sexta-feira, 2 de setembro de 2011

J. R. Ward - Adaga Negra 02 - Amante Eterno

Título Original: Lover Eternal
Protagonistas: Rhage e Mary Luce

Série Irmandade da Adaga Negra 02


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.

Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


Sobre a Irmandade (no início):

Nas ruas de Cadwell em Nova York se mantém uma encarniçada luta entre dois grupos, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade se compõem de seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada, o que a situou em uma perigosa situação: a população de vampiros tem diminuído alarmantemente. Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega sua própria maldição que os mantém isolados, sós... Somente um deles, Tohr, tem companheira, o resto vive sozinho, sem nenhuma companhia. Somente a Irmandade os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo.

Os Irmãos, embora não de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, autossuficientes não se relacionam com outros membros a não ser que precisem alimentar-se. A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros são humano que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade.

Rhage é o melhor guerreiro do grupo, além disso do mais atraente, mas tem um lado escuro e violento; Zsadist foi torturado e escravizado, uma cicatriz lhe cruza o rosto, leva o cabelo quase rapado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma; Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido, e por decisão própria se mantém celibatário; Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda... e por último está Tohrment.

Wrath é o rei dos vampiros, é o único de toda a Irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. É quase cego, o que lhe faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme, uma massa de músculos e tendões duramente treinado para a luta. É o líder da Irmandade e, além disso, o rei dos vampiros.


Extraído do 1º livro da série, "Amante Sombrio". Daí em diante, muitas coisas aconteceram. Alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, tragédias, superação... e a vida desses vampiros nunca mais foi a mesma.


Sobre "Amante Eterno":

— Amo você, Rhage. Amo-o ferozmente.
Aqueles pesados braços a enlaçaram e ele enterrou a cabeça em seu pescoço.
— Não achava que um dia ouviria isso.
— Sou tão cabeça-dura assim?
— Não. Eu sou indigno.
Mary e Rhage
capítulo 45 - página 398

Rhage é de longe o vampiro mais bonito da Irmandade da Adaga Negra. Além disso, é o mais forte, o melhor em combate corpo-a-corpo e o que se dá melhor com as mulheres (vive cercado delas). Mas por trás de toda essa beleza e aparente perfeição se esconde uma maldição, que o torna um constante perigo para aqueles que estão ao seu redor. As mulheres em sua vida — assim como as lutas — nada mais são do que uma forma de aplacar o poder dessa maldição, portanto ele nunca se ligara emocionalmente a nenhuma delas. Isso, até conhecer uma frágil humana...

Mary Luce estava muito doente. Era ciente de que sua vida poderia chegar ao fim em pouco tempo, portanto não mantinha relacionamentos próximos. Mas ao conhecer John Matthew, um jovem mudo que visivelmente precisava de ajuda, ela se viu de uma hora pra outra dentro de um mundo que pensara existir apenas na ficção. John desconhecia sua herança vampírica, e ao ser levado para o complexo da Irmandade teve que ir acompanhado de Mary, pois ela era a única que entendia a linguagem de sinais. Enquanto aguardava que misteriosos "homens" conversassem com o garoto ela se viu frente a frente com o maior e mais belo homem que já vira. Exceto que ele não era necessariamente humano.

Apesar de esse ser claramente um relacionamento sem futuro, Mary e — principalmente — Rhage não conseguem ficar longe um do outro. E eles estão dispostos a enfrentar tudo e todos para terem uma chance de viver a felicidade que tanto procuram. E enquanto a luta contra os inimigos da raça cresce cada vez mais ameaçadora, poderia um milagre surgir em meio ao caos e transformar o impossível em possível, por toda a eternidade?


Palavra de Romantic Girl

Simplesmente estou adorando esse meu reencontro com a Irmandade. Rhage é ainda melhor do que eu me lembrava (e acredite: eu lembrava de muuuita coisa, rs...). Ele se revelou um apaixonado, romântico de mão cheia. Quem diria, o mais brincalhão do grupo, capaz de se entregar assim: sem reservas e sem vergonha de assumir o que sente.

Mary também é uma personagem incrível. Em outras circunstâncias, essa reticência dela em aceitar o amor do Rhage poderia ter me dado nos nervos. Mas eu entendi completamento o lado dela aqui. Imagina você, uma pessoa doente, sem nada de especial, acostumada a ser ignorada pelo sexo oposto, de repente se ver alvo das atenções do homem mais lindo que já viu na vida. Eu confesso que também custaria a acreditar que algo assim pudesse ser real. Mas quando ela passa a aceitar também.... ah, meus amigos, a coisa fica ainda mais irresistível.

E os negócios no mundo da Irmandade vão tomando forma... Apesar de sempre lutarem juntos, os Irmãos não agiam muito como equipe. Mas já no final de "Amante Sombrio" e principalmente nesse livro podemos ver uma nova organização. A luta contra os redutores ganha uma nova cara. E a guerra está ficando cada vez mais quente...

Livro maravilhoso! JR Ward acertou na mão quando o escreveu. Muito mais que recomendado. Se você ainda não leu, corra e não perca mais tempo. Vale muito a pena!

Extra: Imagem e Vídeo

Então, mais uma vez eu fiz "arte" no photoshop. Modéstia à parte, acredito realmente que a prática leva a perfeição (mesmo embora eu esteja muito longe dela, hehe), pois o fato é que gostei ainda mais desse Wallpaper que do Wrath. O ator Jason Lewis sempre foi meu "ideal Rhage", desde a primeira vez que li o livro. Daí não resisti e resolvi brincar um pouquinho com ele no photoshop, rs... Fica de presentinho pra vocês também. É só clicar para ampliar e salvar no seu computador!


E por último, deixo aqui um vídeo com a tradução da música "Total Eclipse Of The Heart". Sempre penso no Rhage quando ouço essa música. Por favor, assistam e depois comentem, dizendo se não é totalmente "Rhage-para-Mary"?! Acho essa música perfeita!!!




Série Irmandade da Adaga Negra

1- Amante Sombrio (Dark Lover) — Wrath e Beth Randall
2- Amante Eterno (Lover Eternal) — Rhage e Mary Luce
3- Amante Desperto (Lover Awakened) — Zsadist e Bella
4- Amante Revelado (Lover Revealed) — Butch Ou’Neal e Marissa
5- Amante Liberto (Lover Unbound) — Vishous e Jane Whitman
6- Amante Consagrado (Lover Enshrined) — Phury e Cormia
    6.5- Compêndio - Irmandade da Adaga Negra: Um Guia para Entendidos (BDB an insider's guide)
7- Amante Vingado (Lover Avenged) — Rehvenge e Ehlena
8- Amante Meu (Lover Mine) — John Matthew e Xhex
9- Lover Unleashed — Manny e Payne
10- Lover Reborn (27 Mar 2012) — Tohr 


Capa Original

 
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

26 comentários :

  1. Suelen....
    eu adoro essa música!!!!!
    e sim consegui visualizar o Rhage e a Mary nessa bela canção e menina.... fiquei emocionada.
    Adoro o Rhage. Depois de Amante Desperto foi o livro que mais me fez chorar, pela história, pelos obstáculos.... enfim.
    Prabéns pela resenha, pelo mexe-mexe no photoshop e pela escolha dessa música.
    Sou sua fã:n
    :g

    ResponderExcluir
  2. adorei seus comentários.Inclusive estava pensando em te perguntar onde posso baixar todos,pq entrei agora no mundo da irmandade,fiquei em dúvida se valeria a pena ler ou não,vc me convenceu.Vc pode me informar onde consigo todos os livros pra baixar?Obg.Adorei o vídeo,já coloquei nos meus favoritos.Obg

    ResponderExcluir
  3. Alexis tem razão,consegui sim ver Mary Rhage neste vídeo,estou lendo esse livro agora,e sim...o photoshop ficou bacana.Valeu mesmo e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Lania, é emocionante não é?
    eu adoro o Rhage. comecei a ler os livros da Irmandade por causa do Z, mas depois do Rhage, fiquei encantada, completamente encantada com ele.
    :g

    ResponderExcluir
  5. Alexis
    Esse é mesmo um livro bem intenso, não é mesmo??? Eu (re)li rapidinho, devorando cada página, hehe. E tb me emocionei muito com o Rhage e todo o sofrimento e obstáculos do relacionamento deles.
    Aiii e a música.... *suspira*.... amooooo demais. Há tempos que é ouvi-la e pensar no Rhage e na Mary. Não me canso de colocá-la pra tocar :o

    ResponderExcluir
  6. Lania
    Essa série vale sim, muito a pena. Eu tenho um carinho especial com os 3 primeiros livros (é a JR Ward em seu melhor), mas meu vampirão favorito é o do livro 7, hehe.
    Qnto a ler os livros, no google dá pra achar (mas acho que vc já tem, né?! Tá lendo o do Rhage, certo? Vai a-mar, hehe).

    Ah, e que bom que gostou da minha "arte" no photoshop, rs... Não resisti e fui criar alguma coisa pro Rhage :i

    E como eu disse antes, a música é shoooow! Totalmente Rhage-Mary :s


    :g

    ResponderExcluir
  7. Suelem, menina...
    Vejo que perdi muita coisa no periodo que fiquei longe da net. Só agora vi seus resumos e comentários sobre esta SÈRIE que amooooo de paixão. Confesso que adoro todos esses LINDOS pedaços de BOM Caminho, mas Zsadist e o Butch me conquistaram (suspirou...rsrs).

    Ah... Achei lindo sua criatividade.
    Menina, você é fera.

    ResponderExcluir
  8. SUELEN,SOU U A NEIA.
    EU SOU SUSPEITA PRA FALAR (HEHEHEHE...)
    POR Q SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA POR MARY E RHAGE,E CONSEGUI VISUALIZAR ELES PERFEITAMENTE COM ESSA MUSICA.
    DE TODOS OS LIVROS ESSE É O Q MAIS AMOOOO!!!
    E SIM,SEMPRE VI O RHAGE COMO O ATOR JASON LEWIS.ELE É PERFEITO RHAGE.

    ResponderExcluir
  9. Leninha
    Oie!!!! Quer dizer que vc tb ama essa série?!?! :n Ela é mesmo ótima, né?! Adooooooro!!!!!
    Eu adoro o Rehvenge e o Wrath, mas confesso que tenho uma quedinha pelo Rhage e pelo Z, e uma "tara" pelo Butch, :c
    Ah... e gostou do meu Rhage???? Não resisti e fui fazer arte, hehe :s

    ResponderExcluir
  10. Neia
    É bom saber que mais alguém acha o Jason perfeito de Rhage, hehe. E a música arrebenta, né?! Sou louca por ela :q

    ResponderExcluir
  11. Esse é de longe o livro da choradeira, o Rhage é lindo e a Mary é a parceira perfeita para ele, esta é uma linda história de amor. Suelen amei a escolha da música e estou adorando suas montagens espero q vc continue, besossss

    ResponderExcluir
  12. É verdade, Nana. Eu chorei à beça lendo esse livro. :f
    Ah, que bom que gostou das montagens, hehe. Qnto a continuar fazendo-as, bom... eu não tenho mais nenhum ator em mente para osoutros personagens (ok, ok, tenho sim pra ALGUNS, rs...), mas não planejava fazer mais não. Na verdade, só ia fazer o Wrath. Mas daí o Rhage apareceu na minha frente e me implorou pra ser feito, hehe. Daí não resisti. Quem sabe não me vem mais um rompante de inspiração nos próximos?! :j

    :g

    ResponderExcluir
  13. Su querida, se eu colocar esta foto no meu lap, marido pede divórcio! Mas eu adoooooooooorei, pena que além de não por a foto no meu fundo de imagem, ainda não li nada desta série. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  14. Oh, meu Deus, longe de mim destruir um casamento...... :i
    E menina, não acredito que vc ainda não leu nadinha dessa série.... :e
    Corre e leia, pq é maaaaaraaaaa!!!! :s

    ResponderExcluir
  15. Ah, é, mais um vício que temos em comum, né?! Hehehe!!!!

    :g

    ResponderExcluir
  16. Suelen,não poderia deixar de voltar aqui e comentar,agora que terminei de ler a estória de Mag e Rhage,menina...o video cai como uma luva,de fato complementa,e é linda mesmo a estoria deles.Mas uma fez parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Não falei que era o máximo???? Faz pouco tempo que li e já tô com vontade de ler de novo... rs..... :o

    ResponderExcluir
  18. Essa série parece ser muito boa só leio coisas boa a respeito dela

    http://aleitoracassia.blogspot.com/
    :n

    ResponderExcluir
  19. Esse ainda é o meu preferido hehehe, acho que de tanto falar que parece com o Brad Pitt que ñ consigo desvincular a imagem para outro :g

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Cassia
    A série é óóótima!!!!! Corre pra ler, menina, que vale a pena!!! :s

    ResponderExcluir
  21. Verdade, essa musica tem tudo haver com els dois...o Rhage precissa da Mary...muito, ele é vulnerável...e ela, embora demore para reconhecer, precisa muito dele tbm...o livro é bem hot...mais nem por isso deixa a ternura e o carinho de lado...adoro a cena em que ela corre para ele no gramado...

    ResponderExcluir
  22. E outra Suellen...esse Rhage aí é uma loucura...ai, ai...to esperando as férias para dá uma relembrada na Série...vou só lembrar deste aí quando ler o Rhage....que caloooorrr...:o

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro o Rhage! Ai, e a cena dela correndo pra ele é a melhor!!!
    Essa música tem tudo a ver, não falei?!
    Ai, e esse ator..... Meu ideal de Rhage, :o

    ResponderExcluir
  24. Suelen, como seu ultimo comentário foi em 2012, espero que você ainda esteja online rsrsrs, gostei muito do seu blog, as imagens estão perfeitas, parabéns, descobri essa serié agora, ja li o primeiro "Amante Sombrio" e gostei muito, baixei o segundo "Amante Eterno" mas a tradução está muito ruim , estou na metade do livro porque a estoria e legal e não queria parar mas você tem algum arquivo ou endereço de algum site onde eu possa baixar esse livro com uma boa tradução como o primeiro?Bjs obrigada -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia, bem vinda! O blog continua ativo, tô online, hehe!!!
      Deu até saudade da série agora.... bom, pelo menos dos primeiros livros. Muita coisa mudou desde então, e acabei desanimando um pouco com os Adagas.
      Esse livro foi lançado pela Universo dos Livros. Na verdade, a série toda, então dá pra ler numa tradução profissional. Mesmo desanimadinha, tenho comprado todos eles, pode comprar sem medo.
      Em relação ao link, o blog não disponibiliza e-books, salvos os disponibilizados gratuitamente pelas próprias autoras/editoras/lojas virtuais. Somente resenhas mesmo. :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates