terça-feira, 23 de agosto de 2011

J. R. Ward - Adaga Negra 01 - Amante Sombrio

Título Original: Dark Lover
Protagonistas: Wrath e Elizabeth Randall

Série Irmandade da Adaga Negra 01


Nas sombras da noite, em Caldwell — Nova York —, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre os vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade Secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque provoca faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Sobre a Irmandade:

Nas ruas de Cadwell em Nova York se mantém uma encarniçada luta entre dois grupos, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade se compõem de seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada, o que a situou em uma perigosa situação: a população de vampiros tem diminuído alarmantemente. Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega sua própria maldição que os mantém isolados, sós... Somente um deles, Tohr, tem companheira, o resto vive sozinho, sem nenhuma companhia. Somente a Irmandade os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo.

Os Irmãos, embora não de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, autossuficientes não se relacionam com outros membros a não ser que precisem alimentar-se. A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros são humano que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade.

Rhage é o melhor guerreiro do grupo, além disso do mais atraente, mas tem um lado escuro e violento; Zsadist foi torturado e escravizado, uma cicatriz lhe cruza o rosto, leva o cabelo quase rapado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma; Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido, e por decisão própria se mantém celibatário; Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda... e por último está Tohrment.

Wrath é o rei dos vampiros, é o único de toda a Irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. É quase cego, o que lhe faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme, uma massa de músculos e tendões duramente treinado para a luta. É o líder da Irmandade e, além disso, o rei dos vampiros.


Sobre "Amante Sombrio":

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — pensou. — Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.
Oba!
Wrath
capítulo 13 - página 129

Beth Randall é a filha de Darius, um vampiro guerreiro pertencente à Irmandade da Adaga Negra, com uma humana. Mas ela desconhece a verdade sobre sua herança. E pior: não sabe que está prestes a passar pela transição, quando se tornará uma vampira também. A transição é algo perigoso, onde muitos não sobrevivem. E pra passar por ela, Beth deverá beber o sangue de um macho de sua espécie.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e Darius sabe que com ele as chances de sua filha Beth sobreviver são maiores. Mas convencê-lo a ajudar não será tarefa fácil, pois Wrath não é muito receptivo com humanos, além de ser um solitário por natureza, apesar de lutarem lado a lado na Irmandade, acompanhado de outros 5 vampiros. Mas após uma reviravolta do destino, Wrath não vê outra saída a não ser ajudar à jovem a passar pela transição. Contudo, ele não estava preparado para o que sentiria ao ver a bela mestiça. E estava ficando cada vez mais difícil ficar longe dela.

Quando os redutores — humanos sem alma, inimigos da raça, caçadores de vampiros — fecham o cerco contra a Irmandade, a guerra rapidamente ganha outro rumo. E em meio a forças sombrias que buscam destruí-los, Beth e Wrath lutarão com todas as forças para que haja um futuro a desfrutarem juntos. Uma nova era está para começar...


Palavra de Romantic Girl

Eu tenho até medo de fazer uma resenha de livros como esses. É que "Amante Sombrio" é tão maravilhoso, tão perfeito, que temo não fazer justiça com meus comentários, e não conseguir transmitir tudo de bom que essa série tem. Me lembro que a primeira vez que li esse livro, bem antes dele ser lançado aqui no Brasil, foi devido a minha frustração com "Amanhecer" - Stephenie Meyer. Fiquei frustrada, entre outras coisas, por não ter no livro NENHUM detalhe da lua de mel de Edward e Bella (se é que me entendem). Aí, minhas amigas da comunidade ~*Adoro Romances*~ do orkut me indicaram a série "Irmandade da Adaga Negra". Lembro bem quando elas disseram: "Quer ler um livro com vampiros machos de verdade??? Com A PEGADA??? Então leia essa série". Confesso a vocês que nunca gostei muito de histórias de vampiros não. "Crepúsculo" era a minha exceção, mas já que eu estava na chuva mesmo, decidi me molhar de vez. E OMG!!! Nunca li nada igual. Essa é uma série completa: um ótimo enredo, pra lá de envolvente, personagens maravilhosos e muuuuuuuuito hot!!! Esse é um livro para adultos, com cenas carregadas de sensualidade, fogo e paixão. E muito palavrão. Quer dizer, o original tem muito palavrão. Na nossa versão nacional, apesar de encontrarmos sim alguns por aí, grande parte foi suavizado. Preciso dizer que foi meio estranho ler nessa versão expressões como "vá catar coquinhos" e "dane-se" quando sei que o Wrath gosta mesmo do bom e velho fuck you. Também achei estranho ler redutor em vez de lesser (não é crítica, afinal o termo foi apenas traduzido. Só uma opinião pessoal mesmo). Mas o que mais me incomodou (e aqui sim é uma crítica) foi ler "cio" em vez de "período de necessidade". Ok, ok, até entendi (não aceitei, mas entendi) o sentido que quiseram dar traduzindo needing como cio, mas pelo amor de Deus! As vampiras NÃO SÃO CACHORRAS. É sério: toda vez que aparecia cio no livro me vinha a cachorrinha Lassie na cabeça....

Tudo bem, não me aprofundarei mais nessa questão aqui. Vamos apenas dizer que, pra mim, sempre vou preferir o livro do jeito que ele foi escrito. Como eu disse, é um livro adulto. Hot. Carregado. Quem não gosta, não compra. Mas por favor não me privem do direito de usufruí-lo como ele deve (ou deveria) ser. Dito isso, devo dizer que apesar dos pesares, o bom é que a história está toda lá. E podemos sentir toda a "macheza" desses vampirões, mesmo que tenham tido algumas de suas expressões suavizadas.

"Amante Sombrio" é ma-ra-vi-lho-so e você o lê sem sentir. Quando vai se dar conta, já está acabando. E isso porque o bichinho tem 55 capítulos.

Livro mais que recomendado. É um dos meus favoritos, um dos meus intocáveis. Não dou, não vendo, não troco e não empresto, hehe. Nota 1000!!!!


Extra: Presentinho

Enquanto (re)lia "Amante Sombrio", a imagem que me vinha na cabeça de Wrath era a do ator Jason Momoa, o Khal Drogo da série "Game Of Thrones" (ótima série por sinal, não deixem de assistir) e mais recentemente no papel de Conan nas telonas. Não sei se é apenas porque ainda estou suspirando por Khal Drogo (gente, quero um daquele de presente no natal), mas o fato é que pra mim ele ficaria perfeito de Wrath. Pensando nisso, usei minhas quase-nulas habilidades com o photoshop pra fazer uma montagem de Jason Momoa como Wrath. Me empolguei tanto que a coisa acabou virando uma espécie de wallpaper, e quero deixá-lo aqui pra vocês. É só clicar na imagem para ampliá-la e depois salvá-la em seu computador. Só não reparem muito não porque, como eu disse, não sei usar muito bem o photoshop. Não ficou beeeeem como eu queria. Aiii, como eu queria aprender a mexer nesse troço..... Ok, parei. Confiram o resultado aí, em duas opções de cores:





Série Irmandade da Adaga Negra

1- Amante Sombrio (Dark Lover) — Wrath e Beth Randall
2- Amante Eterno (Lover Eternal) — Rhage e Mary Luce
3- Amante Desperto (Lover Awakened) — Zsadist e Bella
4- Amante Revelado (Lover Revealed) — Butch Ou’Neal e Marissa
5- Amante Liberto (Lover Unbound) — Vishous e Jane Whitman
6- Amante Consagrado (Lover Enshrined) — Phury e Cormia
    6.5- Compêndio - Irmandade da Adaga Negra: Um Guia para Entendidos (BDB an insider's guide)
7- Amante Vingado (Lover Avenged) — Rehvenge e Ehlena
8- Amante Meu (Lover Mine) — John Matthew e Xhex
9- Lover Unleashed — Manny e Payne
10- Lover Reborn (27 Mar 2012) — Tohr 


Capas Originais

 
*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

12 comentários :

  1. Eu sou tão apaixonada e suspeita para falar desse livro que até fiz uma tattoo com o Wrath ele é simplesmente maravilhoso, nasceu realmente para ser rei, e eu já sabia que o Jason seria o Wrath perfeito nas minhas leituras eu já o via lá.

    ResponderExcluir
  2. Ah, haha, mais uma chegada no Khal Drogo, hehe. Ele não é perfeito pra Wrath????
    E por falar no Wrath, eu tb sou loooouca por ele!!!!! Xonada MESMO, :o

    ResponderExcluir
  3. Suelen vc está ficando má igual a Tonks,vou processar vocês duas... tô aqui babando pelo Wrath quero dizer pelo Jason Momoa.
    A única alteração que faria seria no cabelo, na minha linda cabecinha é bem liso o cabelo dele(*suspirando*)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Su, até choro pois não li nada desta série ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Alexis
    Tô falando que nós somos gêmeas separadas no nascimento????? :c
    É Diana Palmer.... são os Homens do Texas.... são os Adagões...... :s

    ResponderExcluir
  6. Lu
    Não processa não, hehe. É muito homem bom, né?! Ahauhauhauhau.
    Pois é, menina, o cabelão do Wrath é liso mesmo. Mas daí não ficou legal o que eu tinha feito.... fui me irritando com o photoshop.... e desisti. Falei: fiiiiica com cachinhos mesmo, kkkkkkkkk :c

    ResponderExcluir
  7. Rose
    Não leu ainda??? :e Cooooorre, menina, e leia!!!! Você vai a-mar!!!! :q

    ResponderExcluir
  8. Concordo Suellen, sobre as traduções nacionais...lesser é muito mais sombrio...e que tem o Wrath xingar um pouquinho....hehehehe...ainda bem que li primeiro as traduções de fãs para fãs...Cio para mim foi o fim da picada....:r

    ResponderExcluir
  9. Cio não entra na minha cabeça. As vampiras não são cachorras, poxa!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Suelen adorei seu blog, vc teria a versao original do livro para mandar por email? tutu.thuani@gmail.com...

    ResponderExcluir
  11. Oi Thuani, em inglês vc tá falando? Não tenho mais não.... :d

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t   :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates