bom saber que vc curtiu o livro 3 tb.

      Excluir
  9. Oi Su,
    Depois de ler os Bridgertons, fiquei meio decepcionada com a Julia Quinn, achei ela meio 'mais do mesmo', enrolona... Ai acabou que não dei continuidade a leitura, mas aí veio a Netflix e me lembrou o quanto era delicioso estar no mundo dos romances de época e quero voltar a ler! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram todos os livros dos Bridgertons que eu gostei, mas eu já tinha lido vários outros livros da autora bem antes dessa série ser lançada no Brasil, então já estava apaixonada pela escrita dela, hehe.

      Excluir
  10. Oi Su, tudo bem?
    Eu não tenho muuuito interesse nos livros da Julia Quinn porque são tantos que fico com preguiça rs. E quero diversificar as autoras que conheço. Mas adorei ler sua resenha e deve ser uma experiência muito massa pros fãs de Os Bridgertons!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Adoro suas dicas porque são livros totalmente diferentes dos que eu costumo ler então sempre acabo com boas dicas de leitura. Tenho muita vontade de ler algo da autora, principalmente agora com o lançamento da série né.

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a Julia Quinn que me fez olhar para os romances de época com outros olhos, isso há mais de 10 anos. Antes disso, eu odiava. Agora eu amo, hehe.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates