sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Silvana Barbosa - As Colinas Dos Sussurros

Literatura Nacional

Protagonistas: Deméter Craig e Pierce de Montfort (Conde de Lehontaris)

Série Lordes Guardiões 02


O refúgio ideal...

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros e oculta no Vale dos Ecos, fica Labarthe, que representa a liberdade de Deméter Craig.

Para Deméter a propriedade que pertence à sua prima é a chance de escapar da tutora que a odeia e também da obrigação de mostrar-se adequada todo o tempo. No entanto, conviver com os lordes Guardiões do Vale pode fazê-la lembrar-se das cobranças do passado, especialmente quando se trata de um certo conde.... Sempre tão perfeito e tão superior aos reles mortais à sua volta!

A antipatia é mútua. O nobre não suporta a jovem recém-chegada a Ecos e não deseja estar perto de alguém que se mostra sempre desagradável e desdenhosa.

O destino, porém, não se curva às vontades humanas. Esses dois adversários vão descobrir, muito em breve, que, apesar de preferirem manter distância um do outro, o futuro poderá entrelaçá-los de forma tanto surpreendente quanto definitiva.

Venha conhecer o Vale dos Ecos também!


Quando sua prima decidiu deixar a opressão de seu lar para trás e partir para o Vale dos Ecos a fim de morar nas terras que recebera de herança, Deméter Craig não pensou duas vezes e seguiu com ela. Lá elas conheceram um mundo totalmente diferente e agora que sua prima se casara, era Deméter a responsável por cuidar da propriedade. A jovem também se aperfeiçoara como curandeira, tarefa que fazia com muito zelo. Era amada e apreciada por todos. Ou melhor, quase todos. Havia um certo conde que parecia não suportar a sua presença e cada vez que se encontravam, faíscas voavam. Mas um dia ele engoliria toda a sua arrogância e presunção, Deméter tinha certeza disso.
Pierce de Montfort, o Conde de Lehontaris e um dos Lordes Guardiões do Vale dos Ecos, se esforçava a cada dia para ser uma pessoa melhor, mais amigável. Sua natureza costumava intimidar as pessoas, mas era inegável o respeito e admiração que os moradores da região tinham pelo lorde Leão. Mas aquela lady Ratinha que se mudara há pouco tempo conseguia acabar com todo o autocontrole de Pierce. Eles pareciam não ser capazes de manter um diálogo sem se alfinetarem. Mas isso estava prestes a mudar.
Uma situação inesperada acaba tornando esse par improvável em aliados. E agora, a única forma de escaparem de um perigo iminente é confiando um no outro. E quem sabe assim, Pierce e Deméter descubram um sentimento muito mais profundo do que todo aquele aparente antagonismo.
    — Discuti com aquela coisinha irritante que está no lugar de lady Siena em Labarthe.
    (...)
    — O que? A senhorita Deméter? Aquela moça tão amável? — O lorde Dragão havia parado de mastigar e olhava para Pierce com espanto.
    — Amável? Não comigo.
   — Bem, todas as vezes em que conversamos ela foi muito cortês, embora fale pouco, na verdade.
   — Cortês? Fala pouco? Não parece que estamos nos referindo à mesma pessoa.
    — Não sabia que tinha problemas com a dama.
    — Não tenho problemas com a dama! Eu não gosto dela, ela não gosta de mim, e, não é possível termos uma conversa bem-educada.
    — E por que discutem?
   — Por tudo. Por qualquer coisa. Aquela pretensiosa deve achar que ainda está em Melchior, ou então pensa que Lintner, e mais precisamente Ecos, é seu quintal.
    Os lábios de Derrick ergueram-se bem lentamente.
    — Aaaah... Já vejo.
    — Vê o quê? — Pierce colocou um grande pedaço de torta na boca, e mastigou enquanto olhava fixo para o outro. (...) — Vê o quê, Derrick?
    — Que talvez se assemelhem.
    — O queeeee? Eu sou o lorde Leão, e ela... é uma ratinha!

    Capítulo 06
Lembro quando eu ainda betava o primeiro livro e a autora Silvana Barbosa comentou comigo sobre como seria mais ou menos a trama desse livro do Pierce. Desde então, eu estava super ansiosa para finalmente poder conferir na íntegra essa história e ela não decepcionou. Na verdade, superou minhas expectativas. Fui pega de surpresa pelo antagonismo entre os protagonistas, pois no primeiro livro não os vimos juntos tempo o suficiente para perceber isso. Mas aqui a coisa entre eles pega fogo e eu amo um casal que começa a história ao estilo gato e rato (ou, no caso, leão e ratinha). Deméter tem um passado difícil, o que impactou em sua personalidade, e quando ela fica cara a cara com Pierce o peso da sua história tem um impacto grande na forma como ela reage a ele, que faz o estilo caladão e sério, com cara de poucos amigos. Pode parecer arrogância, mas no fundo, no fundo, é só o jeitão do Pierce que é assim mesmo. E ao conhecermos melhor o lorde Leão, percebemos o quanto ele tem se esforçado para melhorar esse seu lado pouco amigável. Dito isso, é sempre muito bom presenciar os embates verbais entre eles. Um tira o outro do sério, e a gente é que se diverte no processo, porque eles se provocam, mas sabemos que no fundo há uma preocupação genuína pelo bem-estar do outro, fato que já ficou muito claro desde o livro anterior quando Pierce não hesitou em defender a Deméter, e que é ainda mais perceptível — e recíproco — ao longo de toda essa história aqui. Não que eles irão assumir isso tão facilmente, claro.
    — Não vai me dizer que posso chamá-la de Deméter? Ou talvez prefira mesmo lady Ratinha? Posso intercalar os nomes...
    — Valha-me Deus! Não, eu prefiro que me chame Deméter!
   — Obrigado, Deméter. — Pegando um pedaço de queijo, levou-o à boca, com expressão alegre.
    Baixando o olhar para a mesa, Deméter perguntou-se o que estava acontecendo ali. Estava mesmo chamando o conde de Lehontaris pelo nome de batismo? Tratando-o com intimidade, permitindo que ele a tratasse do mesmo modo e rindo junto com ele? E ainda, por cima, incentivando-o a ser galante?
    E, pior, gostando de tudo isso?

    Capítulo 14
Uma coisa muito legal nesse livro é que ele tem um bom foco no casal, então conseguimos acompanhar muito bem a evolução do relacionamento, de antagonistas a relutantes aliados, depois para amigos e finalmente apaixonados. Amei cada momento em que eles descobriram algo novo um no outro que os atraía — e não só fisicamente — e então se maravilhavam por nunca terem percebido aquilo antes. Quando Pierce e Deméter finalmente se entregam ao que sentem não há dúvida para nós de que aquilo é real, de que é exatamente o que queriam. Claro que surgirão alguns percalços no caminho, mas tenha fé de que a jornada valerá a pena.


As Colinas Dos Sussurros dá seguimento a série Lordes Guardiões de forma magistral, entrando na minha lista de favoritos. Tem uma dinâmica bem diferente do primeiro livro, mas assim como o seu antecessor, tem um charme que é só dele. Tem muitas surpresas ao longo dessa história, com direito a reviravoltas e revelações bombásticas sobre personagens conhecidos e novos. Já estou aqui que não me aguento para descobrir o que virá pela frente nos próximos livros. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Lordes Guardiões:

01- O Vale Dos Ecos - Siena Bolton e Royce Everwood (Conde de Wollefics)
02- As Colinas Dos Sussurros - Deméter Craig e Pierce de Montfort (Conde de Lehontaris)
03- A Floresta Das Muitas Sombras - Laurel Turk e Derrick Kershaw (Conde de Dracheis)
04- Os Vilarejos Ocultos - Madeline Berryan e Nicolai Pritchett (Conde de Khafaash)
05 (Bônus)- Gerrard - Ully Blanchard e Gerrard de Montfort


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. :t Ai, que resenha maravilhosa, adorei tudo! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen. Como vai? O livro parece-me maravilhoso. Dá vontade de lê-lo por completo. Essa amostra da obra que você põe aí é covardia com a gente, pois atiça a vontade de o ler logo. Brincadeiras à parte certamente é um livro maravilhoso, e sua resenha também ficou maravilhosa. Adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo maravilhoso! Te prende do começo ao fim!

      Excluir
  3. Oi Su,
    Estou meio afastada dos romances de época, mas desde que assisti Bridgerton, fiquei na saudade... Uma ótima indicação para esse momento!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro, assim como o anterior, é muito bom e vale a pena!

      Excluir
  4. Gostei do livro, comecei com romances de época em 2020 e esse ano quero continuar com boas histórias como essa! <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance de época é um caminho sem volta. A gente começa e não consegue mais parar! Esse aí é um romance de época com algo a mais, pois ele também é uma fantasia medieval. Maravilhoso! ❤️

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates