terça-feira, 5 de junho de 2018

[Vi e Gostei] ► FILME: O Espelho Tem Duas Faces


Entrou recentemente no catálogo da Netflix um filme que vi há alguns anos e amei: O Espelho Tem Duas Faces, estrelado por Barbra Streisand e Jeff Bridges. Assisti novamente no último fim de semana e, mais uma vez, me apaixonei por esse romance. Que tal conhecer a história dele?

Gregory Larkin (Jeff Bridges)

Gregory Larkin (Jeff Bridges) é professor na Universidade de Columbia. Apesar de muito inteligente, suas aulas são enfadonhas e seus poucos alunos praticamente pegam no sono enquanto ele fala, como podem ver na cena a seguir:


Mais uma coisa que vocês precisam saber sobre o homem: ele não tem sorte no amor, tendo sido abandonado por todas as suas namoradas. O pior é que ele faz o estilo apaixonado bobão: não consegue resistir a elas, por pior que o tenham tratado. Gregory também não pode ver uma mulher bonita, que perde a capacidade de raciocinar, não sabe o que fazer e suas pernas ficam bambas, literalmente bambas, ao ponto de não conseguir ficar de pé. Ele levou 14 anos para concluir o livro que estava escrevendo, justamente por não conseguir pensar direito durante seus relacionamentos — sempre com mulheres bonitas. Por isso, tomou uma decisão: seu próximo relacionamento seria baseado apenas na personalidade da pessoa e no que eles tinham em comum. Além disso, a mulher escolhida não poderia ser bonita, para não distraí-lo. Deveria haver zero atração e zero relacionamento físico. Mas onde encontrar alguém assim? Colocando um anúncio no jornal, claro!

Rose Morgan (Barbra Streisand)

Rose Morgan (Barbra Streisand) também é professora na Universidade de Columbia, embora de um departamento diferente do de Gregory, por isso eles não se conhecem. Ao contrário dele, ela é super carismática, suas aulas são sempre cheias e seus alunos a amam, como podem ver nessa cena:


Rose tem uma mãe super vaidosa  que mesmo com a idade avançada ainda é considerada uma beldade — e uma irmã que é a rainha do baile, sempre linda e deslumbrante. Já ela é o cérebro da família e nunca ligou muito para a própria aparência. Está acima do peso, adora doces, não usa maquiagem, nem roupas elegantes ou penteados sofisticados. Sua vida amorosa não está nada boa, por isso quando sua irmã viu o anúncio de Gregory procurando uma parceira — e deixando bem claro que a aparência não era importante  resolveu responder em nome de Rose, sem consultá-la. Claro que ela seria a candidata ideal, né?!


Se você assistiu o segundo vídeo que coloquei acima, notou que Gregory viu um trecho da aula de Rose, justamente quando ela falava sobre amor, sexo e casamento, e o que ela dizia era exatamente o que ele pensava sobre como a parte física da relação era prejudicial para que um casal desse certo de verdade. E se prestaram atenção, viram que ele saiu antes da aula terminar e perdeu a parte em que Rose deixava claro que essa era uma visão dentro do que eles estavam estudando, mas que ela tinha uma opinião totalmente diferente sobre o assunto. Então é isso o que temos: Gregory querendo um relacionamento platônico, acreditando que Rose desejava o mesmo, quando na verdade ela queria o oposto. Já viram a confusão que isso vai dar, né?!


O que temos a seguir é uma série de encontros divertidos e engraçados, mas não passionais. Eles se dão muito bem como amigos, mas será que funcionariam como casal? Só assistindo para saber!

O Espelho Tem Duas Faces é um filme maravilhoso, que todos os apaixonados por comédia romântica deveriam assistir. Parece saído direto dos livros que tanto amo. Com uma música tema lindíssima, com certeza entrou na minha lista de favoritos. Eu Vi e GosteiSuper-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado, com toda certeza!

Ficha Técnica:

TÍTULO ORIGINAL: The Mirror Has Two Faces
PAÍS DE ORIGEM: EUA/Canadá
ANO DE PRODUÇÃO: 1996
GÊNERO: Romance
DURAÇÃO: 126 minutos
CENSURA: L

ELENCO:
Lauren Bacall, Jeff Bridges, Barbra Streisand, Leslie Stefanson, Elle Macpherson, Austin Pendleton, Brenda Vaccaro, Pierce Brosnan, Mimi Rogers, George Segal

DIREÇÃO:
Barbra Streisand

SINOPSE:
Há coisas das quais não se pode fugir.
Gregory é professor de Matemática da Universidade de Columbia. Rose, de Literatura. Ele quer um romance baseado apenas no respeito e na amizade, sem sexo. Ela quer amor e romance. Eles descobrirão que amor e desejo são forças incontroláveis. Baseado no filme "Le Miroir a Deux Faces", de André Cayatte.

Fotos (clique para ampliar):

      
    

*** Suelen Mattos ***
http://lh6.ggpht.com/_2WNpNdgUeb0/TUTUNd_cnxI/AAAAAAAAAyM/ce90pMbLYvc/separador.gif

10 comentários :

  1. Oi Su, ainda não conhecia esse filme, mas com certeza quero ver!
    netflix vou lhe usar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada, ainda não assisti esse filme e vou querer conferir.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Suelen, tudo bem?


    Você acredita que eu não conhecia esse filme? Tenho certeza que vou gostar demais, dica mais do que anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen, tudo bem?
    Menina você acredita que com a idade que tenho, não lembro deste filme? Logo eu que sou a mulher das comédias românticas. kkkkk
    Adorei a dica e devo assistir hoje mesmo, se tudo der certo.
    Valeu pela super dica.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Su! Nunca tinha visto esse filme e olha que comédias românticas das antigas eu nunca deixo passar. Valer a super dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez vi por acaso, passando na TV. Foi amor à primeira vista! :j

      Excluir

E aí, o que acharam??? Comentem!!! Adoro ler as opiniões de vocês!!!!

:a     :b     :c     :d     :e     :f     :g     :h     :i     :j     :k     :l     :m     :n     :o     :p     :q     :r     :s     :t     :u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivos Romantic Girl

Postagens Populares

Rolando No Romantic Girl:

Em Breve!!!
 


Suelen Mattos Romantic Girl | Designed by: Shop Like a Woman , TNB | Distributed by Deluxe Templates