terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Julia Quinn - Um Marido De Faz De Conta

Título Original: The Girl With The Make-Believe Husband
Protagonistas:
Cecilia Harcourt e Edward Rokesby

Os Rokesbys 02


Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa.

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Após a morte do pai e do rude assédio de seu primo que poderia herdar a propriedade em que vivia, Cecilia Harcourt não viu outra alternativa a não ser partir para Nova York, procurar nos hospitais por seu irmão recém-ferido na guerra e cuidar dele, garantindo que o mesmo sobrevivesse para assumir o lugar de seu pai. Mas ao chegar no Novo Mundo, descobrira que não havia sinal de seu irmão em lugar nenhum da cidade. Por outro lado, tomara conhecimento de que o melhor amigo dele estava gravemente ferido no hospital, precisando de cuidados. Contudo, apenas a família poderia ter acesso ao homem e, num ato impulsivo, ela acabou mentindo ser sua esposa. Era para ser temporário, só até o belo capitão recobrar os sentidos. Depois, tudo seria esclarecido e cada um seguiria a sua vida. Mas quando ele finalmente despertou, as coisas se complicaram de vez.
Edward Rokesby acordara num leito de um hospital sem ter a menor ideia de como fora parar la. Na verdade, ele não conseguia se lembrar do que acontecera nos últimos três meses. Como se não bastasse, ainda descobrira que estava casado com a irmã de seu melhor amigo — que, por sinal, estava desaparecido. Edward nunca antes tivera o desejo de se casar, mas estranhamente a ideia de estar casado com Cecilia não o incomodava nem um pouco. Porém, haviam muitas coisas acontecendo que não faziam muito sentido, portanto era primordial que recuperasse sua memória. Contudo, o que Edward não sabia era que se isso acontecesse, poderia significar o fim da nova vida que começara a sonhar para ele e Cecilia. Seria o amor forte o bastante para superar tantos segredos e mentiras?


Eu tinha vontade de ler esse livro desde que a sinopse fora divulgada pela autora lá nos EUA, pois amo tramas envolvendo relacionamentos de mentira. Então, claro que comecei a leitura cheia de expectativas e, graças a Deus, o livro não decepcionou. Fui logo conquistada pela Cecilia e sua coragem de deixar tudo para trás e ir para uma terra desconhecida, em guerra, em busca de Thomas, o irmão que tanto amava. E mesmo em seu sofrimento, sem notícias do paradeiro de seu irmão, ao saber que Edward estava ferido, não pensou duas vezes em ficar ao seu lado, dando o cuidado que ele precisava naquele momento  nem que para isso precisasse mentir, fingindo ser a esposa dele.


Edward é um perfeito cavalheiro. Ele não se lembrava de nada, mas ao ouvir que Cecilia era sua esposa agiu imediatamente como o mais carinhoso dos maridos. Mesmo sendo ele a precisar de cuidados, colocava o bem-estar dela acima de tudo e se uniu a ela na busca por Thomas. E ele foi maravilhoso do começo ao fim. Mesmo nos momentos em que tinha todos os motivos para ficar frustrado ou com raiva, Edward não conseguia negar sua própria natureza e agia como o melhor dos homens. Estou completamente apaixonada por ele!


Um Marido De Faz De Conta é mais um livro que entrou na minha lista de favoritos. Amei tanto quanto o livro anterior, apesar das histórias terem uma dinâmica bem diferente uma da outra. Só um único ponto em relação ao irmão de Cecilia que eu gostaria que tivesse ficado um pouco mais claro, mas não é nada que apague o brilho dessa história que me encantou do começo ao maravilhoso fim. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da Julia Quinn. Também tem um monte de informações legais sobre a série no site da autora. Confere lá!


Os Rokesbys

1- Uma Dama Fora Dos Padrões (Because of Miss Bridgerton) - Billie Bridgerton e George Rokesby (Visconde de Kennard)
2- Um Marido De Faz De Conta (The Girl With The Make-Believe Husband) - Cecilia Harcourt e Edward Rokesby
3- Um Cavalheiro A Bordo (The Other Miss Bridgerton) - Poppy Bridgerton e Andrew James Rokesby
4- Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal) - Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby


Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

20 comentários :

  1. Bem interessante o livro e a resenha do mesmo.

    www.paginasempreto.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro tá na minha lista de livros que quero muito pode lê embreve.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho que vou tentar essa série. Já tenho esse e-book mesmo. haha
    Gosto desses plots de perda de memória em romance. Vai saber o motivo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li metade da série e já estou apaixonada. Espero que goste também!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ótima dica, Julia Quinn sempre é bem vinda haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen, essa autora é uma máquina de escrever, né? Impressionante a quantidade de livros lançados, fico sempre admirada. Eu nunca li nada dela, acho que o seu estilo não combina muito comigo... mas que legal saber que você curtiu tanto a história. Bom demais quando isso acontece, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que ela nem lança tantos livros assim por ano? Lembro que há um tempo atrás ela foi questionada sobre isso e disse que preferia lançar 1 livro bom por ano, do que lançar vários sem qualidade, só pra fazer número. No Brasil tem saído um atrás do outro porque os antigos estão sendo lançados, então tem no "estoque" pra isso, rsrs....

      Excluir
  6. Oi, Suelen. Como vai? O livro me parece ser maravilhoso, não é mesmo! Que bom que curtiu. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suelen

    Esse livro não me conquistou muito. Achei que houve muita enrolação naquele conto-não-conto dela, chegou um momento onde eu estava completamente sem paciência. Hahahah E também fiquei um pouco frustrada com a ambientação, eles ficaram a maior parte presos dentro de um quarto de hotel quando a Julia poderia ter trabalhado a NY daquela época. Mas que bom que você gostou tanto assim!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, teve um momento que tb passei raiva com a mocinha, principalmente com a decisão que ela tomou no final, mas as outras coisas compensaram e acabou que isso não estragou a história pra mim não (por um momento pensei que ia dar ruim). 😁

      Excluir
  8. OI Su! Eu li até o terceiro volume e este eu não curti muito, eu tive certos problemas com algumas atitudes da protagonista. Fico feliz que tenha gostado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que passaria raiva com a mocinha também (e por um breve momento passei mesmo), mas foi coisa rápida e, no final das contas, acabei me apaixonando pela história!

      Excluir
  9. Olá Suelen,
    Gostei muito de ler sua resenha e de ver o quanto gostou. A coragem da Cecilia também já me atraiu e, acredite, acabei hoje de ler o primeiro livro da série e estava em dúvida se pegava este ou algum outro para ler. Acho que ler a resenha era o que eu precisava para continuar (e parar com o mal hábito de largar as séries pela metade).

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pra mim valeu muito a pena. Estou doida pra ler os outros! :j

      Excluir
  10. Gente, eu AMOOOOOOO este livro! O terceiro favorito da Julia, favoritadíssimo! Edward é maravilhoso, e a Cecilia tbm é meu tipo de mocinha. E amo que este livro tem uma dinâmica bem diferente dos demais da Julia Quinn. Aguardarei a leitura e a resenha do terceiro livro... É o que menos curti da série, mas não achei ruim. Ainda preciso ler o quarto, falando nisso... Talvez até aproveite você e a Sil kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates