terça-feira, 23 de junho de 2020

Olivia Gates - O Desejo De Um Sheik

Título Original: The Sheikh's Claim
Protagonistas: Jalal Aal Shalaan e Lujayn Morgan
Desejo 189 / Paixões Clássicas 05 (reedição)

Cavaleiros do Deserto 02



O filho da paixão do sheik…

O relacionamento tempestuoso entre Lujayn Morgan e o príncipe Jalal Aal Shalaan havia chegado ao limite quando ela o abandonou para se casar com outro homem. Porém, em pouco tempo Lujayn se tornara viúva. Uma nova chance para recomeçarem seu caso de amor… que resultou em uma gravidez não planejada. Não havia dúvidas de que era filho de Jalal. Casamento seria a única solução. Mas Jalal se encontrava em meio a uma disputa pelo trono de Azmahar. Um herdeiro inesperado poderia atrapalhar seus planos… ou ser a chave para o sucesso! Mas antes Jalal teria de provar para Lujayn que seu pedido não era motivado pelo nascimento de um filho ou pelo protocolo real, e sim pelo amor que sentia por ela, e ela apenas…


Durante quatro anos, o sheik Jalal Aal Shalaan tivera um relacionamento secreto com Lujayn Morgan, até ela abandoná-lo e casar com o melhor amigo dele. Dois anos depois, ela ficara viúva e, buscando informações sobre o motivo de tê-lo abandonado, tudo o que Jalal conseguira fora troca de acusações e um tórrido momento entre os lençóis, seguido de uma promessa de apagar Lujayn de vez de sua memória. Mas aquele breve encontro tivera uma consequência que nunca poderia ser apagada...
Lujayn Morgan pensara conhecer o homem por quem se apaixonara, mas ele claramente não dava o mesmo valor àquela relação que ela dava. Precisando se libertar de tudo aquilo para manter sua sanidade, encontrou refúgio e propósito na presença de um amigo em comum. Muita coisa acontecera desde então, mas ela não se arrependia da consequência dos últimos momentos de paixão que vivera com Jalal, pois ganhara o seu bem mais valioso: seu filho, agora com 1 ano e 7 meses. Lujayn nunca imaginou que Jalal pudesse se importar com a criança, muito menos querer assumi-la, mas ela estava prestes a ter uma surpresa, que não pararia por aí. Quando eles finalmente colocassem todas as cartas na mesa e descobrissem todos os mal-entendidos que os separaram tantos anos atrás, poderia haver uma segunda chance para o amor... ou seriam os danos e estragos causados pela mágoa e dor irremediavelmente permanentes?

Antes de começar a ler esse livro, só de ler a sinopse eu já imaginava que não iria curtir muito, pois não gosto de histórias em que a mocinha larga o mocinho e se envolve com outro. Como se não bastasse, ela fica viúva e na sequência engata uma gravidez do mocinho, a qual esconde do mesmo (outras duas coisas que não suporto nos romances), então minha expectativa não era muito grande. Na verdade, se não fizesse parte das séries da Olivia Gates que estou maratonando, nem teria lido. Mas como eu já tinha passado da metade da maratona, lá fui eu começar essa leitura. E não consegui passar do primeiro capítulo. Imagina a cena comigo: do ponto de vista da mocinha, ela tinha todos os motivos para odiar o mocinho, por isso se afastou dele. Ela lutou durante os 2 anos que ficara longe para se reerguer, se reestruturar, ganhar amor próprio, criar seu próprio negócio e ser independente. Lujayn conquistara tudo isso. Aí me vem o Jalal, invade a casa dela e a primeira coisa que ele faz ao vê-la é ofendê-la e acusá-la de ter matado o recém falecido marido. Claro que a mulher vai bancar a ofendida. Mas bastou ele tocá-la, ainda destratando-a verbalmente, para ela se derreter, jogando todo o seu esforço dos últimos dois anos pro alto e indo pra cama com Jalal, com a desculpa de não conseguir resistir ao toque dele, por mais que a mente a mandasse manter distância. Socorro, quem vai pra cama com um cara que invadiu sua casa, está te ofendendo e te chamando de assassina, inclusive ameaçando chamar a polícia para te prender? Gente, foi demais pra minha cabeça. Eu, que já não estava muito empolgada, desanimei de vez com o livro. Esse primeiro capítulo termina com Lujayn, após dormir com Jalal, dizendo que o odeia e odeia a si mesma, e Jalal dizendo que agora que estava saciado, iria apagá-la da memória (não com essas palavras, mas resumindo é isso aí). No capítulo seguinte já se passaram uns dois anos, ela já teve o bebê e a história segue. Só eu que não conseguia seguir. Já falei por aqui que quando isso acontece, tenho que deixar o livro de lado e ler outras coisas. Passados um pouco mais de dois meses e após ter lido 18 livros nesse meio tempo, resolvi aproveitar a quarentena e encarar o livro, terminando a leitura nem que fosse na força do ódio. E não é que a coisa melhorou?

Ok, o livro ficou o tempo todo nessa história da mocinha dizer que queria distância do mocinho, mas se derretendo toda vez que ele a tocava (socorro!). E esse é o motivo de eu não ter dado a nota máxima nas minhas avaliações do Skoob, Goodreads e Amazon. Mas se fizermos um esforço pra deixar esse fato um pouco de lado, a história é realmente muito boa. A mãe de Jalal é uma cobra que vem aprontando desde a série anterior, dos meio-irmãos do mocinho (O Orgulho de Zohayd), e nessa série aqui, mesmo exilada, ela ainda está causando muito estrago. Pode ter certeza que boa parte dos problemas envolvendo os casais dos dois primeiros livros teve o dedo podre dela na história. Mas uma coisa que ajudou a me conquistar aqui foi o fato de Jalal sempre ter amado Lujayn de verdade, mesmo quando a repelia por orgulho ferido. E depois que ele descobre toda a verdade, o homem vira um sonho em forma de gente, apoiando e acreditando na Lu, mesmo perante provas incriminadoras. Ele também não a culpa por nenhuma atitude tomada por ela, por mais que o tenha ferido, se contentando em ser grato pela segunda chance que tivera. E Jalal lutou demais por ela e pela família que formavam. Pelo passado de Lujayn, era muito mais difícil para ela se entregar e acreditar num final feliz, mas Jalal foi persistente e surpreendeu não só a ela, mas a mim também. Não podia sequer imaginar que seria conquistada por esse livro depois do ranço que peguei no começo. Que bom que, assim como o mocinho, eu não desisti, hehe!


Como sempre venho dizendo ao longo das últimas resenhas da Olivia Gates, essa trilogia também tem ligação com outras trilogias da autora, e vários outros protagonistas apareceram (ou foram citados) por aqui:

O Desejo De Um Sheik me surpreendeu. Não pensei que acabaria sendo conquistada depois da péssima primeira impressão que tive, mas foi o que aconteceu. Só faltou a mocinha ter um pouco mais de pulso e amor próprio no começo, pra ser perfeito. Mesmo assim, valeu a pena insistir na leitura, pois acabei gostando demais. Sinceramente não imaginei que diria isso, mas sim, eu recomendo!


Cavaleiros do Deserto:

01- A Redenção Do Sheik (The Sheikh's Redemption) - Haidar Aal Shalaan e Roxanne Gleeson [Desejo 187] [Paixões Clássicas 04]
02- O Desejo De Um Sheik (The Sheikh's Claim) - Jalal Aal Shalaan e Lujayn Morgan [Desejo 189] [Paixões Clássicas 05]
03- O Destino De Um Sheik (The Sheikh's Destiny) - Rashid Aal Munsoori e Laylah Aal Shalaan [Desejo 191] [Paixões Clássicas 06]



Série Relacionada:

Orgulho de Zohayd (leia antes):

01- Como Domar Um Sheik (To Tame a Sheikh) - Shaheen Aal Shalaan e Johara Nazaryan [Desejo 169] [Paixão Audácia 16]
02- Como Provocar Um Sheik (To Tempt a Sheikh) - Harres Aal Shalaan e Talia Burke [Desejo 171] [Paixão Audácia 17]
03- Como Tocar Um Sheik (To Touch a Sheikh) - Amjad Aal Shalaan e Maram Aal Waaked [Desejo 173] [Paixão Audácia 18]



Capa Original Capa da Reedição Brasileira:

 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Me parece um bom livro não é mesmo! Que bom que a leitura lhe agradou. Adorei sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um início difícil, a coisa até que engrenou! :a

      Excluir
  2. Oi Su! Que bom que você deu uma segunda chance a livro e por fim ele te agradou. É assim mesmo, te horas que é melhor dar uma pausa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Hey Suelen! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fico feliz que tenha mudado de opinião mesmo após as primeiras impressões!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  4. 6 Histórias apaixonantes nas O Orgulho de Zohayd e Cavaleiros do Deserto! Mas, recomendaria que, antes das duas séries, lessem a série Principes de Judar:

    Príncipes de Judar
    1.3 - Prazer e Vingança (Farook Al Masood e Carmen) - Desejo nº 115
    2.3 - O Poder da Sedução (Shehab Al Masood e Farah Beaumont) - Desejo nº 117
    3.3 - O Poder da Paixão (Kamal Al Masood e Aliyah Morgan) - Desejo nº 119

    No decorrer das duas séries seguintes, personagens e situações são delineadas a partir de alguns arranjos que ocorrem em Judar, reino vizinho, e que os antecedem ou são simultâneos.

    Já reli todos os 9 livros, porque amo SÉRIES, e tenho um anzol no pé para encontrar séries, nas minhas leituras... Se não me engano, existem ainda, 3 livros após estes 9, da Olivia Gates. Vou fuçar e, achando, deixo-os aqui!

    Beijos, poderosas! Beijo, Suelen!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Zilda! Pois é, menina, eu sei. Eu já li. Eu tô fazendo uma maratona da Olivia Gates, e a trilogia Príncipes de Judar foi a primeira que li (inclusive já estão devidamente resenhados aqui, hehe). Não sei se vc chegou a ler essa resenha toda, mas já chegando no final eu coloquei uma relação de personagens de outros livros que apareceram aqui. Entre eles estão Aliyah e Kamal e coloquei lá não só o nome do livro deles (que é o terceiro da trilogia de Judar), como também o link pra minha resenha. E sim, você tem razão, tem mais livros relacionados sim. Na minha resenha de "Prazer & Vingança" eu falei:

      "Em algum momento, as trilogias Príncipes de Judar, A Coroa de Castaldini, Orgulho de Zohayd, Cavaleiros do Deserto e Casamento Por Decreto Real se cruzam — nessa ordem."

      Então, se quisermos ler mesmo todos os livros que de alguma forma tenham ligação uns com os outros, são 16 ao todo. Já li 13. Estou lendo a última trilogia dessa conexão toda (Casamento Por Decreto Real), que traz personagens de A Coroa de Castaldini, Orgulho de Zohayd e Príncipes de Judar. Tô quase encerrando, hehe. Não sei se vc chegou a ler os outros. Se não leu, leia, pq vai amar! Sou particularmente fã de A Coroa de Castaldini. As resenhas estão todas aqui no blog, junto com a relação de livros, caso queira consultar. Vale muito a pena! :j

      Excluir
  5. Oi novamente, Suelen!!
    Já (re)li a série Coroa Castaldini, e acabei achando aqui o livrinho Casamento por Decreto Real, Desejo 216, com as três histórias de Olivia que se cruzam com as séries (aliás... o quanto aquele Vincenzo fez Gloria sofrer... quase me fez atravessar as letrinhas e chacoalhar o sujeito, aos berros!!!kkk)!!!
    Falando nisso, aproveito para elogiar a qualidade das suas sequências e resenhas!!! Passo sempre por aqui, mas, que pena - só conheci seu blog há uns dois meses atrás!!!
    Se eu soubesse que havia outra "pé de gancho" para séries, já teria passado aqui antes!!! kkkkk...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que tudo! Muito obrigada! Seja sempre muito bem-vinda!

      Excluir
  6. Adoro séries de sheik, vcs estão de parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto muito. Tem tempo que não leio um livro bom de sheik.

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates