quarta-feira, 16 de março de 2022

Silvana Barbosa - Os Vilarejos Ocultos

Literatura Nacional

Protagonistas: Madeline Berryan e Nicolai Pritchett (Conde de Khafaash)

Série Lordes Guardiões 04


O abrigo tão desejado...

Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros, e oculta no Vale dos Ecos, está Labarthe, e a família que Madeline tanto almeja conhecer.

A jovem espera ser acolhida e também aprender um pouco mais sobre si mesma. Mas não poderia supor que encontraria, entre os vilarejos ocultos daquele território, muito mais do que seus sonhos poderiam revelar, e conhecer o mais sombrio dos Lordes Guardiões de Ecos torna-se uma grata surpresa.

Mas esse lorde também tem seus objetivos...

Ao lhe ser revelado que o futuro e a felicidade de seu povo estão em suas mãos, ele decide agir. Contudo, não é a força ou o fio da espada que irá garantir seu sucesso, e sim algo muito mais profundo.

Buscando coisas diferentes, um homem e uma mulher vão descobrir que para resolver seus problemas, uma mesma chave pode ser a solução. Resta saber se vão permitir que seus corações sejam abertos por ela.

Venha também para o Vale dos Ecos!


A jovem Madeline Berryan foi para o Vale dos Ecos não apenas em busca da última família que lhe restava, mas também de respostas que lhe fariam entender mais sobre si mesma. Depois de uma chegada conturbada, ela finalmente parecia se encaixar e sentia ter encontrado o seu lugar no mundo. Mal sabia Maddie que sua vida estava ligada a um antigo mal que assolava Ecos há muitos séculos e que muito em breve tudo iria mudar...
O conde Nicolai Pritchett, líder do clã Khafaash, há muito era assombrado pelos fantasmas de seu passado, e era constantemente atormentado pelas trágicas consequências de seu ato de desespero. Ele vivia seus dias sem esperança de um recomeço, mas a chegada de Maddie e a descoberta de um segredo sobre o seu povo revelado nos Vilarejos Ocultos poderiam ser a resposta para a pergunta que ele mesmo desconhecia. O mais sombrio dos Lordes Guardiões deveria agir com cautela e precisão, pois de suas ações dependia não somente o seu futuro, mas de todo o seu clã. Contudo, o preço cobrado poderia ser alto demais. Estaria ele disposto a pagar? Poderia ele suportar as consequências que afetariam não somente a sua vida, mas também a da única mulher que o fizera ter novamente vontade de viver?
    Por muitas vezes Nicolai também desejou ser um homem comum, e até tentara.
    Que resultado desastroso tivera por causa disso!
    Por essa razão, por sua atitude egoísta e tola do passado, nunca poderia voltar a deitar a cabeça no travesseiro e dormir sem ser açoitado pelo passado, e pela tragédia que provocara.
    Idiota, idiota!
    Ah, como ficaria feliz se existisse alguma forma de voltar no tempo, e impedir que suas decisões, tomadas de forma inconsequente, pudessem afetar outras pessoas.
    Fechou os olhos, e balançou a cabeça.
    De olhos abertos ou fechados vivenciava sua perda.

    Capítulo 2
O último livro da série Lordes Guardiões era super aguardado, não só por mim, mas creio que por vários leitores também. Eu tinha muita curiosidade para saber mais sobre o conde Nicolai, o mais sombrio de todos os mocinhos da série. Nos livros anteriores a gente já tinha uma ideia de que algo bem grave havia acontecido com ele no passado e que isso tinha um impacto muito grande na pessoa que ele se tornara. Dava para ver também que Nicolai ainda estava em processo de recuperação, que se esforçava para seguir com a sua vida e o quanto isso era difícil para ele. Quem não ama um mocinho envolto em mistérios, não é mesmo? Então, sim, como eu esperei por essa história e como fiquei feliz por finalmente tê-la conhecido!

Já no prólogo a emoção corre solta. Não vou dar spoiler sobre o que (ou quem) se trata, mas te desafio a ler esse prólogo e não sentir um aperto no coração. Talvez, assim como aconteceu comigo, as emoções sejam tão fortes que até transbordem pelos olhos. E quando entramos mesmo na história... ah, gente, é uma explosão de sentimentos. A gente suspira com o romance, ri com as cenas engraçadas, se comove com as partes um pouco mais dramáticas, se alegra ao ver a felicidade dos queridos protagonistas dos livros anteriores e, acima de tudo, torce muito para que Maddie e Nicolai encontrem as respostas que tanto buscam e a felicidade que tanto merecem.


Falando um pouco sobre a Maddie, depois da aparição bombástica dela no final do livro anterior, eu estava super curiosa para saber mais sobre ela e sua origem. E ao conhecê-la melhor aqui, fui completamente arrebatada por essa mocinha que, mesmo tendo enfrentado situações tão difíceis na vida, exalava amor e bondade por onde passava. Uma mulher forte e muito justa, mesmo diante de situações que tinham tudo para lhe tirar o chão.
    Era uma moça querida por todos, mesmo vivendo ali há poucos meses.
    Mas por que ela não conquistaria a amizade da gente de Ecos? Mesmo ele, que não tivera oportunidade de conversar muito com Maddie, já havia se rendido a seu encanto, não era verdade?
    A irmã de Siena era doce, bem-humorada, sagaz. E atraente.

    Capítulo 6
Além de toda a fantasia em torno do Vale dos Ecos, a história ainda tem um toque de conto de fadas, com um mais do que intrigante mistério que ficou oculto por mais de mil anos e que agora poderia ser a última chance de ser finalmente resolvido. O sucesso de tudo dependia diretamente de Nicolai e Maddie, mas não era nada simples... e nem todos os detalhes eram conhecidos por todos os envolvidos, o que poderia provocar exatamente o oposto do resultado desejado. Haja coração!

Os Vilarejos Ocultos foi o fechamento perfeito para a série. Tem romance, humor, ação (que, aliás, me deixou com o coração na mão), magia, suspense e mistério, sem falar dos momentos lindos de amizade e apoio, tanto entre os Lordes Guardiões, quanto entre as mulheres. Se prepare para perder o seu coração para Nicolai e Maddie (e para a pequena Zola também) ao ler essa história que está simplesmente incrível! Eu amei demais. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Uma última informação: quem leu o livro deve ter reparado que no final a autora anunciou que em breve ganharemos uma história bônus do Gerrard, um personagem que comecei odiando e terminei completamente apaixonada (como não amar um vilão redimido, né?!). Então a série acabou, mas não totalmente. Ainda teremos mais um gostinho do Vale dos Ecos e seus moradores antes de darmos adeus de vez a essa saga linda de se acompanhar. Mal posso esperar!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:


Lordes Guardiões:

01- O Vale Dos Ecos - Siena Bolton e Royce Everwood (Conde de Wollefics)
02- As Colinas Dos Sussurros - Deméter Craig e Pierce de Montfort (Conde de Lehontaris)
03- A Floresta Das Muitas Sombras - Laurel Turk e Derrick Kershaw (Conde de Dracheis)
04- Os Vilarejos Ocultos - Madeline Berryan e Nicolai Pritchett (Conde de Khafaash)
05 (Bônus)- Gerrard - Ully Blanchard e Gerrard de Montfort


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

8 comentários :

  1. Resenha maravilhosa, adorei!!!! Muito obrigada :t

    ResponderExcluir
  2. Oí, Suelen. Como vai? Parece ser muito boa a obra. Que bom que gostou. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse livro é simplesmente perfeito! Eu amei muito mesmo, de com força, hehe!

      Excluir
  3. Oi Su! Dá para perceber todo seu amor pela série ao ver a gama de emoções que sentiu durante a leitura. E que bom que ainda vai ter um bônus para os fãs.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é excelente. Uma das melhores do gênero que já li!
      E siiiim, tô super animada com o bônus que virá! :j

      Excluir
  4. Mulher do Céu, que resenha! Eu já sou apaixonada pelos livros da Sil, tu sabe, mas ver o entusiasmo com que vc falou do livro aumentou meu hype horrores. Só preciso terminar o livro que estou lendo agora pra agarrar com unhas e dentes os dois que faltam pra eu finalizar esta série. Sinto que esse vai ser meu preferido, amo um mocinho misterioso. Mas aguardemos!
    Beijos :g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mocinho me intrigava desde o primeiro livro. E ele não me decepcionou! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates