Literatura Nacional
Protagonistas: Laila Mawardi e Marwan El Werdany
Ela foi vendida pela própria família...

Laila Mawardi cresceu em uma prisão de luxo. Durante a vida inteira, foi obrigada a permanecer oculta, nas sombras da solidão para não mostrar ao mundo a sua incapacidade de ser adequada aos olhos da sociedade. No entanto, quando sua madrasta decidiu vendê-la para pagar as dívidas da família, Laila soube que a sua vida nunca mais voltaria a ser a mesma.
Ele era o príncipe dos escândalos...
Marwan El Werdany nunca se importou com a opinião pública. Sendo um homem que apreciava a liberdade e os bons momentos da vida, não pretendia assumir o trono do seu país ou arcar com as responsabilidades da realeza. Mas quando tragédias irreparáveis começaram a assolar sua família, Marwan não teve dúvidas de que precisava mudar as próprias atitudes. Seu primeiro passo seria se casar com uma mulher ideal. E aos olhos dele, a doce Laila seria perfeita.
Nesse romance avassalador sobre a beleza de um amor que surge em meio ao caos, apaixone-se com o poder de um recomeço!
A fim de pagar as dívidas que ameaçam acabar com o patrimônio de sua família, Laila Mawardi foi vendida para se casar com o príncipe herdeiro da nação. Ela, que passara a vida trancafiada na mansão em que nascera, acreditava que apenas trocaria uma prisão de luxo por outra possivelmente ainda pior.
Marwan El Werdany era conhecido pelas festas que dava e pelas mulheres que pegava. Vivia a vida despreocupadamente, pois o trono nunca fora sua responsabilidade. Mas após a tragédia que abateu a sua casa, ele agora se via na posição que nunca pensara — nem almejara — ocupar: de futuro rei da nação. Para mudar a opinião negativa que tanto a mídia, quanto seu povo tinham sobre ele, o primeiro passo seria se casar e formar uma imagem familiar. Encontrar o amor não fazia parte do processo.
O passado de Laila e os recentes acontecimentos na vida de Marwan deixaram marcas profundas nos dois, mas ambos estavam prestes a aprender que não havia nada que não pudessem superar e conquistar, se estivessem unidos. A questão era: quem estaria disposto a dar o primeiro passo?
Meu Deus, que perfeição de livro! Eu estou aqui completamente apaixonada! Quando li a sinopse, pensei que a mocinha seria do tipo passiva submissa (trancafiada e depois vendida pela família, virgem e inocente, sem conhecimento do mundo... julguei pelas aparências). Mas se tem uma coisa que Laila não é, é passiva. Gente, a cena do jantar, logo no primeiro contato que os dois tiveram, foi maravilhosa. Que mulher incrível! Marwan também não tinha lá a melhor das famas, então seria esperado que ele fizesse o tipo sheik arrogante. Mas novamente fui surpreendida. Que homem é esse??? As coisas que ele faz, as coisas que ele diz, o ser humano maravilhoso que ele é... impossível não perder o coração por esse mocinho.
O livro fala de superação, recomeço e segunda chance. Temos duas pessoas quebradas por circunstâncias da vida, mas que não permitiram que isso lhes tirasse a alegria de viver. Laila, particularmente, sofreu muito mais. Tem uma vilã diabólica na história, um ser desprezível, que não vale aquilo que o cavalo deixa quando passa. Na verdade, não vale nem a mosquinha que sobrevoa aquilo que o cavalo deixa quando passa. E essa the monia destruiu o psicológico de Laila, deixando marcas nelas que não seriam facilmente remediadas. Mas ao lado de Marwan ela encontrou toda a força e liberdade que precisava e é lindo vê-la crescer, se fortalecer e se libertar diante de nossos olhos!
Ainda temos aqui o tema depressão sendo abordado com muita seriedade e sensibilidade. Teve um certo momento que encheu os meus olhos de lágrimas, ao constatar o que essa doença pode fazer não só com a vida de quem sofre com ela, mas com as daqueles que a amam e estão ao seu redor. Fica aqui o meu carinho a todas as pessoas que lutam dia após dia para vencer esse mal. Você não está sozinha. Não tenha medo e não hesite em procurar ajuda profissional. Minha oração a todos e que Deus cuide muito bem de vocês, estando ao seu lado em cada momento!
Para muitos, a depressão é uma fraqueza. É sinônimo de fragilidade excessiva. Depois de passar a vida inteira observando a minha mãe, posso dizer, sem nenhuma dúvida, que as pessoas que sofrem com a depressão são, na verdade, grandes fortalezas lutando contra os demônios da tristeza intensa e da aparente solidão.(...)A depressão pode dizer milhares de vezes que você não é importante e que viver não vale a pena, mas a realidade ao seu redor poderá te mostrar que viver sempre vale a pena. Que levantar todos os dias pela manhã sempre valerá a pena.- Capítulo 29
A Esposa Virgem do Sheik foi, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li. Uma história que é uma verdadeira lição de vida, recheada de trechos lindos e emocionantes. O autor Jhonatas Nilson realmente tem um dom de contar histórias de forma apaixonada e com toda a sensibilidade que o tema merece. Ele sabe como tocar os corações de seus leitores e a mim só me resta ser grata por ele compartilhar o seu talento com a gente. Muito mais do que recomendado. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!
Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:

Oi, Suelen como vai? Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Parece-me uma obra excelente, assim como sua resenha. Adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Foi mesmo um livro sensacional! ♥
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirNão é a primeira vez que venho aqui e saio com vontade de ler um romance com Sheik's, rs. Nunca os li, mas fico curiosa!
E este é um dos melhores que você já leu? AAAA, agora que ele vai para a lista da Amazon COM CERTEZA!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Alguns sheiks são bem arrogantes, mas esse aqui não é um deles. Ele é maravilhoso e eu amei, de verdade!
ExcluirOi Su,
ResponderExcluirPreciso ler com urgência os livros do Jhonatas, tenho certeza que vou amar!
Adorei a sua resenha, maravilhosa e impecável
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Rê, os livros dele são maravilhosos! É sempre uma ótima pedida!
ExcluirOlá, Suelen.
ResponderExcluirAdorei seu entusiasmo com o livro e vou anotar aqui só por isso hehe. Eu já li alguns enredos bem parecidos com esse naqueles romances de banca. Li muito hehe.
Prefácio
Espero que goste tanto quanto eu!
Excluir