segunda-feira, 5 de outubro de 2020

[GRÁTIS] A Valentine From Harlequin: Six Degrees of Romance - Multiautoras


Título Traduzido: Um Presente De Dia Dos Namorados Da Harlequin: Seis Graus de Romance

Autoras: Nancy Warren | Catherine Spencer | Margaret Moore | Maggie Shayne | Michele Hauf | Christine Bell

Protagonistas: 
1. Charlotte e John | 2. Charlotte Fraser e Paolo Angelli | 3. Charlotte Duncan e James Ellery (Duque de Broverhampton) | 4. Charlotte e Jonathon Stone/Michael Drummond | 5. Charlotte e John Masterson | 6. Charlotte Phillips e Alistair Sinclair

Um parágrafo de abertura, seis histórias únicas...

E se você desse a seis autoras o mesmo parágrafo de abertura e deixasse suas imaginações voarem? Foi isso o que fizemos em "A Valentine from Harlequin: Six Degrees of Romance"!

Experimente a variedade que o romance Harlequin tem a oferecer com esta coleção de contos de seis séries Harlequin, incluindo o drama apaixonado de Harlequin Presents, encontros quentes de Harlequin Blaze, contos assustadores e sensuais de Harlequin Nocturne e muito mais.

A coleção inclui contos de Nancy Warren, Catherine Spencer, Margaret Moore, Maggie Shayne, Michele Hauf e Christine Bell.


Eu havia lido o livro da Juliet Landon - Senhora do Coração e no final dele veio um conto extra da Margaret Moore. Pesquisando mais sobre esse conto, vi que ele foi lançado nessa antologia "A Valentine from Harlequin: Six Degrees of Romance", com 6 contos bem curtos de 6 autoras e, para a minha surpresa e alegria, o livro estava (e ainda está) gratuito em várias lojas virtuais de livros digitais, então é claro que baixei na hora. A proposta aqui é a seguinte: a editora Harlequin deu a seis autoras o mesmo início de uma história — os 4 primeiros parágrafos para ser mais exata. Nesse quarto e último parágrafo em comum, uma personagem chamada Charlotte abre as portas da varanda e dá de cara com um casal se beijando. Ela se desculpa e percebe que o homem em questão é o seu falecido noivo. E termina com Charlotte dizendo: "John! Eu pensei que você estivesse morto!". A partir daí, cada autora deveria seguir conforme a sua imaginação. Essa aparição bombástica do tal John (ou alguém muito parecido com ele) abre inúmeras possibilidades e cada autora a explorou de uma maneira diferente, dentro do seu estilo: romance de época, contemporâneo, erótico, suspense policial, sobrenatural e tem até Steampunk, o que resultou em seis histórias bem interessantes:

primeira história é da Nancy Warren e se chama Pulse Point (Ponto de Pulsação). Se trata de um romance contemporâneo bem sensual, onde acompanhamos a história de Charlotte e John. Há dois meses, ela rompera o noivado porque acreditava que ele havia lhe traído. Agora que finalmente se reencontraram, era a hora de colocar todas as cartas na mesa e esclarecer o que realmente acontecera de uma vez por todas. Assim que comecei a ler, pensei que não importava o que acontecesse, eu não gostaria da história, porque mesmo se a traição no passado não tivesse ocorrido, agora ele estava aos beijos com outra mulher e não tinha como negar. Mas não é que a autora soube conduzir a história de uma forma que me surpreendeu? Realmente tinham alguns elementos que geralmente não curto, então tinha mesmo tudo para não me agradar, mas no final das contas eu amei esse conto. Super recomendo!

segunda história é da Catherine Spencer e se chama Charlotte's Angel (O Anjo de Charlotte). Nesse romance contemporâneo acompanhamos a descoberta de Charlotte Fraser de que havia sido duplamente enganada por John, o homem que a pedira em casamento seis meses atrás e que, logo na sequência, havia, supostamente, morrido. É nesse momento que, como um anjo da guarda, surge o belo italiano Paolo Angelli. Ele parecia estranhamente familiar, porém Charlotte não conseguia se lembrar como ou de onde o conhecia. Mas ela estava prestes a ter a maior surpresa de sua vida! Essa história aqui é linda, recheada de trechos maravilhosos, com um mocinho perfeito em todos os sentidos. Meu Deus, que homem! Estou apaixonada! O único problema é que infelizmente só vemos o começo da história do casal. Temos a promessa de um lindo relacionamento, que nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Ah, como eu adoraria que esse conto virasse um livro de fato. Tivemos apenas um vislumbre de tudo o que Paolo e Charlotte iriam se tornar e eu queria muito ter visto isso acontecer. Também queria ver a cara do John quando os visse juntos, só para dar uma lição naquela arrogância e prepotência dele. Mesmo assim, vale muito a pena e é um dos meus favoritos da coleção. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

terceira história é da Margaret Moore e se chama The Duke's Dilemma (O Dilema do Duque). Foi essa a história que veio de brinde no livro da Juliet Landon - Senhora do Coração e foi lançada aqui com o título "Traídos Pela Ilusão". Se trata de um romance de época, onde acompanhamos a história de Charlotte Duncan e James Ellery, o Duque de Broverhampton. Há alguns anos, ela fora noiva do irmão gêmeo dele, John, que acabou se suicidando. Por conta de um grande mal-entendido, James a culpava pela morte do irmão e agora estava de volta para jogar isso na cara dela — o que ele realmente fez, mas num lugar e de uma forma que acabou colocando os dois numa situação bem comprometedora. Eu gostei da ideia de tudo, mas o conto acabou sendo corrido demais e, portanto, deixou uma sensação de superficialidade. Eles tinham muita bagagem e muito amor e ódio reprimido, que deveriam ser trabalhados em mais alguns capítulos. Porém, tudo se complica e se resolve tão rápido que, quando a gente de dá conta, a história chegou ao fim. Sim, o conto é muito bom, mas é muito vago e merecia mais cenas. Mesmo assim, também o recomendo.
 
quarta história é da Maggie Shayne e se chama Dead Man's Woman (A Mulher do Homem Morto). Essa é a minha favorita da coleção, ela é maravilhosa, perfeitinha! O problema é que, a fim de ser maravilhosa para quem quiser ler também, eu não posso contar nada sobre a trama, senão perderia toda a graça. Só vou dizer que esse romance é também um suspense policial, cheio de mentiras, segredos, meias-verdades e revelações bombásticas. Fiquei grudada em cada palavra. Amei a Charlotte e o John/Michael. Eita, que esse merecia virar um livro completo! Nunca havia lido nada da autora, mas gostei demais de seu estilo e da forma como conduziu os personagens. Com certeza procurarei mais livros dela (acho até que tenho alguns no meu Kindle). Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

quinta história é da Michele Hauf e se chama Night of the Living Wed (Noite do Casamento Vivo). O título é um trocadilho da frase "night of the living dead" ("noite do morto vivo"), bem conhecida por causa do filme "Noite dos Mortos-Vivos", então antes mesmo de começar a ler eu já imaginava que esse conto envolveria zumbis. E envolveu mesmo. Nesse romance sobrenatural erótico acompanhamos Charlotte e John Masterson enquanto tentam escapar de um ataque zumbi no meio de uma festa. Não leio muitos sobrenaturais, mas até que gosto. Só que esse aqui foi uma loucura, sem pé, nem cabeça do começo ao fim. Na mansão onde a festa está acontecendo, enquanto os zumbis atacam, a mocinha e o mocinho encontram um padre e o pedem para casá-los. Enquanto eles se beijam após a "cerimônia", os zumbis comem o padre e o casal apaixonado nem pisca. Gente! E a lua de mel rola logo na sequência, com zumbis do outro lado da porta tentando devorá-los. É urro dos zumbis de um lado, urro do casal se amando do outro... Totalmente sem clima pra isso. E o final, nem te conto. Surreal. De todas as histórias, essa foi a única que não curti. Todo aquele fogo e ataque zumbi não foram uma boa combinação, não. Eu não recomendo, mas se ficaram curiosos, vão em frente e tirem suas próprias conclusões.

sexta história é da Christine Bell e se chama Bold as Brass (Audaciosa). Nesse Steampunk acompanhamos a história de Charlotte Phillips, que descobre que seu noivo, John Rotham, supostamente morto há seis meses, na verdade forjara a sua morte para roubar os óculos que ela e seu colega Alistair Sinclair acidentalmente criaram, capaz de mostrar ao usuário exatos 5 minutos no futuro. Eu nunca havia lido nada de Steampunk (só assisti filmes), então não tinha muitas expectativas, mas até que foi bonzinho. O problema é que boa parte da história foi bem arrastada (uma proeza para um conto tão pequeno), e o final ficou faltando um detalhe: mostrar se a mocinha conseguiu ou não realizar o maior sonho da vida dela. Foi bem frustrante não saber isso, confesso. Mas no geral, até que foi interessante acompanhar todo o suspense e tensão provocados pelo ex-noivo psicótico de Charlotte, enquanto ela e Alistair lutavam para salvar suas vidas, ao mesmo tempo em que lidavam com sentimentos e assuntos mal-resolvidos entre eles. Não chegou a ser a minha história favorita, mas também a recomendo.

Segundo a Malle Vallik (diretora de publicação digital da Harlequin na época em que o livro foi lançado em 2012), a ideia dessa antologia surgiu porque algumas pessoas questionavam o quão diferente os romances poderiam ser, se todos tinham final feliz. Então eles resolveram encarar o desafio e mostrar o quão diferente as séries da Harlequin poderiam ser, mesmo se todas elas começassem da mesma maneira. E realmente, cada conto aqui se encaixa em uma das séries da Harlequin, conforme a sinopse aponta, e começam iguaizinhos (vocês devem ter notado que todas as mocinhas se chamam Charlotte e que sempre tem um John na história, podendo ou não ser o mocinho), mas a sequência e os acontecimentos são bem diferentes uns dos outros, cada trama é única. E as autoras foram bem criativas ao explicar o que o tal John estava fazendo beijando outra mulher, enquanto deveria estar morto. Eu amei essa ideia e, mesmo tendo curtido mais uns contos do que outros, no geral foi tudo muito bem executado. Então, sim, é claro que recomendo demais essa antologia. E o melhor é que ela está GRATUITA. Você pode encontrá-la na Amazon, Kobo e Google Play Livros. Aproveitem, mas não esquecem de confirmar se ainda está grátis antes de baixar. 

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

2 comentários :

  1. Oi, Suelen como vai? Que bom que gostou da leitura. Esta antologia parece-me muito boa não é mesmo. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates