terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diana Palmer - Protector

Título Traduzido: Protetor
Título Lançado Pela Harlequin: Protetor (Rainhas do Romance 120)
Protagonistas: Hayes Carson e Minette Raynor

Série Homens do Texas 48


A autora campeã de vendas do New York Times Diana Palmer leva os leitores de volta à Jacobsville, Texas, onde Hayes Carson é um homem da lei em busca de justiça.

Seu irmão havia sido a única família que lhe restara no mundo. Hayes, um belo, alto e sério texano, há tempos tem suspeitado da loira de olhos brilhantes Minette Raynor, que é ao mesmo tempo misteriosa e bela. E agora ele está convencido de que Minette estava envolvida em dar ao seu irmão as drogas que o mataram. No que diz respeito a Hayes, nem a aparência dela, nem qualquer outra coisa ficará no seu caminho para consertar o que está muito errado.

Minette não consegue tirar Hayes da cabeça, ou de suas costas. Sua investigação sobre ela é um incômodo, mas como agente infiltrado da DEA, esta é a menor das suas preocupações. Até que ela se encontra em grande perigo, e ele é o único que pode salvá-la. Mas será que Minette pode confiar que Hayes acreditará na verdade — e salvará sua vida?


Antes de mais nada, alguns fatos:
  • A história deste livro está relacionada à do livro Rosas De Inverno (Série Homens do Texas 36). Muitos fatos que aconteceram lá (como o incêndio no escritório do jornal de Minette e os fatos relacionados à Rachel) são citados constantemente aqui, assim como alguns fatos que ocorreram em Valente (Série Homens do Texas 47) também. E a trama que começa aqui continua em Corações Ousados (Série Homens de Wyoming 03) e termina em Invencível (Série Homens do Texas 49), ou seja, Protector está diretamente conectado a esses dois livros.
  • Há dois erros no capítulo 3, quando Minette fala sobre fala sobre os pais de Keely, mocinha de Coração de Pedra (Série Homens do Texas 39). O primeiro é pequenininho. A Diana Palmer trocou o sobrenome, colocando Walsh em vez de Welsh. Bobeirinha mesmo. O outro também é relacionado ao sobrenome, mas dessa vez ao de Keely. Ela diz "Keely York", mas na verdade é Keely Sinclair, pois ela se casou com Boone Sinclair. Quem se casou com Stuart York foi a Ivy, em Rosas De Inverno (Série Homens do Texas 36);
  • A jornalista torturada citada no capítulo 13 é a Clarisse Carrington, mocinha do livro do Rourke, Indomado (Série Homens do Texas 51).
  • No capítulo 16 do livro fala rapidamente sobre K. C. Kantor, um ex-mercenário — agora bilionário — cujos rumores dizem ser o pai de Rourke, mas ninguém sabe a verdade. Kantor foi citado pela primeira vez em "Círculo de Ouro" (Irmãos Callister 1).
Outros personagens de Diana Palmer que aparecem ou são citados aqui:
    Eb Scott: Aventura Ardente (Série Soldados da Fortuna 04);
    Lisa e Cy Parks: Uma Mulher Para Amar (Série Soldados da Fortuna 05);
    Micah Steele: O Último Mercenário (Série Soldados da Fortuna 06);
    Cord Romero e esposa (Maggie Barton): Agonia e Êxtase (Série Hutton 05);
    Dane Lassiter: Sempre Te Amei (Série Most Wanted 01);
    Louise e Copper ColtrainPrimavera de Amor (Série Homens do Texas 14);
    Cag Hart: As Estações do Amor (Série Homens do Texas 20);
    Alexander Cobb: O Senhor da Paixão (Série Homens do Texas 26);
    Tippy e Cash GrierRenegado (Série Homens do Texas 29);
    Blake Kemp: A Tentação do Desejo (Série Homens do Texas 32);
    Sarina Lane: Forasteiro (Série Homens do Texas 33);
    Garon Grier: Homem da Lei (Série Homens do Texas 35);
    Ivy Conley e Stuart YorkRosas De Inverno (Série Homens do Texas 36);
    Glory e Rodrigo Ramirez: Coragem (Série Homens do Texas 38);
    Keely Welsh Sinclair: Coração de Pedra (Série Homens do Texas 39);
    Jason Pendleton: Sem Coração (Série Homens do Texas 41);
    Harley Fowler: Rebelde (Série Homens do Texas 42);
    Winnie e Kilraven: Perigoso (Série Homens do Texas 44);
    Jon Blackhawk: Impiedoso (Série Homens do Texas 45);
    Rick Marquez: Imutável (Série Homens do Texas 46);
    Carson e Carlie Blair: Invencível (Série Homens do Texas 49);
    Stanton Rourke (e jornalista torturada): Indomado (Série Homens do Texas 51);
    General Emilio Machado: Diana Palmer também havia prometido escrever o livro sobre o general;
    Além de John Richard Lassiter, filho mais velho de Tess e Dane Lassiter (casal protagonista de "Sempre Te Amei" - Série Most Wanted 01) e Zack Tallman: Meu radar DianaPalmeriano detecta sinais de possíveis futuros mocinhos. Resta saber quem será as mocinhas.


Desde que Bobby, o irmão mais novo do xerife Hayes Carson, morrera de overdose, ele passara a odiar Minette Raynor, culpando a jovem proprietária do jornal Jacobsville Times de ser responsável pelas drogas terem chegado até seu irmão. E de nada adiantava o fato dela nunca ter tido envolvimento algum com drogas nem com o irmão dele. Mesmo o fato de outra pessoa ter confessado ter dado a droga para Bobby não parecia tirar da cabeça de Hayes que ela era culpada. É que o belo xerife conhecia um segredo sobre Minette que ela mesma desconhecia, mas que prometera nunca revelar a ninguém. Contudo, um infortúnio fez com que Hayes se visse "forçado" a ficar um tempo na casa de Minette. E toda essa proximidade começou a mexer com ele, fazendo-o perceber que talvez o que sentia por ela não fosse exatamente ódio, mas sim um sentimento muito mais forte e mais poderoso. Entretanto, mal haviam começado a se conhecer de verdade e viram suas vidas colocadas em perigo devido ao segredo guardado por Hayes. Agora era só uma questão de tempo até que seus inimigos os alcançassem. Poderiam eles superar as desavenças e revelar o que realmente estava em seus corações, antes que fosse tarde demais?

Esse, com certeza, era um dos livros mais aguardados de Diana Palmer. Muita gente pedia a ela que escrevesse a história do belo xerife com a intrépida repórter. Ah, sim, é isso que eles são: xerife e repórter. No resumo tem uma parte que diz "mas como agente infiltrado da DEA" e até agora não entendi o porquê. Primeiro pensei: "nossa, que spoiler"... mas depois fui confirmando o que já sabia: nenhum dos mocinhos faz parte da DEA (Agencia de Combate às Drogas). E já que estou falando sobre detalhes do livro que não fazem sentido, vou aproveitar pra falar mais duas coisinhas: Em Rosas De Inverno (Série Homens do Texas 36) Shane, irmão de Minette, tem 12 anos e ela tem 24. Já aqui em "Protector" ele tem 11 anos e ela, 25. Outro detalhe curioso é que em Rosas De Inverno é dito que Minette e a tia não são super dotadas na cozinha, mas em "Protector" é ressaltado o tempo todo o quão bem elas cozinham.

Detalhes à parte, "Protector" se tornou um de meus livros favoritos. Bem melhor que o anterior, Valente. Tenho um fraco pelas histórias onde os mocinhos parecem se detestar, brigam feito cão e gato, mas na verdade se amam. Hayes foi bem cabeça dura, muito injusto em suas acusações à Minette. Até ele percebia isso, às vezes, mas teimoso como ele só, não dava o braço a torcer. E ela, tadinha, ficava lá, sem entender nada, já que o xerife não explicava o porquê de achá-la culpada, mesmo sendo provado que ela não era. E vamos combinar, o motivo que ele tinha para achar isso era muito fraco. Só o homem não percebia isso. Bom, pelo menos no começo não percebia isso. Depois ele passa a ver a luz e finalmente percebe o idiota que vinha bancando. Claro, Hayes mal percebe isso e o casal já entra numa baita de uma confusão. Coitados! Nem tem tempo de desfrutar direito dos sentimentos que finalmente resolveram revelar. E que mocinha corajosa que a Minette me saiu, hein?! Nos livros anteriores já dava pra ver que ela seria meio que uma Gretchen (mocinha de Lorde do Deserto) e ela não decepcionou. Acho que a parte "Protector" do livro se referia mais a ela do que a Hayes, rs...

O livro também teve alguns personagem que roubaram a cena. Cash Grier foi um deles que, como personagem favorito da Diana Palmer, não podia deixar de fazer sua aparição, né?! Além dele, sua secretária Carlie também roubou a cena. Muito engraçado vê-los brigando. E justamente quando eu pensava que ela daria uma ótima mocinha, recebi um e-mail das news de Julho (sim, outra resenha atrasada, rs...) do Writerspace onde a Diana Palmer falava que seu próximo livro de capa dura seria justamente dessa secretária com o Carson — não o xerife Hayes, o outro Carson, o nativo americano que apareceu primeiro em Valente (e apareceu aqui também). A titia Palmeirão precisa revelar logo qual é o primeiro nome dele, porque esse negócio de personagens diferente com nomes iguais acaba comigo, rs... E a história deles já começou no final de "Protector". Não que tenha pintado nada entre eles ainda, mas o tema central do livro deles (Invencível), que será lançado em 2014, já teve início aqui. Carson vai começar a investigar um assassinato e ninguém se lembra direito do principal suspeito... exceto Carlie, que tem memória fotográfica, o que faz dela sua principal aliada. Outro personagem que roubou — e muito — a cena foi Lassiter, o filho mais velho de Tess e Dane Lassiter (casal protagonista de "Sempre Te Amei" - Série Most Wanted 01). Apesar de não ser dito aqui, pelo livro dos pais dele sabemos que o nome completo de Lassiter é John Richard Lassiter. Pra quem exatamente ele trabalha ainda é meio que um mistério, mas ele é um personagem que promete. E pensar que no chat com a Diana Palmer ela disse que nem sequer tinha pensado na possibilidade de escrever um livro sobre ele... pode uma coisa dessas? Euzinha pensei, hehe. E já imaginei um pra irmã dele também. Pra quem leu Agonia e Êxtase (Série Hutton 05) sabe que Tess e Dane tiveram, além de um filho, uma menina também. Hoje em dia, ela é especialista da inteligência do departamento de polícia de Houston. Que família, hein?!

Ah, eu não podia encerrar sem falar dos irmãos de Minette. A Diana Palmer  sabe criar crianças fofinhas, né?! Elas também roubaram a cena... assim como o coração de Hayes. Queria colocar um trecho super fofinho da pequena Julie aqui, mas seria um spoiler. Falando superficialmente, o trecho está no capítulo 2 e ela fala para Hayes que eles (Julie e sua família) vão protegê-lo, que ninguém irá feri-lo.... Foi muito fofinho mesmo! Falando da Julie, achei que a questão do bullying seria mais abordada, mas ao longo da história aconteceram tantas coisas que o tema acabou sendo esquecido. Uma pena, pois fiquei curiosa com o desfecho da coisa toda.

"Protector" é um livro maravilhoso! Eu tinha certeza que por trás de todo aquele antagonismo entre Hayes e Minette havia um grande amor. E uma vez que eles descobriram (e assumiram) isso, a mudança foi rápida. Perder tempo pra quê, né?! Como eu disse, se tornou um de meus livros favoritos. Estou torcendo pra Harlequin lançá-lo aqui no Brasil. Super-hiper-ultra-mega-power recomendado, esse eu assino embaixo!

E para saber mais sobre a série "Homens do Texas" e os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos elesclique aqui.


Série Homens do Texas:


Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.


Outras Capas:

Capa Australiana

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

36 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Vi seu endereço no blog de uma amiga minha e resolvi vim aqui visitar o seu cantinho e gostaria de dizer que gostei muito daqui. Q
    ueria dizer que estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também ? E se puder curte minha fanpage! Farei o mesmo por ti.

    Espero que possamos TER UMA OTIMA AMIZADE =]
    E pode contar comigo para o que for.
    Até a proxima visitinha
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei o livro! Mas também adoro todos os livros da nossa DP...

    ResponderExcluir
  3. Su,arrasou como sempre nas resenhas..eu imagino o quanto você deve ter se segurado pra não contar spoilers..rsrs ...eu li o livro e foi incrívellllllllll ...ameiiiiii.... Estou louca pra ler o livro de General Machado e Maddie (a arqueóloga)...esse é o meu esperado.

    bjs e como sempre adoro "SEUS DADOS" sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, meninas, eu me segurando já saiu uma resenha gigantesca dessas... imagina eu soltando spoiler??? Até o feed da google reclamou que minha postagem estava grande demais, kkkkkkk :c
    #Culpada

    ResponderExcluir
  5. Que bom que é o xerife Carson, ganhou um livro próprio já que gosto do personagem desde Coração de Pedra. Torcendo aqui para Harlequin lançá-lo no Brasil.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, é... ele merecia mesmo um livro, né?! rsrs....

    ResponderExcluir
  7. oi Su, que pena que esse livro só tenha em inglês, parece tão bom! Diana ta escrevendo uma familia gigantesca! olha fiquei admirada de você perceber ate os detalhes minimos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É o vício, Thaila.... tsc... tsc.. tsc... :o

    ResponderExcluir
  9. Oi Su!!
    Essa capa australiana é um arraso!! Acho que a titia Palmeirão deveria te contratar para ser a revisora dela rsrsrs... eita memória a sua!! Faz tempo que não leio um Homem do Texas, fiquei com saudades.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Ah, algumas coisas eu realmente guardo, mas a maioria tenho anotada em meus arquivos, hehe. Já passei dos 15 e a memória não ajuda muito.... :i

    ResponderExcluir
  11. suelem se tivesse uma votação,eu votaria na capa Australiana minha nossa essa capa me deu um calor aiii.

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu tb gostei mais dela. Por isso coloquei aqui, hehe! Mas lá nos EUA essa capa é de outro livro, de outra autora: Vicki Lewis Thompson. Aliás, as capas do livro dela tem cada cowboy, que benza Deus!!!!! :j

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu li o livro e vamos combinar que livro maravilhosoooo, que homem lindo!!! kkkk estou apaixonada. Nossa também gostei muito da mocinha.

    ResponderExcluir
  14. Suelen,

    Espero que esse ano seja maravilhoso para você. Parabéns pelo trabalho. Bjs. Sônia

    ResponderExcluir
  15. Oi suelen voce ja tem alguma pista do livro do carson se ja foi lancado no brasil ou se alguem ja traduziu

    ResponderExcluir
  16. oi Su gosto muito de todos livros Diana P. acho ela a maior autoras que existe....
    beijos e abraços.......
    da cris

    ResponderExcluir
  17. Ola Suelen!! Vc sabe se ja tem o livro do irmão kirk 3...se ja tem tradução? Ai queria muito. ..hehehe..ps: adoro seu blog sempre me atualizo sobre a tia palmeirão por aqui!! Beijao e bom carnaval!!!

    ResponderExcluir
  18. Nada ainda... :b Mas vamos torcer!!!! :n

    ResponderExcluir
  19. Agora estou com sentimentos opostos! Feliz pq li todos e triste pq acabou!!! Agora vou aguardar ansiosamente pelo próximo!!!
    Gostei da história, adorei o/a Andy, os irmãos fofos da Minnet falando que vão proteger o Hayes, a verdade é que além das histórias ótimas a Diana Palmer cria personagens principais, secundários, e até pets encantadores rsrs
    Tomara mesmo que tenha um livro do Lassiter sim!!

    ResponderExcluir
  20. Senti a mesma coisa quando eu terminei de ler o último livro dos Homens do Texas (na época, foi o PERIGOSO). Mas logo veio o livro do irmão dele, e do Rick, e do Hayes.... enfim, espero que a titia nunca deixa de escrever. Vou orar pra ela viver pra sempre, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. hehehe pois é, pode deixar que eu vou ajudar na oração!!! Ainda tem muitos Homens do Texas que eu quero conhecer!!! rsrs
    Estava torcendo pro próximo livro ser o do Rourke, embora ache que é capaz do livro do General Machado sair primeiro, aí você atualizou o próximo livro e não é de nenhum dos dois...
    Vou continuar na curiosidade de qual é o segredo do Rourke :-(

    ResponderExcluir
  22. Eu já desconfio do segredo do Rourke que, se for verdade, será bem óbvio. Mesmo assim tô curiosa pra ver como a titia vai desfazer a confusão, hehe!

    ResponderExcluir
  23. hehe eu também desconfio, mas eu sou muito, muito curiosa!!! Então até ter certeza fico na expectativa rsrs... Eu gostei do Rourke desde o primeiro livro que ele apareceu e acho que ele vai ser bem ogrinho até as coisas se esclarecerem :p

    ResponderExcluir
  24. Menina, nem me fala.... tb tô sentindo cheiro de ogrão no ar.... kkkkk Mas vai que a titia Palmeirão resolve nos surpreender, né?! :j

    ResponderExcluir
  25. Tomara que não, hahahaha eu gosto de um ogrinho viu, desde que seja por um bom motivo, claro...
    Acho que já sei o que vou ler até os próximos livros da série saírem, vou reler os que mais gostei no original... Com a desculpa de treinar a leitura em inglês :o

    ResponderExcluir
  26. É exatamente o que eu faço: uma "vale a pena ler de novo", hehehe!!!!! :n

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Procurando livro de DP encontrei teu blog, PARABÉNS! tb sou completamente apaixonada por essa escritora, leio esses romances desde os 16 anos e olha que estou com quase cinquentinha rsrs, minha mãe com 74 e e minha irmã 38 todas apaixonadas por por esses romances. Verificando tua lista só falta mesmo eu lê os que não foram lançados no Brasil e estou louquinha pra lê o de Rourke, Hayes e Machado impressos ou digitalizados não importa rsrs.

    ResponderExcluir
  28. Diana Palmer já virou um vício pra mim, kkkkkk
    Torço pra Harlequin lançar todos os livros dela por aqui, principalmente os mais recentes dos Homens do Texas, hehe!!! :j

    ResponderExcluir
  29. Estou lendo a coleção inteira de Homens do Texas, e estou adorando! Só leio essa autora ultimamente rsrsr
    Não quero trocar o certo pelo duvidoso!
    Que fofo foi o Hayes neste livro !!! Muito maravilhoso! Romântico e a ogrisse ficou nos outros livros, neste ele foi um doce!
    Ela também foi ótima!Adorei!

    ResponderExcluir
  30. Olha, eu vou te confessar que esse é um dos meus livros favoritos. Já reli vááárias vezes, acho os dois um casal muito apaixonado. São perfeitos juntos, e as crianças são fofas demais!

    ResponderExcluir
  31. Ai, Thaís, no dia que a Harlequin lançar esse livro aqui, acho que eu tenho um treco, kkkkk

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates