segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Sarah MacLean - Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir

Título Original: Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart
Protagonistas: Juliana Fiori e Simon Pearson (Duque de Leighton)

Os Números Do Amor 03


Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Sarah MacLean combina o encanto da Inglaterra do século XIX com personagens fortes e inesquecíveis para construir Onze leis a cumprir na hora de seduzir, o delicioso romance que conclui a série Os Números do Amor.


Simon Pearson, o arrogante Duque de Leighton, precisava desesperadamente se casar com uma jovem de boa família e conduta impecável o mais rápido possível, para ajudar a salvar a reputação de sua família quando um iminente escândalo envolvendo a sua casa enfim estourasse. Ele até já tinha escolhido a dama ideal, mas tudo em que conseguia pensar era na última mulher com quem poderia se envolver.
Juliana Fiori chegou em Londres envolta em escândalos, graças a sua mãe e aos eventos que levaram ao seu próprio nascimento. Ela prometera aos seus recém-descobertos meios-irmãos que se esforçaria para se encaixar na sociedade, mas toda a sua determinação caía por terra diante da presunção de um certo duque.
Ao mesmo tempo em que buscavam fazer o que era certo, Simon e Juliana viam-se cada vez mais envolvidos, e a tentação que um representava para o outro era difícil de resistir. Poderia esse casal improvável e completamente inadequado, de alguma forma, alcançar o tão desejado final feliz?


Quando comecei a ler esse livro, não sabia bem o que esperar. Esse era um casal que eu queria muito conferir a história desde que apareceram no primeiro livro, mas as opiniões sobre a história eram conflitantes: alguns amaram, outros odiaram. Eu não cheguei a nenhum dos extremos, apesar de tender mais para amar, do que odiar. Achei o começo maravilhoso e fiquei super empolgada, ansiosa pela próxima cena. Simon era tão arrogante, frio e rígido, que eu estava doida para ver o momento em que ele se renderia ao amor. Mas só que quanto mais eu lia, mais eu concordava com ele. Veja bem, Simon foi sim muito ríspido, pode ter exagerado aqui e ali, mas o que ele falava para Juliana sobre o comportamento dela não estava longe da verdade, não. Ela era impulsiva, inconsequente e não levava muito em conta como o seu comportamento refletia não só nela, mas na sua família. Não me refiro ao que aconteceu na cena de abertura do livro, nem do desprezo que ela sofria pela sociedade, pois eram coisas que estavam fora do controle dela. Me refiro a sua imprudência em várias situações e atitudes muito fora da época em que se passa a história.

Gosto de uma mocinha firme e decidida, à frente de seu tempo e tudo o mais, mas na minha humilde opinião, numa tentativa de fazer Juliana ser todas essas coisas, a autora exagerou na mão e ela acabou me saindo uma menina teimosa e birrenta, que queria fazer algo só para mostrar que podia. A tal aposta mesmo, por exemplo, a própria Juliana assumiu em determinado momento que não era aquilo que ela queria, mas acabou teimando até o fim. Confesso que em diversos momentos desejei vê-la usar todo aquele ar de "sou dona de mim e nada me afeta" que ela tinha no primeiro livro, mas por diversas vezes a moça acabou se tornando irritante e sem amor próprio. Em várias oportunidades Juliana deveria ter dado um gelo em Simon, justamente para quebrar a arrogância dele, mas ela simplesmente não conseguia resistir a menor demonstração de afeto (e aqui entenda-se desejo) que ele mostrava por ela. Não resistiu uma única vez, o que não ajudava em nada a fama que ela já tinha (e que não merecia, deixe-me ser justa). E na hora em que deveria investir e arriscar, que a coisa tinha tudo para dar certo, no momento em que tinha que lutar, ela fugiu e entregou os pontos, mais uma vez mostrando a sua teimosia. Teimou e atrasou um final feliz que poderia ter chegado um pouco antes. Então, sim, Juliana me decepcionou um pouco. Eu esperava mais dela, uma atitude diferente desse comportamento muitas vezes infantil que ela apresentou. Já o Simon eu sabia bem como ele era (e ficou ainda mais claro no segundo livro, quando vimos a forma como ele tratou a situação de sua irmã), então ele não foi uma decepção. Como aqui vemos a redenção e mudança dele, ouso dizer que no final ele até me surpreendeu. Quem diria que debaixo de toda aquela prepotência existia um homem daqueles?

Uma coisa muito legal foi poder rever Gabriel e Callie (casal do primeiro livro) e Nick e Isabel (casal do segundo livro). Amei ver como eles seguem apaixonados e loucos um pelo outro, e como todos eles se relacionam com a Juliana, especialmente o Gabriel. Muito amorzinho esses dois! Também vimos duas personagens que protagonizam a série que vem depois dessa, chamada O Clube Dos Canalhas: Lady Penelope Marbury, a escolhida por Simon para ser sua noiva ideal (Entre o Amor e a Vingança, livro 1 da série) e Georgiana Pearson, irmã de Simon (Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência, livro 4 da série). Estou doida para conferir suas histórias. Ainda bem que comprei todos os livros da autora. Agora é só arrumar tempo pra ler, rsrs....


Mesmo tendo esperado um pouco mais da mocinha, Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir foi bem melhor do que eu pensava. E é uma história que, uma vez que pegamos para ler, não conseguimos largar. O título nacional diz "onze leis a cumprir na hora de seduzir", mas o original é "onze escândalos a começar para conquistar o coração de um duque" e tem muito mais a ver com a história — o que fica ainda mais evidente na cena final do livro. Aliás, falando nesse final, foi bem fofo (e essa não é uma palavra que imaginei usar em se tratando do Simon) e fechou bem a trilogia. Não é meu livro favorito, mas foi muito bom, portanto o recomendo também!


Os Números Do Amor:

1- Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar (Nine Rules to Break When Romancing a Rake) - Calpúrnia Hartwell e Gabriel St. John (Marquês de Ralston)
2- Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter (Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord) - Isabel Townsend e Nicholas St. John
3- Onze Leis A Cumprir Na Hora De Seduzir (Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart) - Juliana Fiori e Simon Pearson (Duque de Leighton)


Série Relacionada:

O Clube Dos Canalhas

1- Entre o Amor e a Vingança (A Rogue By Any Other Name) - Penélope Marbury e Michael Lawler (Marquês de Bourne)
2- Entre a Culpa e o Desejo (One Good Earl Deserves a Lover) - Philippa Marbury e Jasper Arlesey (Conde de Harlow)
3- Entre a Ruína e a Paixão (No Good Duke Goes Unpunished) - Mara Lowe e William Harrow (Duque de Lamont)
4- Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência (Never Judge A Lady By Her Cover) - Georgiana Pearson e Duncan West


Capa Original:


*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

4 comentários :

  1. Oii, não conhecia essa série, mas já gostei muito da Juliana Fiori.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ainda melhor nos livros anteriores. Nesse aqui ela deixou um pouco a desejar, na minha humilde opinião. :i

      Excluir
  2. Oi Su! Meu preferido dessa série é o segundo, eu gostei muito da Isabel e do Nick. Nesse terceiro me proporcionou bastante gargalhadas, a Juliana é bem sem noção de como lidar com a alta sociedade, e a cena da mãe dela me deu muita raiva, pois ela desfez da Juliana. E o Simon no segundo livro me deu raiva também, mas nesse eu até que comecei a gostar dele. Também quero ler o Clube dos Canalhas pois estou curiosa com a história da Penelope.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tb quero conhecer a história da Penélope. Aquela cena dela no banheiro já mostrou que ela não é exatamente a passiva que o povo achava que ela era. Mas só devo ler ano que vem....

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates