quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Diana Palmer - The Wedding in White

Título Traduzido: Casamento De Branco
Protagonistas: McKinzey Donald Killain (Mack Killain) & Natalie Brock

Série Homens de Medicine Ridge 01
Série Homens do Texas 23


ELE ERA O SEU AMOR SECRETO...

A vida da doce e gentil professora Natalie Brock mudou para sempre quando os beijos magistrais do rancheiro Mack Killain deram a ela um tentador sabor do amor. Desde aquele primeiro despertar, Natalie sabia que Mack era o único homem para ela. O problema era que o rude solitário havia jurado nunca se casar — especialmente com uma inocente como ela — e disse isso a ela em mais de uma ocasião. Mas Mack lhe ensinou que valia a pena lutar pelo melhor... e Natalie não se contentaria com nada menos do que todo o amor dele!


Natalie Brock sempre fora apaixonada por seu vizinho, o taciturno rancheiro McKinzey Donald Killain. Ela parecia ser a única pessoa que não tinha medo de enfrentá-lo quando necessário e, ultimamente, ele parecia finalmente estar prestando mais atenção nela. Mas haviam coisas na vida de Mack que o faziam resistir a ideia de casamento, e Nat não era o tipo de pessoa que concordaria em ter apenas um caso. Quando tudo parecia estar se acertando entre eles, um grande mal-entendido colocou tudo a perder, e as consequências disso tudo poderiam ocasionar uma tragédia. Haveria alguma forma de Nat e Mack encontrarem o caminho de volta para os braços um do outro, ou seria tarde demais?

Esse é mais um livro que eu havia lido há muitos anos, antes de criar o blog, e que reli para resenhá-lo aqui. Mal havia começado a releitura e fiquei boba de perceber que eu não lembrava praticamente NADA da história. Não me lembrava, por exemplo, que Mack havia perdido um olho num acidente e que, por isso, usava um tapa-olho, nem que Nat era órfã e passara boa parte da vida num orfanato. Eu só me lembrava mesmo de UM evento do livro (o que quase terminara em tragédia). Era realmente a única coisa que eu recordava, e com uma clareza de detalhes que parece até absurda, considerando que não me lembrava de nada mais, nem antes, nem depois da tal cena. Então, apesar de estar relendo, pra mim foi como se estivesse lendo pela primeira vez. E isso acabou sendo uma coisa boa, porque tive a chance de me apaixonar novamente por essa história.

Eu gostei demais desse livro. Mack tem aquele jeitão brucutu, mas ele não é um ogro. Ele só não tem muito traquejo social mesmo. Nas palavras da mocinha, "Mack é o sonho de toda mulher... até abrir a boca", . Natalie também é ótima, talvez até boa demais, principalmente com Vivian, sua melhor amiga e irmã caçula (mimada) de Mack. A garota nunca entendeu o conceito de amizade, era bem egoísta e deliberadamente injusta com Nat. Só sendo santa para conseguir ser amiga dessa criatura. Duas outras coisinhas que me incomodaram um pouco foram: 1) a inocência exagerada de Nat, ao ponto de não entender o que ocorre entre um homem e uma mulher. Gente, ela tinha 22 anos, ninguém é tão ingênuo assim nessa idade. Nem eu que morei no interior de MG até meus 14 anos era tão ingênua assim naquela idade; e 2) o que direi aqui aconteceu antes do ponto em que se começa a história (a história se passa 5 anos depois disso), mas se não quiser pegar esse spoiler, pode pular para o próximo parágrafo. É o seguinte: Nat teve um namoradinho na escola, que morreu num acidente. No dia em que ele morreu, de noite, o mocinho foi lá para consolá-la, e eles acabaram se pegando. Não chegaram aos "finalmentes", mas estavam já na metade do caminho. Me incomodou o fato dela estar chorando pelo cara que jurava ser seu primeiro amor, mas ter caído nos braços do mocinho sem achar aquilo, no mínimo, inadequado. Toda vez que se referiam ao ocorrido, eles falavam "a noite do acidente", e a primeira coisa que vinha na cabeça de Nat não era a tristeza que jurava sentir ao perder seu suposto primeiro amor, mas sim o que acontecera entre ela e Mack. Para os padrões que Nat dizia ter, eu achei isso bem esquisito e, sinceramente, poderia ter ficado sem. Mas tanto esse ponto, quanto o primeiro, não chegaram a estragar a história pra mim, não. Só a impediram de entrar na minha lista de favoritas (chegou perto), mas mesmo assim continua sendo excelente!

The Wedding in White foi uma história que eu amei redescobrir. Realmente não me lembrava dela ser tão boa assim. Já sei que será uma que passarei a reler daqui pra frente, então é claro que eu recomendo demais!!!


SOBRE O LIVRO FAZER PARTE DA SÉRIE HOMENS DO TEXAS: The Wedding in White é o primeiro livro da série Homens de Medicine Ridge. Não há dúvidas sobre isso. Inclusive, na história, a cidade de Medicine Ridge recebeu esse nome justamente por causa do rancho do mocinho Mack, que tem esse nome (pra vocês terem ideia da importância do legado e tamanho da riqueza do mocinho). Mas na época que o livro foi lançado, em 2000, o classificaram como pertencente a série Homens do Texas (falo de classificação oficial mesmo). Minha opinião é que qualquer livro que a Diana Palmer lançava, eles assumiam que era da série mais famosa dela e já o classificavam assim (igual ao fato de parecerem acreditar que todo mocinho da Diana Palmer é cowboy, então sempre colocarem um cowboy na capa, mesmo quando o mocinho é médico, advogado, veterinário ou detetive, por exemplo). O fato é que por muito tempo esse livro ficou classificado como um dos Homens do Texas, e só bem depois é que foi retirado da classificação. No site oficial da autora ele já não consta mais na lista da série, apenas na de Medicine Ridge mesmo. Então, oficialmente, The Wedding in White NÃO faz parte da série "Homens do Texas". Pra começar, a história se passa em Montana, um estado que fica a mais ou menos 2000 km de distância do estado do Texas. Aí você pode estar se perguntando: então por que o livro continua aqui como se fizesse parte da série? No Brasil não há uma lista OFICIAL dos livros da série. Na verdade, a série é tão grande que em qualquer país há divergências na numeração. A lista que consta aqui no blog eu criei a partir da lista oficial americana (que de lá pra cá já mudou bastante também) e fui atualizando a cada lançamento, organizando por ordem de lançamento e confirmando essa colocação (e os livros relacionados) conforme eu lia os livros. Deu muito trabalho pra fazer (e é um saco quando vejo essa minha lista em outros lugarem sem os devidos créditos), pois são anos de dedicação a ela. Então respondendo a pergunta, The Wedding in White ainda está aqui como um HT apenas por causa da dor de cabeça na numeração da série que a retirada dele causaria. Se retirasse esse livro da relação a essa altura, todos os livros do 24 em diante (e a série já passou dos 50 livros) ficariam um número abaixo, e isso poderia confundir os leitores que já estão acostumados com essa numeração que consta aqui. Só por isso mesmo. Caso queiram saber mais sobre essa minha lista da série "Homens do Texas" com os livros/séries conectados à ela, bem como a ordem de leitura de todos eles, é só clicar aqui.


Homens de Medicine Ridge

1. Casamento de Branco (The Wedding in White) [Homens do Texas 23] - Mack Killain & Natalie Brock
2. Círculo de Ouro (Circle of Gold) [Irmãos Callister 1] - Gil Callister & Kasie Mayfield
3. Diamante Bruto (Diamond in the Rough) [Irmãos Callister 2] - John Callister & Sassy Peale
4. Vontade de Aço (Will of Steel) - Chefe Theodore Graves & Jillian Sanders


Série Homens do Texas:

Relação atualizada dos livros da série nesse link aqui.

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oi, Suelen. Como vai? A estória parece-me excelente. Que bom que você gostou de lê-lo. Fiquei com vontade de conhecer esta estória. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. E, mesmo sendo parte de uma série, ele é totalmente independente. :j

      Excluir
  2. Faz tanto tempo que li que não lembro de nada. Vou tentar reler, só que em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina, eu tb não lembrava de nada dessa história. Tinha lido há mais de 10 anos, daí já viu, né?! :o

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates