quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Silvana Barbosa - O Arqueiro e a Senhora Do Castelo

Literatura Nacional

Protagonistas: Blaine Tormant e Prudence Campbell

Cavaleiros Das Terras Altas 02



Blaine desde cedo precisou lutar para se impor e conquistar seu espaço no clã MacConnollyn. Com firme determinação traçou seus objetivos, decidido a alcançá-los, usando todas as armas que tivesse, desde que de forma correta e honrada. Jamais permitiria que regras absurdas, ou outras pessoas, ditassem sua vida.

Destacando-se como exímio arqueiro conseguiu o reconhecimento almejado e a oportunidade de ter, finalmente, um lugar para chamar de seu. No entanto, acabou por defrontar-se também com uma dama que poderia fazê-lo enxergar tudo a volta de outro modo, e questionar se realmente viver sob suas próprias normas era a melhor escolha.

Mas talvez a dama que o fazia hesitar, duvidasse, do mesmo modo que ele, de seus próprios princípios e convicções. Prudence viveu toda sua vida sob leis rígidas, sempre respeitando as convenções. E o que ganhara com isso? Frustração, sofrimento, decepção.

Diante da paixão que os envolve Blaine e Prudence devem descobrir se vale mesmo a pena continuarem seguindo os padrões que os norteiam, e que até então julgaram corretos.
Afinal, se o amor não tem regras, porque vivê-lo teria?


Após salvar a rainha de ser picada por uma cobra, o agora Sir Blaine Tormant recebera uma propriedade como recompensa. Partindo imediatamente para lá a fim de assumir a sua posição como senhor de Rothner e trabalhar pelo bem-estar não só do lugar, mas das pessoas que ali moravam, ele foi surpreendido ao encontrar em seu castelo uma mulher que afirmava ser a legítima herdeira da propriedade. Lady Prudence Campbell estava decidida a reivindicar a terra que pertencia a sua família, principalmente agora que já estava viúva há mais de um ano e não devia mais satisfação a homem nenhum. Ela estava confiante de que a rainha atenderia o seu pedido, mas até que o rei fosse consultado e desse sua resposta final, Blaine e Prudence teriam que dividir o mesmo teto e trabalhar juntos para reerguer o lugar. Quando finalmente decidiram colocar suas diferenças de lado, não demoraram a perceber que as faíscas entre eles nada tinham a ver com ódio, mas sim com um sentimento muito mais profundo. Todavia, seriam a audaciosa senhora e o destemido arqueiro corajosos o suficiente para arriscarem seus corações na maior batalha de todas: o amor?


Eu já havia me apaixonado por Blaine desde que ele aparecera no primeiro livro da série, e aqui perdi meu coração de vez. Estou para ver homem mais dedicado, correto e honrado, bom moço por excelência igual a ele. Blaine é simplesmente maravilhoso e, claro, eu já tinha tomado partido dele na disputa de quem seria o dono das terras onde se passa a história. #TimeBlaine Talvez por causa desse meu amor pelo mocinho eu tenha ficado um pouco resistente em relação à Prudence. Confesso que custei um pouco a me apegar a ela. À princípio, foi por ela ser viúva, já que não sou muito fã de mocinhas viúvas devido a bagagem que geralmente esse perfil de mocinha traz para a história (questão de gosto mesmo). Mas quando ela enfim apareceu, fiquei feliz em ver que a bagagem que eu tanto temia não existia (talvez pelo casamento dela não ter sido por amor) e isso deixou de ser um problema pra mim. Nada a reclamar nesse sentido. Aí fui conhecendo mais sobre a Pru, sobre a sua história e tudo o que passara para chegar até ali, fui vendo como ela se importava com as pessoas sob a sua responsabilidade e me simpatizei com a mocinha. Contudo, alguns comportamentos e atitudes dela no meio da história, embora nada tão grave, me incomodaram um pouco, pois afetavam o meu querido Blaine (e ninguém mexe com o meu Blaine). Sei que Pru tinha seus receios devido ao seu passado, mas Blaine sempre mostrou o homem honrado que era — mesmo quando eles ainda se estranhavam no começo — por isso acredito que ele valia a pena correr o risco. Conforme o tempo passava e, enfim, o relacionamento evoluía, eu até passei a me apegar mais a Pru. E não é que ela me deu um baita susto já na reta final?! Pensei que a mulher colocaria tudo a perder novamente. Ainda bem que foi só um susto mesmo e que não demorou nadinha para as coisas serem esclarecidas, e ela agiu da melhor forma possível! #DancinhaFeliz


O livro ainda teve a participação de personagens super interessantes, antigos e novos, além de um epílogo romântico e dramático ao mesmo tempo, e um bônus super especial no final com dois personagens secundários que tiveram seu merecido final feliz. Eu simplesmente AMEI esse bônus, foi muito bom!

O Arqueiro e a Senhora do Castelo é o tipo de livro que te prende já nos primeiros capítulos. Eu tive algumas reservas no começo em relação à mocinha, mas não foi nada que atrapalhasse a trama, de forma alguma. Blaine foi simplesmente perfeito e arrisco dizer que me conquistou ainda mais do que Alastair (que roubou o meu coração no primeiro livro). Some a isso as cenas super divertidas que, por diversas vezes, me fizeram rir pra valer durante a leitura e temos uma história pra lá de agradável! Com certeza eu recomendo demais!



Gostou? Para ler um trecho do livro gratuitamente ou para comprá-lo no site da Amazon, é só utilizar a visualização abaixo:



Booktrailer:



Cavaleiros Das Terras Altas:

01- A Dama Do Rio e o Lorde Das Terras Altas - Alastair MacConnollyn e Rebeca Wilkinson
02- O Arqueiro e a Senhora Do Castelo - Blaine Tormant e Prudence Campbell
03- O Rouxinol e o Nobre Escocês - Gavin MacConnollyn e Alice Wilkinson
04- O Mestre Das Espadas e a Filha Do Corsário - Ian MacConnollyn e Sabine Ferguson


Sobre a Autora:

Silvana Barbosa

Carioca, nascida tijucana, gostava de inventar histórias com as melhores amigas desde a infância. Fez Escola de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, trabalhou em loja, escritório, instrumentação cirúrgica…
Trabalhou em banco e cursou Administração de Empresas. Nesse meio tempo casou, teve dois filhos e esqueceu as histórias que tanto povoaram e alegraram seu imaginário durante muito tempo. Ao deixar o banco e planejar um trabalho que pudesse exercer em casa, redescobriu-se e reinventou-se mais uma vez, agora como romancista. Não mais estava numa profissão, mas sim era abraçada por ela.
Criou a série Libertinos, alguns livros avulsos, e tem lançado romances de vários tipos, entre contemporâneos e de época.

Acompanhe a autora:

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

16 comentários :

  1. Oi, Suelen tudo bem? Adorei a resenha, deve ser uma leitura prazerosa não é mesmo! Irei conferir, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Já tinha visto na Amazon, mas fiquei na dúvida se era bom mesmo e agora você me ajudou. Claro que vou ter que ler o primeiro antes, quero ler na ordem, mas sei que vou curtir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando essa série. Vou começar o terceiro livro! ♥

      Excluir
  3. Só amor pela Sil, e especialmente por essa série ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Su,
    Só de ser nas Terras Altas, o meu coração já acelera, rs.
    QUERO QUERO QUERO. Amo essa proposta!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen.
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas a história parece-me deliciosa de ler.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Sil são mara! Não tem como errar com um livro dela! :j

      Excluir
  6. Oi Su!

    Achei a premissa interessante, especialmente porque aparentemente a autora fugiu do clichê mocinha inocente e moço nobre. Fiquei bem curiosa para conhecer a história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Blaine é bão, bão, bão! kkk mas, claro, sou suspeita. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Os livros podem ser lidos independente da ordem??? Sao histórias independentes?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são independentes, então não precisa ler na ordem, não. Claro,lendo na ordem vc pega a sequência de eventos melhor, mas qualquer livro que vc pegar, vc entende a trama de boas. A autora já escreve pensando nisso, em quem não leu os livros anteriores. Se algo relevante aconteceu em algum livro anterior, ela explica rapidamente, pra situar o leitor. :d

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates