sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Julia Quinn - Uma Noiva Rebelde

Título Original: First Comes Scandal
Protagonistas:
Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby

Os Rokesbys 04


Ela tinha duas opções…

Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.

Mas de repente surge uma terceira opção

Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.

Depois do escândalo...

Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.


Por serem vizinhos e seus pais se conhecerem de longa data, Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby haviam crescido juntos e eram muito amigos. Ela também era afilhada do pai dele, o que explicava a reação do homem mais velho quando Georgiana teve sua reputação arruinada após ter sido sequestrada por um vigarista: escrevera para o filho na escola de medicina em Edimburgo e pedira que voltasse para casa o mais rápido possível.
À princípio, Nicolas não entendera o motivo para a missiva de seu pai, mas sabia que devia ser algo importante. Contudo, a última coisa que poderia ter imaginado era que o homem solicitasse que se casasse com sua amiga de infância. Ele nunca sequer pensara em Georgie como nada mais do que uma irmã. Apesar de ficar desnorteado num primeiro momento, Nicolas sabia qual o caminho mais honrado a se seguir. Afinal de contas, como poderia não ajudar uma amiga? Mas ele não foi o único que se surpreendeu com aquele pedido. Isso também era a última coisa que passara pela cabeça de Georgie. Porém o destino estava prestes a lhes mostrar que o amor poderia surgir nos lugares — e situações — mais inesperados. Seriam eles corajosos o suficiente para dar uma chance?


Antes de começar a ler o livro, vi vários comentários sobre ele ser mais devagar que os outros, no sentido de não ter tanta coisa acontecendo na história. Depois das agitações do livro anterior (principalmente as que rolaram na reta final), dá para entender porque muita gente achou isso. Então já comecei a leitura sem muitas expectativas. E não é que me surpreendi? Esse livro segue uma linha diferente dos outros da série: sem arrombos apaixonados, nem paixões latentes e sem pedido de casamento motivado por amor (ou mesmo desejo). Como a sinopse já deixa bem claro, o casamento se dá para abafar um escândalo, numa tentativa de salvar a reputação arruinada da Georgie. E a partir daí, duas pessoas que nunca haviam se visto como nada mais do que irmãos postiços, caíram numa situação que lhes dava a oportunidade de enxergarem um ao outro com outros olhos, sob uma nova perspectiva. E foi muito legal acompanhar essa transição de amigos para apaixonados, poder ver o amor nascer entre eles. Nicholas e Georgie são ótimos juntos, e uma trama que poderia ter ficado bem carregada e sombria, ficou super leve nas mãos habilidosas da Julia Quinn, grande parte graças a forma como Georgie encarava as adversidades. Eu a achei uma mocinha incrível! Nicholas também era um bom moço por excelência e foi lindo ver como ele a respeitava e valorizava tudo o que ela dizia, pensava e fazia.


Essa história tem, sim, um ritmo diferente das outras da série, mas isso não é algo ruim. Se eu tivesse que apontar algo que gostaria que tivesse acontecido de outra forma, seriam duas coisinhas: Georgie tem um certo problema de saúde e eu já imaginava que em algum momento isso seria relevante na história. Quando o momento chegou, não foi bem como eu esperava. Eu esperava um pouco mais da cena, talvez um pouco mais de movimento, suspense e ênfase do que teve. Foi tudo muito rápido; e a outra coisa seria o epílogo. Não foi um epílogo ruim, mas por ser o último livro da série, eu esperava uma reunião de família, com direito a criançada reunida. Contudo, nenhum desses pontos mencionados estragaram a leitura para mim.
    – Você é perfeita – murmurou ele.
    – Ninguém é perfeito – retrucou ela.
    Mas a voz de Georgie saíra trêmula, como se a resposta tivesse sido automática, uma tentativa instintiva de trazer leveza a um momento tão desconcertantemente intenso.
    – É perfeita para mim – sussurrou ele.
    – Você não tem como ter certeza.
    Ele sorriu para ela e disse:
    – Por que você fica dizendo essas besteiras?
    Georgie arregalou os olhos.
    – Você... – Ele beijou o nariz dela. – É... – Beijou a boca. – Perfeita... – Beijou-a na boca de novo, dessa vez com um grunhido. – Para mim.

    Capítulo 19
Uma Noiva Rebelde foi uma história muito divertida e bem fofa, em que o foco é voltado exclusivamente para o casal e o desenvolvimento do amor deles. Eu amei acompanhar! Vou sentir falta não só de Nicholas e Georgie, mas das duas famílias também. Eu super recomendo!



E se quiserem acesso a materiais e informações extras sobre o livro, não deixem de conferir o site da Editora Arqueiro e o site oficial da Julia Quinn. Também tem um monte de informações legais sobre a série no site da autora. Confere lá!


Os Rokesbys

1- Uma Dama Fora Dos Padrões (Because of Miss Bridgerton) - Billie Bridgerton e George Rokesby (Visconde de Kennard)
2- Um Marido De Faz De Conta (The Girl With The Make-Believe Husband) - Cecilia Harcourt e Edward Rokesby
3- Um Cavalheiro A Bordo (The Other Miss Bridgerton) - Poppy Bridgerton e Andrew James Rokesby
4- Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal) - Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby


Capa Original:



http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

2 comentários :

  1. Oi, Suelen. Tudo bem? Faz tempão que não leio Julia Quinn. Que bom que gostou, apesar de ser diferente dos demais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei feliz ao ver que a história era realmente ótima!

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates